Samsung Galaxy S8 copia o Continuum e o Windows Hello com ajuda da Microsoft

samsung-vs-microsoft-700x325

Estamos acompanhado o Samsung Galaxy S8 a um bom tempo, e finalmente ele foi anunciado oficialmente pela gigante coreana.

Entre as principais características dos novos smartphones, estão o Infinity Display, uma tela curva (lindíssima por sinal) que vai de ponta a ponta do aparelho, de 5,8 polegadas no S8 e 6,2 polegadas no S8 Plus; câmera frontal de 8MP; baterias de 3.000 mAH (S8) e 3.500 mAH (S8 Plus); botão home agora é virtual; a rival da Cortana chamada Bixby; e um minúsculo processador de 10 nanômetros, com chip Snapdragon 835 nos Estados Unidos, enquanto outros mercados recebem o Exynos, da própria Samsung.

galaxy-s8-plus

Os analistas dessa vez acertaram ao dizer que o Continuum da Microsoft seria copiado por outros fabricantes, e assim a Samsung o fez, mas como funciona? Bem, será vendido separadamente um acessório chamado DeX Station, que serve para viabilizar a conexão de periférico.

O DeX têm duas portas USB 2.0 para que você use outros acessórios. Mouse e teclado podem ser pareados por Bluetooth. Confira o “Continuum da Samsung” em ação:

[youtube]-6eNrv0mgkI[/youtube]

A parte mais interessante talvez é que a Samsung informou que trabalha com a Microsoft para otimizar aplicativos para o Samsung DeX, o que deve aumentar a gama de apps disponíveis para o S8 enquanto computador. A Microsoft muito generosa e amável né?

Windows Hello via scanner de íris

Sim, este recurso foi duramente criticado nos “velhinhos” Lumia 950 e Lumia 950 XL por dizerem que a impressão digital seria mais apropriado. Bem, a Microsoft fez escola novamente por ser a primeira grande fabricante a apostar nesta tecnologia que se tornou também outra tendência.

Muito amor! S2

A Samsung e a Microsoft estão em verdadeiro caso de amor, inclusive fazem campanhas de marketing juntas e Microsoft tem levado ao público corporativo o Galaxy Book. As empresas prometeram novos dipositivos móveis com Windows 10. Guardem isso na mente de vocês, estas não serão as únicas cópias que ela fará da Microsoft.

Os novos smartphones da Samsung estarão à venda a partir de 21 de abril, nos Estados Unidos. Os preços iniciais são de US$ 720 para o Galaxy S8 e US$ 840 para S8 Plus, mais caros que os da geração passada quando esta foi anunciada. Os detalhes de lançamento no Brasil ainda são desconhecidos.

São bem interessantes, mas acho que ficariam melhores com Windows 10 em ARM e uma tal de Redstone 3 que mal conheço, mas já considero demais 🙂

198 comments on “Samsung Galaxy S8 copia o Continuum e o Windows Hello com ajuda da Microsoft

  1. A diferença é que será vendido no mundo inteiro, ao contrário do L950 e HP Elite X3.

    Parabéns, Microsoft, você dona do próprio sistema, do próprio hardware, não conseguiu fazer… enquanto uma outra empresa, que não fabrica o sistema operacional, conseguiu entregar o “continuum” usando teus aplicativos.

    Thanks, Nadella.

    1. Você me lembra aqueles primos chatos da infância, que mal você compra algo novo e eles já vem dizendo que o deles é melhor.

      Espera o 1° tempo começar, tio.

          1. O plano de U$30 é para aparelhos mais básicos e tops antigos… No lançamento pode ver quem qualquer operadora que tu não acha plano de U$ 30 e quando acha kkkkk fica preso por 3 anos.

          2. Isso é um problema? Vc muda de operadora sempre? Pq até aqui nos planos empresarias funciona assim, vc pega a um preço muito abaixo do q vc pagaria fora e paga em 24x e depois de 2 anos vc pega outro aparelho. Estou querendo trocar o meu atual, infelizmente S8 deve vir com um preço no Brasil absurdo e estou cogitando o S7, porém a Vivo não trabalha com o de 128GB.

        1. É porque a raposinha cholona acha que a MS está dando o Continuum “de grátis” pra Samsung. Liga pra ela não! Foi enxotada do Gizmodo por falar bobagens demais, mas, achou quem a alimentasse e por aqui ficou!

        1. “eu recebi 23 upvotes e vc recebeu 13, pelo visto o primo chato é você”

          Quantos anos você tem mano? 5? Parece aquelas crianças que ficam se achando porque ganharam um chocolate a mais de sobremesa.

  2. A samsung mandou muito bem com o S8 em tudo o que foi mostrado, incluindo o Dex, que além de contar com o apoio da microsoft traz a ajuda de outros parceiros fortes como a google, a Adobe, a amazon e outros, acho que pode vir muita coisa boa…

  3. Só falta agora a Samsung/Microsoft disponibilizar uma Rom do Windows 10 ARM Redstone 3 pra galera instalar, dado que, o Hardware é TOTALMENTE compativel. Isso explica os botões virtuais do S8, mais apropriado para a troca de OS.

    1. Mas a Samsung não está de parceria com a Microsoft. Na verdade a Microsoft só arreganha as pernas para as outras. Retorno para os usuarios do sistema da Microsoft não vejo nenhum. Samsung não lançou nem uma versão do aparelho com Windows 10! Nem Lg, nem Lenovo, nem Sony. Nem a Microsoft faz parceria com ela mesmo hahahah parou no 950/xl e não lançou mais nada, o visual do sistema desde antes do lançamento ofical do Windows 10, continua a mesma coisa, nem a central translucida que tanto pedimos no HUB feedback eles trouxeram. MICROSOFT =LERDEZA

  4. É a Microsoft sempre sem saber o que quer, e pior sempre ela mesma preferindo a concorrência. O que ele faz de inovação, ela mesma faz questão de não ser exclusiva e espalhar pra o demais. O que ela não espalha, os outros copiam e com melhor qualidade. Vou dar só um exemplo dentre milhares, os seus próprios app da Windows Stores são inacabados, limitados e funciona mais lentos e engasgos no seu próprio sistema operacional do que em outros. Pode isso? vou dizer só um, mas são todos, o Skype. Só pra encerrar, quero dizer que não sou Android Fã e sou Hater da Apple, e fanboy da Microsoft. É mole?

    1. Tô com um vídeo da R3, a Microsoft tá doida para que o Continuum caia nas massas. Ele quer levar essa briga para os desktops como fez com os tablets.

      O Groove no Android é terrível, por exemplo. Não vejo os apps da MS no Windows 10 como ruins não.

      1. Caia na massa? pela concorrência? não acha que isso é insanidade da Microsoft não? A Microsoft é líder apenas em PC, e Continuum é coisa de aparelho mobile. A Microsoft não tem o público mobile, é mínimo em relação a concorrência. Porque? Exatamente porque ela não dar atenção aos seus Smartphones. Qualquer continuum lançado com Android, inclusive que usa os apps da Microsoft com excelente qualidade, cai na massa, porque o Android é um mundo. E isso destrói o continuum da Microsoft e sua mobilidade. Se ela quer que caia na massa deveria ser através de seus próprios dispositivos, é o lógico.

        Quanto aos apps no Window você não sabe como eu rezo e torço pra eles prestarem, eu procuro usá-los sempre, mas minha insatisfação é sempre também. Eles são sempre os que mais demoram a abrir, perco até a paciência, são instáveis e não possuem todos as opções que costumávamos ver nos app desktop. E digo mais, o UWP dos outros fabricantes segue a mesma linha. Você não sabe como eu ja tentei usar o app Facebook e Messenger, mas não dar. Volto sempre a Web. E digo uma coisa a Microsoft não precisaria fazer nada igual aos outros, ela só precisaria ser bom nas suas próprias coisas, mas não é.

        1. Os tablets caíram na massa e olha no que deu.

          Acho que a Microsoft pode fornecer a maior experiência produtiva para este recursos.

          Na verdade, a Microsoft ganha uma boa grana, pois a suite dela é paga e vem com os apps delas. Tem um “esquema” para as empresas usarem o Windows 10 via nuvem.

          A Microsoft lucra nisso, mas o Continuum rodando programas x86 vai ser melhor e sem pagar mensalidade.

    2. De novo essa ladainha de que apps da ms no android é melhor que no Windows? Vcs não cansam de falar essa bobagem não?

      Pois bem, minha mãe comprou um Tablet(que por sinal o sistema é bem ruimzinho, mal fui instalando o básico e já acabou o espaço pra instalar app porque tiveram a brilhante idéia de deixar uns 500mb livres pra instalar app e deixarem 8 gb livres pra midia, de que adianta ter app hein?), coloquei o Outlook e digo, nem a pau que aquilo é melhor do que tenho no meu Lumia.

      Uma coisa é o app ser funcional, outra totalmente diferente é ser melhor. Falo pelo menos uma coisa que no Outlook do Android não tem e no Windows 10 sim, a possibilidade de adc um atalho do seu e-mail na tela inicial então cara deixa de dizer besteira, se quer destilar seu ódio pela ms então que pelo menos faça direito.

        1. Kkkk, não da pra discutir porque na verdade não tem resposta e quer se sair por cima tentando sair pela tangente, bom se é só isso que vc tem a dizer então passar bem, rs.

  5. Acho muito bom isso. Esse S8 vai vender muito e ajudar a popularizar a ideia do Continuum. Microsoft ganha com isso.

    Só não pode as pessoas falaram: “Olha, esse Celular PC faz igual ao da Samsung”.

      1. Mas isso é meio relativo hein Jorge. Eu usei o Remix OS por um bom tempo e a maioria dos apps que funcionaram bem em modo janela.

        Eu não sei dizer um aplicativo que tenha ficado muito ruim, ou que nem tenha funcionado. Eu só não mantive ele no notebook porquê a falta de otimização energética drenava a bateria do notebook muito rápido. Rsrs

        1. UWP tá pronto para tudo, inclusive controles, atalhos no teclado, tudo, como se desktop fosse sem perder as possibilidades do toque.

          Os apps do Android não foram adaptados para os tablets, imagine isso.

          Windows 10 é de longe a melhor experiência desktop.

          1. Ah sim, concordo plenamente. Só enfatizei ali, no “relativo”, é porque dependendo do uso você não sente barreira nenhuma em usar o modo desktop no Android, mesmo ele não sendo pensado para isso. Isso se você usar um Remix OS ou Phoenix OS, duas distros adaptadas pensando no uso desktop do Android. =)

      2. Acho que vc não viu o vídeo, com o Office da própria Microsoft normalmente em janelas.
        O Nougat oferece suporte nativo a janelas. Cabe ao desenvolvedor adaptar o seu aplicativo. O Office em tablets Android já funciona muito bem.
        Vários aplicativos já funcionam muito bem em janelas.

      3. Como não Jorge, olha o vídeo, o próprio office foi adaptado, roda perfeitamente e em multi janelas. Sabe, não precisa virar fã do android, ou da samsing, é só admitir o óbvio. Inclusive a própria adobe adaptou vários aplicativos pra rodar lá. Até o Windows full eles conseguem roda no aparelho de forma virtualizada.

  6. queria ver ele usando a tela e aparelho ao mesmo tempo, tipo editando um texto e fazendo uma ligação no telefone ou tirando fotos. eu faço isso no L950

    1. Do Gizmodo Austrália: The DeX Station also supports the Galaxy S8’s basic mobile functions. You’ll see notifications pop up in the lower right corner of your screen a la Windows 10, and you can make or receive calls using the speakerphone while still docked. If you need to take a call privately, you can undock the phone and continue your conversation while the S8 switches back to mobile mode in the background.

  7. O dispositivo definitivo pode se chamar Galaxy Nine ou, melhor, Galaxy X (10) e terá One Core 10 (a MS não vai querer colocar o Windows 10 em uma versão 9 de algum celular qualquer.).

  8. Pode ser loucura mas parei pra pensar um pouco e me perguntei os lumias podem usar o modo continuum sem o dock da microsoft, e sera que o galaxy S8 pode? porque eu não vi isso na apresentação logo veio a ideia na minha cabeça e se o segredo for dockstaion da samsung e não o sistema em si do smartphone, sera que o dock roda uma launcher para aparecer uma interface de pc espelhando e aptando os apps não sei vou esperar pra ver se isso e um modo continnum mesmo do android

  9. sei la achei meio balela essa Dex ai, ela não mostrou funcionado sem conectar na dock, não mostrou o aparelho funcionando ao mesmo tempo que a Dex, quando plugou o S8 na Dock ele apagou a tela, deixado claro que não fica as duas telas ativadas, isso ta com cara de remendo no Android.

  10. Jorge para de ser criança, apagar o meu comentário? Toma vergonha na cara e corrige sua matéria, sabemos que a MS não foi a primeira GRANDE empresa a trazer o leitor de iris para celulares!

    1. Mano eu sou amigo do Jorge, ele é androidiano, o cara tira onda de vcs, nós damos muita risada qdo escrevemos as matérias e ficamos apagando os comentários kakakakaka

  11. Microsoft: Calma, ela lançou a primeira versão ainda, em breve vai ser melhor, no momento certo ela lançara com foco no mobile e vai destruir o Android.

    Concorrência: Mas era pra ter isso, aquilo e mais isso.

    1. cara vc ta se baseando apenas por aparência, essa Dex ai é muito mas muito inferior ao continuum, parece mais um remendo no Android.

      1. Menos, já tem vário reviews no youtube e todos os apps que foram mostrados em funcionamento se adaptaram muito bem a tela grande, inclusive os apps da adobe, microsoft, google, amazon e outras parceiras, fora que tudo funcionou de forma muito rápida também (me pareceu mais intuitivo e rápido que o continuum). O único erro foi o fato de que o aparelho não pode ser usado quando conectado a dock, tirando isso o Dex tem tudo para ir para frente.

        1. único erro? esse erro foi desastroso, como faço para atender uma ligação, ou usar um app que funciona direito na Dex?
          Desempenho só da para comparar com aparelho de hardware equivalente, e temos que saber qual a função dessa dock ai, pois meu L950 funciona o continuum até por miracast, quero ver o S8 funcionado assim tb, ao que parece a dock da uma bela força so S8

          1. Já foi mostrado que dá para atender ligações pelo Dex, e se você quiser pode tirar o aparelho atender e reconectar que quando voltar estará tudo onde você parou.
            Não foi deixado claro se o Dex só funciona com dock, a samsung não se posicionou sobre isso, porém se não der será uma bola fora, mas para mim não apaga tudo de bom que a samsung implementou. E realmente o desempenho de um S8 não é comparável ao de um lumia 950, que nem na sua época era grande coisa.

          2. ou seja, eu tenho que parar de produzir para atender uma ligação, pensou como isso não funciona no coorporativo que o foco do continuum

          3. Como eu disse, também achei uma bola fora, mas creio que eles possam alterar isso, afinal trata-se apenas de software.

  12. As duas estão certas nessa parceria, a Samsung pq a maior utilidade de um “continuum” no celular é justamente usar as aplicações office (a própria MS sempre mostrou o office qnd queria fazer propaganda do continuum ) e do lado da MS é importante pra ela manter o office como A ferramenta de produtividade.. imagina se a Samsung coloca outra ferramenta de produtividade e o pessoal começa a usar isso no lugar do office por não ter opção.. a longo prazo a MS sairia perdendo

  13. Cara, esse DeX e essa interface… Mano, a Samsung deu um Ctrl C e um Ctrl V no Remix OS. Ahuahuahua

    No mais, é bom ver concorrência. Dessa forma quem sabe a Microsoft não acelera o tal “dispositivo definitivo” deles com um super awesome Windows 10 que rode os apps x86 via Store.

    E outra coisa também, essa publicidade positiva entre Microsoft e Samsung pode representar parceria para um futuro aparelho com Windows. A MS não esta perdendo nada com isso, levando em consideração que ela deve ganhar mais dinheiro com o Android do que o W10M.

  14. Só não entendo a Microsoft.
    Inventou o conceito de Tablets PCs, não divulgou ou vingou direito. Depois veio a Apple com os iPad e alguns hoje em dia pensa que foi a Apple que inventou o conceito de Tablet. Agora veio a Samsung com essa de transformar o Android em PC, e no final, novamente as pessoas pensam que o conceito foi inventado pela Samsung.
    E para todo o sempre é assim. E creio que a M$ não vai correr atrás do prejuízo. Nunca vai.

  15. De uma forma ou de outra, ela tá ganhando o dela né… uma pena que ela abre as pernas pra todo mundo. O Nadella gosta de criar tendências, e é isso que ele tá fazendo, a Microsoft agora virou a responsável por trazer inovação ao mercado, seja em seus próprios dispositivos, ou nos de terceiros, onde ela continua recebendo pelas ideias e patentes. Tem tanto poder, mas até agora não usou pra ajudar o mercado a sair desse afogamento de dispositivos Android.

  16. Durante a transmissão do evento da Samsung, ela disse que a Microsoft ajudou ela no desenvolvimento da Dex e do Continuum for Android?

    Eu não vi o evento pela live

          1. Não costumo acompanhar mais o Tecmundo, pq sempre foram tendenciosos. Mas pelo visto mudaram um pouco, vlw ;D

  17. Smartphone que se conecta a outras telas e possibilita o uso de teclado, mouse, trackpad e acessórios USB = Motorola Atrix e PONTO.
    A história é marcada por quem faz um produto se popularizar, e Continuum é um verdadeiro fracasso comercial.
    Parceria da Microsoft com fabricantes Android só mostra que realmente o Windows 10 Mobile está MORTO.
    Quem sabe agora essa idéia se populariza, pq com o Windows 10 Mobile, infelizmente foi um FRACASSO.

  18. É copia, mas não é, mas como a linha galaxy é bem vendida veremos o conceito disso ganhando popularidade e os leigos vão dizer que a microsoft copiou quando o Surface Phone for lançado ( E isso se ele for mesmo)

    1. Se fizer um sucesso razoável, pode ser muito bom até para o possível Surface Phone da MS. Olha que a MS não é nada boba está até curtindo tudo isso.

  19. Percebi uma coisa interessante. Quem não percebeu, né.
    O “Continuum” do S8 é multi janelas. Humm! Sei não hein.
    Já vai aparecer gente na mídia dizendo que ficou melhor que o Continuum da Big MS.
    Tem de tudo nesse mundo.

      1. Se está usando o Spotify no lumia e o som saindo no monitor como é que multi janelas no próprio monitor não faz do sistema melhor ? você mesmo acabou de dar um exemplo de como a mult janela no próprio monitor faz o mesmo que usar o mesmo app do Spotify no celular já que o som está saindo no monitor.
        Encara o fato, um app por vez em tela inteira no monitor e um app no celular também por vez não vai ser melhor que a possibilidade de usar múltiplas janelas no monitor mesmo que o smartphone em questão só consiga fazer tarefas principais de um celular no momento que ele está conectado.

        1. vou ter que desenhar: estou falando que não posso usar o telefone (Galaxy S8) ao mesmo tempo que uso ele no monitor, ou uso o monitor ou a tela do aparelho, se quero ligar tenho que tira-lo da base para tal função, no continuum da MS é como se o sistema trabalhasse de forma separada, posso usar um app na tela do telefone e outro no monitor ao mesmo tempo.

          1. Não precisa desenhar nada, é só comentar que todos conseguem entender, sem tentar tirar uma.

            Do mesmo jeito que não poder usar o smart conectado para funções além das básicas, ser possível usar uma única janela e ficar refém dos ainda poucos UWPs também pode ser um contra para muitas outras pessoas.

        2. e mais um negocio o lance do spotify é pq ele não é UWP, mas no caso do Deezer por exemplo posso abri-lo no monitor, colocar para tocar ele fica em minimizado na barra e posso fazer outras coisas, escutar música, conversar no WhatsApp e editar um texto no word ou excel….

          1. não cara, vc não consegue fazer uma ligação por exemplo com múltiplas janelas, no continuum ficam varias janelas porem maximizadas, com atalho de teclado vc alternar entre elas, não precisa fechar para trocar, e poucas pessoas usam varias janelas ao mesmo tempo, maioria deixa maximizado e vai alternando por comando de teclado ou mouse.

          2. Para usar como telefone, vc tem que parar de utilizá-lo como um computador. Bem simples entender isso.

          3. E quem não entendeu isso ? Você se esquece que com o continuum o usuário acaba usando duas telas não pela versatilidade do sistema e sim pela necessidade de usar mais de um app por vez, coisa que nesse galaxy ai acaba nem sendo tão necessário, por exemplo no Windows o usuário precisa usar o Whatsapp somente na tela do celular, já no Android ele pode usar na janela, nada difícil de entender.

  20. Na hora de acusar de cópia os fans do sistema sempre esquecem do Atrix da Motorola, se o modo da Samsung é cópia, é do Atrix e não do Continuum que também é uma cópia do Atrix.
    Menos parcialidade, isso é coisa feia.

        1. Daqui a pouco ele irá excluir este comentário. Sempre que eu trago alguma vantagem do Android meus comentários são rapidamente excluídos.

          1. Sim, tentei usar um Oneplus One que tem um 801 com 3GB de ram para desenvolver usando o Ubuntu ARMHF usando Eclipse/Java/Postgresql e o desempenho era inferior na época de um C2D E7400 com 4Gb de RAM. Pode ser que um 835 tenha muito poder de fogo, porém acho difícil bater um i5 ou até mesmo um i3 atual. Acho que para tarefas básicas deve rodar tranquilamente, porém para casos que precise de CPU ou GPU os desktops irão reinar. O que “ganhava” contra o PC na época é o acesso a disco que eu usava um HD ainda, porém um SSD atual já tira facilmente a diferença.

          2. Sem duvidas pra desenvolvimento ainda vai demorar, no máximo vai ser viável uma edição de código ou mesmo uma conexão com área de trabalho remota.
            O Desktop não morre tão cedo, já que comentou o SSD chegou a ver o APFS da Apple ?.

          3. Não cheguei a ver muito sobre ele, prefiro um BTRFS ou um ZFS. Existem tantos FS alternativos com prós e contras, e adotar um FS q só um SO consegue ler ou escrever para mim é um problema. Ainda mais quando a MS cria um ReFS e a Apple cria um APFS, ai vc coloca seus dados lá e para ler irá depender de suporte deles. Aqui tem um dev do ZFS falando sobre o APFS: https://arstechnica.com/apple/2016/06/a-zfs-developers-analysis-of-the-good-and-bad-in-apples-new-apfs-file-system/
            Antigamente eu nunca pensei em FS, até que uma vez usando Windows 2000(sim isso faz muitos anos) o meu jboss começou a “pirar”, fui descobrir q o NTFS começou a dar problemas e gravou logs de erros dentro dos arquivos abertos, destruiu vários arquivos de configuração dele e tive q reinstalar tudo. Depois disso comecei a cada vez me interessar mais pelos FS, ainda mais que na época testei NTFS vs Ext2/Ext3/ReiserFS criando milhões de arquivos e DB. Atualmente uso EXT4 na maioria das vezes, porém o BTRFS parece promissor, já testei vários FS e volta e meia formato um HD e faço uns testes para ver as diferenças de FS e SO’s.

          4. E não é que o cara excluiu mesmo, hahah como tem gente que gosta de esconder a verdade dos outros, diria até que é falta de honestidade apagar provas só pra estar certo.

          5. Esse blog e o do Windows Team são assim: todas as postagens são enviesadas e tentam esconder as vantagens das outras plataformas, iludindo os poucos usuários de WP a continuar no sistema, passando por todo tipo de aperto com a plataforma e esperando um futuro que sempre é adiado. Existem muitos users de WP que nunca tiveram outro celular com um sistema diferente e acabam por achar que as plataformas concorrentes estão há anos luz atrás do WP, quando na realidade é o contrário. Compartilhando a ideia de uma Apple mercenária, que não inova e uma Google que é a personificação do mal. Para eles a Microsoft é um deus que merece ser adotado e defendido. Os caras torcem para que empresas paguem patentes da Microsoft, como se isso os beneficiasse de alguma forma. Esses blogs, em especial este aqui, são o retrato do extremismo, de uma alienação intensa e preocupante.

          6. Isso realmente é preocupante, esta igual o blog do iPhone, se fala a verdade que não agrada os moderadores é comentário apagado e ban, no Windows Team conheço bem uma figurinha que sai dando ban porque não gosta de admitir que esta errado, hj em dia ele acabou diminuindo um pouco nisso mas mesmo assim atitude ridícula.

          1. E você viu como funcionava o webtop? O cara posotu o printscreen do sistema e você ainda insiste que era um espelhamento?

          2. Aqui tem uma foto que tirei em 2011 em um aparelho que recebemos para testar na empresa, se vc perceber na imagem os apps rodam no Linux modificado e os apps do Android rodam em uma janela tipo um “navegador”, onde vc usa abas para alternar entre eles. Não é um simples espelhamento, isso é de alguém que usou isso anos atrás e já mexeu com vários SO’s e modelos de aparelhos. Pare de repetir essa besteira, se vc considera “espelhamento” pq os apps do android rodam apenas 1 de cada vez em uma janela chamada “Tela do celular” ai vc está certo, porém os outros apps rodavam sem ser espelhamento, vc consegue algo parecido com o WebTop usando o http://maruos.com. Se vc entender de SO’s, consegue montar isso baseado em uma ROM customizada do AOSP habilitando no kernel loop devices e usar imagem de sua distro preferida usando ARMHF, coisa que o projeto http://linuxonandroid.com facilita.

            https://uploads.disquscdn.com/images/243a99bf61f0e4cada22a281b21baea991642902fbdf390b98853350e4e0b02c.jpg

        2. Mano, esse jorge só passa vergonha. O cara mente pra caralho

          dizer que o Atrix só espellhava mostra que o cara não entende nada

  21. Claramente a Samsung bancou a malandra e lançou esse modo com o que o Continuum não tem, que é o multi janelas.

    Fora isso é uma experiência bem parecida, mas limitada por ser dependente do dock e não dar pra utilizar o smartphone ao mesmo tempo de forma independente.

  22. Em resumo o continum vem a parte… maior fuleragem… vou esperar pelo surface phone mesmo.

    A MS é danada, assim ela lucra com a venda desse aparelho e com a venda/assinatura dos apps dela. É assim que tem que ser mesmo!

  23. Aparelho bem robusto. A Samsung conseguiu dar um show na maioria dos aspectos do novo Galaxy S8. Os maiores pontos negativos pra mim são o tamanho (isso é um mini-tablet já) e o Modo Reveillón.

    1. O que achei de ponto negativo foi essa memoria ram de 4giga sendo que o android ja engasga imagina com esse recurso, deveria ser um 6 ou 8 de ram

    1. Motorola: Teve a ideia.
      Canonical: Aprimorou a ideia.
      Microsoft: Popularizou a ideia.
      Samsung: Comercializará a ideia.
      Apple: Levará a ideia a outro nível.

        1. Depois do Atrix quem mais falou sobre continuidade?

          Se a ideia tivesse ficado apenas na mão da Canonical, ela estaria restria até hoje a meia dúzia de nerds que compraram o Ubuntu Phone.

          1. Cara, a maioria das pessoas nem sabe o que é continuum… só quem conhece é quem tá ligado em notícias etc

  24. Pronto, agora o mundo vai conhecer esses 2 recursos incríveis e vai ter a samsung como a grande desenvolvedora. Que bosta, cara ?????

      1. Veja a apresentação Jorge, quantas vezes eles falam Google, veja no início o logo enorme da Google. E não esqueça de quem é o sistema Android. Mais uma coisa, enquanto você se mata aqui pra defende a Microsoft, as três empresas estão lá ganhando horrores.

    1. E patentes. Ganha bilhões do Google por ano vendendo permissões de uso ao Android. Agora deve ter negociado o continuum com a Samsung. Nadella é um executivo, deve estar​ satisfeito

        1. A MS recebe do Google sim. As fabricantes devem pagar outro naco à MS por algum tipo de permissão de uso. Se não me engano, a terceira fonte de receita da MS era o android, atrás de serviços de rede/nuvem/azure e licenças do office

  25. O Continuum tem maior potencial. Qual vai ser o problema para a Microsoft? O Samsung Dex vai estar nas mãos de muitos consumidores rapidamente. O Continuum hoje está nas mãos de poucos. E de novo vem aquela velha questão: onde os desenvolvedores vão focar para que suas aplicações funcionem nesse modo? Onde tiver mais mercado, ou seja, a Microsoft pode ver sua ideia dando certo na plataforma rival caso ela não faça algo logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *