Se os usuários votarem, a Microsoft vai trazer o “duplo toque” para os novos Lumias

glance-nokia-new

A Microsoft lançou alguns aparelhos, inclusive a nova linha X50, sem o popular recurso “duplo toque para acordar”. A função é simples, basta dar dois toques na tela para que esta seja “despertada”. É algo que faz falta.

Felizmente, parece que veremos o seu retorno. Em resposta a uma pergunta no Twitter com relação ao tocar duas vezes para desbloquear, Gabriel Aul da Microsoft deu a seguinte resposta:

Se os usuários votarem, isso voltará. O retorno não está explicito, mas é algo previsível. É também algo estranho a  sua ausência. Entretanto, você pode utilizar o app Feedback Hub para votar.

Você utiliza o duplo toque para acordar?

55 comments on “Se os usuários votarem, a Microsoft vai trazer o “duplo toque” para os novos Lumias

  1. Só acho desnecessário ter que votar para ter algo que já deveria estar como padrão! Peraí, são tops de linha e outra, desde dos antigos Lumias (Nokia) o recurso estava disponível! Se o Gabe já tem ciência de tal “necessidade” dos usuários em ter a função ativa, não é necessário nenhuma votação! Deixa de graça!

      1. A Sony também começou a implementar isso na linha Xperia, a Asus também, dentre outras… Só acho que é sempre pra por e não tirar! Eles sabem que é algo útil e ajuda MUITO a economizar os botões!

          1. Não sei se é um problema só do seu, mas tenho um Z2 com android 6.0 e não tenho problemas! Aliás, até dois toques pra bloquear ele tem também (depois da última atualização). Não acredito que a má experiência de uso que você teve, desqualifique o recurso nos Xperias… Quando eu tinha um 930, também tinha problemas de mal funcionamento (e no 730 também).

  2. É um dos recursos que faz uma diferença incrível. Eu só uso o duplo toque pra despertar, sempre que pego um android/iPhone de alguém na mão fico igual um idiota tentando acender até me tocar que não tem.
    Não devia ter sido retirado e não devia precisar de votação pra repor.

      1. O Windows Phone 8.1 e o Windows 10 Mobile fazem isso de apagar dando duplo toque na barra inferior no espaço entre os botões Windows e Pesquisa, ou Windows e Voltar.

        Se não funcionar, é só ativar nas configurações.

      2. A LG tem o Knock Code também, muito legal, cria uma sequencia de toques na tela para desbloquear, até mesmo com a tela apagada, o celular. Meus amigos ficavam encabulados quando eu dava uns quatro toques pra cima e pra baixo na tela e o celular ligava hehe.

  3. Talvez isso use patente de alguma outra empresa, ai eles tiraram dos celulares novos pra economizar achando que pouca gente usava o recurso.
    Essa é minha teoria.

    1. a minha teoria é outra, com os novos cell a implantação do leitor de íris virá nos tops, então ao tirar do bolso ele mostra a glance, quando seu olho mirar a tela, ela acenderá, já que o Windows hello funciona sempre.

  4. Nem sabia que a função tinha sido retirada. Melhor função uma praticidade imensa, facilita o uso com uma mão. Acho até estranho em android( exceto lg que alguns tem) quando tento ativar pelo duplo toque e não funciona.

  5. Esse recurso que faz a diferença no Windows Mobile, canso de pegar um iphone, android até mesmo ipad e me pegar tentando ligar a tela dando dois toques.

  6. infelizmente mesmo amando o recurso não votarei para tê-lo de volta, todos gostam do recurso e isto é claro, agora ela remove e pede pra implorarmos por ele?

  7. Nossa, duplo toque uma das melhores coisas, tanto pra bloquear quanto desbloquear, uso sempre. Absurdo a Microsoft retirar isso da linha nova.

  8. Sério Microsoft? Pra que perguntar algo tão obvio em vez de simplesmente colocarem já que sabem que todos querem? Ah já sei, pra os fãs cegos pensarem “olha como ela se importa conosco, a Microsoft não para de trabalhar pensando em mim *_* !!”
    Pfv, cadê que perguntam sobre o efeito Blur, sobre dividir a tela ao meio podendo rodar dois apps, etc etc… Microsoft dando pão e circo e os cegos caindo, como sempre.

  9. Que lástima ter que implorar pra ter uma função que já existia…
    Outra coisa: O Windows feedback é estatisticamente ineficiente, pois a MS não agrupa os reports por semelhança. Então, temos centenas de posts parecidos com dois ou três votos, e com isso o feedback fica diluído. Imagina isso no mundo inteiro.
    Se os caras mesmo pedem pra vc votar, é pq o parâmetro deles de sucesso é a quantidade de votos a favor, mas muitos feedbacks legítimos nunca alcançarão essa relevância por conta do algoritmo porco q eles mesmo usaram.
    Parece q nessa onda de demissões que ela fez, só sobrou gente que nao pensa nos códigos que faz nem otimiza…
    Que morte horrível, MS….

  10. Que já teve a experiência de usar em um Lumia 1520 e principalmente em Lumias 930, sabe que esse recurso consome bastante bateria… E quando eu digo bastante, é muita bateria mesmo!
    Então, cuidado com esses feedbacks…

  11. Utilizo no Lumia 925 e funciona muito bem, o botão físico agradece, unindo com algum app para por a tela descansar quase nunca uso o botão. No Lumia 532, modelo mais recente e bem mais barato também tem esse recurso, não funciona tão rápido quanto no meu, mas ta lá. Tive a oportunidade de Testar o 925 e 930 lado a lado, e o tempo de resposta para mostrar a tela após o duplo toque é ridiculamente inferior no modelo mais antigo, no Lumia 925 é praticamente instantâneo, já no Lumia 930 demora alguns segundos, isso se torna bem irritante (o 532 também é lento, mas tem a desculpa de ser barato né Microsoft’?)! Se voltarem com o recurso espero que façam bem feito, a “finada” Nokia agradece.

  12. Tanta coisa que a MS deixa de fazer e agora essa palhaçada de pedir votos pra funções prévias.. Retrosoft. Até va função de reiniciar como no Android os caras do XDA fizeram. Kkkkk. É pra rir da failsoft. E já estão conseguindo carregar com o aparelho desligado.

  13. Eu não sei quem é mais engraçado: A MS lançando recursos que ja existiam e ela mesmo tirou, ou a fanboiolada viajando na “novidade”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *