Rumor: Playful poderá ressuscitar um exclusivo do Xbox

Exclusivos do Xbox One nos consoles.

A Microsoft tem focado em várias frentes para tornar o Xbox One ainda mais desejado mercado, e não são apenas investindo em serviços ou hardware poderoso, mas tem focado bastante na criação de jogos exclusivos. Prova disso, na última E3, foram anunciados cinco novos estúdios que prometem alta qualidade, mas além disso, parceria com estúdios terceiros poderão ser firmadas, e é isto  este rumor aborda.

Klobrille do fórum do Resetera é bem conhecido por ser uma fonte confiável de vazamentos, e ele disse justamente o seguinte:

Recebi algumas informações não autorizadas de que o próximo da Playful é baseado em um IP da Microsoft, mas isso não vem de mim e não posso confirmar isso. E não, provavelmente não é esse, mas provavelmente o segundo ou terceiro em que você está pensando. Mas novamente. Poderia ser apenas uma informação falsa que me foi encaminhada. Não posso dizer com certeza.

Se a fonte de Klobrille estiver certa, a Playful, criadora do exclusivo da Microsoft Super Lucky’s Tale, estaria trabalhando num jogo de propriedade da Microsoft, logo seria um exclusivo da história do Xbox que poderia renascer. Entretanto, o próprio Klobrille não coloca a mão no fogo por isso, então encare esta informação como um rumor que aguarda mais informações concretas.

Seria muito provável que a Playful trabalhasse em um IP da Rare, já que está já declarou que não se importa em terceirizar trabalhos. Será?

O que vocês acham?

122 comments on “Rumor: Playful poderá ressuscitar um exclusivo do Xbox

  1. que eu vejo combinar muito com esse estúdio seria o Blinx, porém acho que estão trabalhando no novo lucky tales então só se fosse um projeto paralelo.

  2. Sim ja venho falando aqui e tinha um studio fazendo banjo..agora começou a sair informação ..tomara que seja isso mesmo ..e que a MS compre a playfull tb seria muito legal ..SLT e legal nada fantastico mais muito melhor do que falam… Tomara que seja verdade tou esperando muito um novo banjo..

    1. caraca Dex, sério mano, curto mais o Ps que o Xbox(se pudesse, teria os 2) mas ficar querendo fazer briguinhas (ainda mais aqui) é ridículo! Manera ai que tá ridículo man

      1. Ah vou falar sim… Só olha quantas matérias tiveram aqui tentando desmerecer o jogo, só por ser exclusivo…

        Vou falar sim!

        E mais detalhe, jaja sai o video da Digital Foundry falando que o jogo teve Upgrade, quando aqui msm, tentou espalhar o suposto downgrade!

          1. Qual jogo do Xbox com média 88 que foi considerado ruim? Eu nunca vi falarem mal de Ori ou FH 3 por exemplo.

        1. 88 é otimo, jogo nota 8 ou 9 se quiser arredondar, assim como um jogo nota 7 se trata de um jogo bom. Quem se importa tanto com nota é o sonysta, que ja vi aqui nesse mesmo blog, sonysta falando que só comemora de 90 p cima, somente isso, como vc é sonysta achei curioso comemorar abaixo dessa “nota de corte”….

    2. o jogo ta bem feio mesmo no grafico que vi.. tem carros pifios .. mais sim parece ser muito bom .. e dar vontade de jogar ..apesar que eu enjoo rapido de jogos assim como foi com batman …

      1. Ruas vazias ou com pouco movimento, prédio com reflexo que reflete tudo menos o spiderman na frente dele, o gráfico ta bem bonito na parte aérea mas no chão ta bem fraco mesmo.

        1. Cara ele toma um banho do ultimo batman no grafico da cidade … Se vc viu meu comentário eu falei que parece que o jogo e bom..e que da vontade de jogar agora os graficos fico nuito a quem pra mim tem carro ali que parece de play 2

          1. HUAHAUAHAUHAUAHAUHAU

            Cara, se vc vier e falar que prefere o Batman, ok…

            Agora falar que Batman tá mais bonito… PQP!

          2. Cara nao e pq eu gosto do jogo batman ..o heroi sim prefiro maia como disse o jogo eu joguei mais enjoo muito …mais em grafico….pela mor cara a cidade do batman da um banho em tudo…pela mor cara larga de ser famboy ..mais uma ves vou repetir que o jogo parace ser BOM…mais as janelaa dos predios e os carros e os npcs parecem da geração passada..

          1. kkkkkkkkkk já foi ver a Mil Grau?

            O jogo roda a 900P em duas cenas no PS4.

            Mas me diz, cadê o downgrade?

    3. Tá geral no face gastando os otarios da mil grau q ficaram a semana passada inteira controlando dano por causa desse game.
      Até nota fake de metacritic criaram no twitter! hehe.

      1. Sabe que eu até gostei do Crimson Dragoon? Assim, considerando a proposta Arcade, me divertiu tanto no single como no coop on line, embora tenha seus defeitos. Tive um gostinho de Panzer Dragoon ali.

        Eu gosto do conceito de “shotter sobre trilhos”, mas infelizmente com a chegada de gêneros mais elaborados, ficou meio esquecido com o passar dos anos. Acho que dá pra reviver a proposta, pois recursos e tecnologia tem de sobra hoje em dia.

      1. Vira essa boca pra lá… Bem melhor uma nova Ip da Ninja Theory, do que pegar o scalebound todo remendando e tentar fazer algo que preste. Esqueçam esse jogo.

          1. ouvi em algum lugar que ele teria desviado dinheiro para a produção do nier automata mas acho q é fake

          2. Dinheiro acho que não. Recursos… talvez. Tipo, trabalha o dia inteiro no NieR e, quando sobra um tempinho, abre o Scalebound.

          3. Ainnn “lugar de lixo é no lixo”!Tá fazendo oque aqui então?kkkkk para de dar pitaco na internet bbzão

          4. Você não gosta de faboyolagem puxada para o xbox? Tá no seu lugar. E pode ficar tranquilo, seja qual for a insanidade que você escrever (na verdade já escreve) vão bater palmas desde que seja contra a sony. Não precisa nem ser em favor a microsoft, se for demonstração de ódio ao playstantion 4 aqui os likes serão garantidos.

          5. Cara que tipo de pitaco é esse?kkkkk sério msm,se aqui é um lugar tão porcaria pra vc,oque faz aqui?Vc é usuário do Gamevicio n é?Lá é a msm coisa só que puxado pro lado do PlayStation (um dia já foi um site equilibrado).Sou caixista msm assim como vc é sonysta mas pelo menos eu n fico chorando por isso e n fico caçando os sonystinhas quando eles comentam em outros sites só para falar “ainnnnn lugar de lixo é no lixo”.

  3. Off: Perdi um tempo da minha vida pra ir na Higiene ver o review do scriptman e é pra rir demais.
    O cara que fez review até chorou no jogo kkkkkkkk
    A parte mais engraçada são os pontos positivos e negativos:
    Positivos: Peter Parker, Tia May e Mary Jane ( a vá que eles tão no jogo!)
    Negativos: Controle da câmera, Inteligência artificial, Interação dos inimigos com os cenários. (ou seja, quase tudo que importa pra um jogo somente campanha)
    E a nota 8,5 como se fosse ótimo.
    O jogo é todo quebrado mas a capinha azul faz dele ser ótimo.

    1. o foda é q até as analises n batem. o q uns criticam outros elogiam. Quem sabe quando tiver uma graduação pra analise de jogos a analise valha algo

      1. Review só vai valer o dia que divulgarem Gamertag/ID/Steam.
        Quem prova que a pessoa que fez o review realmente jogou, e o quanto jogou?
        Me mandaram uma foto da IGN br e era a tal da Bruna que tava jogando e com mensagem de “review em breve” e quem fez o review foi um tal de Diego.
        Aí que fica a questão, esse Diego viu a Bruna jogar? jogou? por quanto tempo? até onde foi no jogo?

    2. Amo demais esses hipsters. #sqn

      O curioso é terem conseguido arrancar 8.5 do jogo mesmo com todos esses problemas. Se fosse no Xbox, nota 5.0, com gosto!

      1. É a diferença de quem recebe pra dar nota boa e quem sabe fazer review.
        Eu por exemplo jogo, pouco mas jogo, Saint Seiya online, é um mmorpg com tema dos cavaleiros do zodiaco, e o jogo é uma porcaria, mas continuo jogando só pelo tema, mas não recomendo ninguém a jogar. Mesmo sendo fã, não vale a pena. Tem problemas que atrapalham demais a jogatina e diversão.
        E é o que tem nesse scriptman, tem problemas que atrapalham a jogatina e porque rola uma grana pra dar nota alta, deixam os problemas de lado e recomendam o jogo.

  4. Killer Instinct não é, Battletoads não é … Pela experiência do estúdio com Super Lucky Taie eu acho que eles devem produzir um Conker.

  5. Propriedade da Microsoft quer dizer o que, que seja da RARE ou outra desenvolvedora adquirida? Se for, é muito jogo que vem a cabeça.

    Mas um IP CLÁSSICO do primeiro Xbox que gostei muito foi Blinx! Está até na retro. Seria uma bela surpresa.

    1. A Playtonic trabalhando com Banjo seria ótimo! Basta não cometer os mesmos erros (e falta de otimização/bagunça) do Yooka Laylee. Mas se manter as características seria promissor.

  6. Um usuário no forum disse que a MS precisa de um estúdio RPG pra substituir a Liohhead. O novo estúdio da playground pode servir a esse propósito. Eles já tem experiencias com jogo de mundo aberto com FH

      1. Embora eu seja cético quanto à capacidade da Playground, eles colocaram umas coisinhas legais no Forza Horizon 4 em termos de progressão.

        Agora por exemplo cada carro tem a sua própria árvore de perks. Então dá pra farmar as perks no carro e vendê-lo prontinho no leilão.

        1. Tambem tenho esse receio porém a Playground naovai usar somente os funcionários Pro em cenários de mundo aberto em jogos de corrida eles também tem outros contratados com proficiência em RPGs, eles duplicaram o número de funcionários, dai entrou muita gente com experiência em jogos de ação e RPGs.

  7. Pode ser isso mesmo. Mas eu espero que a Rare trabalhe em conjunto com eles pra não dar merda.bPor outro lado eu sei que isso vai acontecer de qualquer forma pois isso reduziria o tempo de desenvolvimento e também por ser uma propriedade da Rare a mesma teria de participar pra avaliar este trabalho. Normalmente é assim que as coisas acontecem. Com receios, mas, ainda assim, eu espero que seja um novo Banjo ou Comer ou um jogo de tabuleiro ou kart com tais personagens e nossos avatares.

  8. Se tratando de Playful podia ser o Banjo, mas, como ele disse não é esse q vc tá pensando e também concordo q o jogo envelheceu mal e não tem jeito de salvar, então um Conker com humor ácido é minha aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *