Carregando...

Sea of Thieves é lindo e único, segundo Digital Foundry

Sea of Thieves é lindo e único, segundo Digital Foundry

sea-of-thieves

Digital Foundry publicou uma análise técnica do Sea of Thieves, comparando o aspecto técnico do jogo no Xbox One e no Xbox One X. A nova aventura pirata da Rare é capaz de suportar o 4K nativo no console premium da Microsoft.

Para começar, a equipe editorial inglesa observou como a Rare decidiu usar um motor gráfico de terceiros pela primeira vez na sua história, o Unreal Engine 4. O impacto visual é de alto padrão, especialmente considerando a qualidade da direção artística e os detalhes, como a densidade dos detalhes encontrados em cada ilha ou as animações com as quais a vegetação reage à passagem dos jogadores. Isso sem esquecer a excelência do mar, do céu e das nuvens, elementos gerenciados com extremo cuidado em ambos os consoles.

Falando de resolução, Sea of Thieves roda 4K nativo no Xbox One X e 900p na Xbox One, todos em alto nível. Um trunfo importante para a versão Xbox One X é o suporte a HDR: a Digital Foundry ficou muito impressionada com os efeitos dessa tecnologia, particularmente nas transições entre áreas iluminadas e escuras. Na versão para PC isso não existe.

Quanto à taxa de quadros, no entanto, o Sea of Thieves roda a 30fps no Xbox One e Xbox One X, evidentemente devido ao peso dos 4K nativos. No One X há de fato algum declínio e alguns problemas de rasgamento dentro de cavernas, cidades e enquanto nadamos debaixo d’água perto de uma cachoeira, nada que não possa ser resolvido com um patch. Para o resto, mesmo durante as travessias marítimas no meio de uma tempestade, a fluidez do jogo provou ser muito sólida.

O mar de Sea of Thieves está sendo considerado o mais bonito e o mais imersivo da história dos games, e o jogo proporciona, ainda segundo o Digital Foundry, uma experiência única.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!