Carregando...

Mudou! Xbox assina acordo com chefe second e third party do Playstation

A Microsoft está fazendo um grande investimento, pelo menos nos últimos tempos, para aumentar o seu catalogo de jogos. No entanto, o homem não vive apenas de pão, e não apenas dos próprios jogos que são fornecidos pela Xbox Game Studios, e muito menos no Game Pass. Portanto, a Microsoft não tem a intenção de fechar a Global Publishings, estendendo-a para o Japão de forma silenciosa. Hoje, podemos dizer que os jogos second e third party para o Xbox forma reforçados com uma nova contratação.

A chegada de Annette Gonzalez à Microsoft tem muito mais coisas do que parece. Nos seus mais de seis anos no Playstation, que foram encerrados na semana passada, Gonzalez co-liderou as negociações e a produção de jogos de second party como Spiderman ou o Dead Stranding. Agora ele se junta à equipe Xbox como chefe de acordos estratégicos, e começou a trabalhar na Microsoft ontem.

Para Annette Gonzalez, essa mudança não é apenas um acrônimo, mas a Microsoft ofereceu a ela a liderança do trabalho que estava fazendo anteriormente. Já falamos sobre seus méritos no campo de acordos com terceiros, mas a verdade é que, de acordo com o Linkedin dele durante o período em que ele trabalhou para o grande rival do Xbox, ele também era responsável pela promoção e comercialização de títulos como Destiny 2 e até PUBG.

Por muitos anos, o Xbox foi o lar de jogos como Call of Duty, mantendo um excelente relacionamento com a Activision. Esse relacionamento ficou em segundo plano quando, no início da geração da Sony, foi feita com os direitos de marketing de quase todos os produtos da editora. Há boatos há algum tempo que o CoD poderia retornar ao Xbox, e nesta semana dissemos que a Bungie e a Microsoft estavam tramando algo – Microsoft estava nos estúdios da Bungie. Spencer estabeleceu o objetivo de recuperar grandes acordos com a Activision? Acho que saberemos em breve.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.