Rumor: Microsoft está considerando comprar o estúdio de Hitman, IO Interactive

De acordo com os últimos rumores, a Microsoft está considerando mais uma aquisição da IO Interactive, desenvolvedores da série Hitman. IO Interactive, criador da série Hitman, parece se encaixar no esquema de presas da Microsoft. De acordo com os últimos rumores de Klobrille – que informou sobre aquisição da Playground Games e Obsidian Entertainment antes de serem anunciados oficialmente.

Em 2018, a maioria das empresas que a Microsoft comprou está relacionada ao mundo dos games. Além disso, ela tem conseguido apoio de pessoas importantes de outros estúdios consagrados para que trabalhem para a Microsoft Studios. As informações foram deixadas em um post da Resetera, onde, em um tópico da Microsoft, outro usuário solicitou à empresa uma remasterização ou a retrocompatibilidade do Freelancer. Ao lado da foto do jogo, o usuário deu uma série de passos para as diretrizes para que seu sonho se tornasse realidade. E foi isso que Krobille respondeu de maneira concisa e breve: “O primeiro passo está sendo considerado”. Uma maneira sutil, mas muito direta, de mencionar que a Microsoft está interessada em adquirir esse estúdio.

Claro, isso deixa muito espaço para a especulação e nos comentários você pode discutir se a IO Interactive seria uma boa escolha.

Como sempre, você tem que levar essa informação com um rumor, porque não há nada oficial. Esperamos que a Microsoft confirme isso em 2019, mas Klobrille é um insider que já conseguiu outros vazamentos, como as aquisições da Playground Games e da Obsidian. Além disso, segundo ele, estão apenas dando o primeiro passo.

O que você acha? A IO Interactive seria uma boa aquisição? Você gosta de Hitman?

103 comments on “Rumor: Microsoft está considerando comprar o estúdio de Hitman, IO Interactive

  1. Só esse ano foi apresentado 7 novos estúdios. A Microsoft studios deve tentar chegar a 10 estúdios adquiridos, o que é impressionante. Antes tinha 6 estúdios no total, mas eu não conto a mojang (pelo fato de que é só minecraft, e a Microsoft já falou que não vai colocar o dedo no estúdio) então tinha 5 estúdios no total.

    1. Certeza, de que ela não vai ficar em zona de conforto igual certas empresas aí, então 10 tá longe de ser a meta ainda mais que eles querem um exclusivo a cada 3 meses

    1. Só faz sentido comprar um estudio se for pelas IPs ou pela estrutura (diretores, desenvolvedores, etc). Comprar um estudio só pelo nome não faz sentido nenhum.. se não tão lançando de bom nos últimos anos provavelmente a equipe boa ja saiu da empresa

      1. Não dá para esquecer que esse estúdio fez exclusivos do 360 como lost odyssey e blue dragon… Recentemente fizeram o evento para final fantasy xv, eu joguei e estava ótimo. E o diretor continua na dev.
        Segundo rumores a square enix está usando a Mistwalker para um novo jogo.

  2. A estratégia da Microsoft está bem clara: tornar o Game Pass um serviço único, com uma variedade de jogos imbatível. E está investindo pesado nisso. Nós, que gostamos de games, e principalmente a quem gosta do Xbox, agradecemos.

  3. Como lemos a notícia:
    “Rumor: Microsoft está considerando comprar o estúdio de Hitman, IO Interactive”

    Como o sonysta comenta:
    Mentira: Microflop diz que vai comprar o estúdio de Hitman, IO Interactive, e lógico, para fazer mais controles coloridos.

    Como o sonysta realmente enxerga:
    “Pqp, mais um estúdio ??? Hunnn… O que eu falo ??? Ja sei… Vou falar que é pra fazer controles e dizer quer não tem jogo.

  4. Hitman é uma boa franquia, apesar de não curtir muito o estilo. O problema é que a IO Interactive só tem, basicamente, essa franquia (Kane & Linch parece que ficou no passado). Talvez sendo comprada pela MS os caras tivessem liberdade para arriscar outras coisas.

    1. Hitman, Kane & Linch, Freedom Fighter e Mini Ninjas. Seriam mais 4 ips, fora o know how do estudio, pois esse novo hitman é um primor, o modelo de negocio não foi bom, talvez tenham melhor sorte no 2.

    2. O novo formato de Hitman eu curti bastante, muitas opções de como terminar a missão, gráficos bons e dificuldade desafiadora, só acho que foi ruim ter sido distribuido por partes, porque achei um jogaço, sempre gostei de Kane & Lynch, jogar um coop dele sempre me divertiu, seria uma aquisição e tanto.

  5. Considerando que ainda ta faltando uma franquia de Stealth/FPS na Microsoft, e Splinter Cell já não é mais uma franquia exclusiva do Xbox, seria uma boa a compra da IO Interactive, pra assim completar a categoria de Nichos pros amantes dos antigos Metal Gear.

    1. A Microsoft tinha apresentado um jogo que parecia ação e espionagem, estava sendo desenvolvido pela Black Tusk antes da Microsoft comprar os direitos de Gears of War, que acabou se tornado a The Coalition e sendo responsável por Gears of War, talvez ela coloque algum estúdio pra retomar o projeto, e a IO Interactive se sairia muito bem com esse tipo de jogo.

      https://www.youtube.com/watch?v=Z7Pe8NdA64s

    1. Pra mim já vale muito, tenho economizado bastante em jogos ( sempre gastei bastante, mesmo comprando em promoções ) e agora assino e jogo tudo que me interessa lá por um preço bem melhor.

        1. no inicio também pensava assim, mas aproveitei aquelas assinaturas de 1 real pra jogar o Ninja Gaiden quando chegou, e depois que começou a receber os exclusivos no lançamento eu venho estendendo o serviço sempre que posso, minha assinatura vai até agosto estendida com preços promocionais e já me sinto a vontade pra assinar mesmo sem desconto, tem chegado vários jogos que eu não tenho e também não compraria, mas tenho me surpreendido com alguns jogos como Wasteland 2, Sniper Elite 4, e também to aproveitando os exclusivos gastar nada a mais, terminei o state of decay 2, to jogando o forza horizon 4 e já joguei bastante também o Sea of Thieves.

          1. Eu comprei o FH4 nessa promo atual que equivale a quatro meses de assinatura, State 2 eu não gostei, mas vou dar mais uma chance e o Sea como é online não faz meu estilo de jogo.

            Mas como eu comentei, quando todos esses estúdios começarem a cuspir jogo direto, provavelmente vou deixar uma assinatura permanente.

          2. como eu disse, eu consegui estender a assinatura até agosto só com assinaturas promocionais, paguei apenas 1 mês inteiro no lançamento do sea of thieves pra joga-lo o dinheiro que gastei com gamepass por todos esses meses não pagaria o forza horizon 4 nem nessa promoção.

          3. Ah sim, mas como minha assinatura promocional acaba agora no final de novembro, e só jogo FH4 do catálogo do Game Pass, acabei optando pela compra.

          4. Eu não assino direto por uma questão de tempo, tem mes que quase não consigo jogar nada.. mas concordo com vc, hj em dia com os exclusivos chegando no lançamento ja vale muito a pena o Game Pass, mesmo que seja só pra joga esses lançamentos..

    2. A impressão que tenho é que a MSFT pode transformar o Xbox Game Pass no serviço de streaming de jogos também, similar ao que acontece como PSNOW, mas não acredito que o valor da assinatura aumente pois a MSFT é a própria empresa que fornecerá todo o serviço e por isso sai mais barato, enquanto que a Sony precisa de empresas terceiras, o que encarece o serviço. Quem sabe até mesmo um aumento pequeno no valor da assinatura do XGP pra justificar uma unificação dos serviços. Pra mim não é essencial mas seria bom somente pra não colocar diversos serviços e confundir ou até encarecer mais aqueles que se interessar por todos estes. Então é bem provável que o Xbox Game Pass chegue aos 12 (valor mínimo) com opção de streaming de até 720p e download e uma opção mais cara por 20 dólares mas com streaming de 1080p com HDR ou dolby vision, fazendo algo parecido com o que vimos no Netflix atualmente.

      1. Sim, eu chuto o Game Pass no preço e formato atual de download em console pelo mesmo preço e mais as outras opções que você falou.

        Não acho que vá ter somente um serviço unificado de download e streaming, acho que irá ter valores escalados como a Netflix.

        1. Espero que seja assim como vc falou mesmo. Só não vai ser vantajoso pra quem quiser utilizar todos esses, vai sair caro. O ideal é a MSFT vender todos num pacote por preço especial, mas ainda como serviços separados.

  6. Quando soube que eles estavam correndo risco de fechar o estúdio e que a Square tinha colocado a IO Interactive a venda uma das coisas que disse foi exatamente sobre isso, sobre a MS comprar o estúdio. Sempre achei que fazia sentido, e trazer os jogos de Hitman pra plataforma como exclusivos poderia dar um apelo maior pro console. E também acho que esse estúdio tem competência pra produzir outros grandes jogos além de Hitman. Se isso se confirmar será uma grande jogada e ótima aquisição da MS no meu ponto de vista.

  7. Ele menciona que isso tudo não passa de um primeiro passo. Isso só deixa evidente como o plano da MSFT é adquirir e fazer parcerias fortes com dezenas de estúdios para produzir exclusivos justamente atender a nova demanda de gamers que fará todo esse investimento valer a pena pois terá retorno certo ainda mais agora que a tendência é a fragmentação das lojas em ainda mais. O objetivo é evidente, a MSFT quer atender milhões de pessoas via nuvem em dispositivos portáteis e sabe que vai atender muito mais clientes com o console mais barato que irá processar gráficos na nuvem e ainda também há o público de PC que é a nova plataforma onde a MSFT colocou o sistema Xbox e está apostando tanto quanto está no console.

      1. Obrigado.
        Não tinha muito o que zoar. Gears é um corredor, vou fazer o que ?! Ao menos coloquei o reflexo do loctus pra melhorar a aparência.
        Jogo pobre de ideias tem dessas cosias, a gente que sofre

      1. 1 TOP
        2 TOP
        3 mais ou menos porém com Multiplayer TOP
        judgment um completo LIXO
        4 descartável….não é ruim…mas tbm não é lá essas coisas. Gears of War com adolescentes PQP !!!!!

        1. Descartável estão sendo esses jogos da Sony que depois chegam ao xbox one, chega! eu quero um jogo no ps4 de tiro igual ao Gears ? e no Gears os personagens não são adolescentes

        2. Nao sei para quem jogou desde o primeiro, mas o 4 achei muito bom, mas foi o proprimeque joguei. Depois comprei o primeiro remasterizado, gostei também, mas achei bem mais difícil. Acho que essa queda de dificuldade para jogadores casuais que causou descontentamento do publipúmais fiel alem do humor e mundo colorido.

    1. Prefiro JOGAR em um corredor cheio de ação,Coop,história sem lacração,com diversidade de inimigos, dificuldade foda,competitivo com até campeonatos,modo horda viciante do que assistir um filme como the last of us kkk que por sinal tbm é em um “corredor”.

  8. Toda vez que a Microsoft abre o bolso pra comprar uma empresa os sonystas começam a chorar.
    Se jogam no chão, rasgam a roupa, arrancam os cabelos.
    Cena triste de se ver.

  9. Eu jamais queria ser rival da Microsoft. É como enfrentar um gigante de 3 metros em um ringue de boxe, e o gigante te perseguindo com sangue nos olhos e você correndo e gritando igual desesperada (é assim que a Sony se sente).

    1. Ainda bem que a MS acertou nesse time de 2017, poxa só vejo coisas boas vindo pro Xbox, muita promoção, muitos jogos legais e espero que em 2019 a coisa melhore!

  10. Como o foco da MS é o Game Pass, acho que a ideia dela é ter muitos exclusivos por ano, creio que em pouco tempo teremos no minimo um exclusivo/lançamento por mês no serviço. E alem disso a Microsoft economizaria no marketing, pois a publicidade de um jogo lançamento divulga tb o game pass.

  11. A impressão que tenho é que a MSFT pode transformar o Xbox Game Pass no serviço de streaming de jogos também, similar ao que acontece no Netflix e PS NOW, mas não acredito que o valor da assinatura aumente pois a MSFT é a própria empresa que fornecerá todo o serviço e por isso sai mais barato, enquanto que a Sony precisa de empresas terceiras, o que encarece o serviço. Quem sabe até mesmo um aumento pequeno no valor da assinatura do XGP pra justificar uma unificação dos serviços. Pra mim não é essencial mas seria bom somente pra não colocar diversos serviços e confundir ou até encarecer mais aqueles que se interessar por todos estes. Então é bem provável que o Xbox Game Pass chegue aos 12 dólares (valor mínimo) com opção de streaming de até 720p e download para os que tem o console e uma opção mais cara por 20 dólares mas com streaming de 1080p (ou até 4K) com HDR ou dolby vision, fazendo algo parecido com o que vimos no Netflix atualmente. Fazendo isso a MSFT pode da noite pro dia estrear o XBOX GAME PASS no Windows 10 e dispositivos mobile via o recém lançado App Xbox Game Pass. Tudo já se encaixa! Tudo faz sentido!

    A Netflix só não é maior por conta pirataria, mas isto não atinge jogos por streaming, a não ser o que acontece em peso na vida dos sonystas em que eles preferem assistir outros jogando do que jogar.

    1. O futuro dos consoles é app. Vc vai instalar na tv, tablet, celular e pronto. A Microsoft sabe disso e ao que tudo indica está a um passo na frente dos concorrentes….O pessoal zoa do game pass a 1 real e tal, mas na verdade ele é apenas um laboratório

    1. Isso é mentira. A verdade é que a Sony já está finalizando a compra da rockstar e assinando contratos de exclusividade dos jogos da Capcom e exclusividade da série pro evolution soccer junto a Konami.

  12. Os sonynhos já estão inventando que pra dar uma resposta a altura a Sony vai comprar a Capcom, Actvision, Eletronic Arts ou Ubisoft kkkkkkkk como e ela tivesse dinheiro pra isso…. se bem q ela economizou dinheiro da psx2018 e e3 2019, quem sabe ela quer comprar algum estúdio tbm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *