Saga Ninja Gaiden agora está completa no Xbox One, e mais chegam a retrocompatibilidade

Estamos em uma quinta-feira (02), mas isso não impediu que Major Nelson da Microsoft anunciasse mais jogos retrocompatíveis do Xbox 360 que agora funcionam na atual família de consoles Xbox One. Dessa vezes, temos um dos jogos mais solicitados pelos jogadores, Ninja Gaiden 3, e além dele agora também podemos jogar Trials Evolution a atual geração.

Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, versão escolhia para ser retrocompatível, é basicamente a “Edição Jogo do Ano” de Ninja Gaiden 3, com novas armas, modos e níveis. Com o primeiro e o segundo jogo já estão disponíveis também na retrocomcompatibilidade, os jogadores podem jogar a trilogia inteira (saga) em um único console.

Também sendo adicionado à biblioteca está o Trials Evolution, a continuação do Trials HD e, possivelmente, o melhor jogo da série. Nota relacionada, Evolution também possui a melhor trilha sonora de toda a saga.  Também vale a pena conferir.

O que vocês acham?

141 comments on “Saga Ninja Gaiden agora está completa no Xbox One, e mais chegam a retrocompatibilidade

      1. Eles colocam, eles colocam remaster e jogo de ps2 como exclusivo. São extremamente safados, essa do days gone de sonysta falando que joga jogos e não notas, foi a hipocrisia master, ja enchi meu hd de print, não aguento mais, todo dias uns 10,20 prints.

    1. Infelizmente. Jogo na retro não depende só da Microsoft. Tem muitos contratos envolvidos nesse meio ai.

      Quando saiu Ninja Gaiden 2 na retro, Phil Spencer fez questão de agradecer a Team Ninja “…pelo apoio”. Eles não só precisam dos direitos autorais como do aval da empresa desenvolvedora.

      1. E ainda tem mais, se o jogo foi feito pra ser vendido na plataforma 360, entra outro contrato de venda para o xone, pq ai ganha a MS e a Soft house.

      2. Mas agora que a TN é da MS não teria impedimento em trazer os demais, né?

        Edit. Esquece. Confundi a Team Ninja com a Ninja Theory. ?

          1. O Ragnar que está certo. Nós que somos teimosos em ainda acreditar que isso aqui um dia vai melhorar.

  1. Trials evolution caralho! Grata surpresa. Tenho o HD e o Fusion e sempre ficava me perguntando porque não tinha o Evolution na retro. Compra garantida.

  2. XBOX One não nasceu Retro. A Microsoft fazer do XBOX One uma plataforma Retro com o passado e Retro com o futuro é um passo adiante no Mundo dos Games hoje mesmo, digno de admiração, inovação, capacidade e aplausos. Enquanto isso os sonistinhas com games hypados com notinhas amarelinhas, sem retro no PS4 e sem E3 2019. OK, amiguinhos sonistinhas, eu entendo quando vejo seus PS voando pelas janelas – rsrsrsrs

      1. “RetroGambiarra” rsrsrs E pra salvar o XBOX ainda? kkkkkk Eu nem respondo mais essas “falácias”. Pior é você pegar isso de um hater doente e ainda sair espalhando.
        OBS: Se tem algum console indo pro fundo do poço, este COM CERTEZA é o PS.

          1. 8K? 4KKKKKK Sim, até a próxima geração. E muita sorte pro PS, vai precisar pra se aproximar pelo menos um “tiquinho” da qualidade que é a plataforma XBOX. Pq até o momento a impressão é que a distância está aumentando cada vez mais…

          2. aprendi com voces, vcs riem 4kkkk upscaling/checkerboard e agora a gente vai rir 8kkkkkkkk upscaling checkerboard tbmm ué…

          1. a comunidade pediu o que e melhor para ela até por que sua biblioteca do xbox 360 você não vai perder por trocar de geração

    1. Sabe se a conquista de pegar 336 diagramas em ReCore é bugada? To pegando os mesmos e não tá aumentando a porcentagem.

      Aliás, já é um dos meus jogos favoritos de ação frenética: ReCore, Sunset, Ori. 70 horas já.

    2. Sabe se a conquista de pegar 336 diagramas em ReCore é bugada? To pegando os mesmos e não tá aumentando a porcentagem.

      Aliás, já é um dos meus jogos favoritos de ação frenética: ReCore, Sunset, Ori. 70 horas já.

        1. fazendo as masmorras e tem uns núcleos prismáticos no deserto que pra pegar tem que passar por uns chefes que eu morri varias vezes

          1. entendi. Os núcleos enterrados são muito chatos. Muito embora vc consiga perceber uma elevação no solo, as zonas são muito amplas e tudo tem a mesma tonalidade. Fora os casos em que vc vê a elevação e não está com o bot canino.

      1. Ori é sem comparação, zerei a porra 3 vezes em menos de 1 mês, quando anunciar a data na E3 vou pegar pra zerar próximo do novo, por incrível que pareça, Ori se tornou meu jogo favorito de plataforma, nunca joguei um game de plataforma com uma resposta impressionante, Microsoft está perdendo em não comprar a Moon, eles poderia bater de frente com Mário fácil, basta dar sequência, criar trilogia de Ori, criar sequências, isso que falta na Microsoft, atualmente apenas Gears, Forza e Halo tem uma sequência, uma história a ser contada, Fable que poderia ser um grande jogo, a Microsoft me matou pra criar Crackdown 3. Enfim, a Microsoft tem jogos consagrados, só falta criar sequências para eles.

        1. Cara, desculpa, mas não tem nem cabimento sua comparação (Mario x Ori). Mario (uma das franquias de maior sucesso da história dos vídeo games) é, essencialmente, um jogo de plataforma (franquia principal), enquanto Ori é um metroidvania que incorpora alguns elementos de plataforma. Ori é comparável, em termos de gênero, a Hollow Knight, Guacamelee, Shadow Complex, entre outros.
          O jogo da MS que mais se aproxima da proposta de Mario é o Super Lucky’s Tale (que falha miseravelmente em concorrer com qualquer coisa. Graças aquela câmera medonha e aquela raposa que se movimenta como um elefante!).
          Ori é mesmo muito bom, mas se procura jogos de plataforma com controles muito precisos (pixel perfect) sugiro tentar super meat boy e celeste! Mas, se além das plataformas, vc busca uma história incrível, comandos precisos e um vasto mundo para ser explorado da maneira que preferir, vá de Hollow Knight (o melhor metroidvania que joguei nessa geração. logo depois vem o Ori).

          1. Ta vindo battletoads mano, e sea of thieves cada vez mais da hora, tem ate campanha agora.

          2. Eu compreendo. Sou bem consciente disso (aliás, um apaixonado por SOT). Só quero dizer que foram muitos anos com as franquias da RARE na geladeira. Tem que retornar mesmo. Um novo Killer Instinct (o de 2013 foi ótimo), um novo Perfect Dark, um novo Banjo…

          3. Jogo de luta atualmente é muito de nicho, até Mortal está sofrendo disso. Se tornou um game de nicho.

  3. Ninja Gaiden 2 pra mim é o melhor da franquia, jogaço!!! Ninja Gaiden 3 joguei apenas aquela primeira versao do 360, que por sinal achei um lixo de jogo, esse Razors Edge melhorou muito ?

  4. Ninja Gaiden 2 pra mim é o melhor da franquia, jogaço!!! Ninja Gaiden 3 joguei apenas aquela primeira versao do 360, que por sinal achei um lixo de jogo, esse Razors Edge melhorou muito ?

  5. Ninja Gaiden 2 pra mim é o melhor da franquia, jogaço!!! Ninja Gaiden 3 joguei apenas aquela primeira versao do 360, que por sinal achei um lixo de jogo, esse Razors Edge melhorou muito ?

  6. Adoro o Xbox foi o console que escolhi desde o 360. Mas acho uma baita injustiça e falta de respeito com os brasileiros o não lançamento de alguns jogos no nosso país, como por exemplo Castlevania Symphony of The night e The binding of Isaac.
    Não quero fazer gambiarra pra jogar esses e outros jogos, eu quero eles disponíveis aqui na Live Br. Muito vacilo isso sem nenhuma explicação.

    1. Não venderam por aqui na época, hoje fica difícil disponibilizar. Tem que pagar licenças e tudo mais. Fora que pode ser uma decisão da desenvolvedora também.

    2. De qualquer forma ainda há uma explicação pra isso. Mas independente disso não é gambiarra acessar a Live Americana pra comprar tais jogos. Não é apenas possível, é permitido! Sem risco de sofrer alguma pena.

    3. Você tem razão. Também acho essa gambiarra ruim, mas já parou para pensar no pessoal que tem outros consoles e nem essa possibilidade tem? Nossos amigos Sonystas são assim, a Nintendo até o Wii U era assim…não é fácil não…bloquear região do usuário é uma das maiores merdas que tem.

    4. Tem explicação sim, a produtora não disponibiliza o jogo pro brasil. Isso acontece bastante com jogos de antes de 2010 pq a live brasileira não existia.

    5. A explicação é simples: licenciamento. Se a produtora não tiver interesse em publicar na loja, a MS pouco pode fazer.

      Quando a loja digital brasileira surgiu na era X360, a americana já tinha uma grande biblioteca a disposição, então alguns jogos anteriores ao surgimento da loja br foram sendo lançados gradualmente, e numa época em que não era free region. Infelizmente em vários outros casos houve desinteresse da produtora, que é quem decide publicar ou não na loja, e por consequência vários jogos ficaram de fora.

      No entanto, há vários jogos antigos que não constavam na Live publicados só agora recentemente na live Br, como Bayoneta e Vanquish.

    6. Tem explicação para essa bosta, são direitos autorais das soft houses, e tbem existe um tempo até pra jogos estarem na loja Br, em contrato de tempo x, se espirar já era, e muitas vezes se o jogo não tem retorno monetário, ele não volta mais, depende do contrato.

  7. Eu queria poder comprar o 1 ninja Gaiden, onde só tenho pelo game pass baixando por outra região, até por que eu acho o primeiro melhor de toda essa trilogia. Se alguém souber aqui como posso comprar esse jogo da uma força aí.

      1. Imaginei uma pessoa pedinte e carente de um serviço de streaming e de acesso à retrocompatibilidade. Se entrou na matéria deste site é pq veio conferir o que não possui (oh dó!). Sucesso aí com o seu Crackle, bons filmes irmão.

  8. O legal nem é ser retro, mas a remasterização que a mãe soft faz deixa o jogo como se fosse um novo, e ai da vontade de jogar tudo “ti novo” kkkkk

    1. É isso mesmo! Acontece comigo também. Eu jogando o primeiro Ninja Gaiden os amigos aqui, nem acreditaram que era do primeiro Xbox.

  9. Mais uma saga completa no Xbox One. Atualmente são mais de 20 sagas completas para jogar no Xbox One, algumas delas com direito a Enhanced 4k, como Fable.

      1. Caramba, nem lembrava desse spin off, se eu não me engano foi lançado em 2014 para os consoles da antiga geração, na mesma época do AC Rogue, né? Deve ter passado batido por muita gente.

    1. Spider Man é um bom jogo, jogos de mundo aberto são bons, mas é aquela coisa, a grama do vizinho sempre parece mais verde, quem tem dinheiro se dá o luxo de ter as 3 plataformas, que seria o ideal, eu realmente gostaria de ver a Sony expandido seu PsNow ou seus games para o PC, isso venderia bastante, a Sony ganha, a Microsoft ganha, a comunidade gamer ganha, apesar que na minha visão, a próxima gen será a última de consoles, depois vamos partir para os serviços de games, exclusividade será apenas um serviço,um plataforma como a Steam, e isso será muito bom para os consumidores.

      1. O problema de se oferecer tudo em todas as plataformas é que tudo fica com a mesma cara, genérico. Xbox é um console genérico que está amarrado a “features” como a retro. Sim, concordo que o futuro vai passar pelos serviços. Mas daí dá pra comparar com streaming de filmes: o diferencial de cada serviço é chamar clientes com séries que só eles tem. Sem isso seriam só “mais um” no mercado.

        1. Não irá se tornar genérico, Xbox está longe de ser uma console genérico, só existe caminhos diferentes a ser seguidos, por exemplo, a Sony está usando muito do sucesso de Tlous pra criar seus jogos, mas isso acaba se tornando genérico, pois a empresa aposta só naquilo, vide o fracasso de Days Gone, que era pra ser um game bom, se não copiasse quase tudo de Tlous, mas quem oferecer melhores serviços, acaba atraindo pessoa, vamos olhar para a Epic Games vs Steam, a Epic não tem nada de bom a oferecer em termos de serviços, as pessoas simplesmente dizem que paga mais caro pra poder ter seus jogos na Steam do que comprar um game mais barato na Epic Games, tudo porque a Epic Games ainda não tem a qualidade dos serviços prestados pela Steam, no console é diferente pelo fator marca/nostalgia, a Sony não existe nada que atrai o cliente, por isso se usa de exclusividade como o ponto forte, a Epic Games está indo para o mesmo caminho, comprando jogos e exclusividades para sua plataforma, pois não tem nada a mais pra oferecer, eu prefiro mil vezes mais serviços do que meia dúzia de jogos que talvez eu nem irei gostar. Enfim, Xbox ganhou meu coração e não muda de plataforma por um ou outro jogo, até porque estou me familiarizado com os exclusivos da MS, o único que tenho mais apego no Play é God of War que joguei no PS2, mas depois da mudança, o fator nostalgia pra mim morreu ali, Gow pra mim é um outro game que não estou nem um pouco afim de jogar.

          1. A maior parte do seu comentário é gosto pessoal. Não há quase nenhuma objetividade nele. Principalmente quando vc diz que não há nada no PS4 quem gere interesse, além dos… Jogos! E o que mais seria? Vcs falam dos serviços da MS como se fossem algo consolidado. Nem parece que são uma beta do que eles poderão vir a ser algum dia. Tomam um experimento (e por qual motivo vc acha que frequentemente eles são oferecidos à 1 real? Caridade?) como algo que será provavelmente bem diferente do que é hoje, e bem mais caro também, já que a MS não faz lucro algum com o game pass como ele é atualmente (nenhuma surpresa nisso, já que ela precisa trabalhar hoje para garantir o sucesso lá na frente). Enfim, o Xbox tem uma história problemática nessa geração porque não conseguiu manter o sucesso da geração passada. De acordo com os números disponíveis, o One é mais ou menos a metade da base instalada do 360. Não é por outra razão que não se investe em exclusivos (que é o que de fato funcionou pra atrair público nessa geração) Não é negócio pra MS, uma empresa do tamanho dela não pode se contentar com um ramo em que ela representa a metade de seu concorrente direto. Então, o mais racional a fazer é mesmo colocar o pé no freio no que diz respeito ao momento atual (que se traduz na falta daquilo que é a razão de existir de um console: jogos novos) e pensar no futuro. Como ela ainda tem um público para o qual precisa dar satisfações, acaba liberando a conta gotas games através de seu “emulador oficial” a retro. Ou “features”, que é um nome chique para algo que não é prioridade para, praticamente, ninguém na hora de escolher um console.

      2. E esse negócio de ter várias plataformas mais PC é coisa de gente que não sabe a própria realidade, e nem mesmo a de países mais justos. Ter multiconsoles mais PC não é realidade na maioria dos países, quiçá em todos os países. Ninguém tem tempo e dinheiro pra dedicar tanto à um entretenimento. Virou uma espécie “mundo perfeito” a ser alcançado. Bobagem.

    2. Bom jogo. Mas inferior ao sunset overdrive. A produtora copiou quase tudo de sunset pra fazer o miranha. Ela só esqueceu de copiar a diversão de sunset

      1. Pena que a realidade contraria os fatos. A realidade, a crítica, as vendas, o gosto do público, e até o gosto do próprio público para o qual foi dirigido: os donos de Xbox, já que se fala muito e se jogou pouco esse título. E não, a jogabilidade do Aranha deve ser creditada à excelente série Arkham, não ao Sunset. Pesquise melhor.

        1. Melhor você pesquisar. Saberá que a produtora copiou sunset pra fazer o miranha.
          Pq sonysta fala tanto de vendas?
          Afinal nenhum exclusivo da sony figura entre os mais vendidos do ps4

          1. Cara, já estamos em 2019. Será que ainda existe ingênuo que nega o sucesso dos exclusivos da Sony? Veja as vendas desses jogos, todos bem sucedidos, a ponto da Sony manter a política de atração de consumidores por um portfólio diferenciado. Ou você se acha mais espertos que os executivos e a opinião pública geral? E, sim, Spider-Man usa o mesmo sistema de combate da série Batman Arkham. Se Sunset overdrive fez, então esse jogo também é devedor daquela série. Basta procurar no youtube uma comparação dos dois jogos. Foi a Rocksteady quem criou esse sistema de “beat em up”. Mas pode continuar delirando, é a moda atual no país.

          1. Mal educado? Vc se ofendeu com a minha resposta? Sério? Vejam só a geração que diz que tudo é mimimi se doendo porque tem preguiça de procurar minha ID!

          2. Eu, mimimi? Não me ofendi. Já estou acostumado com o nível de arrogância de vocês. Agora é interessante você vir com essa pompa de adulto, sendo que momentos atrás veio aqui debochar da notícia e dos caixistas do site falando de Spider Man.

          3. Ué, mas todo mundo gosta de uma zoeira ué, eu também. Tem motivos de sobra pra zoar o PS4 e o switch também. É tipo futebol sabe, mas com console. Relaxa, não leva tanto a sério. Pensa que eu não me estresso quando a dash tosca do PS4 trava? Deixa os garoto brincar! Respeitosamente, claro. Ah, e não me acho arrogante.

  10. Ninja Gaiden 2 pra mim é o melhor da franquia, jogaço!!! Ninja Gaiden 3 joguei apenas aquela primeira versao do 360, que por sinal achei um lixo de jogo, esse Razors Edge melhorou muito ?

  11. Como não amar o que a divisão Xbox tá fazendo hein…

    Ninja Gaiden foi um dos jogos que me apresentou ao Xbox clássico. O segundo jogo eu tenho até hoje em mídia física. Embora o 3 não seja o ponto alto, ter essa franquia completa no Xbox one e possivelmente para os próximos Xbox é bom demais.

  12. Off: É, parece que State of Decay 3 já está no forno…

    EDIT: heuehueheu vi que a noticia é antiga, mas vale lembrar que vai ter Orçamento de AAA dessa vez. Descobri isso só agr… ele automaticamente virou o jogo de zumbi que eu mais espero. O dois msm sendo AA já é sensacional, imagina essa delicia com apoio financeiro total da M$

    1. Cara, até hoje tá saindo update pra ele, a MS está impressionante com suporte aos seus jogos, Sea of Thieves e State of Decay tiveram atualizações essa semana, Forza vai ter atualizações agora, ou seja, todos os games do ano passado, recebendo conteúdo de qualidade.

        1. O mais foda, que são atualizações ouvindo a própria comunidade, State of Decay por exemplo saiu um monte de atualizações que os próprios jogadores pediram, se a Sony fosse assim seria bom para os clientes também.

      1. State 2 ficou um gosto agridoce pra mim. Joguei no lançamento via Gamepass, me diverti muito com ele em coop (um dos mais divertidos dessa geração), mas a sensação foi de que poderia ter sido muito mais do que foi, pois o conceito permite vôos mais altos e merece um tratamento AAA de fato. Vamos ver com o 3.

        1. Também terminei no inicio, mesmo com os bugs de lançamento, isso foi apenas no coop, no single não tive muitos problemas com bugs, mas atualmente o pessoal que tá jogando, tão rasgando elogios, cara não tem nada mais frustante do que morrer em State of Decay, a morte é realmente perigosa em SoD e eu amo essa mecânica.

    2. Eu tenho jogado bastante state of decay 2. Espero que o 3 mantenha a mesma premissa, porem melhore nos graficos e torna a localização das bases aleatoria cada vez que se for repetir uma campanha.

  13. Será que o Ninja Gaiden 3 não vai funcionar? Terei de pegar esseNinja Gaiden 3: Razor Edge pra funcionar no Xbox One?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *