Segunda parte dos jogos gratuitos da Xbox Live Gold de fevereiro já foi liberada

Já estamos em meados de fevereiro, um mês cheio de novidades em termos de lançamento de jogos, mas sempre tem espaço para bons jogos. Isto é o que a Microsoft deve ter pensado quando se tratou de programar os títulos de um mês em que o retro brilhou nos Games With Gold. A primeira metade do mês resultou no grande Bloodstained Cursed of the Moon, apenas a tempo para o anúncio da data de seu irmão mais velho, e Assassins Creed Rogue, mas isso não parar aqui, temos também dois jogos já agora estão disponíveis para download.

Para a segunda metade do mês vamos ao Bomberman, um dos jogos mais memoráveis da história dos games que vem com este Super Bomberman R, feito em 3D, mas com a jogabilidade de sempre. Esperamos que os fãs de Bomberman gostem tanto.

Baixar Super Bomberman R

Neste caso temos um jogo que já tem alguns anos, de mãos dadas com a retrocompatibilidade com o Xbox Original, e que se refere ao Star Wars pré-Disney, com aquele universo expandido que infelizmente ficou para trás. Um jogo em que Jedi começa como um jovem e vamos progredir até estamos envolvidos em uma grande aventura, em que encontramos muitos dos personagens clássicos da franquia. Se você quiser voltar aos tempos do primeiro Xbox, e ao Star Wars “raíz”, este é o seu jogo.

Baixar Star Wars Jedi Academy.

71 comments on “Segunda parte dos jogos gratuitos da Xbox Live Gold de fevereiro já foi liberada

  1. JEDI ACADEMY é fantástico! Graças a Retro e a GOLD posso jogar pela primeira vez um dos games que não consegui comprar e jogar pro meu XBOX de 2001! XBOX One, o melhor XBOX de todos os tempos.

  2. Pessoal, alguém viu a matéria da GV? 2.800 comentários sobre as notas de Crackdown 3, enquanto a matéria de prêmio do God of War teve 8 comentários, esses sonystas estão engraçados demais. Sem contar que estou preparando memes e mais memes sobre a IGN, na IGN Crackdown levou 7, o tanto de sonystas dizendo que foi comprado, que a IGN agora é caixista, tá legal demais, logo eles que colocavam IGN como a suprema nota de jogos da Sony. ahahuahua

    1. Ta querendo bom senso em sonysta. Só perdendo tempo.
      Resolução só interessava quando não existia o One X, Notas só interessa nessa geração, porque na época do x360 e ps3, os jogos multi e os exclusivos do xbox, na grande maioria, tudo com nota maior, premiação do VGA não valia mais nada até o pai of war ganhar.
      Pode ver que se anunciarem ps5 com retro e uma psnow mais ampla, vai ser só idolatria.
      Imagina se lançam um controle com bateria removível.

    2. Nossa tudo vira argumento né? kkkkkk Que trauma é esse, que precisa de tanta auto afirmação? 2800 comentários rindo da MS. ??????????

      1. Argumento? Ao invés de vocês ficarem nas postagem da Sony, ficam querendo controlar dano nas matérias sobre Xbox, este ano não tem nada para sonystinha, nem E3 tem, Chora mais sonystinha.

        1. Sonystinha? Pior que estou pensando em comprar um PS4. Mas por enquanto fico só no PC mesmo. Continue o controle de danos. Ain o importante é diversão. Menos no Homem aranha de PS4, nesse a diversão não importa
          e nos procuramos defeitos com pente fino e zoamos os sonistinhas! Uin!

          1. Quem disse que não importa? Se o cara gosta de Spider Man, eu não fico na postagens de Spider Man falando mal do jogo.

          2. Ain fizeram o mesmo que nós fizemos com o homem aranha vendo defeitos até em poças d’agua, mas agora estão fazendo o mesmo com Crackdown 3. AI NÃO PODE!

            Não pode falar que a sombra da árvore do Crackdown é uma gif que fica repetindo a animação da sombra..

            Tudo o que os caras zoam, acontecem com eles depois de forma ainda pior kkkkkkkkkkkk

    3. Lá os caras são putaços com o Xbox Mil Grau, por isso que hateam o Xbox. lá é mais tóxico que aqui, devido à toxidade multiplataforma e as mesmas pessoas dando F5 no emprego,

    4. Ta parecendo ate um colega do colégio na época que a maioria tinha clone de nintendo ou máster system, comprou um mega só pra falar que o dele tinha melhores jogos, melhores tudo, mas na hora de jogar, não jogava nada, se eu quiser jogar, tenho lá “.
      Pior que ele tinha um mega mesmo, uma porrada de jogo, só não jogava. Inveja do k…

    1. Reclamando de que rapaz ?? Joga pelo Xbox que quer, joga Ckack3 quem quer, paga Game Pass quem quer. Isso é só vídeo game, tem coisa mais importante pr reclamar não ??

  3. Farei minha análise sincera de Crashdowngrade 3 e logo mais explicarei o motivo de eu ter o nomeado assim.

    Enfim, o jogo tinha potencial pra muito mais. O que me chamou atenção e que eu realmente gostei foi da jogabilidade dinâmica. É algo bem prático e legal e chegou a me lembrar um pouco de Sunset Overdrivre.

    Eu acho que eles poderiam ter explorado mais o Terry Crews além de o usar como marketing para o jogo. Ele poderia ser o protagonista com diálogo com vários NPCs e chefes, onde em cada batalha contra um chefe, ele utilizasse de frases com referência a seus personagens de filmes e séries. Terry Crews é um ator bem humorado e cômico. Deveriam ter aproveitado melhor isso.

    Além do mais, o foco do marketing desse jogo foi na destruição, deveriam ter utilizado dela no modo campanha também e não apenas no multiplayer. Eu chamo o jogo de downgrade pelo fato de o mesmo ter recebido um downgrade descarado na destruição do jogo. E ao mesmo tempo o chamo de crash por estar dando umas travadas no jogo e crashar aqui no meu PC.

    Ontem e hoje o desempenho do jogo já está estável, rodando lindamente a 60 frames fluídos, gostoso de jogar. Ainda sim, o jogo tem um port ruim e otimização a desejar para o PC. Desde que o desempenho melhorou aqui eu só presenciei um único crash no jogo que foi hoje inclusive. Por isso o nome Crashdowngrade 3.

    Eu espero que eles possam dar uma polida e melhorarem a otimização desse jogo em atualizações futuras no port do PC para que assim uma maior gama de jogadores possam ter acesso ao jogo, onde PCs low-end possam rodar esse jogo satisfatoriamente em Full HD.

    Outra coisa que achei incômodo foi o fato de ter mira travada nos inimigos, o que facilita bastante principalmente no PvP onde ficam todos com mira travada em um único sujeito. É muito facilitado isso.

    Outro ponto que espero que corrijam é no online, onde eles possam colocar o nível do jogador com cada agente, acrescentar um modo ranqueado e adicionar a opção de convidar seus amigos para jogar em grupo. Apesar de eu jogar solo, até mesmo no Gears of War 4. Mas eu não sou o único a jogar esse jogo. Logo temos que pensar no geral.

    No quesito gráfico do jogo, eu não tenho o que falar ou reclamar. Apesar das brincadeiras a parte, da zueira e tudo mais com o downgrade das destruições. O foco do jogo é ter gráficos cartunescos, e nisso ele está OK!

    A nota que dou é 5.5. Posso alterar a nota conforme as futuras atualizações do jogo melhorem e acrescentem mais conteúdo.

    Edit: Uma coisa que eu gostei também no jogo foi o fato de ter muita coisa acontecendo na tela. Explosões, inimigos e tudo mais e o frame se manter estável o tempo todo a 60 frames.

    https://uploads.disquscdn.com/images/af0da58689f43d9d84b013a2e02fe6ec0289ebb9891f784bffaf94ea84fbcfc0.png

    https://uploads.disquscdn.com/images/1e964c4a61fa2d210009cead0b47989c4910f380e89b03f12852df682f67e6c5.png

    1. Esse é o mau dos pcs, sempre ter que fazer versãozinha para PC mais fraco, tem gente que acha que os pcs não evolui os gráficos, por culpa dos consoles, se engana que pensa isso, com tantas placas e configurações de hardware diferente, o dev precisa lançar seu produto para uma gama maior de pessoas, é ai que entra a famosa otimização, que nada mais é que, capar um jogo, por isso vemos Pubg, Fortnite, Apex, CS, Lol, Dota, fazendo sucesso, são jogos que não tem gráficos belíssimos, pois se tivessem, não rodaria na maioria dos pcs atuais.

      1. Star Citizen será um jogo em universo aberto e exclusivo de PC justamente pela limitação dos consoles.

        Só é uma pena o jogo não lançar nunca. Mas os gráficos estão bem parrudos, apesar que no motor gráfico antigo os gráficos eram ainda mais belos.

        Mas enfim, otimização e bom Port no PC ajudam muito. Teve nego rodando RE 2 Remake nun notebook não Gamer a 30 frames. Num notebook comum…

        Eu já rodei DMC 2013 no Ultra a 21-30frames num notebook que eu tinha de 2009-2010 da Acer que possuía apenas um i5 segunda geração com 2GB de RAM (+4GB que coloquei depois totalizando 6GB) com um Intel HD 3000. Rodou na resolução nativa do notebook.

        Será um jogo online de universo aberto onde cada planeta que você ir terá o seu próprio mundo aberto dentro dele para ser explorado com tudo mais.

        1. Pessoal mal consegue rodar Ark. Pubg que não exige muito, o pessoal já chora nos foruns, tanto que a empresa lançou o Pubg mobile pra pc. Enquanto as empresas ficar nessa, de fazer jogos para pcs de 2010, nunca o pc vai evoluir, sempre ficará na bota dos consoles, com gráficos semelhantes e com um fps melhorzinho. A nova geração já está perto, se o Xbox One X consegue entregar 4K a 30, talvez veremos 4K a 60 por 500 dólares, ai meu amigo, segura o monstro.

          1. Sim, acredito que eles vão sim focar no 4K a 60fps, se isso acontecer, pelo preço de 500 dólares, vai destronar qualquer pc.

          2. Se eu não me engano, foi lançado o Pubg mobile no pc, pela Tencent, empresa que detém os direitos de pubg na China. Se for emulado ou não, ai eu não sei, mas que existe uma versão oficial, isso existe. Ele roda em um instalador da própria Tencent.

          3. Há várias pessoas jogando esse jogo e acompanhando o desenvolvimento. Inclusive tem nego aí fazendo live do jogo. Eu mesmo já joguei quando a Alpha de número não sei quantos ficou disponível de graça. O jogo ta filé.

            E pare de viajar na maionese. Não existe hardware pra entregar 4K por uma geração inteira, e mesmo se tivesse, seu custo de fabricação seria elevado, e seu preço ao consumidor idem. Não é o PC que fica nas notas dos consoles São os consoles que ficam nas botas do pc. Tu falou uma merda gigantesca aí agora.

            A começar pelos filtros dos jogos, onde aquele anisotropic filtering existe nos jogos de PC desde o final da década de 90. Nos consoles ele só foi começar a ser utilizado, pasme, nessa geração. E mesmo assim não é no x16 em certos jogos.

            PC já tem hardware pra entregar um Full HD a 240 quadros por segundo em um monitor 240hz. Já tem hardware pra entregar um Quad HD (1440p) a 144 fps. Não viaja mano.

            https://m.youtube.com/watch?v=a5Q-QFvFHxg

            https://m.youtube.com/watch?v=qcHAfaQh3QE

          4. Cara, larga de ser mongol, quanto foi que falei do poder dos pcs? Falei que os dev preferem lançar jogos mais simples, pra ter uma base maior, nem todo mundo tem 10 mil reais pra gastar em um super PC, o dev prefere ter mais FPS do que ter mais gráfico e manter o fps estável, já que poucas pessoas vão poder rodar o game, poder de pc existe, mas compara os preços de um pc, com um console de 400 dólares. Esses dias estavam vendo o pc baratinho do Adrenalina, acho que o preço final ficou acima do X, e não atingia o que o Xbox One X conseguia atingir.

          5. Não, o que você quis dizer é um console de 500 dólares entregar o que um PC de alto valor entrega. Isso é praticamente impossível, visto que os consoles focam em ter um CxB. E hardware pra esse tipo de coisa custa $$$$.

          6. Realmente, é o que eu sempre digo aqui quando alguém pergunta se escolhe um pc ou xbox, tem grana pra gastar? Vai de pc, mas compra o melhor hardware de pc, não tem grana e quer jogar com qualidade? Vai de Xbox One X, além de aproveitar o game pass.

          7. Tu pelo menos viu o preset geral do jogo? Pois é.
            Resolução não é gráfico.

            X é um console premium. Os consoles next gen serão feitos para substituir o Xbox One Fat S, PS4 fat e Slim, e não os premium.

            Pode me zuar a vontade. Tudo o que falei aqui já se concretizou depois. Veio notícia, veio Twitter dos caras, veio em jogo, veio em tudo. Dai só faço o trabalho de depois vir esfregar na cara do pessoal pra largar de serem burros e procurar saber sobre informática e hardware.

            Podem sim lançarem um console ainda melhor que o X, mas não se surpreenda se caso for por pouca coisa porque ele será o sucessor do S e terá um foco em ter um salto em relação a ele. Lembre-se que nem todo mundo comprou um X, isso foi para um nicho, a maioria se encontra no fat e S, no fat principalmente. O próprio X será utilizado para a próxima geração. Eu cheguei a comentar exatamente isso com minha outra conta no Disqus ha um bom tempo atrás, sobre utilizarem o X na próxima geração.

            NÃO DEU OUTRA! Falaram isso já em notícias. Vocês não tem visão alguma das coisas mesmo, hein?

          8. O X pode continuar a ser usado na próxima geração, mas não porque eles não vão aumentar o poder e sim porque o Phil disse que as gerações como conhecemos, não seria as mesmas, tenho certeza que eles vão lançar algo poderoso, eles não vão cometer os mesmo erros dessa geração, lançaram um console achando que era o top, e a Sony chegou com mais poder, imagina se eles lançam um console com mesmo poder do X ou um pouco acima e a Sony vem com 4K nativo a 60fps? Mesmo custando mais caro, será uma paulada na Microsoft. As pessoas lá não importam muito com preços, desde que não seja exorbitantes como foi o caso do PS3, no final, todos vão comentar sobre o poder de um sobre o outro, algo que já acontece, lá fora o Ps4 Pro, já recebeu o apelido de Protato, não que ele seja ruim, mas por rodar muito abaixo do concorrente.

          9. “lançaram um console achando que era o top, e a Sony chegou com mais poder”
            MDS cara, você não sabe nem do histórico do seu console. O fracasso do Xbox no início da geração se deu ao fato de o sempre online. Onde o Don disse que se você quisesse jogar offline você ficava no x360. Além de ter sido anunciado como um console multitarefa. E não porque ele era mais fraco que o PS4 em termos de hardware. Ele tinha que vir um pouquinho mais fraco por causa o Kinect que era incluso no preço.

            Eles não lançaram um console achando que era o top das galáxias com um poder ultra mega fucking foda. Eles fizeram isso com o X e fez um marketing bem exagerado durante todo esse período até o seu lançamento.

            MDS cara!!!

          10. Eu não conheço? O Xbox nunca foi lançado com o sempre online, foi dito isso, mas eles voltaram atrás, ou seja, não teria nenhum impacto isso, já que havia sido removido. Realmente eles fizeram uma E3 focada no entretenimento, mas no começo da geração, a Microsoft lançou mais exclusivos de peso do que a Sony, outra teoria sua que cai por terra. Erros que se concretizaram, Kinect junto ao console, fez seu preço custar 100 dólares a mais, como ninguém ligava para Kinect assim como ninguém liga para VR, fez o pessoal preferir o Ps4, já que era mais barato e tinha um poder maior. Outro detalhe, todos os youtubers, jogavam multi no console da Sony e sempre destacavam o poder do console da Sony, olha, esse jogo, está muito lindo do PS4, ai o cara perguntava, mas porque não joga no Xbox Tio? A resposta? Porque o PS4 roda melhor, mesmo que fosse alguns pixels a mais, enfim, as pessoas querem qualidade gráfica, as pessoas pagam 7 mil reais em um pc, você realmente acredita que o ponto negativo foi o sempre online, que nunca chegou a se concretizar?

          11. Chegou sim meu filho. Eu joguei com meu primo no Xbox One dele em 2014. Me lembro perfeitamente de ter que estar online pra jogar o jogo. Até hoje precisa disso, pelo menos no PC. Eu não consigo jogar um jogo sem conexão a internet. Toda vez que abro um Gears 4, um ReCore da vida, eles pedem para eu logar na minha GT, pedem conexão. Quer que eu prove aqui agora com foto ou até mesmo vídeo? Precisa de conexão aqui para o jogo entrar na minha GT.

            Na época pra sonete poder valia a pena. A Microsoft só foi focar nisso porque o seu público ficou enchendo o saco pedindo isso, e como o Kinect flopou eles focaram totalmente no hardware do console uma vez que não teria um kinect ali pra interferir no preço total dele.

          12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, só vou rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tenho nada a comentar.

          13. Claro que não tem. Porque sempre que alguém de encurrala você faz esse seu showzinho. Primeiro da a risadinha forçada, depois escreve ” ain não tenho nada pra falar.”

            Isso aconteceu na época cara. Comigo no PC, da última vez que fiquei sem internet ha um bom tempo. Acho que foi ano passado ou em 2017. Acho que foi em 2017. Foi na época que joguei ReCore. Enfim, eu fiquei sem internet em um dia aqui em casa por um período e quando fui jogar ReCore o jogo não deixava eu dar enter quando aparecia a tela de início do jogo, porque simplesmente abria uma janela da Microsoft pra eu entrar na minha conta.

    2. Numa rx 570 rodei ele tudo no extremo em 70 fps, n vi problema no port…o jogo requer uma boa internet por causa da nuvem, repare na parte superior esquerda no PvP se a internet n está considerada fraca, caso esteja o jogo ele da uma “quebra de imagem” o personagem sai do lugar assim atrapalhando totalmente… No geral concordo totalmente em tudo, mas pensando além Sea of thieves, até of decay, todos esses jogos poderiam ser além do que são por causa do mundo apresentados e serem jogos diferenciados, infelizmente sempre tem algo que os limitam…

    3. Gostei muito do game. Upar o personagem faz com que o gamer jogue mais e mais. Poderia dar reload enquanto pula ou faz um rolamento. Belos gráficos. O game é de zoeira, você joga do jeito que bem entende e faz o que quiser, e Terry Crews casou perfeitamente com a proposta do game. Ótima adição para o Gamepass e para a gameteca do XBOX. Dou nota 8,0.

      1. Não posso deixar de comparar com Agents of Mayhem que é a mesma proposta e foi um dos jogos que mais gostei dessa geração, no entanto reconheço que o Crackdown passou por problemas como o The Last Guardian mas ainda consegue ser melhor e sobre isso os sonystas ficam calados.

        1. Agents of Mayhem tem 45 GB, eu pensando que era uns 20 no máximo por ser cartoon, é mais pesado que Crackdown 3. Agora to aqui pensando em arrumar espaço pra ele.

          1. Vale muito a pena para quem gosta, fico triste que o jogo tenha sido um fracasso em vendas e provavelmente não tenha continuação.

        2. AoM tem um sistema melhor de personagens, com um trio e com habilidades diferentes varia mais o gameplay, os personagens tem mais carisma e está mais bonito, tem falhas mas me diverti bastante com ele, Crackdown 3 tinha tudo pra ser muito melhor mas não aproveitaram a oportunidade.

        3. Last Guardian merece um 5. Não é ruim, mas não é aquela arte toda que todo mundo propagou Internet afora.

          Joguei um pouquinho dele, vou voltar a jogar mais depois. Mas pelo que joguei já deu pra ter uma noção de como o gameplay e mecânica funcionam.

          Achei Gravity Rush 2 mais jogo que ele, e não vi todo esse alvoroço com ele na época.

      2. 8 eu daria para o Sunset Overdrive. Mas dou 7.5. Eu não joguei ele depois de algumas atualizações no PICI que ele recebeu.

        Se o jogo tiver melhorado na otimização, eu arredondo a nota pra 8 fácil.

    4. Gostei da ideia de explorar o Terry com bordões dos personagem que ele fez, isso daria uma vida a mais ao personagem, enfim concordo com alguma coisa que vc disse e acredito que a Xbox vá fazer atualização do game conforme a necessidade dos usuários assim como SOT, em relação a nota eu não daria 5.5 até por que tem jogo mais merda no mercado com está nota, faria um 7.0 pela proposta impressa no mercado, já era de se esperar isso do game. Podemos chegar a 8.0 com a atualizaçoes, em fim não curto game desse tipo, mais a diversão é garantida. Essa era a proposta .

    1. Sim são gratuitos, vc só precisa estar com a live ativa.
      E quando os jogos são do xbox 360, precisa estar na retrocompatibilidade e parece que precisa ter um cartão cadastro na sua conta(mas esse negócio de cartão não sei se é vdd)…

  4. Tá Tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente, realmente não me conformo, parece que foi um analfabeto que escreveu a matéria e no final o cara assina como jornalista…
    Peço desculpas as Índios que nada tem a ver.

  5. Os caras curtem Playstation vão lá na página deles , preferem play troca de console não é proibido você e livre pra gastar o seu dinheiro como quiser, mas a Playstation só tem vantagens quando tinha o Play 2 em alta , e os jogos oficial God of War e Homem aranha, tive Play 2 único que curti fiz um PC que jogo qualquer jogo dele, uso Xbox 360 e Xbox One .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *