Carregando...

Rumor: Google atuará em três frentes contra o Xbox e PlayStation

Rumor: Google atuará em três frentes contra o Xbox e PlayStation

google-chrome

Não é comum associar o nome do Google a videogames e, quando isso é feito, quase sempre se refere à sua plataforma de Realidade Virtual. No entanto, os rumores de que ele está se preparando para dar o salto para este terreno estão cada vez mais soando. Este último até especifica que o atuará em três áreas diferentes: uma plataforma de streaming ou nuvem, um hardware (console) e um espaço para desenvolvedores.

Existem cinco fontes que fornecem informações sobre o assunto, diz Kotaku. Eles dizem que na última GDC de março, os emissários do Google participaram de várias reuniões com outras empresas para compartilhar seus planos de streaming em uma plataforma que seria chamada de momento Yeti e verificar que gerou interesse. Funcionaria de maneira semelhante à GeForce Now da Nvidia, processando jogos processados em computadores remotos.

A computação em nuvem não é novidade nos videogames e até foi integrada aos consoles tradicionais, com o Nintendo Switch como último exemplo. No entanto, a intenção do Google é reduzir ainda mais as necessidades e permitir até mesmo jogar em uma guia aberta no navegador Google Chrome instalado em um computador. Ou permitir o lançamento de um jogo com apenas um clique de um botão localizado em um vídeo do YouTube. O equipamento de hardware para venda seria um passo intermediário para quem precisa, como na Shield TV.

O boato tomou força com a E3 2018. As fontes dizem que o Google também apareceu em Los Angeles, com predisposição para delinear os seus planos e até mesmo estava negociando com as empresas para comprar estudos inteiros de desenvolvimento. O que é certo é que alguns planos têm, porque foram reforçados nos últimos meses com contratações como Phil Harrison, figura que já trabalhou para o PlayStation e Xbox no passado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.