Os problemas no navio da Rare continuam. Há algumas horas, nós relatamos uma grande atualização para Sea of Thieves, a primeira que corrigia muitos... Sea of Thieves foi removido do Xbox Game Pass para alguns jogadores por conta de um erro

Sea-of-Thieves-tesouro

Os problemas no navio da Rare continuam. Há algumas horas, nós relatamos uma grande atualização para Sea of Thieves, a primeira que corrigia muitos problemas, mas aparentemente um erro na certificação dessa atualização fez com que o jogo tivesse sido removido do Xbox Game Pass.

Diante disso, usuários do Game Pass relataram que não é possível jogar o  novo título, algo frustrante já que Sea of Thieves é um dos últimos grandes jogos a embarcarem no serviço. Também no Windows 10 surgiram alguns códigos de erro após a atualização, mas aparentemente são facilmente resolvidos simplesmente reiniciando o PC.

A própria conta do Twitter do próprio Brad Rosetti, encarregado das atualizações do Xbox One, compartilhou o problema. Nesse caso, parece ser um problema atribuível à Rare. Por enquanto, no entanto, parece que não é um problema que afeta a todos os usuários do Game Pass, embora seja verdade que o jogo parou de aparecer dentro da loja, como parte do catálogo de serviços.

Esperamos que nas próximas horas a Microsoft consiga resolver o problema, e tudo será normalizado em um momento tão crucial para a imagem do jogo. Logo, saiba que foi um erro temporário, e não ache a Microsoft removeu o jogo do “Netflix dos jogos“.

Atualização: Rare já corrigiu, os usuários do Game Pass já podem jogar o game novamente.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!