Carregando...

Rumor: Microsoft compra a antiga franquia principal do PlayStation para tornar-se exclusiva no Xbox Series X

Os rumores são mais fortes nesta época do ano, e enquanto os eventos principais da Sony e Microsoft não saírem, teremos que conviver com eles. Dessa vez, temos uma possível reviravolta na história dos consoles. Será que uma franquia que já foi a principal do Playstation se tornaria exclusiva para o Xbox Series X?

Desde 2015, Hideo Kojima deixou a Konami, após uma aparente briga nos bastidores. Embora nenhuma das partes tenha falado publicamente sobre seus problemas, Kojima imediatamente se associou à Sony para iniciar o desenvolvimento de um novo IP, Death Stranding no PlayStation 4 e que chegará aos PCs no nosso “inverno”.

Embora o título fosse uma obra-prima visual, isso não salvou a sua jogabilidade e que o tornou conhecido como “o jogo que não é para todo mundo”. Bem, agora surgiu um rumor que um antigo título principal do Kojima está prestes a ser comprado pela Microsoft.

A Microsoft estaria preparando uma compra multimilionária de Metal Gear Solid, já que eles querem que seja lançado exclusivamente no Xbox Series X. Isso provavelmente associaria a série MGS a Halo, Gears of War, Hellbalde 2 e Forza como títulos de peso para o lado verde.

Considerando que Halo está programado para ser lançado com o Series X em alguns meses, e acabamos de ver Gears 5 no ano passado, a Microsoft espera lançar o próximo projeto estrelado por Solid Snake antes de 2022. Vimos a franquia pela última vez em 2015, com o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes & The Phantom Pain.

O rumor foi compartilhado pelo Insider popular Timdog, e ele acertou sobre o evento de maio recentemente – o Inside Xbox do último dia 7. Então pode ser que tenha relevância, apesar que ele não ratificou se é verdadeiro ou não:

Como esses IPs pertencem diretamente à Konami, também podemos ver o retorno de Silent Hill de alguma forma. Deixe-nos saber nos comentários o que você pensa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.