Carregando...

Rumor: aqui está o que a Microsoft Surface está planejando lançar em 2019

Bem, temos alguns rumores interessantes oriundos do Brad Sams, o mesmo sujeito responsável pelos rumores sobre o Xbox Scarlett. Dessa vez, o foco não será os consoles, mas o restante da linha de hardware da Microsoft denominada Surface. Linha esta que tem crescido bastante e que muitos fãs da Redmond estão ansiosos para ver seus novos produtos.

Encare tudo isso como rumores altamente confiáveis, mas ainda assim, são rumores, e além disso a Microsoft pode mudar de planos, é algo que ela faz com certa frequência.

O Surface Laptop está programado para ser atualizado no quarto trimestre do ano que vem. A parte interessante aqui é que a Microsoft pode usar um chip da AMD para alguns modelos do dispositivo. A empresa ainda está explorando as opções de processadores e está esperando que o silício se materialize.

O Surface Studio não deve ser atualizado no próximo ano. Em vez disso, devemos ver uma atualização significativa em 2020, que utilizará o design de estilo “módulo de computação” sendo pioneiro com o novo Surface Hub.

Se você quer um monitor Surface, este é o mais próximo que você pode obter, será tipo PC all-in-one com uma unidade modular. A ideia é interessante: os monitores duram muito mais que os processadores e, por serem capazes de atualizar determinadas peças do hardware, isso amplia a duração do ciclo de vida do produto para o usuário final.

A Microsoft está trabalhando em um novo dispositivo “ambiente” que pode ser lançado no primeiro semestre de 2019. Diz-se que este dispositivo funciona com um telefone celular e pode ajudar na entrada de texto; detalhes ainda são um pouco obscuros aqui. Não sabemos praticamente nada sobre isso.

Quanto ao Andromeda (foto conceitual e principal da matéria), está crescendo; Veja o protótipo Tiger Rapids da Intel do vídeo acima, a Microsoft está trabalhando em um dispositivo Surface neste estilo. Portanto, não é exatamente o design de bolso que temos visto em todas as patentes, mas é um pouco maior. Novamente, este dispositivo será lançado quando estiver pronto e houver justificativa para isso, mas a empresa o vê como um dispositivo visionário e está atualmente previsto para uma versão no quarto trimestre de 2019.

O Surface Pro será atualizado no quarto trimestre de 2019 com molduras mais finas, novas opções de cores, USB-C e alguns outros aprimoramentos.

Se tudo ocorrer bem, e esperamos que finalmente ocorra o lançamento do Andromeda, 2019 parece ser um ano bem interessante. Ainda não sabemos se a Microsoft irá finalmente lançar o Hololens v2 para os consumidores finais ou irá continuar focada nas empresas, também é algo que muitos estão ansiosos por notícias.

O que vocês acham?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.