Carregando...

Rumor: Sony bloqueou recursos em Destiny 2 para impedir migração para o Xbox One e PC

Jogo Destiny da Bungie

O cross-play e o cross-progression estão lentamente se tornando padrões da indústria, mas muitos jogos não permitem transferências de personagens. No entanto, parece que pelo menos um desenvolvedor – a Bungie – queria incorporá-los no Destiny 2, mas a Sony não permitiria isso.

Falando durante um podcast, Jason Schreier do Kotaku disse o seguinte. Esta citação foi relatada pela primeira vez pela Eurogamer. Parece que a Sony não queria que os jogadores deixassem o ecossistema do PlayStation 4 (PS4) e acessassem as plataformas da Microsoft.

Ouvi dizer que a Bungie queria fazer transferências de personagens para PS4 e PC – antes de Destiny 2: Forsaken sair – mas a Sony não permitiu isso. A Sony é assim, queremos que as pessoas associem o Destiny ao PS4, mesmo que isso signifique atropelar outros jogadores. É uma droga e espero que a Bungie acabe com isso.

Dado o fato de que a Sony agora permite o cross-play em títulos selecionados como o Fortnite, esperamos que isso mude em um futuro próximo. Infelizmente, dada a enorme liderança de vendas da empresa sobre a concorrência, parece improvável porque a empresa não tem incentivo. Isso pode mudar em breve porque os consoles da próxima geração estão chegando e as regras podem mudar.

O que você acha dessa declaração da Schreier? Você gostaria da habilidade de transferir seus personagens do PS4 para o PC ou o Xbox One ? Nos informe.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.