Carregando...

Rumor: novas informações sobre as especificações do Xbox Series S

Nesta semana, nós compartilhamos que o console de última geração “Xbox Lockhart” ou “Xbox Series S” da Microsoft havia sido visto novamente na documentação oficial para desenvolvedores de jogos. Agora, o site The Verge deu continuidade a isso com uma sugestão do tipo de desempenho que o console pode oferecer. Lembramos que a fonte é altamente confiável para assuntos da Microsoft.

De acordo com o site, o “Modo LockhartProfiling” mencionado na documentação apresenta um perfil do desempenho que a Microsoft pretende atingir com o Xbox Lockhart, incluído parte do kit de desenvolvedor do Xbox Series X:

“Entendemos que inclui 7,5 GB de RAM utilizável … e cerca de 4 teraflops de desempenho da GPU”.

Em comparação, já sabemos que o Xbox Series X tem como alvo 12 teraflops de desempenho da GPU, além de 13,5 GB de RAM utilizável. O site também diz que o Xbox Lockhart deve se concentrar nos jogos 1080p ou 1440p, em vez do 4K destinado aos jogos no Xbox Series X. Para tanto, a Microsoft não precisaria de muitos teraflops.

Além disso, o site lembra que a resolução 1080p é a mais popular no mundo dos PCs. Quanto ao seu nome, existe grande chances de ser Xbox Series + alguma letra, já que a Microsoft registou esta marca há alguns meses.

Ainda não sabemos quando o Xbox Lockhart (ou “Xbox Series S”) será lançado, supondo que ainda esteja em andamento. Lembramos que, a Microsoft pode cancelar esse produto e não lançá-lo, teremos que esperar que isso tudo deixe de ser rumor e se torne oficial nos próximos meses.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.