Carregando...

Rumor: Microsoft lançará dois consoles, um poderoso e outro muito barato

Rumor: Microsoft lançará dois consoles, um poderoso e outro muito barato

Na E3 deste ano, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que a Microsoft está realmente trabalhando em uma nova geração de consoles Xbox, no caso de haver alguma dúvida em sua mente. Desde então, aprendemos que os novos consoles possuem codinome Scarlett, e que eles chegarão em 2020.

De acordo com um relatório da Thurrott.com de hoje (23), haverá dois consoles separados da próxima geração. Um será semelhante aos consoles de jogos que conhecemos na atualidade em termos de funcionalidade, mas o outro será dedicado aos jogos de streaming.

Chamado Scarlett Cloud neste momento, o serviço transmitirá jogos com uma parte limitada em execução local, ajudando a reduzir a latência. Como diz Thurrott, os jogos estão sendo executados em dois lugares ao mesmo tempo e usam a “nuvem da Microsoft para juntar tudo”. O rumor diz que também haveria menos latência se o jogo fosse executado no Azure, já que estaria fisicamente mais próximo do servidor multiplayer.

Parece que a Microsoft está trabalhando em seu serviço de streaming de jogos interligado com o FastStart. O novo recurso permite que você comece a jogar enquanto ainda está baixando, o que é o primeiro passo para poder jogar partes do jogo quando elas estiverem disponíveis na sua máquina.

Você ainda poderá jogar os mesmos jogos em ambos os consoles, já que a empresa não está tentando criar uma desconexão lá. De fato, é feito muito trabalho com retrocompatibilidade para tentar impulsionar a ideia de que você deve ser capaz de jogar todos os seus jogos no mesmo console.

O console somente de streaming deve ser significativamente mais barato do que o console completo, e ambos estarão chegando em 2020. De acordo com o relatório, a variante somente de streaming está mais adiantada no desenvolvimento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.