Carregando...

Rudy faz piada com o novo teclado da Microsoft para iOS

Rudy faz piada com o novo teclado da Microsoft para iOS

teclado-ios

A Microsoft vai levar o seu teclado do Windows Phone para iOS – engula o choro. A gigante dos softwares está testando uma versão inicial do teclado internamente, e vai torná-lo disponível para testadores em breve. O problema em questão é que o teclado tem um modo que nem o próprio Windows Phone tem.

Nós já mostramos o vazamento de um teclado em forma de arco que a Microsoft estava criando a 4 anos atrás! Isso mesmo, levou “apenas” 4 anos para que o rumor se confirmasse, mas deverá chegar primeiro no iOS. Claro que isso gerou críticas.

Rudy ainda brincou que gostaria muito de jogar Halo 5 com taxa de frames melhor no PS4 que no Xbox One. Para quem não sabe, Halo é uma franquia exclusiva da Microsoft.

Entendendo melhor situação:

O modo para uma mão também existe no Windows Phone, mas é diferente. No iOS o teclado ficará em forma de arco como na foto acima. No Windows 10 Mobile, o teclado é deslocado para cada canto da tela. Claro que, isso é um recurso para telas grandes.

No Windows 10 Mobile é assim:

É claro que colocar as teclas em formas de arco é algo bacana e que deveria aparecer na versão para Windows Phone primeiro. Seria engraçado se os usuários criassem uma petição para que isso chegasse ao Windows Phone – sinceramente gostaria de ver isso.

É algo polêmico para alguns, para outros tanto faz e enquanto outros preferem o jeitão do Windows 10 Mobile. Isso pode virar novela.

Fonte: The Verge

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.