Samsung pede desculpas após não recomendar o Windows 10 para seus clientes

samsung-vs-microsoft-700x325

A Samsung pediu desculpas depois que um de seus representantes do suporte técnico ao cliente indicou que era política da empresa aconselhar a não instalação do Windows 10 em qualquer dos seus PCs.

Como relata o The Register, um proprietário de um notebook Samsung entrou em contato com a empresa após descobrir que sua placa wireless Broadcom não estava funcionando devido ao upgrade  para Windows 10. Em um e-mail direcionado ao cliente, o  suporte Samsung UK, disse:

Falando Honestamente, não sugerimos a instalação do Windows 10 em qualquer laptop ou PC Samsung e ainda estamos em cooperação com a Microsoft para resolver esse assunto.

Os drivers que temos em nosso site ainda não são compatíveis com a versão mais recente do Windows. O que geralmente recomendo é manter a versão atual do Windows e vamos atualizá-lo uma vez que o Windows 10 não tiver mais problemas nos notebooks ou laptops da Samsung.

Depois de seu artigo foi publicado, The Register foi contactado por Samsung com um pedido de desculpas pela “informação incorreta” prestada ao cliente:

Pedimos desculpas por qualquer confusão causada por um incidente recente em que um representante de serviço ao cliente forneceu erroneamente informações incorretas sobre a atualização do Windows 10 para notebooks Samsung. Gostaríamos de lembrar aos nossos clientes que eles podem visitar o site da Samsung, onde há informações detalhadas sobre a aplicabilidade do Windows 10 para cada modelo de notebook Samsung com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.

Não está claro se o representante mentiu ou se realmente era a indicação da Samsung jogar a culpa da Microsoft.

FonAte: The Register

27 comments on “Samsung pede desculpas após não recomendar o Windows 10 para seus clientes

  1. eu conheço esse tipo de coisa. o se o grupo de vendas dentro da empresa não conversa com os demais, não sabe o que pode ou não fazer. eu já coloquei windows 10 em notebook samsung e ficou joia.

      1. Usou um programa como Double drive? Ele salva todos os drivers e pode ser recolocado no novo SO. Costumo alinhar um update de software com upgrade de hardware. De hd para um SSD. Parece outro computador. Se fez um update de sistema, também costumo fazer uma recuperação.

  2. A ASUS recomendou exatamente a mesma coisa pra mim, reinstalar a versão de fábrica, quando reclamei de problemas depois de atualizar pro windows 10. Resolvi o problema atualizando alguns driver, sem ajuda da ASUS.

  3. São só alguns drives que deixam de funcionar depois da atualização, com meu ASUS o que deixou de funcionar foi o Bluetooth, mas como não uso, não fui nem atrás, já instalei e reinstalei o drive e nada, com futuras atts o problema é sanado. ‘-‘

    1. Tá, mas trazer um aparelho com Windows 10 de fábrica e sugerir a instalação manual do Windows 10 são duas coisas bem diferentes.

        1. A diferença é que quando ela fez o computador com o 8 estava funcionando, qualquer mudança no SO não seria responsabilidade dela (basicamente é o mesmo que ela faz com os celulares), o problema começa quando:
          1- A atualização do SO é gratuita e importante (pois garante um maior suporte futuro), ninguém gosta de ficar com um SO desatualizado por culpa de um único componente.
          2- A pessoa comprou um “pacote fechado” e vai querer que essa “empacotadora” (a Samsung) de algum suporte.

          3- A fabricante do dispositivo do hardware (no caso a Broadcom) costuma ser bem desleixada na questão de drivers.

          Na realidade a maior culpada nessa historia é a Broadcom mas ela é que esta sendo a menos “atacada” até agora.

          1. Tenho raiva mesmo é da samsung, não atualiza o galaxy note 3, que possui 3 de ram, com a desculpa que fica lento e lança novos aparelhos com metade ou menos de ram, ela é conhecida por vender muito e ter um suporte lixo. A brodcom e outras, não tem desculpa, pois se não me engano o beta do win 10 foi liberado em setembro/outubro de 2014, tem bastante tempo pra merda de um simples driver.

          2. Também não gosto da Samsung, mas nesse caso especifico não é dela ou apenas dela.

  4. Aqui no Brasil,,,
    COMO SEMPRE CAGAM NA CABEÇA DOS COMPRADORES…

    http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/servicetag/3XC9ZP1/diagnose

    É ligar o Dell XPS e vem a notícia ” Aproveite, últimos dias para aproveitar a atualização grátis para o Windows 10″

    Você atualiza e o note dá mil problemas, liga para a Microsoft, e recebe a informação de que o responsável pelos problemas é a Dell, liga para a Dell e recebe a notícia, ” NÃO ATUALIZE PARA O WINDOWS 10, A DELL NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS PROBLEMAS QUE OCORREREM”

    Tentei instalar, e agora não tem como voltar para o SO original,, to ferrado.

  5. Lembrando que não há nenhuma previsão para que o Ativ SE – aparelho mais recente dela com Windows Phone – receba o Windows 10 Mobile. E que os Ativs S, S Neo e Odyssey já devem ter sido esquecidos por ela (nem a GDR 2 devem ter recebido, aliás o Odyssey nem o Windows Phone 8.1 recebeu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *