Review: Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile, prós e contras

alcatel-idol-4s-continuum

O Alcatel Idol 4S acaba de ser lançado nos Estados Unidos, e claro, os reviews começaram a sair. O Windows Central é um dos primeiros sites a liberar uma avaliação completa e digna de ser chamada de review. Abaixo confira um resumo dos pontos relevantes.

Especificações

  • Rede 4G LTE
  • T-Mobile LTE Extended Range
  • CPU Snapdragon 820 | Quad Core CPU @ 2.15 GHz
  • Tela de 5,5 polegadas AMOLED FHD
  • Glass Dragontail
  • Visualização de 180 graus
  • 64GB de memória ROM
  • 4 GB de RAM
  • Cartão de memória microSD
    Câmera traseira de 21 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Carregamento rápido 2.0
  • Continuum
  • VR

O lado ruim

alcatel-idol-4s-traseira

A Câmera não é tão boa

O público do Windows Phone é realmente muito exigente com câmeras, logo, o Idol 4S foi testado duramente. Para o consumidor médio, a câmera é provavelmente boa o suficiente. No entanto, devido à baixa quota de mercado atual do Windows 10 Mobile, o Idol 4S apela para os fãs da marca, e por não ser um produto voltado ao meio corporativo deveria vir com uma câmera na altura dos Lumias.

No vídeo no final da matéria você verá a qualidade.

Não tem NFC ou “Tap to Pay”

Este é um recurso mais utilizado nos Estados Unidos. Você não poderá utilizar estas tecnologias para pagamentos ou acessórios que os requisitam.

Por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos

Entrei em contato com a Alcatel, eles me disseram que não têm previsão. Mas ainda estou conversando com a empresa para saber dessa possibilidade.

VR ainda é uma experiência limitada

alcatel-vr

Se você for comprar o Idol 4S é pelo fato dele ser um ótimo aparelho, e não pelo fato do seu óculos VR. Não espere, no entanto, usar a realidade virtual como uma coisa diária. Windows Central considera como um bônus.

Ele poderá ficar mais interessante com a chegada do Windows 10 Mobile Creators.

O bom

alcatel-idol-4s-mesa

Lindo design

O Idol 4S possui controle de volume de metal (lado direito) e botão para ligar (canto superior esquerdo). O posicionamento é único, mas existiu dificuldade de adaptação. É certamente melhor do que a combinação estranha do Lumia 950 XL.

Entre o peso (152g), magreza e a qualidade dos materiais, a Alcatel criou facilmente o melhor celular do Windows 10 até agora. A única coisa que pode incomodar em algumas pessoas é a carcaça da câmera. le.

Finalmente, há um LED branco na frente que serve como um indicador de carga e nada mais. É uma adição satisfatória, permitindo que você saiba que o telefone está carregando.

Boa duração da bateria

Ainda segundo o Windows Central, o ele só perde para o HP Elite X3, mas este também tem tela maior e bateria maior também.

Utilizaram o Idol 4S o dia todo pra ver filmes e na manhã seguinte estava com 65% após um dia de uso regular – e-mail, música streaming, alternando entre Wi-Fi e LTE, etc.

A Alcatel afirma que o Idol 4S pode pode ter sua bateria carregada totalmente em 100 minutos, e isso parece certo pelos testes do site. Ele tem “carregamento rápido 3.0” através de uma porta USB-C.

Excelentes especificações

Como você pode ver acima, estamos diante de um aparelho com especificações de um top de linha da atualidade.

Tela viva

Não teve nada do reclamar da tela do Idol 4s. É brilhante, vibrante, e boa por todos os ângulos. Também é suave ao toque sem atrasos perceptíveis. Até mesmo o ajuste automático do brilho é perfeito.

Ela suporta o “duplo toque para acordar” e modo de luvas. A única coisa que falta é o Nokia Glance.

Ótimo preço

Ele custa apenas US$ 470 dólares, algo em torno de R$ 1.500.

Dois grandes destaques: Continuum e leitor de impressões digitais

Acer-Jade-Primo-Contiuum

Assim como o HP Elite x3, o Idol 4S faz uso de um leitor de impressões digitais na parte traseira para ligar e fazer login. O sensor é menor do que o Elite x3,  o que torna um pouco mais difícil de “acertar o dedo” – afinal, é na parte de trás do telefone onde você não está olhando.

No entanto, o sensor funcionou bem.
Ao contrário do Elite x3 e do Lumia 950, no entanto, não há scanner de íris.

O Idol 4S também suporta Continuum, ele  funciona tão bem quanto o Elite x3 da HP. Na verdade, não há diferença discernível entre os dois. Você ainda terá as mesmas limitações do Continuum, como ser incapaz de executar aplicativos lado a lado, mas isso será resolvido com a atualização Windows 10 Mobile Creators que chegará no início do próximo ano.

No geral, o Continuum no Idol 4S é tão bom quanto possível;

Pequeno ponto de interesse: O Windows Central escreveu a maior parte do review usando Continuum, e funcionou muito bem.

Abaixo, o vídeo review completo:

[youtube]OSNaiiTxIGc[/youtube]

Sem dúvida é um belíssimo aparelho, a Alcatel fez um ótimo trabalho.

O que vocês acharam?

27 comments on “Review: Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile, prós e contras

  1. Olá pessoal, gostaria de compartilhar alguns dos meus aplicativos com vocês. Alguns deles estão gratuitos. Se for possível classificar o aplicativo e analisa-los na loja será de grande ajuda. Aproveitem!! 🙂

    Mercador [Mobile/PC]: Aplicativo para criação e edição de lista de compras.
    https://www.microsoft.com/pt-br/store/apps/mercador/9nblggh5qs15

    Fit Week [Mobile/PC]: Aplicativo para criação de uma lista de exercícios de academia que devem ser executados durante o treino semanal.
    https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/fit-week/9nblggh4v3xm

    Swipe Note [Mobile/PC]: Aplicativo para criação de notas e tarefas.
    https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/swipe-note/9nblggh5lm7d

    Nono Dígito Call: Uma lista de contatos para efetuar ligações adicionando o nono dígito nos números e DDD.
    https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/nono-digito-call/9nblggh4s7ph

          1. Pelo que foi dito a atualização no W10M vai funcionar igual no PC, eles separaram os drivers (que é responsabilidade da OEM) do sistema em si, então quando tem atualização do Windows atualiza pra todos e a dependência da OEM fica só pra atualizações dos drivers

        1. suportar todos suportam, o negocio e eles se importarem de atualizar, ou vc acha que um galaxy note 3 com 3 de ram nao suporta o android atual, e o moto maxx que so recebeu duas atualizaçoes

  2. Câmera excelente, mesmo no modo automático elas saem ótimas, com ótimo nível de detalhes, cores mais fiéis do que dos lumias, só ficando atrás por causa da abertura menor e não ter PureView, mas ainda sim está no nível do Lumia 930. Se não me engano é o mesmo sensor do Moto X Style e Force, com a adição de ter o modo manual completo do Windows. Com o hardware dele e o modo manual esperem apps que dê para usar qualquer coisa sem esperar, gravar em 4k sem problemas, fazer longa exposição de 32 segundos sem peidar.

  3. Comprei um Samsung AtivS com WP 8 em 2013, custou para receber atualização para o 8.1, que não foi boa e além de descarregar a bateria super rápido depois da atualização, deixou de ligar no botão, só liga quando conecta o carregador e este na tomada lógico!
    Na época eu ligava pra Samsung que não deu suporte algum, a Microsoft também não!
    Ao meu entender a responsabilidade é da Samsung…
    Quanto ao Idol vejo da mesma forma, a responsável pelas atualizações é a Alcatel, uma vez que a Microsoft continua atualizando o S.O. , as demais marcas que utilizam o S.O. para Windows Phone devem fazer o mesmo.
    Atualmente estou usando o Lumia 640XL atualizado para Windows 10 e deixei o Samsung pra testar apps e jogos…
    Acredito que se a Samsung tivesse dado continuidade com o S.O. da Microsoft estaria com um Super Celular.
    Mas quem me dera ter um Lumia 950XL ou ao menos esse Idol 4S !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *