Rumor: novos jogos para o Xbox Game Pass e mais estúdios para Microsoft em breve

A grande maioria de vocês já é veterana aqui nas notícias e sabemos que até o mês de maio os rumores entram com força. Alguns são confirmados e outros são negados, então é sempre bom ter cautela. Agora temos um boato que vem ganhando força no Twitter.

Dois novos estúdios para a Xbox Game Studios, de acordo com novos rumores que acabaram de ser lançados. E isso não seria a única coisa que a Microsoft planejaria como um golpe para os próximos meses. Porque parece que a Microsoft pode voltar a apostar no gênero de terror de sobrevivência. E sua incursão nesse campo não viria de um novo estúdio, mas de um já conhecido e já nas mãos da Microsoft: Compulsion Games. Claro, até agora isso não passaria de meros rumores e teríamos que esperar pela confirmação oficial da Microsoft. Mas a ideia se encaixaria muito bem com o perfil que a Compulsion Games vem mostrando.

A postagem foi removida do Reddit. Mas, graças ao Twitter, foi possível recuperar. Em essência, o usuário teria divulgado as seguintes notícias para o Xbox nos próximos meses.

  • Halo Infinite está em um estado muito avançado de desenvolvimento. Chegará em novembro, sendo lançado com o Xbox Series X.
  • O reboot do Forza Motorsport é o motivo pelo qual a série não está no Xbox Game Pass.
  • A Playground Games está trabalhando no Fable IV,  possivelmente em novembro de 2022.
  • A Compuls Games está trabalhando em um novo horror de sobrevivência.
  • Dois novos estúdios para o Xbox Game Studios .
  • Playful está preparando uma surpresa para os fãs do Xbox.
  • Doom Eternal, Conker Live & Reloaded, Dying Light e Final Fantasy XIII estão chegando ao Xbox Game Pass.

O que vocês acham?

109 comments on “Rumor: novos jogos para o Xbox Game Pass e mais estúdios para Microsoft em breve

  1. Playful estava com problemas financeiros, desconfio que a Microsoft compre ou faça acordo para trabalhar exclusivamente. Eles seriam um bom estúdio para os joguinhos de plataforma.

      1. Achei Super Lucky’s Tale um pouco entediante, mesmo tendo gráficos excelente. No jogo o Lucky só faz a mesma coisa o jogo todo. Talvez, espero eu que a continuação eles tragam isso pro game, pois o jogo tem tudo pra dar certo.

      2. Ele tava pra sair pro switch né? Talvez por lá tenha uma aceitação melhor. É maoçis um bom jogo injustamente avaliado

          1. Tava por fora mesmo…

            Ele foi lançado com conteúdo adicional? Porque fui ver as avaliações e foram muito melhores no switch. Ou foi só o caso clássico da capinha mudar de cor e a nota subir automaticamente mesmo?

          2. Foi lançado com conteúdo adicional e sim, a capinha da Nintendo faz diferença na nota final.

      1. Duble Fine tem um estilo mais fora do habitual e se daria muito bem com Conker e jogos do gênero, a Playful poderia muito bem trabalhar com Banjo.

        Na minha visão tem espaço para todos.

    1. eu to zerando o 15 denovo, jogando novamente o ep do ignis, prompto, guadioulus e ardyn, e uma caralhada de quest da dlc kkkk

      1. Eu já tinha zerado o XV, quando chegou no gamepass joguei só os Dlcs, já que eu não tinha jogado, achei bem fraco por sinal os conteúdos extras, gostaria de algum clássico ou o XII pra jogar, apesar de achar uma boa pra jogar na quarentena, se não chegar nem me incomoda, esse lance de gamepass é sensacional, quando a gente cansa de um jogo é só dar uma olhada na biblioteca e escolher outro, escolhi alguns pra jogar quando não to jogando online com os amigos, tô zerando Bloodstained e começando Fable II, ótimos jogos pra passar o dia, deixei na fila Indivisible e Battle Chasers e Kingdom Hearts III.

        1. zerei fable anniversary essa semana ai decidi baixar o fable 2, ja tinha passado bastante coisa mas o jogo sempre congelava meu personagem e eu precisava reiniciar, ai desanimou e dei tempo dele, mas é melhor ainda q o primeiro

        2. Battle Chasers é sensacional. Se curte rpg classico de turno, pode jogar. Visuais HD e localizado em pt-br.

          Eu gosto muito de FF desde os antigos, mas eu não tive coragem ainda de começar o XV. Ouvi dizer que é muita coisa pra fazer, atividades bobas que tem pouca ou nenhuma conexão com a história, então eu fico receoso de começar e depois largar no caminho.

          1. Essas quests aleatórias não são obrigatórias, se quiser jogar só a história da pra terminar o jogo numas 15h mais ou menos.

        1. kkk, vai indo aos poucos , apreciando a paisagem, explorando, achando novas receitas pro ignis, fazendo as caçadas, as side quest, pescando com noct, eu por exemplo ainda n cheguei em altissia, quero fazer bastante coisa ainda, alias tem os episodios dos amigos do noct então vale bastante a pena jogar eles

          1. O problema é justamente esse, é tanta coisa pra fazer nele que acho que vou deixar de ter vida social se começar kkk E sei que tem um modo de pescaria, aí que ferrou de vez hehe

  2. Reboot de Forza, Doom Eternal no GP, notícias boas demais para serem verdade. Mas a MS está com a ótima mania de transformar notícias desse calibre em verdade, então eu não duvido nada que essas aí tb sejam confirmadas.

    1. Em geral também prefiro, mas se ficar algo nivel RE7 eu apoio o 1ª pessoa. Mas eu quero mesmo é que esse jogo seja pra uma série já pensada (pelo menos uns 3 títulos) não um jogo solo e que “se der muito sucesso fazemos o segundo”

  3. Na minha opinião Windows club, eu achei legal mais jogos do Xbox Game Pass devem chegar no Xbox ONE e pc. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. so pelo doom 2016 ja estar no serviço ja vale a assinatura, é um jogo incrível, nao é esconde e atira, vc se move o tempo todo e nao tem 1 minuto q n tenha gameplay frenética, ultra violento eu joguei ate a metade,dai comecei dnv no manda ver pra entender mais a historia e é maravilhoso

  4. Eu vi essa publicação dele no Reddit, e pelo que ele respondeu nos comentários, deu à entender que a Playful estaria desenvolvendo uma sequência de um jogo lançado em 2013 (a citação dessa data foi por ele mesmo), ou seja, provavelmente um Killer Instinct 2.
    Seria estranho a escolha, mas eu não duvidaria.

    1. Amigo, tem como mandar o link? Gosto de ficar lendo comentários a respeito de rumores. Na real, que negócio aleatório a Playful desenvolver Killer, haha.

      1. Eu procurei, mas deve ter sido excluída. O nome do usuário era MaicoCX, se não me engano. O pessoal tava perguntando se seria um jogo de Banjo ou Conker, já que meses atrás o Klobrille de à entender que a Playful estaria à cargo de algum jogo da Rare, a única coisa que ele respondeu era que seria sequência de um jogo da MS lançado em 2013.

  5. Eu vi essa publicação dele no Reddit, e pelo que ele respondeu nos comentários, deu à entender que a Playful estaria desenvolvendo uma sequência de um jogo lançado em 2013 (a citação dessa data foi por ele mesmo), ou seja, provavelmente um Killer Instinct 2.
    Seria estranho a escolha, mas eu não duvidaria.

  6. Sobre o jogo da Compulsion Games, eu espero que ele seja mais contido ou linear do que We Happy Few. A história de WHF é ótima, a proposta é muito boa, mas a gameplay maçante me fez quase não terminar o jogo.
    Um jogo mais voltado pro enredo, pra mim, vai funcionar muito melhor com o estilo do estúdio.

    1. jogos de terror no geral tem q ser linear pra ter maior imersão no mundo e tal. O WHF conseguiu ter essa imersão sem ser linear, mas a gameplay achei q ficou muito repetitiva pro jogo.
      Acho q eles são capazes de fazer algo linear ou não de uma forma q fique interessante pra um jogo de terror

      1. Ainda sonho com um bom survival de terror em mundo aberto, mesmo que seja pequeno o mapa. Hoje o mais perto que temos disso acho que é The Forest, mas ainda não é algo que eu tenho em mente. Tem um jogo, Welcome to Hanwell. Mapa de mundo aberto, numa cidade, com casas e predios exploraveis, com varios acontecimentos sobrenaturais. Mas ainda é algo bem cru. Parece ser repetitivo e vazio. Porem é uma ideia que poderia ser aproveitada e melhorada

          1. Depende do jogo. Metrô Exodus e Gears 5 são dois jogos que eu não curti as partes de mundo aberto. Terror é melhor ser linear msm, mas seria interessante uma proposta diferente

          2. Se for mundo aberto porém pequeno cai bem. Se não linear mas com partes no estilo metroivania com seus quebra cabeças.

    2. jogos de terror no geral tem q ser linear pra ter maior imersão no mundo e tal. O WHF conseguiu ter essa imersão sem ser linear, mas a gameplay achei q ficou muito repetitiva pro jogo.
      Acho q eles são capazes de fazer algo linear ou não de uma forma q fique interessante pra um jogo de terror

  7. Meu amigo eu não acredito nesse jogo da PG enquanto não sair, já estão falando desse provavel jogo já tem uns 3 anos e agora sai essa notícia de + 2 anos pro jogo sair PQP.

  8. Então ao que tudo indica o Forza Motosport está sendo remodelado pra tirar melhor proveito do Gamepass, com atualizações constantes e tal, como está sendo Forza Horizon 4.

    1. Espero que seja no modelo de Forza Horizon 4 mesmo. Porque se lançar um jogo como Sea of Thieves ou Bleeding Edge eu já acho um tiro no pé. Sea of Thieves só se tornou excelente do ano passado pra cá. E Bleeding Edge ainda precisa se provar.

      1. IGN fez uma revisão de sua nota e deu um 8, antes era 7. Mas assim, Sea of Thieves pra mim, hoje ele seria um 8.5. Um jogo muito bom pra passar o tempo.

        https://youtu.be/av_u32HHcNc

        1. O jogo é ótimo, não tenho dúvidas. O problema foi no lançamento dele, pois querendo ou não, a primeira impressão é sempre a que fica, e uma má impressão para os jogadores já afasta parte do público logo de cara.
          Sea of Thieves conseguiu dar a volta por cima, mas se tivesse lançado com o conteúdo do aniversário de 1 ano dele, não tenho dúvidas que seria bem melhor recebido pela crítica, e principalmente pelo público que é o mais importante.

      2. O Sea of Thieves começou fraquinho mesmo, mas cresceu com o tempo. O
        Bleeding Edge tem potencial, mas ainda é raso. Porém ambas são ips totalmente novas, e tem toda uma escala de aprendizado envolvida, tanto por parte da produtora como da comunidade também, feedback mútuo.

        Forza Horizon 4 é um exemplo melhor de como oferecer um game como serviço sem aquela sensação de jogo incompleto no início. O expertise da produtora com os jogos anteriores sem dúvidas é determinante nisso, já tinham uma ótima base do 2 e 3.

    1. Será está se referindo ao Forza Horizon 4??

      Nesse caso não tem mesmo a necessidade de ter algum Forza Motorsport no GamePass

  9. A Compulsion Games está trabalhando em um novo horror de sobrevivência.
    Dois novos estúdios para o Xbox Game Studios .
    Playful está preparando uma surpresa para os fãs do Xbox.

    De tudo o que foi falado, isso daqui foi o que mais me chamou a atenção!

    Esse jogo da Compulsion, espero que seja sério… Quero um equivalente de Resident Evil ou Silent Hill exclusivo de Xbox.

    Esses dois novos estúdios, imagino que um possa ser a Asobo Studios, e bem… Fico em dúvida entre a Techland e a SEGA para o segundo estúdio. Veremos…

    Considerando o trabalho da Playful, já vem reboot de Conker ou Banjo-Kazooie, o que eu acho desnecessário, pois a Microsoft já tem a Double Fine Productions para isso, e esse estúdio trabalha muito bem com esse estilo de jogo plataforma ‘a la Nintendo’.

    Vamos ver…

      1. Eu acho Fatal Frame tão maçante… Acho extremamente limitado e simplista. Se for algo nesse estilo, vou ficar decepcionado com a Compulsion, porque ela vai parecer que é um estúdio preguiçoso!

    1. “Esse jogo da Compulsion, espero que seja sério… Quero um equivalente de Resident Evil ou Silent Hill exclusivo de Xbox.”

      Seria maravilhoso… Senti até um aperto no coração seguido de uma ansiedade e hype forte. Se for…. Vai ser incrível!

      Techland é minha favorita, a SEGA ajudaria muito o Xbox no Japão. Emoção ou Razão?

      A questão da Double Fine eu concordo em parte contigo. Temos que considerar que a DF não queira trabalhar com essas IPs pois podem querer ficar nos próprios projetos. Eu sei que a Playful tem tudo pra cagar em nossos sonhos rsrs, então até seria bom a gente floodar a página deles com feedbacks sobre a importância de seguir 100% dos moldes dos clássicos. Mesmo o Super Lucky Tale sendo aparentemente infantil, é aí que pode haver mentes tão sarcásticas quanto as que fizeram Conker e Banjo. Afinal, os jogos da Nintendo feitos pela RARE são como Super Lucky Tale.

    2. Para as pessoas que seguem e acompanham as trocas de mensagens dos insides de xbox no Twitter unica coisa que se pode tentar levar em consideraçao realmente é esse novo formato do Forza motorsport o resto nao houve qualquer comentario em si…Já com relaçao aos estudios o que ta rolando de rumor é que a Microsoft estaria tentando montar um Xbox Games Studios Japan e que está em conversa com alguns estudios japoneses mas nada concretizado ainda…já o lance da compra da Asobo e mas o estudio polones que estavam especulando que seria a Techland eu já descartaria essa hipotese hj,Com relaçao a SEGA esquece isso.Isso nao EXISTE não que a Microsoft nao tenha grana pr comprala e sim que a Sega vai muito bem das pernas do jeito que tá Klobrille mesmo já disse que esse negocio de compra da Sega é pura viagem

    3. Concordo que a Double Fine provavelmente faria um Conker incrível, mas como também tem a questão do querer deles de trabalhar em alguma ip, que não me parece o caso do Tim Schafer e do estúdio em si, acho que terceirizar talvez seja a melhor opção. Ainda mais se for um remake nos moldes de Crash e Spyro, pra testar como o jogo se sai.

  10. Gente tá escrito que Dying Light vai chegar pra gamepass e eu quero muito jogar. Alguém que já tenha jogado pode me falar se vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *