Carregando...

Sea of ​​Thieves está voltando a conquistar espectadores do Twitch

Vamos ser sinceros, Sea of Thieves é um dos jogos mais polêmicos do ano e já conta com uma história no mínimo inusitada. Este novo IP da Rare chegou a dominar o Twitch por diversas vezes já na sua fase e conquistar grandes nomes do streaming. Infelizmente, com as críticas negativas da mídia o interesse pelo jogo foi reduzido, embora muitas expansões estivessem sendo lançadas pela Rare e dessa forma o jogo sempre se manteve no ranking dos 50 mais jogado no Xbox.

Embora nunca se pode dizer nunca, é claro que o jogo ainda não está a altura do Fortnite ou outro grande de jogos online, mas com o grande número de jogos lançados a cada mês, ter mantido o interesse continuo a ser louvável, mas não há dúvida de que sua disponibilidade no Game Pass ajudou. Quanto ao Twitch, as visualições caíram há meses. No entanto, nos últimos tempos, parece que os ventos começaram a soprar para Sea of Thieves.

Após a última atualização, o jogo duplicou o seu número médio de espectadores, triplicando o número de canais que transmitam, e multiplicar-se para dez o número de horas vistas que se deslocam de 600k em novembro, mais de cinco milhões este mês.

Certamente é cedo para pensar que isto marca uma tendência de alta, e que ninguém pode culpar os bons dados para uma única razão é o retorno de grandes streamers, as promoções de Natal, ou atualizações de conteúdo, o fato é que o sol brilha com mais força nos dias de hoje em Sea of ​​Thieves. Com a chegada do modo Arena em janeiro, a Rare tem uma nova oportunidade de continuar crescendo e demonstrar que eles conseguiram seguir o caminho correto. Este modo trará o PVP promete batalhas épicas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.