Scalebound foi cancelado pela Microsoft, empresa confirmou!

scalebound

Segundo o site Eurogamer, a Microsoft cancelou o desenvolvimento de “Scalebound“, RPG de ação que era planejado para Xbox One e PC.

Projeto de Hideki Kamiya, o designer responsável por games clássicos de ação como “Bayonetta”, “Okami” e “Devil May Cry”, “Scalebound” estava em desenvolvimento desde 2013 pela Platinum Games. Ele estava programado para ser mais um Xbox Play Anywhere.

Em “Scalebound”, jogadores assumiriam o controle de Drew, um garoto capaz de controlar um enorme dragão chamado Thuban. Um dos pontos altos seria o modo cooperativo online para até 4 jogadores.

Atualização: A Microsoft confirmou ao IGN que realmente cancelou o jogo. Um representante da Microsoft afirmou o seguinte ao IGN:

Depois de uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios tomou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para oferecer uma incrível linha de jogos para os nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências.

Atualização 2: O site oficial do jogo foi atualizado com a declaração de cancelamento.

71 comments on “Scalebound foi cancelado pela Microsoft, empresa confirmou!

      1. Eu a princípio não iria pegar no lançamento, mas ele me pareceu uma idéia nova e bastante promissora.
        Precisamos realmente de novas franquias. Uma pena terem cancelado.

          1. Parece que a galera do desenvolvimento não tava vencendo prazos.

            Daí a desgraça da MS cancela o bagulho. Depois a galera curte mais a Sony e não sabem o porquê. Lá o jogo sai, nem que seja com uma década de desenvolvimento

          2. A vá, 10 anos de desenvolvimento para sair um jogo é normal?
            Nada disso. As duas tão erradas. No caso da Sony, o jogo foi prometido pro PS3 e saiu pro PS4 cheio de falhas após uma década.
            Por favor.

          3. Mas ta aí pra todo mundo que quiser jogar. Já Scalebound ficou no hype.

            Isso que tava prometido pra agora, 2017.

          4. n tem muito o que falar, só a tristeza, seria um ótimo titulo, agora é esperar que vaze a justificativa real para entendermos..

          5. A Sony já cancelou vários projetos, e vários jogos da sony que poderiam ter continuação, não tiveram. Cada jogo é um jogo, cada projeto, dilemas diferentes, e ninguém sabe como estava o estado do game, afinal, ele era um dos carros chefe pra 2017 pro Xbox.

            Eu fiquei triste com o cancelamento do jogo, mas prefiro avaliar o conjunto da obra no Xbox One, do que me apegar a 1 fato e tentar traduzi-lo como se fosse o todo, e não é. Já que cancelaram, vou focar minha atenção ao que de fato vai chegar, é a vida.

            Dou o benefício da dúvida, a M$ tem espaço para apresentar novidades em jogos, porque realmente, eles precisam mostrar mais do que vem mostrando.

          6. Se era um dos carros chefe do Xbox pra 2017 não pode cancelar. Essa é a questão. Anuncia um ou dois adiamentos e tá tudo ok, a comunidade entende isso depois do que aconteceu com jogos recentes da Ubisoft.

            E eu não lembro de um jogo cancelado pela Sony em pleno ano de lançamento.

          7. foi treta das empresas. num foi a MS que cancelou porque quis. Mas concordo que isso é uma bosta. A MS cagou nisso.

          8. Os caras da desenvolvedora não estavam conseguindo cumprir os prazos, pelo que eu li na IGN. Chegaram a dar folga pros caras pra ver se voltavam mais relaxados. Mesmo assim não rolou.

            Nada que um adiamento não resolvesse né, mas aí é a Microsoft que decide.

          9. li em outro site que o jogo ja estava pronto (em 2016). vai saber qual site ta certo.

            mas a MS cagou nisso.

            Sou fan da MS, curto muito os jogos dela Gears e forza são meus favoritos. mas num sou besta. cagou feio e agora vai ter que compensar de uma forma ou de outra.

          10. Ouvi falar que houve uma treta entre a desenvolvedora e a MS. Não foram só os prazos. E se fosse pra sair do jeito que saiu o The Last Guardian no PS4 é melhor cancelar mesmo.

          1. “Só Shooter e jogo de corrida” gears ? sunset ? cuphead ? sea of thieves ? manda outra que esse argumento não existe… Além dos jogos principais que são ótimos jogos! melhores franquias e sem mimimi pq Nenhum jogo de ação exclusivo entre ps4 e xonão bate as vendas de halo ainda tem as novas IP’s…
            Antes que vocês falem que no ps4 tem novas ip’s melhores, abram seus olhos pq a unica nova ip que deu certo nessa geração pro playstation foi bloodborne.
            The order = Lixo
            No man’s sky = Lixo
            Drive Club = Lixo
            E contando… Agora muda de argumento que esse é totalmente falho

          2. Então Gears e Sunset não são FPS? Só conte com Sea of Thieves após ser lançado e tô ligado nesse Cuphead que ele parece ser legal msm. Crackdown 3 e Halo Wars tb são shooter. Quando desses jogos aí são rpg? Nenhum, o único que era rpg a M$ cancela para priorizar uma dezena de shooters.

      1. Lançou pq não teve bolas de cancelar, a pressão foi tanta que precisou dar um jeito, ainda não joguei ele…deve ser bom,mas não é o que deveria ter sido. Até a mídia sonysta admite os muitos problemas.
        A MS tomou uma decisão, tb não fiquei feliz, mas o jogo devia ter sérios problemas pra chegar nisso. paciência. E como eu já disse,melhor que lançar porcaria.

        1. O jogo não é porcaria, muito pelo contrário, é muito bom.

          Ele apresenta problemas de desempenho no PS4 normal. Mas isso, como eu disse abaixo, é problema dessa nova geração de consoles que os caras insistem em dizer que não é nova geração.

          1. No PS4 Pro tbm tem problemas de má otimização, apesar de rodar melhor. Vi pela série que o FunkyBlackCat fez, ele pegou um PS4 Pro no meio da série e ele disse que em algumas partes ainda tinha queda de fps e numa parte final ficou evidente até no vídeo, parecia uma apresentação de PowerPoint. Mas a história do jogo é incrível, até suei pelos olhos no final.

          2. Onde eu disse que tlg é porcaria? Inclusive eu disse que devia ser bom, ainda não comprei pra confirmar. Leia com calma antes de responder

          3. “E como eu já disse,melhor que lançar porcaria.”

            A referência é meio clara né. E ninguém se incomoda com jogo atrasado.

            A não ser aqui que na época da E3 C E R T O S B L O G U E I R O S estavam ejaculando com o cronograma de lançamentos da MS

      1. Poxa, agora fiquei mais chateado… Se pá o jogo estava ok e cancelaram por causa de executivos mimados ?. Bom, acho que nunca iremos saber o que aconteceu de verdade

    1. Ali na lista tem tbm Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves. Mas a Microsoft não divulga jogos AAA que não sejam lançados no máximo 2 anos depois.

      1. Nao, nao acho! Alias era o único jogo que eu tava cm um certo interesse, achei bem daora.

        Mas so postei aqui pra zoar os administradores doentes daqui, ja que eles não sabem perder, e ficam dando pitis doentios quando alguém da “sua opinião” contra a MS.

        Deixei de ser usuário do Blog por isso, mas n me segurei ao ver a noticia. SHUASHUASHJA.

        Provavelmente meu comentário durara pouco tempo tbm, jaja é excluído.?

        1. Quando o jogo é cancelado todo mundo tem intertece em jogar é incrível…
          Você tem interesse em Drive Club ou Killzone pois foram os fracassos comercias da Sony que todo mundo nem comenta…

          Mas Scalebound todos falam ”Ohhh meu deus eu iria comprar o jogo, era o unico motivo de eu comprar o Xboxkkkkkkk”

          Você tem cara de que joga pelo Youtube.

          1. Celoko é foda demais jogar pelo youtube. Joga tbm ne????????

            E devia agradecer que pelo menos quando é cancelado alguém tem interesse em jogar… ??????????????

  1. Uma pena, pois o XONE precisa de exclusivos diferenciados e não só o mais do mesmo que já possui. Ter sempre só Halo, Forza, Dead Rising, Gears of War cansa, na boa.

    1. Isso que dá terceirizar o desenvolvimento de jogos. Primeiro isso aconteceu com Phanton Durst mas já retomaram o desenvolvimento desse desse game. Quem sabe isso acontece com Scalebound. Vamos torcer… eu preciso disso… preciso me enganar…

  2. Esse vai entrar pra lista dos jogos mais aguardados que nunca saíram…

    Ou quem sabe esse game vai sair sim, mas pelas mãos de outros desenvolvedores. O mesmo aconteceu com Phanton Durst e já retomaram o desenvolvimento.

  3. Agora donos e fãs do xbox não podem agir igual fanboy sonista não, aplaudindo tudo de ruim. Tem que esperar pra ver o que realmente aconteceu e cobrar a Microsoft por isso.

    Era um jogo muito esperado!!

    1. neh. concordo. Ai se a MS me deixar sem jogo 2017. a porra vai ficar loka pro lado dela (se depender de mim pelo menos).

      tem que lançar varios jogos pra compensar.

      1. Pra esse ano está confirmado, sea of theves, halo wars 2, state of decay 2, crack down 3. Mas acho essa lineup fraquinha.
        Espero ter surpresas na E3.

        Mas a princípio a Microsoft não tolera lenga lenga com seus jogos. Fable legends tava demorando demais e a MS cancelou. Se realmente for isso, quem vacilou foi a platinum games.

  4. Não sabia q o cara q Tava encarregado fez Okami também, era o jogo q eu tava maid ansioso pra 2017 e Okami é o meu,jogo preferido, seria mais um motivo pra comprar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *