Carregando...

Rockstar Games desligará temporariamente GTA Online e Red Dead Online em apoio ao Vidas Negras Importam

O racismo tem ganhado força nos últimos anos e grandes empresa estão adeptas a rebaterem. Praticamente, todas as gigantes da indústria gamer estão se posicionando contra racistas e a favor do momento “Black Lives Matter”, em nosso idioma é “Vidas Negras Importa”. Agora, é a vez da amada Rockstar Games.

A Rockstar Games anunciou hoje que desligará os servidores de seus populares jogos online, Red Dead Online e Grand Theft Auto Online, por duas horas em resposta aos protestos atuais sobre a brutalidade policial e a morte de George Floyd.

Em um tweet publicado hoje na conta oficial do Twitter da empresa, a Rockstar escreveu que das 15h às 17h os dois jogos serão desligados para “honrar o legado de George Floyd”. Em um tweet de acompanhamento, a empresa pediu aos fãs que doassem para vários grupos de apoio a manifestantes, empresas de propriedade de negros e vítimas de brutalidade policial.

Esse desligamento faz parte de uma demonstração maior de suporte da Take-Two Interactive em toda a empresa. Em um comunicado compartilhado com Kotaku, a empresa compartilhou que NBA 2K, Dragon City e Monster Legends também serão encerrados temporariamente durante o mesmo período.

A Rockstar Games se junta a outras empresas de jogos que estão mostrando apoio ao Black Lives Matter e aos contínuos protestos que estão acontecendo em todo o mundo. É inadmissível o racismo ainda nos dias de hoje, mas a boa notícia é muito estão lutando contra isso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.