De acordo com a empresa de pesquisa IHS Markit, a família de consoles Xbox One vendeu 39,1 milhões de unidades globalmente até o final... Revelados os números de Xbox One e PS4 vendidos, segundo IHS Markit

ps4one

De acordo com a empresa de pesquisa IHS Markit, a família de consoles Xbox One vendeu 39,1 milhões de unidades globalmente até o final de março de 2018, enquanto os consoles PlayStation 4 da Sony alcançaram 76,6 milhões de unidades no mercado no mesmo período.

Embora a Microsoft tenha dito recentemente que as vendas do Xbox One aumentaram 15% em relação ao ano anterior, os números exatos ainda são um mistério. Segundo a IHS Markit, o Xbox One possivelmente já ultrapassou a casa do 40 milhões de consoles, já que estamos no mês de junho agora. Abaixo, temos a última declaração da Microsoft sobre isso:

Hoje, estamos assistindo a um número recorde de jogadores, jogando em níveis recordes e engajados de novas maneiras. Os jogadores da Xbox Live aumentaram 13% e as vendas do Xbox One aumentaram 15% em relação ao mesmo período do ano passado, mas isso não é tudo. Vimos mais de 600.000 amizades forjadas com o recurso Buscando Por Grupos e agora há mais de 1,2 milhão de Clubs na Live.

Estamos vendo um tremendo envolvimento de mega-hits como Fortnite e Far Cry 5, sendo que ambos são melhores em 4K Ultra HD no XB1X, juntando-se aos mais de 200 jogos que agora contam com otimizações no XB1X. Mas também estamos vendo um engajamento fantástico com exclusividades de console como Sea of Thieves, o novo IP da Microsoft Studios mais vendido desta geração de console, e PUBG cujo novo mapa com tema deserto está agora disponível para jogar em um servidor de teste dedicado antes de seu lançamento no Xbox Game Preview em maio.

Quanto ao Nintendo Switch, o console híbrido, atualmente está em 17,79 milhões de unidades vendidas até o final de março de 2018 e a Nintendo planeja vender 20 milhões a mais até março de 2019.

Quanto ao PlayStation 4, a Sony recentemente revelou ter enviado 79 milhões de unidades, então o número das 76,6 milhões de unidades vendidas pode casar perfeitamente com os dados do IHS Markit. Digno de nota, agora segundo o NDP Group, o Xbox One é o único console que está crescendo em 2018.

O que vocês acharam? Será que estão certos esses números?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!