Rumor: Microsoft anunciará nova aquisição no evento de pré-lançamento do Xbox Series X

A Microsoft não esconde que pretende adquirir mais estúdios, e apesar da gigante ter comprado a Bethesda no mês passado, o saldo da empresa trilionária está longe de ser abalado. De acordo com o último boato, a Microsoft não acabou com os gastos e vai anunciar a nova aquisição do estúdio/editora no evento de pré-lançamento do Xbox Series X em novembro.

O último boato surgiu hoje e é muito interessante. Ou seja, há rumores de que a Microsoft não terminou de gastar dinheiro, e que um anúncio pode ser esperado antes do lançamento dos consoles Xbox Series X e S. Além disso, corria o boato de que muitas informações poderiam ser apresentadas no evento de pré-lançamento do Xbox Series X|S, que está agendado para 9 de novembro. O evento deve trazer grandes novidades relacionadas ao Xbox Game Pass e novidades de um nova aquisição ou parceria com um grande desenvolvedor e/ou editora.

De acordo com Son of Atom, membro da indústria, há várias fontes que levam a esse boato. Como sempre, rumores como esse são uma ocorrência normal no mundo dos jogos e devem ser abordados com cautela.

Parece que a #Microsoft tem comprado (de novo), múltiplos rumores/fontes apontam para uma nova aquisição ou parceria de estúdio/editora a ser anunciada em um pré-lançamento #XboxSeriesX/S evento agendado #Nov9 e alguns importantes #GamePass anúncios.

Fique ligado!

Claro, há quem considere tais aquisições anti-consumidor porque a segunda plataforma permanecerá privada de jogos do estúdio de desenvolvimento adquirido, assim como o PS5 ficará sem novos jogos Bethesda que serão lançados apenas para plataformas Microsoft, ou seja. Xbox Series X, Xbox Series S e PC (Windows 10).

De qualquer forma, acompanharemos o desenvolvimento da situação como sempre, portanto, fique atento.

226 comments on “Rumor: Microsoft anunciará nova aquisição no evento de pré-lançamento do Xbox Series X

  1. Provavelmente não (ainda)
    Depois do anuncio da aquisição da Bethesda surgiram rumores pela internet inteira, um novo por semana, é claro que podem sim ter mais aquisições, mas acredito que pode demorar um pouco para essas serem grandes estudios, ao meu ver por enquanto serão estudios de menor porte

  2. Sabe aquele meme do “Acabou Jessica?”

    Imaginem a Sony falando “Acabou Microsoft?”

    A empresa de Redmond ainda tem muito para apresentar, tem um pessoal aí comemorando antes do tempo e vai quebrar a cara.

    1. não acho muito inteligente acabar com a concorrência totalmente também não, graças a concorrência que a microsoft teve que ser tão agressiva assim e nos beneficiar dessa forma… No fundo temos que torcer pro mercado todo crescer e ser mais acessível, o que gera cada vez mais competição e nos beneficia com melhores jogos e preços, é isso.

  3. Ficaria feliz com a compra do THQ Nordic, tem vários estúdios e faz muitos jogos diferentes. Não fica na mesmice de ser só jogos em primeira pessoa de tiro ou narrativa em terceira pessoa, muita variedade.

        1. As Ips que dá pra ressuscitar da Sega tem um potencial enorme, quanto aos estúdios de desenvolvimento, acredito que tiveram seu auge na época do Dreamcast, hoje não produzem tanta coisa de qualidade, talvez por falta de grana da Sega.

          Jet Set Radio
          Shinobi
          Golden Axe
          Streets of Rage
          Daytona Usa
          Sega Rally
          Crazy Taxy
          Phantasy Star
          Shining Force
          Shenmue

          Deve ter uma par que estou esquecendo ainda rsrsr

    1. Desses eu pegaria a SEGA, mas se pudesse escolher entre quaisquer estúdios:
      – Asobo
      – Playtonic (de “Yooka Layle pra mexer com as series da RARE que ela não quer mais trabalhar)
      – Moon Studios
      – Bloober Team (pra ter uma equipe focada em terror)

      1. Sou mais a Quantic Dream. Vampyr foi o único jogo que achei aceitável da Dontnod. Mas entre um Detroit e um Tell me Why, Detroit pelo menos tem uma parte técnica melhor. As animações da Dontnod são sofríveis.

        1. Realmente, vide Life ia Strange. O jogo tem uma história bonita e tudo mais, só que até hj tô no psicólogo por causa das animações 😬😬😬

          1. No mundo ideal a Microsoft compra as duas e junta os times. Os dois estão em Paris, então não acho que teria tantos problemas de logística kkkkkkk.
            A quantic dream não sabe fazer gameplay e a Dontnod não sabe fazer animações, mas as duas são muito boas em enredo. O casamento seria uma maravilha.

  4. Dontnod Enternament, Bloober Team,Asobo Studios,Io Interactive,People Can Fly,Team Cherry,The Autronauts,From Software, Supermassive Games,Remedy,Quantic Dream, Playtronic,uma lista dos estúdios que eu queria que a Microsoft comprasse. Só uma dúvida: A Microsoft pode comprar desenvolvedoras como a BioWare e Respawn Enternament?

    1. Poder, pode. Mas essas são devs que já pertencem a outras publishers, no caso, EA então a própria EA teria que querer vender esses estúdios… O que acho difícil. E se vendesse, sem dúvidas as IPs delas não estariam no negócio, pq são lucrativas pra ela

  5. comecei a jogar TLOU II nessa última hora

    caras, QUE JOGO LINDO, é de longe o melhor gráfico que já vi na minha vida.

    ao contrário do que dizem aqui, gears 5 a 1440p no ultra no PC não chega nem PERTO disso

          1. Jogos da Sony são para a indústria de games equivalentes aos filmes cults para indústria do cinema.
            “Parasita” é um excelente filme, o melhor de 2019, mas prefiro reassistir os bloco busters.
            No caso dos jogos da Sony a gente até joga pela experiência diferenciada, mas se for pra rejogar, eles estão no final da fila.

          2. Sim, mas dei enfoque na Sony porque ela não tem jogos multiplayer/Coop. E quando tem, ele só veio depois de 1 ano do lançamento do jogo.

          3. Ghost of Tsushima só veio depois do lançamento. TLOU 2 não tem. Horizon não tem. Spiderman que tem tanto potencial pra um multiplayer legal tbm não tem. Days Gone não tem multiplayer. Death Stranding não tem (não me diga que aquele lance de ajuda dos outros players é multiplayer, pq não é). GOW não tem multiplayer. Detroit não tem multiplayer. Infamous não tem multiplayer. Ratchet & Clank não tem multiplayer

            Assim… Os únicos jogos da Sony que vieram com multiplayer no lançamento foram uncharted 4, killzone (que já morreu) e gt sport. Então sim, a crítica de que os exclusivos de PS4 são pra jogar só uma vez é bem válida.

    1. Olha só, olha só… Sonhysta jogando o tal maior jogo da geração 4 meses depois do lançamento? E vocês querem que a gente acredite que vão comprar ps5 e dar 380 reais em remake de PS3 e DLC de miranha? Kkkkkkkk vocês são uma piada pronta. A realidade de vocês vai ser comprar um XSS e jogar escondido no gamepass, ou continuar no PS4 inventando que tem ps5. Ou, como sempre fazem, vão continuar zerando os exclusivinhos de 8 horas pelo Youtube.

          1. quem disse q eu esperei por não poder comprar?
            quando o jogo lançou eu tinha acabado de comprar o ps4 pro e tinha uns 30 jogos pra jogar, não faria sentido comprar um jogo que eu só ia jogar depois de meses

          2. Kkkkk mente mais que tá pouco. Se eu e considero um game como o melhor da geração, compro e jogo ele na hora. Exatamente o que estou fazendo com o Cyberpunk, já fiz a pré compra mesmo tendo mais do que 250 jogos comprados e 300 no gamepass. Aposto que você foi um dos mongoloides que ficou exaltando esse filminho no lançamento, e agora vemos que foi jogar (se é que isso é verdade mesmo) 4 meses depois.

          3. Aham, argumento e lógica que é bom, nada da sua parte. Continue sendo o sonhysta padrão, fala bosta mas não joga. Pra confirmar isso, faz pouco mais de uma hora que você começou o tal melhor jogo da geração e já largou de lado pra comentar aqui. Isso é amor reprimido pelo Xbox.

      1. estou achando a história boa até o momento

        downgrade óbvio que teve, mas foi leve e continua sendo o jogo mais bonito lançado até agora

        não quero nem ver o que a naughty dog vai conseguir fazer no PS5

          1. Amigo, com um PC top a maioria dos jogos tem gráficos melhores que o ps4, viaja não, vai em loja da terabyt ou em outra qualquer e veja, não va no YouTube não, pois lá não tem a percepção.

          2. isso não é verdade. melhora um pouco a textura e tal, mas a qualidade dos objetos em si, da iluminação, das animações, da ambientação, não existe 1 jogo sequer de PC que seja mais bonito que TLOU II

          3. Ok então, falo por mim, meu PC não é top, mas tenho acesso a PC top, e lhe garanto que vc está equivocado, mas tudo, fuiii

    1. Não creio q ela vá lançar games exclusivamente pra ser sincero, o foco da microsoft é ganhar dinheiro, vender no ps5 ajuda a comprar mais estudios e melhorar o gamepass.

    2. Pela concepção tradicional, há monopólio quando há somente um único vendedor para um determinado produto, não substituto. Quando ela pode controlar a oferta e preço do produto ou serviço.

      Mesmo que a MS compre a Sony, ou a Ubisoft, a Nintendo… ou o Governo dos Estados Unidos… seja lá o que for… Ela está tão distante de um monopólio que eu duvido muito que quem tem essa idéia, sabe exatamente o tamanho do mercado de videogames.

      Esse mercado não só gigante, como também, muito segmentado. A empresa que domina a produção e distribuição de jogos em PC (Steam) não faz cócegas no mercado de games de console ou mobile. E vice-versa…

      Além disso, não existe o MERCADO global de videgames… Na China, Korea e Japão, têm um mercado tão grande e com características tão únicas que nenhuma empresa ocidental conseguiu uma participação expressiva… por aí vai… E não há empresa no mundo, que consiga abranger TODOS esses segmentos ao mesmo tempo pra pensar em monopolizar.

      Bobagem.

      1. E eles vão falar isso msm. Pode ter ctz.. se for a From Software, vão falar que sekiro, Dark Souls.. são jogos irrelevantes. Se For a Warner vão falar que Batman é jogo de celular e por ai vai.. Pelo simples fato da MS ter comprado. A famosa Inveja inrrustida.

      2. E eles vão falar isso msm. Pode ter ctz.. se for a From Software, vão falar que sekiro, Dark Souls.. são jogos irrelevantes. Se For a Warner vão falar que Batman é jogo de celular e por ai vai.. Pelo simples fato da MS ter comprado. A famosa Inveja inrrustida.

      1. Oi.. como assim, pode não estar disponivel em alguns jogos.. afinal exige muito, mesmo em config menores, 1440, 1080.. mas a tecnologia no XS está lá..

  6. Expectativa: SEGA, Konami, CD Projekt RED, Ubisoft, Remedy Entertainment ou From Software.

    Realidade: Asobo Studios, Bloober Team ou Bungie

    1. Dessas empresas de expectativa, a única que teria um mínimo de chance é a From, mas muito difícil ainda assim. As demais são praticamente impossíveis.

      1. Você acha?

        SEGA: US$ 3 bilhões
        Konami: US$ 5,5 bilhões
        CD Projekt S.A: US$ 10 bilhões
        Ubisoft: US$ 10 bilhões
        Remedy Entertainment: -US$ 1 bilhão
        From Software: -US$ 1 bilhão

        A Bethesda foi comprada por US$ 7,5 bilhões, e a Microsoft tem em caixa, US$ 140 bilhões. Não sei se a Microsoft está disposta a gastar mais do que US$ 7,5 bilhões, mas ela já pagou US$ 26 bilhões pelo Linkedin.

        Então todas as empresas de jogos, principalmente as com valores abaixo de US$ 7,5 bi, deveriam ficar atentas.

        1. Sega acredito em parceira Xcaixa da funcionaria e o tio Phil lança o Baite jogos classificação E. É amiguinhos çonystas (conhecem stallone, rambo Caixista, chorem mais)

  7. Acho que vão anunciar alguma nova IP (pode ser da The Initiative), o trailer do Hellblade II e data do Halo Infiniti.
    Pode ser que irão anunciar novos jogos para o Game Pass day one com o lançamento do Series S|X.
    Agora se tiver mesmo mais uma aquisição pra anunciar, vai ser muito bem recebida.

  8. Depois da compra da Bethesda, cada rumor deste tipo faz o çonysta lacrar o anus de tal forma que não passa nem o virus da AIDS. A Xbox Game Studios poderia fazer uma enquete para os jogadores escolherem : a) EA b) Ubisoft c) Warner Games d) CD Projekt Red e) Bungie

  9. Imagina a compra de uma capcom ou Rockstar Games? obrigará a qualquer gamer entusiasta, inclusive sonystas a usar pelo menos uma plataforma Xbox.

    1. A Ubisoft anda abrindo as pernas pra todo mundo. Essas recentes parcerias com Stadia e Luna me deixam encucado. Ou é uma manobra pra fugir da compra, ou um flerte dizendo que tá no cio e pronta pra ser levada. Não sei…

    1. Ubisoft tá se esquivando da Vivendi há mais de década, e foram tentativas ALTAS dessa última. Duvido que seja comprada… As outras são mais prováveis

        1. E olha que a Vivendi é uma empresa que costuma realmente atacar forte. Não à toa é uma das empresas mais bem sucedidas do história, foi criada ainda por Napoleão III no império francês!
          Mesmo assim a Ubisoft resiste!!

      1. Concordo, mas a acredito que o poder de fogo da Ms poderia tentar algo. Mas eu particularmente não gosto dos jogos atuais da Ubisoft. Maioria muito ruim ou cagado. Mas com a MS como mentora os jogos poderia até sair decente. Mas em preferencia, Bloober team e Asobo são muito mais empenhados em desenvolver

        1. Eu acho MUITO difícil, pessoalmente. O valor de mercado da Ubi é alto, e é uma empresa de capital aberto, então teria que ser através de compra de ações, e isso entraria em questão legal de lei anti-trust e coisas assim, teria que ter aprovação de órgão regulador (tipo o CADE que a gente tem aqui), e como a Ubi tem subsidiárias no mundo todo, passaria por órgãos de alguns outros países tbm. É bem complicado esse processo de aquisição de empresa de capital aberto

  10. Por aquele lance da teoria da latitude, que dava na nova zelandia. Eu deixo minha parceria na compra da warner para games, por causa do filme senhor dos aneis que é propiedade da warner e foi filmado naquele lago e tudo. Creio que é uma boa resposta da microsoft que vai ganhar um jogo de super heroi que é o batman , um de luta mortal kombat, além de poder explorar a marca senhor dos aneis.

  11. Eu só queria a SCS Software e a Bohemia Interactive,SCS pra fazer um World Truck Simulador seria massa e a Bohemia seria legal com o poder financeiro ser uma concorrente de BF ou CoD

    1. Verdade, já pensou Euro/American Truck simulador no Xbox ou até o World Truck feito em base o Bing maps seria legal e não muito impossível ou parceria…

  12. A entrevista do Phill Spencer pode ter dado umas dicas, uma empresa que faça grandes jogos single player e/ou classificação E, se for assim qual sua aposta?

    1. Toda conjuntura aponta pra warner, aquela dica da latitude pra nova zelandia naquele lago foi filmado senhor dos aneis que é da warner studios, tudo aponta pra isso.

        1. Acredito a Warner ser a empresa mais improvável de ser comprada, pois a MS compraria os estúdios, mas as IP não, ela teria que ficar pagando royalty, pra Warner, DC, JK Rowling, Tolkien.

          1. Isso não seria proveitoso para MS, e correria o risco da WB deixar a concorrente fazer jogos de duas franquias mesmo cm outros estudios.

          1. a série arkham é uma porcaria, com todo respeito
            os quadrinhos são muito zoados, o que foi baseado no filme foi o melhor de todos

            quem me dera tivesse um remaster desse jogo, é uma obra prima. a atmosfera, o level design, a ambientação, me dá vontade de jogar só de lembrar

  13. O barco da Sony já estava furado financeiramente, mais agora parece que abriu um buraco Negro e a Microsoft tá pegando tudo até os funcionários tão vindo pra Microsoft kkk

    1. A Sony está saudável financeiramente hoje em dia… Não está nadando em grana como a Microsoft ou a Apple, mas tem boa saúde financeira com divisão Playstation, soluções financeiras (serviço que só tem no Japão), e câmeras/lentes fotográficas, além da Sony Music

  14. Vale lembrar que a Zenimax está sob análise dos órgãos governamentais, com certeza não terá problema de impedimento de aquisição, mas os próximos, dependendo do tamanho da desenvolvedora, é possível ser barrada pelo governo

        1. Põe o link dessa informação aqui pra gente? Tenho certeza que você leu isso de fonte fidedigna. O fato de estar em análise não necessariamente, tem a ver com possibilidade de monopólio. Pode ser o próprio processo burocrático de aquisições entre as empresas. Afinal… São 7,5 bilhões. Essa ligação dessa informação dos órgãos governamentais com o perigo do monopólio não existe de fato. A gente costuma a chamar de falácia.

          1. Engraçado que ninguém fala de monopólio da Disney né

            Pixar, Lucas Arts, Fox, Marvel…

            Parece choro de poney isso aí

          2. Burocracia do Governo se resume quanto de impostos e taxas vou receber por essa compra, eles vão pagar ou é uma empresa com dividas.

    1. Se for um estudio sediado na Polonia cof,cof… CD Projekt Red, na França, cof, cof… Ubisoft, no Japão, cof, cof,… Konami ,governo não vai fazer nada.

      1. Não comprou tudo, tem estúdios concorrentes ainda, mas se a Disney querer comprar mais algum ou ela será impedida, ou eles terão que se desfazer de alguns artigos para poder comprar

  15. Çonystas com Ex-clusivos,é igual na zona e pagar para ser comido, para não ficar por baixo, sai cantando vitória e depois só chora e não volta mais!

      1. O 4 é bom (mas aquilo de fechar as portas e não poder voltar no cenário foi tosco) o 5 também foi bom (mas incrivelmente curto) mas Halo não é para ser bom, é para ser excelente e o carro forte da Microsoft, jogando os anteriores, você vê o quão épico o jogo é.

        1. Pra mim a trilogia original é superestimada com relação ao 4. Não sei se é haterismo de víuvas da Bungie, é uma percepção que tenho depois de jogar todos os jogos numerados. Se o quarto jogo não é melhor, ele chega no mesmo nível e em alguns aspectos é bem superior, como gráficos e narrativa (que não é perfeita, mas para o meu gosto ficou muito boa), entre outros. Já o Halo 5 tem a melhor jogabilidade, mas o restante é inferior aos títulos anteriores. Dito isso acho que com o polimento dos gráficos, o Infinite ainda tem chances de ser muito bom.

      1. Infelizmente alguns funcionários apenas, mas a nata da Bungie ainda continua lá, seria a mesma coisa de falar que a Naughty Dog é da Microsoft pq contrataram vários funcionários ao longo desses anos.

  16. Pq essa notícia não tá aqui? O PS5 vendeu em 12 horas o q o ps4 conseguiu vender em 3 meses.

    Sony vendo uma demanda ‘muito considerável’ do PS5 antes do lançamento
    Já vendeu em pré-venda tantos consoles PS5 nas primeiras 12 horas nos Estados Unidos quanto nas primeiras 12 semanas para seu PlayStation 4.

    Será muita humilhação se vcs perderem a geração de novo….

  17. opções são muitas, prioridade a Asobo, moon estudios, bloober team, remedy fora essas deveriam buscar estúdios com boas franquias, por exemplo snk que tem na manga varias franquias e estúdios que podem tornar franquias que já tem na mão em grandes jogos como blinx por exemplo, talvez um estúdio para souls like, mas eu queria mesmo um estúdio dedicado a killer instinct.

  18. Eu achando que será outra aquisição chocante que irá causar muito choro. Não vejo a hora!
    vai ser um daqueles dias que a WC via ficar um deserto em relação a fanboys da Sony e Isentões de Bumbum Azul.

  19. Anti consumidor? HAHA! me poupe, a sony faz isso a anos e ninguem fala disso direito, agora tem q liberar os jogos so se a sony liberar alguns pro xbox, tipo o miranha, entre outros, acho q daq a um tempo concerteza a micro faz uma parceria com a nintendo e aí bota um mario kart no xbox e um skyrim no switch sei la

  20. Para mim não têm essa de anti-consumidor. A empresa têm que ser pró-consumidor para SEUS consumidores e se tornar interessante para consumidores em potencial…
    Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *