Samsung pede ajuda a Microsoft para trazer apps para o Tizen e diminuir dependência do Android

android-fail

Nesta semana, tivemos algumas notícias não esperadas como o ingresso da Microsoft na Fundação Linux. A Redmond também aderiu ao .NET, junto com o Google e outras empresas como a Samsung.

A Samsung se juntou ao grupo .NET no início de junho. Hoje, a empresa coreana anunciou que tem uma parceria com a Microsoft para ampliar o suporte .NET no Tizen, seu sistema operacional de código aberto que atualmente “está em 50 milhões de dispositivos da Samsung”, incluindo Smart TVs, wearables, smartphones e aparelhos domésticos inteligentes.

No comunicado à imprensa, o vice-presidente executivo da Samsung, Seung-hwan Cho, compartilhou sua esperança de trazer mais desenvolvedores para o Tizen por meio dessa nova parceria.

Desapego do Android

liberdade

É certo afirmar, a Samsung definitivamente ajudou o Android do Google a alcançar o domínio dos dias atuais com sua popular linha Galaxy ao longo dos anos, o Tizen permitiu que a empresa coreana não confiasse apenas no software do Google para seus produtos inteligentes, incluindo televisores. Essas novas categorias de produtos continuam a ser mercados altamente competitivos, pois os sistemas operacionais Android Wear e Android do Google ainda não atingiram os mesmos níveis de domínio que os smartphones conseguiram.

Quanto à Microsoft, conseguir que mais desenvolvedores utilizem estrutura .NET será bem interessante, mas vale a pena notar que a ajudar para levar apps para o Tizen vai de encontro com os objetivos da empresa quanto ao Windows 10 Mobile e Windows 10 para IoT.

O que será que a Microsoft ganha com isso?

Fonte: Winbeta

72 comments on “Samsung pede ajuda a Microsoft para trazer apps para o Tizen e diminuir dependência do Android

      1. Exato. Ou seja, não é da Samsung.

        The Tizen project resides within the Linux Foundation and is governed by a Technical Steering Group. The Technical Steering Group is the primary decision-making body for the open source project, with a focus on platform development and delivery, along with the formation of working groups to support device verticals.

        1. Tizen é um sistema operacional de código aberto baseado no Linux Kernel sendo desenvolvido pela Linux Foundation em parceria com a Samsung, Panasonic e Intel

          1. Exatamente.
            A mesma coisa, antigamente, o Windows Phone ser da Microsoft, e a Nokia tomar a frente. Não separávamos Windows Phone, dos Lumias..

          2. Cara, pelo amor. Para de dar uma de desentendido.
            Todo mundo já sabe que não é só a samsung que investe, mas atualmente é a única que está demonstrando muito interesse.

          3. Pare de ser burro, eu só estou falando que a SAMSUNG NAO É DONA DO TIZEN

            se vc tá entendendo outra coisa, só lamento

          1. É sim a mesma coisa, o Android continua sendo um Software Livre da Android Inc, Como o Google adquiriu a mesma ele tem em suas mãos a versão principal e pode fazer alterações nela e recebe lucro em cima do mesmo por ser dona da empresa responsável pelo Desenvolvimento… Falei muito sobre isso no meu TCC haja pesquisa que fiz…

          2. Android é de propriedade do Google e ele faz o que bem entender com o sistema. E como você mesmo falou, pode lucrar.

            Já a Samsung não tem o Tizen como propriedade e não pode lucrar com o Tizen.

            Android pertence a uma empresa enquanto o tizem pertence a uma fundação. Tem uma enorme diferença, cara.

          3. Todo e qualquer sistema criado com o Kernel do Linux tem q ser um software livre, rapaz vc precisa estudar pq ta penando no básico….

          4. Você tem razão, mas a Google vem tentando impedir que a comunidade ajude no desenvolvimento do Android e isso já foi até dito em várias matérias. Talvez, por isso a Google queira investir em um novo sistema o tal do projeto Andrômeda….

      1. Ja busquei apps na busca por desenvolvedor na Loja do Windows, na Play Store e na App Store, sei sim quais apps existem e em que lojas eles continuam aumentando.

        1. A Microsoft no Windows tem 4 desenvolvedores de apps para o sistema.
          Microsoft Mobile.
          Microsoft Corporation
          Microsoft Studios
          Microsoft Research
          Tenho absoluta certeza que você não conhece o sistema que tem.

          1. Ta bom fi á bom, o Windows Mobile é o sistema com mais apps no mercado e tem os melhores apps exclusivos desenvolvidos pela Microsoft.

          2. Não, ele não tem todos os apps porem tem apps que você não conhece inclusive tem apps que não tem para Android e iOS.

          3. Apps que eu e quase ninguém conhece pq não são uteis como os que a Microsoft lança pra concorrência.

          4. O teclado pra android com funções que o nosso não tem, o app de alarme exclusivo pra android e vários outros apps de produtividade.

          5. Até onde eu sei o único teclado ”exclusivo” que é feito para o iOS e é um projeto do Microsoft Garage assim como o Mimicker Alarm. Tem o SwiftKey que ela comprou a pouco tempo e não sei como vai ser.
            Mas volto a perguntar qual APP da MICROSOFT que tem nos outros sistemas e não tem no WINDOWS.
            Exclua todos os projetos da Microsoft Garage já que eles são financiados pela Microsoft mas tem autonomia para desenvolver para qualquer sistema.

          6. O aplicativo é produzido pela Microsoft Garage, um estúdio de ideias experimentais da empresa, o que explica as novidades e também as limitações do Hub Keyboard. Não há previsão para que o app seja lançado no Windows Phone ou mesmo para iOS.

          7. Postei o print com imagem da loja mostrando o desenvolvedor do app, só não vê quem não quer. Inclusive é um nome de desenvolvedor citado por vc mesmo como os usados pela Microsoft:
            “A Microsoft no Windows tem 4 desenvolvedores de apps para o sistema.
            Microsoft Mobile
            Microsoft Corporation
            Microsoft Studios
            Microsoft Research
            Tenho absoluta certeza que você não conhece o sistema que tem.”

          8. ”The Garage provides spaces for hacking and making for all employees and interns. The Garage is growing exponentially to support more employee innovation in more locations. New Garage facilities with expanded capabilities and equipment are now open at the Microsoft Global Development Centers in Vancouver, B.C., Silicon Valley, and Herzelia, Israel. Three more Garage spaces are under construction in Cambridge, Massachusetts, Hyderabad, India, and Beijing, China.”

            Saiba mais em : https://www.microsoft.com/en-us/garage/about.aspx
            Se o projeto é financiado pela empresa obviamente vão publicar em nome da empresa.
            Volto a perguntar, qual aplicativo que a Microsoft desenvolve que não tem para Windows Mobile?

          9. O desenvolvedor está Microsoft Corporation, um dos que vc mesmo citou, o mesmo dos apps do Windows 10, não tenho mais oq estender nesse assunto com tanta justificativa assim pra tentar negar que existe apps da Microsoft exclusivo pra Android quando a própria Play Store mostra o contrário.

          10. Você está errado e não quer aceitar… É só entender o que é o Projeto Garage.
            A Tem projeto similar e também na publicação é usado o nome da Google como o desenvolvedor.
            Apenas entenda as coisas e para de crirar mimimi que não existe.

          11. Então diz pra Microsoft mudar o nome do desenvolvedor nos apps dela na Play Store, se lá ta escrito Microsoft Corporation e vc diz que está errado, então diz pra eles corrigirem, afinal usei print de uma informação oficial da loja.

          12. Se ela dá dinheiro para o pessoal criar novidades, se ela dá toda uma estrutura para o pessoal fazer nascer suas ideias. Porque ela tem que publicar com outro nome só porque você não entende o projeto?

          13. “Se ela dá dinheiro para o pessoal criar novidades, se ela dá toda uma estrutura para o pessoal fazer nascer suas ideias…” como dizer que a dona e financiadora do projeto não é responsável pelo projeto e por suas criações?

          14. Para quem não queria se estender está fazendo papel de bobo.

            1° Financiar não quer dizer ser dona de alguma coisa, a Microsoft apenas esta incentivando a criação de ideias e que obviamente usa meio oficiais dela para publicar os resultados já que é ela que financia. Exemplo disso é que ela financiou o Cyanogen mas não se tornou dona do projeto.
            2° O projeto vai muito atem de apenas apps para Smartphones e inclusive tem projetos exclusivos para Windows ”engraçado que você não sabe disso já que faz leitura de muitas noticias né”.

            Por fim e sem estender uma coisa que fácil compreensão termino aqui, todas as informações que precisa saber sobre o projeto estão no site – https://www.microsoft.com/en-us/garage/about.aspx
            Aproveite e conheça outros projetos e ideias que estão sendo criadas.

    1. Se Tizen é um SO, logo é concorrente do Windows, então seria a melhor escolha pelo o que você disse: “Microsoft que lança mais apps pra concorrência “.

        1. Não cheguei a entrar nesse mérito, só no discurso escrito por ele, já que questiona o motivo de ser a Microsoft.

          Para mim, se a Microsoft entrar nessa, é buscando tirar parte dos usuários do Android, já que queira ou não, a Samsung ainda é a empresa que mais vende celulares desse sistema. Mas se isso acontecer, espero que haja uma contrapartida instantânea, com lançamentos de celulares com Windows 10 Mobile.

  1. Bom é obvio que a Microsoft tem um mar de apps uteis para compor o sistema da Samsung. Mas acho que a Samsung deveria investir no Windows 10, pois se para a dona do Windows conseguir apps já é difícil imagina para a Samsung que com absoluta certeza vai sofrer com a Google.

    1. E ficar refém da MS igual a Nokia ficou? Alias, até mesmo do Google… pq o Google deu uma facada nas costas das OEMs quando decidiu não liberar o Assistant para elas, deixando exclusivo para o Pixel

      1. Não digo ficar apostando no Windows 10 como sistema único, disse por em seu portfólio de dispositivos o sistema da Microsoft… Já a Nokia nunca foi refém da Microsoft.

    2. Concordo com o que você escreveu, mas o maior dependência para um sistema operacional (isso falo no PC ou Mobile) é ter desenvolvedores que façam apps. Se não tiver isso esquece.

  2. O lance é o seguinte. Eu mandaria a Samsung ir pro Inferno, diria na cara dura para ela que se ela quisesse diminuir a dependência do Android, lançasse Smartphones com Windows 10, e caso contrário, o que a Google faria com ela não é problema meu! Seria curto e grosso!

  3. Se o tizen continuar assim, ele tem tudo para entrar no top 3, jogando a Microsoft para fora.

    Posso está errado, mas ajuda a Samsung a tomar o lugar do Google não muda em nada.

    Hoje o Google é o grande vilão, amanhã será a Samsung.

  4. Acontece que a Samsung quer aumentar a participação da Microsoft em seus negócios por alguns motivos: 1- Um sistema com produtos Microsoft aumentam a produtividade e o portfolio do sistema. 2 – A microsoft sobreviveu na guerra dos mobiles (apesar dos erros) e pode servir como lição pra Samsung, como por exemplo investir em fazer uma Store própria. 3- A Samsung não tem escolha: Ou se alinha com quem tem experiência ou fracassa como as outras empresas como a Sony e a LG.

  5. A Samsung é interessante, ela no passado afirmou que não lançaria um Smartphone com Windows Phone devido a falta de aplicativos, e quer ajuda da Microsoft para levar aplicativos para o Tizen… Sei.

  6. Comumente vemos app lançado para Android e iOS, agora vai ser Tizen e Windows kkkkkk. Se vai ser bom financeiramente não tem porque a MS não ajudar. E fazer o pessoal tirar os olhos ? mais Android pode ajudar.

  7. Galera eu acho assim, a microsoft esta ajudando a Samsung, por que ela sozinha ja nao tem muita chance de acabar com o “Imperio da Google, mas se ela ajudar a samsung ela ja vai ter uma chance a mais, pq a samsung tem uma coisa que a Microsoft quer, e Microsoft tem uma coisa que a samsung quer, imagina so num futuro proximo algumas empresas podem Lançar Jogos so Para Windows e Tizen, tipo essas que lança jogos so para android e ios, e isso geraria uma certa concorrencia e fortaleceria o Tizen e Windows, como eu falei Samsung tem Usuarios e Windows Tem Desenvolvedores A junçao “Perfeita” 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *