Salvamento em nuvem do Xbox 360 em breve será gratuito para todos

Os “saves” em nuvem do Xbox foram introduzidos no final da era do Xbox 360, mas até agora, usá-los para jogos no console exigia que você fosse um membro ativo do Xbox Live Gold. Agora, esta barreira está prestes a ser demolida para a próxima geração de consoles da Microsoft.

Felizmente, tudo isso vai desaparecer em conjunto com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S em novembro, então todos poderão transferir seus jogos salvos para os novos consoles com facilidade.

“Para aqueles que ainda gostam do Xbox 360, o salvamento na nuvem em breve será gratuito para todos os usuários do Xbox 360, tornando a transferência de seus jogos favoritos para o Xbox Series X e Xbox Series S ainda mais fácil.”

Existem atualmente cerca de 600 jogos do Xbox 360 que são retrocompatíveis com o Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, e a Microsoft observou recentemente que está “investigando” adicionar mais no futuro.

40 comments on “Salvamento em nuvem do Xbox 360 em breve será gratuito para todos

    1. Mas aí o do one também é. O do PS3 não é, é até pior, pois até pra fazer backup pro pendrive precisa de plus. Não dá pra comparar pq os jogos de PS3 não rodam no PS4.

        1. Cara, quando peguei o PS3 não acreditei nisso, pra fazer backup dos saves num pendrive tinha de pagar. A nuvem tudo bem, tá la no servidor deles que precisam de manutenção, etc.

  1. ótima noticia vindo do xbox wire sobre a retro:
    “No Xbox Series X e Xbox Series S, a filtragem anisotrópica 16x foi habilitada para quase todos os títulos retro compatíveis para que você possa experimentar os melhores visuais que os jogos têm a oferecer.”
    Jogos da retro em 4 k no SX e 1440p no SS.

    1. Eu tenho um 360 e um one… Quando jogo um jogo do 360 e depois vou jogar no one, ele mostra a mensagem: ” na última vez que vc jogou esse jogo, foi em outro console, deseja continuar nesse console?” É algo mais ou menos isso….vc pode jogar em qualquer console e continuar no outro a ora que quiser, ele baixa o último sabe na hora da nuvem….

      1. Sim, se você tem gold e salvou na nuvem é isso. Mas quem não tem gold não pode salvar na nuvem, se salvou e a gold acabou, não pode acessar (não perde) até assinar de novo.

  2. Aproveitando uma matéria sobre o Xbox 360, a Microsoft bem que podia liberar o acesso ao game pass pra quem tem o 360 também, daria pra jogar os jogos do 360 que estão no game pass no próprio 360…. Daria uma sobrevida a mais pra que tem o console… levando em conta que muita gente joga no PlayStation 2 ainda, o Xbox 360 é um luxo pra esses….a Microsoft tá fazendo tanta coisa “Pró consumidor”, essa seria só mais uma coisa legal….

  3. Nossa a Microsoft cobrava no 360? No One é de graça os salves na nuvem.

    O Playstation 4 os que sustentam a indústria tem que pagar a Plus para ser o jogo salvo na nuvem e mesmo assim não vai funcionar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          1. Está a pedir desculpa por um jogo ter recebido o online como suporte extra, e os outros jogos da Sony?

            O Gears 5 ter mais modos online do que jogos da Sony que tem online, o que é vergonhoso.

          2. Vamos voltar a uma fala de vocês… Então a Sony “lançou jogo quebrado, faltando pedaços”.
            Esqueci agora esse “argumento” não vale

      1. Que raciocínio mais jumento. A MS não cobra por jogos free vc paga pelo serviço online. É muito mico de circo… Aproveita e reclama que vc tem que pagar a internet e a conta de luz para jogar jogos free.

      2. só esqueceu de falar que a conta do online free é pago pela produtora! E que certas coisas que estão sob total responsabilidade da Sonya como atualizar os jogos com o console em standby ou até mesmo salvar jogos na nuvem como disse o Zuneando precisa pagar! Pois somente os sonhistas com plus tem acesso a essa feature.

        1. Não tem desculpa cara !! para de passar pano !!! MICROSOFT COBRA E A SONY NÃO….fo**-se quem paga !! Se a Sony não cobra, a Microsoft não devia cobrar !! simples assim..para de passar pano para defender o indefensável…

        2. Não tem desculpa cara !! para de passar pano !!! MICROSOFT COBRA E A SONY NÃO….fo**-se quem paga !! Se a Sony não cobra, a Microsoft não devia cobrar !! simples assim..para de passar pano para defender o indefensável…

          1. Cleitão, o que vc acha da Sony cobrar de novo o mesmo jogo pra poder jogar de novo no PS5? Eles fo**-se também?

          2. Desde quando citar fatos é passar pano! Só lhe mostrei o quão desinformado vc é. Afinal dado a hipocrisia em comemorar alguns joguinhos free 2 play e a relação com as diversas criticas ao gamepass.

          3. Eles cobram o online pelo menos a gente não é hackeado é a mesma coisa que antivírus free e antivírus Premium quem paga tem mais segurança kkkkkkkkkkk

          4. De que adiante ser “Gratis” se o serviço é uma merda? Quem sabe agora no PS5 com a Sony usando os servidores do Azure melhore, mas até agora a bosta come solta. Agora passar pano você também passa, nem tudo do PS é gratis não, se informe mais antes de passar vergonha, quer dizer, pano!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *