Carregando...

Sea of Thieves está prestes a voltar ao top 20 dos mais jogados da Xbox Live

O ressurgimento das cinzas pode acontecer com alguns jogos ao passar do tempo, e vimos isso com Warframe ou Rainbow Six que deram a volta por cima nesta geração, mas também vimos muitos despencarem para a morte como o último jogo de Cliffy B. Os holofotes da última semana estão para Sea of Thieves, que voltou a ser uma “menina dos olhos” para a Microsoft, e temos mais um exemplo de ressurreição. Nós já falamos sobre sua crescente popularidade no Twitch, e isso fez até com que a Microsoft reduzisse seu preço por tempo limitado para comemorar o feito.

Isso reflete o empenho da Rare que está ouvindo a comunidade e adicionando um monte de sua parte para corrigir falhas. O jogo tem escalado posições todas as semanas desde dezembro do ano passado, entre as mais jogadas no Xbox e no Windows 10, para estar de volta ao top 20 de muitos grandes mercados (ou prestes a entrar).

Sea of ​​Thieves continua subindo enquanto espera pelo Arena

Quando faltam apenas dois meses para o ano que vem, o Sea of ​​Thieves retornou ao top 20 dos mais jogados no Reino Unido, Canadá, Austrália, e falta muito pouco para atingir isso nos Estados Unidos, o principal mercado de Microsoft em todos esses mercados, é o segundo título mais jogado no catálogo do Game Pass, atrás do incrível Forza Horizon 4.

Embora um top 10 seja muito mais inebriante do que um top 20, estamos vendo o jogo se tornar mais forte ao longo das últimas semanas. Como se isso não bastasse, Sea of ​​Thieves está muito perto de receber um novo modo de jogo competitivo, que coloca o foco em um dos seus pontos fortes, o combate naval. Espera-se que quando o modo Arena sair mais jogadores sejam atraídos pelo jogo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.