Rumor: Microsoft compra a antiga franquia principal do PlayStation para tornar-se exclusiva no Xbox Series X

Os rumores são mais fortes nesta época do ano, e enquanto os eventos principais da Sony e Microsoft não saírem, teremos que conviver com eles. Dessa vez, temos uma possível reviravolta na história dos consoles. Será que uma franquia que já foi a principal do Playstation se tornaria exclusiva para o Xbox Series X?

Desde 2015, Hideo Kojima deixou a Konami, após uma aparente briga nos bastidores. Embora nenhuma das partes tenha falado publicamente sobre seus problemas, Kojima imediatamente se associou à Sony para iniciar o desenvolvimento de um novo IP, Death Stranding no PlayStation 4 e que chegará aos PCs no nosso “inverno”.

Embora o título fosse uma obra-prima visual, isso não salvou a sua jogabilidade e que o tornou conhecido como “o jogo que não é para todo mundo”. Bem, agora surgiu um rumor que um antigo título principal do Kojima está prestes a ser comprado pela Microsoft.

A Microsoft estaria preparando uma compra multimilionária de Metal Gear Solid, já que eles querem que seja lançado exclusivamente no Xbox Series X. Isso provavelmente associaria a série MGS a Halo, Gears of War, Hellbalde 2 e Forza como títulos de peso para o lado verde.

Considerando que Halo está programado para ser lançado com o Series X em alguns meses, e acabamos de ver Gears 5 no ano passado, a Microsoft espera lançar o próximo projeto estrelado por Solid Snake antes de 2022. Vimos a franquia pela última vez em 2015, com o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes & The Phantom Pain.

O rumor foi compartilhado pelo Insider popular Timdog, e ele acertou sobre o evento de maio recentemente – o Inside Xbox do último dia 7. Então pode ser que tenha relevância, apesar que ele não ratificou se é verdadeiro ou não:

Como esses IPs pertencem diretamente à Konami, também podemos ver o retorno de Silent Hill de alguma forma. Deixe-nos saber nos comentários o que você pensa.

283 comments on “Rumor: Microsoft compra a antiga franquia principal do PlayStation para tornar-se exclusiva no Xbox Series X

    1. Problema não e ter comprado uma franquia…o problema é…precisamos de um novo Metal Gear?
      Silent Hill todos querem…mas MGS acho que pra todos o jogo chegou ao seu final.

          1. Mas a senhora só pode estar bêbada…. kkkkkkkkkkkkk o GoW de PS4 foi muito bome sabe o que aposto q ainda via vir, nos g´raficos do PS5? Asgard, Odin, Ragnarok… espera pra ver!

          2. O pior de tudo é que sim eu gastei dinheiro com aquilo, eu falo com propriedade pois eu comprei os maiores jogos da Sony pelo menos até final de 2018.

          3. Não, mudaram como todo jgoo deve mudar, se vc quiser jogar hack slash rpa sempre va atrás de Devil May Cry q inclusive tem 5 no game pass 0800.

          4. Se não rodar em 4K mas msm asism for melhor que todos os exclusivos da MICROSOFT (sim pq xbox n tem exclusivo ne, ja q é tudo dividido pra PC) já ta valendo concordas? Ou vai dizer q a Microsft lançou algo nessa geração q chegou perto de God Of War? Mesmo com os mega 6 teraflops do Xbox one X kkkkkkkkkkkkkkkkk

          5. As únicas plataformas que tem exclusivos são a Nintendo e Xbox. jogos da Sony no Windows perde o selo de exclusividade pois este sistema operacional pertence a Microsoft.
            Olha graças a Deus, não tem jogo no Xbox como esse último God of war pois este jogo é uma merda. Sony destruiu com essa franquia. Os 6 teraflops estão sendo muito bem utilizados, no Xbox rodam as melhores versões dos jogos. Eu só espero que a Sony pare de fazer esses jogos como hzd, got tlou2 com essas qualidade gráfica porca com texturas extremamente fracas, o jogo é esticado ao máximo e por isso fica assim cartunesco querendo ser real. Se bem que com a chegada do ps5 esse problema de texturas seja resolvido.

          6. Achei muito bom, mas ficou com cara de spin off, achei a trilogia melhor. Mas vc tem razão, o ascension também soma com os três.

          7. Também achei bom, porém Ascencion tem muitos erros de mitologia (mais do que os outros), fora que parece que o jogo foi apresado e ficou com muitos bugs. Ainda tem a questão do multiplayer que eles focaram muito, só que ninguém queria ‘-‘

          8. nao. eu so achei o terceiro uma desgraça mesmo. mesmas cameras fixas, estoria inferior ao 2, extremamente longo e repetitivo, mesmissima fisica… tava jogando um game de play 2 em um console 1 vezes superior… faltou capricho.

          9. Cara mas não te entende o 3 vc não gostou pq era muito repetitivo e igual oas 2 primeiros,o 4 é uma bosta pq é tudo diferente e gagaram o game segundo vcs…o quê vcs querem então?

          10. Eu quero evolução. E não descaracterização. GOD of war poderia ter mantido o mesmo estilo sem manter a mesma rizivel qualidade do primeiro jogo. Olha a evolução da serie DMC por exemplo.

          11. Ha cara sei lá,pra mim o game ficou muito bom,joguei todos os God Of War até os 2 do PSP e acho que a franquia precisava dar uma mudada,no começo eu não gostei do game mas depois fui jogando e pensei”sim isso ainda é god of war,que jogo top!”mas opinião cada um tem a sua…abraç

          12. Não!vc jogou o game?ou só viu video pelo YouTube?pq vc acha que o God 4 não é tão bom quanto os outros?

          13. Por conta da jogabilidade. Pra mim o ponto mais atraente num game é o gameplay. Joguei e me deparei com muitos QTE, isso é outra coisa que achei estranho demais, interrompe demais o gameplay. E tem a história, tem mais haver com Kratos a história da trilogia do que essa, afinal ele já teve uma família.

            Eu joguei pouco pra não querer mais. E não leva esse 4. Mas, essa é minha opinião, né, então…

          14. A cara pra leva o 4 sim,várias menções sobre os anteriores,jogar com as lâminas do Kaos…mas essa é sua opinião e respeito ela,afinal o quê é ruim pra vc e bom pra mim e vice versa…

      1. Mano se vc acha que não precisa só não compre po, kkkk deve ser comunista kkk ditando oque uma empresa pode ou não pode investir, monte a sua e faça suas escolhas do jeito que quiser.

      2. Último SIlent Hill bom foi o 0/Origins, depois só veio jogo mediano pra ruim (sem contar com o Shattered Memories do Wii). A série tava tão cagada que as pessoas se agarraram num teaser de alguns minutos que poderia virar tanto uma obra de arte quanto outro jogo merdinha pra enterrar de vez a série

        1. Mais que um descanso, ela merece o fim. Achei totalmente dispensável o V, já que eles responde somente uma parte das questões,m não todas, isso sem contar que achei a narrativa bem fraca em comparação aos antecessores.

          1. O jogo tem alguns problemas bem complicados,a narrativa deixa um pouco a desejar, o mundo aberto é bastante pobre e dispensável, as missões secundárias são extremamente repetitivas e algumas parecem estar alí só pra encher horas de gameplay,mas em compensação, a jogabilidade do V é de longe uma das melhores que eu já vi em um jogo, acho um game extremamente prazeroso de se jogar mesmo com as várias falhas.

          2. Concordo plenamente contigo, mas o ponto forte da franquia, ao meu ver, sempre foi a narrativa, porém ela foi deixada de lado nesse capítulo e valorizaram a jogabilidade, que, sem dúvidas, foi a melhor de todas, mas parece que Kojima só pensou nisso: na jogabilidade. Acredito que a melhor saída seria, como já disseram, um Metal Gear Rising 2 ou um novo spin off chamado de Metal Gear Fox, contando as missões de Gray fox.

      3. Isso que é foda… eu quero novo silent hill? eu quero um novo castlevania, silent hill pra mim sempre esteve abaixo de MGS e Castlevania… mas tem gente que gosta de generalizar as coisas….

    2. Não é como se a Microsoft tivesse ajudado Perfect Dark e Banjo & Kazooie…

      Os dois, e talvez Conker, foram o principal motivo pra Microsoft comprar a Rare. No final, Perfect Dark Zero, que era pra ter vindo pro Xbox clássico, virou título de lançamento do 360 e não foi lá aquelas coisas, já Nuts and Bolts enterrou Banjo & Kazooie.

    1. É porque no Brasil a gente não marca data por estação do ano, aí falamos “inverno”, mas não é algo da nossa cultura.

      Mas tem que ter rumor pro lado verde também. Sai cada rumor “maravilhoso” para PS5, tem que ser equilibrado 😛

    1. é isso que penso….MGS já acabou…se for pegar e simplesmente pelo nome, e ainda tem grande chances de fazer besteira e deixar a comunidade bolada.

      1. Se for levar seu raciocínio a logica, Resident Evil acabou no 6.
        Mas não foi o que parece.
        Sempre surge um núcleo diferente herdando um nome de uma franquia.

  1. Aew galera que tenho como filhas e filhos; comprei hoje um Xbox one FAT modelo call of duty edition de 500 GB e semana passada comprei um Xbox 360 slim 320 GB com aprox 55 jogos; sou mais caixista que muitos caixitas desse site kkkkkkkk

      1. Filha eu já tinha alguns jogos que eu comprei na época que usava Pc; era o Forza 7 e o Forza Horizon 3! Gears 4 e killer instinct

        Já assinei o gamepass e como sou amante de jogos de corrida já deixei baixando todos os forças; minha prioridade

        Tem bastante jogos no gamepass e o serviço é bem superior ao de Pc

        Minha Tv é uma Panasonic LED e a imagem dela é tão show que mesmo um Xbox 360 ou PS3 ligado nela fica com uma imagem espetacular e imagina o xonão da base dela;

        Gostei dos controles; são bem diferentes do Xbox 360; (também tenho um slim desbloqueado com 55 jogos) porém já estou pensando em vender ele pegar o FAT + uma grana e tentar pegar o one X; porem isso é um caso a se pensar

        1. Então minha filha, a diferença gráfica entre o One X e o fat é gritante.

          Se você for pro One X, você não vai conseguir voltar pro Fat kkkkk.

          Esquema agorá é só caçar conquista e miletar jogo então kkkkk.
          Testa depois o Quantum Break, acho que você vai gostar desse minha filha.

          A Remedy fez um ótimo trabalho neste.

          1. Esse eu finalizei no PC kkkkkkk; sou um caixista muito mais caixitas dos que tem por aí; só não tenho tantos G porque usei muito piratão na época que usava PC gamer; agora vai mudar a situação pois estou com um 360 slim e o one FAT;
            Sobre o X já tive a oportunidade de jogar em um; é incrível o super sampling dele tvs 1080P;

        1. Eitaaaa
          Então esse último trimestre de 10 bilhões é fantasia da empresa kkkk
          Só de receita da pra comprar uma divisão PlayStation.
          Eitaaaa

    1. Vocês ficam nessa de querer que a Microsoft compre tudo e no final é capaz deles ficarem como na canastra, que você acaba com uma mão gigantesca e sem conseguir fazer jogos com as suas cartas.

      A Microsoft NÃO precisa de novos estúdios, não adianta comprar a Konami pra ter Metal Gear, Silent Hill, etc. se os estúdios não dão conta do volume de IPs. A Rare mesma tem quinhentas IPs encostadas. A Double Fine ao invés de insistir no Psychonauts poderia pegar o Banjo-Kazooie, já que a Rare se contenta apenas com preguiçosamente manter o Sea of Thieves e ao que tudo indica o Everwild também será um MMO.

      O que a Microsoft precisa fazer é melhorar os estúdios que tem. A Coalition por exemplo perdeu várias lideranças, o que acabou sendo bom pois o Rod não ajudou a franquia, mas é necessário repor esse pessoal que foi embora.

      Numa escala mais geral, a Microsoft perdeu o Mike Ybarra, que era a principal figura de mídia da Microsoft junto com o Phil Spencer. E não houve reposição! O Mike era um cara que vestia a camisa do Xbox.

      1. Psychonauts já estava em produção quando a Microsoft comprou o studio. Sobre as perdas da Microsoft é comum, ela não vai prender todo mundo lá com ela infelizmente. Ah a Rare optou por não fazer jogos antigos e a Rare optou por se esconder por um tempo, a Microsoft poderia ter fechado eles faz tempo mas não fechou.

        O futuro não sabemos porém nem tudo que nos imaginamos ser o certo é, o jeito é esperar as coisas virem.

      2. Vei ainda bem que vc sabe como a Microsoft deve agir nesse momento, por que eles ainda não te contrataram como CEO?

      3. Concordo, mas se a Konami realmente estiver disponível no mercado a MS compra, nem que seja para não ver o concorrente comprar.

        Hoje a MS dispõe de uns 15 estúdios, e em fase de ampliação, então acho que de agora em diante as compras passarão a ser pontuais.Agora é esperar chegar a nova safra de jogos chegar entre 2020-2022.

        Acredito que eles irão conseguir alcançar o alvo deles de 1 lançamento first party a cada 3 meses no gamepass.

  2. phantom pain foi meu primeiro metal gear, ai começou a aparecer umas coisa do capiroto, perguntava se queria colocar chapeuu de galinhha pra ninguuem atirar, se esconde nas caixas na frente do inimigo, isso eu nao vejo em splinter cell msm achando a ubi um lixo

    1. Tbm não joguei o Phantom pain e achei bem fraco, não cheguei nem na metade do jogo e desinstalei. Tem quem diga q os anteriores são melhores mas aí não sei. Tanto Kojima como Sony pode lançar qualquer coisa q automaticamente é bom ou então inventam uma desculpa como “não é para todos” igual fizeram com death stranding. Qndo sobrar um tempo talvez jogue os MG mais antigos mas acho difícil.

      1. Gosto da Sony e do Kojima e tal, mas esse Death Stranding nem fiz questão de jogar… Só pelos trailers já vi que era um jogo sem pé nem cabeça… Então não é bem assim de Sony lançar que automaticamente é bom…

        1. Sei caso é um ponto fora da curva!!!
          Participo de grupos de games no wpp e vejo como a galera endeusa a Sony. Feio demais kkkkkkk

        2. Penso o mesmo. Disseram pra eu jogar DS e que só jogando pra saber.
          Nem cheguei perto.
          A Sony faz jogos incríveis sim, mas tem uns, como DS, que tentam empurrar goela abaixo e tem gente que vai na “hype”.

    2. Bem fraco ou não, foi uma das franquias que fizeram a Konami ser Konami. E isso já é motivo suficiente para MS comprar, caso isso seja verdade.

      1. Cara, olha a asneira que vc esta falando….a Konami, junto com a Capcom, sempre foi uma das gigantes, desde a epoca dos16 bits !! Os melhores jogos eram.dela e da Capcom.,.e ela so fazia jogo foda na era 8 bits..

        A historia do videogame não começou agora não….

        1. Eu acho que ele quer dizer a Konami moderna, pq pra ser bem sincero ela atualmente é só MG e PES. Me corrija se eu estiver errado, pq eu não consigo lembrar de nenhum outro jogo grande dela desde a transição de PS2- PS3 e Xbox- Xbox 360 🙁

    3. Ao menos o Phantom Pain adorei pela jogabilidade dele, a história no final não foi boa, fiz as missões varias vezes para conseguir os 1000g nele.

    1. sem dúvida a Sega iria abalar bem mais a Sony do que um Metal gear…
      Com sega eles iriam levar, yakuza, persona e muitos outros RPG que fazem sucesso lá.

        1. Não bar esqueça que o Dreamcast basicamente foi desenvolvido pela Microsoft em conjunto com a sega foi basicamente um protótipo de Xbox.

    1. dificil pq so falta colocarem esse cara na biblia mas oq nao sabem é q quando vc fuma o verde vc pensa o mesmo q ele, metal gear sem “noia” era meu sonho msm tendo splinter cell

          1. Sonista ta mais perdido que sego em tiroteio depois que ficou sabendo que terá um console pra brigar com o xbox one X.

  3. MGS a franquia principal do PlayStation? O que foi que vocês fumaram? hahaha

    Se fosse o caso, FFVII seria mais principal ainda, pois é mais lembrado do que MGS.

    Quando eu li o título, achei que o Phil Spencer estava comprando Crash ou Gran Turismo. Porque, de franquias clássicas do PlayStation mesmo, só são essas.

  4. Ja que MGS meio que morreu depois daquele multiplayer ruim q fizeram, talvez a Konami já não tem interesse mais na franquia, bom talvez de qualquer forma traga novidades pra nós MS tamo esperando, uma novidade de respeito seria trazer o novo Xbox no Brasil por menos de 3500

  5. É possível a compra da Konami, MS tem essa cultura de comprar empresas mal-das-pernas, como a Rare e Nokia.

    No trailer do Series X, colocaram um jogo de futebol, mas porque futebol? Poderiam colocar outro jogo de suas franquias principais.

    Mas se ela comprar a Konami será uma bomba absurda, embora creio que adquirir a Remedy, a Moon studios, ou a CD Projeckt Red é uma jogada bem mais forte e agressiva.

      1. Cuidado com o que diz, nunca diga que é impossível. Eu também não acreditava que a sony compraria a Insominiac, ou que a MS compraria a Playground games ou Obsidian.

        Bombas podem vir, e quando vem, podemos morder as línguas.

        1. Tudo estudios de menor porte…CD projekt é o maior estudio da europa, só fazem jogos de larga escala e tem apoio financeiro do governo.
          Remedy acabou de anunciar que fizeram parceria com a Tencent para fazer jogo.

          Moon é um studio bem menor e focado em jogos no estilo indie, bem mais provavel para MS comprar.

          1. Não tem problema nenhum isso acima, o que manda é dinheiro cara.

            Vai de duas coisas: Se a empresa está a venda, e “how-much”, quanto vai custar isso.

            Depende só da MS, dinheiro ela tem brincando pra comprar todas estas empresas numa tacada só.

          2. Se ela estivesse disposta a dar uma tacada dessa já teria feito e não teria pego vários estúdios de menor porte.

          3. Não, pois aí tem a premissa “se está a venda”. Se não está a venda, ou a negócios, ai não adiantaria nem a MS triplicar o valor.

            O que digo é que não é impossível, não sabemos o que corre atras das cortinas.

          4. Se for assim…vou ficar aqui pensando na MS comprar a Sony logo…nada e impossivel, não sabemos oq está atrás da cortina.

          5. Exatamente, pegou o Raciocínio…

            Mas aí seria a bomba suprema.

            Pode acontecer qualquer coisa no mundo corporativo amigo, amanha você pode acordar, e ver que a MS comprou a Tencent inteira, e aí? O que dirá?

          6. Boa, sim, pegou o raciocínio.

            Não é impossível, as vezes as coisas acontecem para surpreender.
            Bom pra gente que é consumidor. kkkkkk

          7. Acho que era bastante beneficente para eles….eu já fico pensando oq a CD Projekt iria ganhar se juntando a MS?
            Eles sozinho tem dinheiro, tem liberdade, tem nome, tem sua equipe ja feita e por ai vai…

          8. Na Polônia as coisas não andam bem amigo, tudo depende, com esse Corona virus aí corroendo a economia, não da pra saber se realmente eles estão com boa saúde financeira.

            Seu argumento tem lógica sim, porém não da pra saber realmente o que está acontecendo… Fora que o valor de mercado dela é de 882 Milhões, chega a MS com 1 bi, duvido que não queiram pensar duas vezes. Por isso “How-Much”.

          9. Iria ter 1 bilhão pra viver limitado? seus jogos nao chegando em todos publicos que eles já cansaram de dizer que não querem limitar?

            Iria ter dinheiro pra viver preso em uma gaiola e não iria mudar a vida da empresa em nada, visto que eles já tem dinheiro pra fazer seus jogos e ainda ser livre.

          10. Infelizmente, todos tem seu preço amigo. Dinheiro e capital é o que manda.

            Com ele você compra amor, familiares, empresas e vidas e a tal liberdade que você diz também. Embora possa haver exceções, raras, de não se vender por dinheiro, mas isso não é uma regra.

            Aprenda a observar a vida deste modo. Sad but True.

          11. Ubisoft não existe no teu mundo?

            Sem chances?
            Chance tem, o correto é dizer improvável, pois estamos falando de uma empresa trilhonaria, dinheiro para comprar tem e de sobra.
            SE quiser e a Sony aceitasse, teria até para comprar a divisão PlayStation.

          12. Deixa baixo, mas a MS vai surpreender muito esses fanboys da Sony ainda. Hahaha

    1. Cara, cada comentário que leio seu só leio bosta, se loco, tá muito desinformado.
      Konami nunca antes ganhou tanto dinheiro, esses últimos 3 anos ela não para de subir no ranking das empresas mais caras do Japão.
      Como assim mal das pernas?

  6. Splinter Cell é muito mais franquia de espionagem que Metal Gear. Hideo Kojima não passa de um noiado que acreditou ser o Deus dos Videogames graças ao puxa saquismo da midia sonysta. A Konami meteu um chute na bunda dele e os lucros dela dispararam. Depois das baixas vendas de Death Stranding ele deve ter caido na real e agora deve estar correndo atrás do prejuizo pra quitar o empréstimo bancario que investiu pra pagar o elenco estrelado do seu jogo.

  7. Se for para comprar uma IP para lançar um Carteiro Mijão Parte 2 eu passo longe, agora se fosse a IP para lançar um novo Silent Hill o Hype seria alto

    1. Sucesso ala Death Strending? Pq é só o que o Kokôjima faz é gastar milhões e milhões nos jogos e não ter o retorno esperado. (Se eu escrevi o nome do jogo errado é pq não sei o nome desse jogo irrelevante).

  8. A Microsoft precisa dar mais atenção as IPs que já possui, deixaram a Sony comprar a insomaniac que era um dos Studios diferenciais, que além de trazer o sunset overdrive poderia ter trazido o Spider Man pro Xbox ao ivesd PlayStation, Eu tive 2 Xbox one essa geração, sempre tive jogos para jogar devido aos serviços da Xbox live que são incomparáveis quanto a de qualquer plataforma, mas quanto a jogos exclusivos, essa geração foi ridícula de fraca pro Xbox, contraria a biblioteca de PS4 que foi recheada de exclusivos bons, enquanto a divisão Xbox só se preocupar em comprar Studios não vão conseguir nada, oque adianta comprar um Studio que fez vários jogos bons, ter os direitos das IPs mas perder os profissionais que fizeram os jogos? Nada

  9. Mexer nessa franquia sem o Kojima é um tiro no pé, logo os fãs mimizentos e xiitas vão dizer que não está a altura dos antigos por melhor que seja, apesar de ser muito legal um novo MGS ainda mais exclusivo. Mas pensando no macro não seria tão valorizado assim

  10. Primeiramente que essa franquia deixou de ser uma da sprincipais da sony faaaaz muito tempo, a útlima vez que Metal Gear teve peso no Playstation foi no Metal Gear 4 que foi lançando para PS3, o V inclusive saiu para Xbox tbm e não vi ninguém da Sony chorando por conta disso. No mais, n sei s essa franquia teria peso mais,pois a história acabou… pra mim seria muito melhor um novo Splinter Cell para Xbox Series X, Metal Gear é uma série igual filme, história muito bem contada, jogos primorosos mas q teve fim, continuar fazendo jgoo depois da história encerrada so desgastaria o nome da franquia eu sendo a Konami n aceitaria mais, nem da MS e nem da Sony, principalmente depois q o cabeça q era Kojima vazou. As chances dos novos jogos sairem c uma qualidade abaixo da franquia original são altas, achoq ngm tem o talento de Kojima para a série Metal Gear, melhor focar em coisas novas.

    1. Vc está certo. Continuar fazendo jogo só desgastaria…. E foi o caso do MG Survive. Só serviu pra isso msm, sujar o nome MGS.
      Queria era um remake do 2 primeiros do MSX

  11. Sucesso de Metal Gear Solid, foi da geração 1° da Sony. Depois disso, a produtora não conseguiu o feito do sucesso.
    Minha opinião? Sony têm quê vender logo, ganha os milhões de bobeira, é investe em outro, simples, assim!

    1. Mano, primeiro que a IP não é Sony.
      Segundo que o sucesso não foi na primeira geração, MGS3 é um dos melhores jogos de PS2 e MGS4 é fora de série para PS3.

      1. Sem falar que o 5 foi candidato a GOTY, mas no ano de 2015 tiveram muitos concorrentes fortes inclusive o jogo mais premiado da história The Witcher 3. Se fosse em outros anos poderia até ganhar… Pois teve outros anos que os ganhadores foram meio fraquinhos…

  12. ehuauheauhe a melhor parte e os comentarios onde 99% dos caixinha nao concordaram com a proposta do jorge de falar que MGS é uma franquia ligada a sony, ou disso ser um ponto forte para MS.

    1. O último Metal Gear q realmente foi ligado à Sony foi o 4, depois da briga de Kojima e a Konami Metal Gear viou terra sem lei e a Sony largou pra lá tbm…

  13. Na verdade eu acho que a Microsoft comprou a KONAMI isso já saiu a alguns meses como rumor e todos os jogos praticamente da KONAMI está no Xbox game pass inclusive o jogo de futebol Pes2020 e no trailer do Xbox série X tem um jogo de futebol acordam gente é questão de tempo pra anunciar a bomba da história da indústria um console terá um jogo de peso esclusivo e esse jogo é o pés sendo feito dentro dos estúdio do Xbox com a KONAMI e de lambuja vem vários outros títulos ( Castlevania, Metal gear, etc ) imagina vários clientes do pés para o lado verde da força um jogo de futebol de peso esclusivo de um console e cheque mate colegas…. Na Sony e companhia.

    1. É possível, tem muita gente comentando sobre isso desde o trailer do series X.

      Porque um jogo de futebol? Sendo que lá mostrou forza e Halo?

      Fora que microsoft tem meio que uma cultura de comprar empresas mal-das-pernas, como a Rare, Nokia, Ninja Theory (não tinham dinheiro nem pra terminar os jogos) e double fine.

      1. Bem, com exceção da Nokia, esses 3 estúdios nos quais você mencionaste, eles tem talentos únicos, e sua equipe é muito boa. MS adquiriu os mesmos por causa disso, e não creio eu que seja por que elas estavam mal-das-pernas (Elas estavam realmente, mas não acho que o motivo seja exclusivamente esse)

    2. A divisao de jogos de videogame da Konami é um nada perto do que a empresa ganha com maquinas pachinko. De repente pode se pensar que uma ou outra IP foi vendida pra Microsoft, mas do outro lado tem rumor de Silent Hill exclusivo para o PS5. É tudo uma putaria.

  14. Cara tiver o prazer de zerar no PS1 e depois o remaster pra de PS2 e um clássico muito melhor do que Splinter Cell pois a história e muito envolvente e seria muito bom para o Xbox pois e uma série a par das que já temos no Xbox e dinheiro MS tem pra isso!

      1. Imbecil é meu pau no seu cú. Cadê a fonte? Um Zé ruela do twitter? Faz me um favor. Vai comer merda seu burro do caralho.

        Qdo for responder seu corno, responda com educação, senão eu não vou mais aí na sua casa comer a vaca da tua esposa. Ou irmã. Ou mãe.
        Passar bem otário.

  15. Ali na matéria falo q o metal gear acabo em 2015 com o metal gear solid v mas o metal gear não acabo em 2018 com o metal gear survive??

  16. Só esclarecendo o TimDog. Ele não é insider como Klobrille, Shinobi602.. com informações privilegiadas.

    O Tim é um fã muitas vezes radical que fica tretando com sonista no twitter, e compartilha tudo que vê. Mas nesse caso ele só compartilhou a notícia, o rumor não é dele. Esse site aí que precisamos ficar de olho.

    Sobre o jogo, sei lá cara. Não consigo gostar de metal gear. Já tentei, juro! Talvez por sempre ser jogador e fã de Splinter Cell, e não ter jogado os primeiros jogos.

    1. Cara, mesmo por superficialmente splinter cell e metal gear parecerem jogos do mesmo genero, são jogos incrivelmente diferentes; Enquanto um aborda temas atemporais sobre sociedade, filosofa sobre conceitos humanos e evolução ou involução de como a tecnologia molda, inflluencia e serve de controle social, entre outras coisas, o outro aborda de uma forma boa tramas de filmes hollywoodianos; são jogos profundamente diferentes para publicos diferentes e espero q ambos continuem existindo pq quanto mais diversidade de jogos melhor, hj so tem fifa, cod, fortnite e gta…. da nao;

      1. É verdade. Eu gosto muito da narrativa do Splinter cell. Mas sou suspeito de falar por seu muito fã das história do Tom Clancys, aquela narrativa de espionagem de guerra fria. A soma de todos os medos, Caçada ao outubro vermelho. Jack Rayn etc. Sou muito fã.

        Mas acho que não ter jogado o Metal Gear me impede de jogar o game agora. Eu não vivi aquele hype desde o inicio com a série. Acho que isso influencia muito.

        1. eu acompanho tanto mgs quanto splinter cell desde seus primeiros jogos, no ps1 e xbox; ambos são otimos, cada um com sua proposta; e ja estou com saudade de ambos.

  17. Eu não sei se seria a melhor opção da Konami, vai ter muito hate dos fãs da franquia até pq não vai ter o Kojima no projeto, a não ser que a MS contrate o Kojima como escritor da história e consultor técnico, talvez assim os fãs aceitem o jogo, e esse tipo de jogo tem muito apelo para os fãs, eu adorei o Phantom pain, foi dos meus jogos favoritos da geração. Silent Hill e Castlevania são boas opções de compra mas SH parece agora estar vinculado a Sony e vale lembrar que na apresentação do console teve aquele trecho de futebol que não se sabe se foi colocado como exemplo genérico de jogo ou se terá algum exclusivo mas se especula alguma ligação com pes quem sabe a exclusividade seja essa.

    1. Que seja o PES, pq se for o Metal Gear, acho que vai ser dinheiro gasto atoa. Se for pra investir numa franquia com história e que tenha jogabilidade stealth, pode ser o Perfect Dark mesmo. MGS tá ligado ao kojima, por isso aquele MG que veio depois do Phantom Pain foi ruim e ninguém gostou.

  18. O kojima era a mente do jogo…a MS só faz coisas equivocadas no xbox! Ela comprando os direitos teremos um monte de games no nível de metal gear survive, justamente aquele feito sem o kojima…mais flop vindo aí…talvez a única coisa boa, seria ela podendo fazer um remake do mgs 4…

      1. Mgs5 não flopou nada…foi um grande game ofuscado somente pq lançou no mesmo ano de Batman e the witcher 3
        Death stranding foi o game mais indicado a premiaçoes no ano….PT quer mesmo falar de cancelamento? Falaremos então de Fable, de scalebound…o que acha?

        1. MG5 foi o jogo que quase faliu a Konami. Teve que ser dividido em duas partes senão a empresa ficaria sem condições de se manter, já que o Kojima depois de ser promovido pra vice-presidente investiu todo o tempo e dinheiro da empresa na engine dele, a Fox e com isso de todas as IPs da franquia, as únicas que a empresa podia trabalhar eram MG e PES.

          O negócio foi tão pesado que começaram a fabricar máquinas de pachinko pra manter as finanças. Não à toa o Kojima levou um belo de um pé na bunda…

  19. Só tem uma coisa estranha ae. Para lançar antes de 2022 só se o jogo já estiver em produção. Se não estiver em produção é bem difícil sair em bem pouco tempo, se a Microsoft comprar. Agora seria uma boa, o 1 e o 3 são jogos muito bons.

    1. Só foi um jogo até agora. E era mais um spin off que uma continuação da franquia. Nada impede que acertem a mão no próximo

  20. Ultimamente tem tido muitos rumores envolvendo a Konami. Silent Hill exclusivo PS5 e agora MGS no Series X.
    Caso seja verdade acho no meu gosto a franquia MGS mais interessante que a Silent Hills…
    Estou empolgado para a próxima geração, a MS vai vir com tudo… Muito bom

  21. Indepente de Sony ou Microsoft, pra mim MGS só com o Kojima no barco. Sem ele, para mim a franquia não existe.

    Agora se o cara aceitar, vem MGS VI!

  22. Não acredito no Kojima trabalhando nessa IP, a não ser que a MS compre a Konami. Isso pq, hoje os projetos tocados pela Kojima Productions usam o engine da Guerrila Games, o Decima Engine. O Kojima já disse que a intenção dele é trabalhar com a própria engine e parar de alugar a de outras empresas. Como na época da Konami ele foi o pai da FOX Engine, só veria ele trabalhando nessa IP se a FOX Engine da Konami aparecesse junto. Pq senão, um novo jogo dessa série de MGS só daqui a muitos anos, já que a Guerrilla hoje é da Sony.

  23. Tanta franquia boa por aí, Metal Gear não é lá essas coisas. Não acredito muito, mas se for verdade seria uma aquisição de grande impacto.

  24. Eu vou ser meio cético(se é q é possível ser cético sobre um rumor, quando rumor é, bom, rumor e ser cético me parece redundante, mas ?)… Seguindo a lógica ?… Eu não desconfiaria se a Konami, “que falou em voltar com os grandes títulos”, estive-se alugando suas IPs (e aí significa algo como, vendendo direito, exclusividade, algo do tipo) ?????… É onde eu vejo mais lógica, por parte da Konami, e acho que a idéia é valida, aliás, n m ?‍?… N julguem a Konami ?, mas tenho a impressão que ela chamou uns kras, la pro Japão ??‍♂️, e mandou um, -tenho esses títulos aq pra lhes oferecer. vcs estão aq para um leilão, então, façam suas ofertas ?‍?… É engraçado pq é algo q n me parece algo q a Konami n faria ?!

    *emojis foram postos apenas pra deixar o vid… O texto mais dinâmico, n ha relação ou referências… São apenas coincidências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *