Carregando...

Rumor: Xbox Game Pass Ultimate não é a única coisa que a Microsoft preparou

Após uma revelação enigmática feita por Walking Cat no Twitter, especialista em acompanhar de perto a Microsoft, foi revelou que uma assinatura chamada Xbox Game Pass Ultimate estava em preparação e que ela serve para unificar os serviços Xbox Game Pass e Xbox Live Gold.

Muitos conhecem também o insider e analista ZhugeEX, que se vazou o cancelamento de Scalebound ou que a Microsoft incluiria seus exclusivos no Xbox Game Pass, ou Brad Sams vazou o codinome “Xbox Scarlett” entre muitas outras coisas. Bem, ambos reagiram bem ao vazamento do Xbox Game Pass Ultimate, indicando que a Redmond não planeja ficar só nisso, e preparar novos serviços e assinaturas.

Algum tempo atrás, sabemos que a Microsoft queria levar o Game Pass para o PC, apesar de enfrentar algumas dificuldades. A primeira é que há poucos jogos em qualquer lugar do serviço, e o outro que (por enquanto) não é possível operar os jogos do Xbox 360 retrocompatíveis em um computador. No entanto, e de acordo com Brad Sams, que respondeu no twitter que a Walking Cat sobre o vazamento do Game Pass Ultimate, ele deu como certo que haveria um Game Pass para PC.

Além disso temos o analista e insider ZhugeEX que garante que a a Microsoft prepara mais assinaturas que combinam seus serviços, apontando pensar com clareza a inclusão no futuro do xCloud, mas também que a Microsoft adquiriu um gosto por assinaturas e poderia oferecer ainda mais serviços ao Xbox por meio de assinatura. A Microsoft planeja estender o Xbox All Access globalmente? É um risco financeiro e um grande investimento, mas pode trazer enormes benefícios se for bem recebido. Vamos ter que entender ainda quais serão as armas para a próxima geração que a dona do Xbox irá utilizar.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.