Rockstar Games desligará temporariamente GTA Online e Red Dead Online em apoio ao Vidas Negras Importam

O racismo tem ganhado força nos últimos anos e grandes empresa estão adeptas a rebaterem. Praticamente, todas as gigantes da indústria gamer estão se posicionando contra racistas e a favor do momento “Black Lives Matter”, em nosso idioma é “Vidas Negras Importa”. Agora, é a vez da amada Rockstar Games.

A Rockstar Games anunciou hoje que desligará os servidores de seus populares jogos online, Red Dead Online e Grand Theft Auto Online, por duas horas em resposta aos protestos atuais sobre a brutalidade policial e a morte de George Floyd.

Em um tweet publicado hoje na conta oficial do Twitter da empresa, a Rockstar escreveu que das 15h às 17h os dois jogos serão desligados para “honrar o legado de George Floyd”. Em um tweet de acompanhamento, a empresa pediu aos fãs que doassem para vários grupos de apoio a manifestantes, empresas de propriedade de negros e vítimas de brutalidade policial.

Esse desligamento faz parte de uma demonstração maior de suporte da Take-Two Interactive em toda a empresa. Em um comunicado compartilhado com Kotaku, a empresa compartilhou que NBA 2K, Dragon City e Monster Legends também serão encerrados temporariamente durante o mesmo período.

A Rockstar Games se junta a outras empresas de jogos que estão mostrando apoio ao Black Lives Matter e aos contínuos protestos que estão acontecendo em todo o mundo. É inadmissível o racismo ainda nos dias de hoje, mas a boa notícia é muito estão lutando contra isso.

109 comments on “Rockstar Games desligará temporariamente GTA Online e Red Dead Online em apoio ao Vidas Negras Importam

        1. Hahaha, nem vou comentar mais nada, claro que eles vão economizar 2 horas de servidores sendo que se inventam uma desculpa de update poderiam deixar desligado até mais tempo, ta “serto”.

          1. Durante um update o servidor está ligado, mas com o serviço parado. Ja que vc nao tem a menor noção do custo de um servidor global pq nao se informa antes. O fato é que a rocket star é a unica a ganhar com essa ação.

          2. Eu trabalho com servidores cloud o burrão, gerencio vários na amazon e digital ocean, portanto para de falar merda que já tá ficando feio.

          3. Kkkkkk burrao é vc passa pano! Para de passar vergonha! AWS QUALQUER UM PODE GERENCIAR SEU BURRO! Ainda mais no AWS com docker e kubernates até meu cachorro gerencia! Inocent kid!

          4. Para de ser um jumento pleno, a simples ideia de “qualquer um gerencia” mostra o quão chucro você é, boa sorte com suas besteiras e continue acreditando nelas que você vai longe, seres ignorantes como você nem tentar ajudar vale a pena, pode continuar escrevendo suas ideias bizzaras que fez com pesquisa no google, que não vou perder mais tempo com pessoas desqualificadas.

          5. Ser ignorante é aquele que tenta impor seu achismo acima dos fatos. A empresa diz: vamos desligar o servidor por 2h. Eu comentei um fato, desligar o servidor reduz custos. VC com sua arrogancia e achismo dizendo que é um update. Depois vem querendo dar uma carteirada com gerenciamento de servidor aws! Pra cima de mim? Tenho mais de 10 em carteira só no desenvolvimento de software! E afirmo gerenciar servidor aws é coisa de menino! Desqualificado é aquele que baseado no período de 2h cria uma premissa e quer discuti-la como um fato. Quando a empresa dona do servico é clara ao falar desligar.

          6. Kkkk falar merda? Os caras falam que vao desligar e vc diz que é updade! Updade com a VM desligada? Kkk que burro!

          7. Nunca vi alguém escrever tanta bosta por achismo, meu Deus, você é engraçado, você pelo menos lê o que escreve? kkkkkkk

          8. Certamente você não! pois quem postou que a empresa vai desligar foi a rocketStar o achismo entra com vc querendo que seja um update. É burrão mesmo. Continue acreditando na sua premissa Asno FullStack.

  1. Eu não vou dar plantão hoje a noite em nome dos protestos devido a morte de um cidadão americano ocorrido no país dele. Então, paciente do SUS, se vc for a óbito hoje pela minha falta esteja ciente que a culpa não é minha, é da lacrolandia.

    1. Amigo, eu não sei o que é “lacrar” que vocês tanto falam. Mas vou explicar, o movimento foi a gota d’gua do que acontece no mundo todo. Os negros morrem em razão da cor, pesquise mais sobre o assunto que você pode entender melhor.

      A ideia dessa campanha é conscientização, até os policiais estão se ajoelhando para o movimento. A ideia é que o tratamento entre negros e brancos sejam iguais.

      Não sou eu ou você que dizemos que negros e brancos são tratados diferentes, são os fatos.

      1. O neguinho aqui (eu) num vi nada de errado com a morte daquele cara, quando se mora em Fortaleza aqui no Padre Andrade você fica acostumado com coisa muito piores.

          1. Jorge para de repetir feito massa de manobra ta parecendo sonysta, puxa os ultimos casos de morte no país que verá que quem mata mais os negros são os proprios negros, até branco lá mata mais branco do que os negros, o que acontece é que de fato eles foram bastante prejudicados com leis que já existiram no país porem essa realidade que querem pregar ta um pouco longe, o que de fato ta acontecendo é gente tentando se apropriar do movimento para beneficio proprio infelizmente, se estivessem protestando pacificamente eu tava de boa e apoiaria mais a causa, mas tem um monte de negros que estão sendo prejudicados por outros que estão só fazendo baderna e destruição isso tem que parar urgente e nao ser promovido

        1. Todos são importantes, se alguém metou ele, seja branco ou negro, seja julgado por homicídio.

          Ninguém defende a impunidade, estão defendendo a justiça

      2. Eu também concordo que negros e brancos devem ser tratados iguais. Então vamos começar abolindo aqui o sistema de cotas raciais e adotar um modelo de sistema de cotas por condição econômica ou deficiência . A lei pune homicídio duramente em qualquer democracia que se preze no mundo, basta aplicar pra todos. Possivelmente, aquele policial sentava abusivamente o joelho no pescoço de muitos latinos brancos membros de gangues. Aí é racismo?
        No mundo existem existem barbaridades muito piores que tá todo mundo se lixando como, por exemplo, mulheres mortas a pedradas no Afeganistão por crimes de honra. Opa, achei mais um motivo pra faltar ao trabalho hoje.
        A negro saiu da senzala faz muitos anos, mas muita gente (incluindo brancos) não tem interesse de tirar a senzala de dentro por motivos escusos.
        Até onde eu sei a constituição diz que somos todos iguais, então que se cumpra o que esta escrito.

        1. Muito bem!
          Porém, infelizmente e novamente estão usando um tema importante pra mascarar outros interesses e o povo burro porém feliz em seguir sendo utilizado como massa de manobra.

        2. Mano vc resumiu tudo perfeitamente, infelizmente esse pessoal que levanta essa pauta em muitos casos são muito hipocritas e seletivas, não tao lutando pela causa muitas pessoas e sim aproveitando da mesma para propagar seus ideais, ou seja, nao passam de um oportunista, o movimento deveria ser todas as vidas importam já que nesses lugares estão atacando fisicamente propriedades e o corpo de brancos que não tem qualquer culpa com a morte, alem e atacarem outros negros que vao contra o tipo de “manifestações” que estão fazendo, sendo assim volto a repetir todas as vidas importam porem esse movimento está muito longe de ta buscando igualdade de fato da mesma forma que vemos muitas feminista por ai

      3. Sou gamer, sou ( otaku ) gosto da cultura nerd. Mas quantos negros vejo curtindo os mesmo gosto que eu ? Seria por falta de poucos gostarem dessa cultura ou pela falta de acolhimento nesse âmbito de pessoas das cores negras? Na maioria das empresas Brasileiras citando o nosso país porque tem poucas pessoas negras ocupando altos cargos? Existe sim o racismo e temos que combater e graças a vocês que estamos ganhando cada vez mais força. meu muito obrigado!

      1. A rockstar vai perder milhões com isso e os idiotas daqui dizendo q a sony deveria revelar o ps5 nesse momento. Bolsonarista é a pior raça.

  2. A Rockstar mais do que ninguém tem a noção do que se passou com a morte do rapaz. A retratação do personagem Franklin foi perfeita para o game seguindo essa linha de pensamento. Jovem negro da periferia que por falta de oportunidades entrou para vida do crime! Isso foi retratado de forma excepcional, porque por mais que não imaginemos, acontece muito em países de primeiro mundo com os EUA. Parabéns pela iniciativa, só que não vai curtir é o leks que jogam online kkk.

  3. Sou gamer, sou ( otaku ) gosto da cultura nerd. Mas quantos negros vejo curtindo os mesmo gosto que eu ? Seria por falta de poucos gostarem dessa cultura ou pela falta de acolhimento nesse âmbito de pessoas das cores negras? Na maioria das empresas Brasileiras citando o nosso país porque tem poucas pessoas negras ocupando altos cargos? Existe sim o racismo e temos que combater e graças a vocês que estamos ganhando cada vez mais força. meu muito obrigado!

    1. A cultura nerd está escancarada na internet pra qualquer um que tenha interesse. A verdade é quem gosta de funk faz muito mais sexo do que quem gosta de Star Wars. Não se esqueça, a cultura Nerd se desenvolveu entre pessoas socialmente rejeitadas.

  4. Se ela fosse fazer isso em prol de todas as pessoas que sao mortas covardemente, em assaltos, estupros, violações, sequestros idependentemente da raça, etinia, religião. O servidor teria que se fechar para sempre… Mas nao são todas essas cosiaa que estao em alta ne?

    1. Mas o motivo maior por fazerem isso é para se promover e não ser enchido o saco daqueles que gostam de cancelar, esse caso só ta sendo diferente assim pq deu midia mas aposto que no ano passado msm alguem negro deve ter sofrido uma morte igual ou até pior e nao deu repercussão infelizmente tem gente se aproveitando desta fatalidade para autopromoção e pessoas tao se iludindo e caindo nessa

  5. Caramba tem cada comentário aqui que dá nojo de ler, pessoas que simplesmente não consegue entender a situação e razão do porque esse movimento está tão forte.

  6. Oshe, não posso jogar pq alguém morreu? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pq ao invés de proibir eu de jogar a rockstar empresa rica, não doa dinheiro e faz vários comerciais pelo mundo?

  7. E os vermes racistas da mil grau, se fhoderammmmm.!!! E se vc compactua ou segue aquele canal,vc também é verme igual eles

    1. O troço do Forza fiquei triste,tava online pra já começar os desafios e tenho essa péssima surpresa,pelo menos temos super sorteios hehehe!

    1. Ué ? Mas não era ele que esses dias atrás estava criando perfil fake do Jorge e escrevendo mensagens de cunho racista nesse site ? Sonysta é hipócrita demais , mds .

  8. Mudaram o nome da manutenção de servidor?

    Se quer algo impactante, deixe 1 dia, 3 dias…e por aí vai.

    Ou melhor, doe para uma ong, aí você vai ajudar alguém de verdade.

  9. é melhor alguém fazer os americanos terem mais respeito com isso, o brasil de agora, respeitamos os negros e brancos, já nos estados unidos é outra história.

          1. Não é isso. Se você olhar até perto da época da escravidão verá que essas tensões contra negros eram bem menores que hoje. O usa vinha de grande declínio com isso, sempre abaixando essa tensão. O que aconteceu foi que começou a ser introduzido politicas racistas, sistema de cota por exemplo. Isso gerou ódio entre negros e brancos, mas é claro que também a mídia ajuda nisso.
            Se quiser aprender mais recomendo ler thomas sowell, onde ele fala sobre ações afirmativas.

  10. Desligar servidores só vai atrapalhar a miscigenação, coloca como forma de protesto o seguinte:
    Nos da RockStar se posicionando contra racistas e a favor do momento “Black Lives Matter”, e por esse movimento estaremos diponibilizando gratuitamente o jogo GTA V por 2h. Seja rapido!

    Desligar servidores á vai a merda !!!

  11. Na minha opinião Jorge, Rockstar Games não desligará temporariamente GTA Online e Red Dead Online não, em apoio ao Vidas Negras não Importam, eu sou #racista. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. Espere sentado, aprenda, no mundo q vivem hoje, se vc for um cara do bem mas apoia alguém q eles não gostam, vc já é julgado pelo q vc nunca foi na vida, eles querem obrigar vc a seguir a ideologia deles, e te falo mais, se este mundo caminhar por esse caminho, nós estaremos ferrados, muito ferrados.

  12. Varias empresas e influencers usando a tragedia com o Jovem Floyd como palanque para aparecer, lacrar e farmar seguidores e views sendo que situações parecidas devem acontecer a todo minuto no mundo a diferença é que essa tinha alguém filmando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *