Carregando...

Segundo novas informações, a Microsoft adiantaria a apresentação do Xbox Series X antes da E3

Com todos os rumores sobre as especificações e os preços dos consoles de próxima geração, há muitas indicações que sugerem que a Microsoft e a Sony não devem esperar até junho para revelar seus hardwares. De fato, a Microsoft adiantaria a apresentação do Xbox Series X antes da E3, onde o mês de abril parece um mês possível para uma apresentação oficial. Talvez por causa da pressão, talvez porque a AMD participe de vários eventos, falando sobre suas novas GPUs de ponta, revelando que o Xbox Series X ou o Playstation 5 merecem bem esse momento de surpresa exclusivo desse tipo de apresentação.

Mas, basicamente, existem várias informações que sugerem que a Microsoft adiantaria a apresentação do Xbox Series X antes da E3. Houve especulações, incluindo imagens, que tentam colocar a data e o local desta apresentação. Um membro de renome, Tom Warren, teria qualificado que a apresentação do Xbox Series X ocorrerá antes da E3, nos fóruns da Resetera.

Não é exagero pensar que a Microsoft tem planos de apresentar sua proposta de nova geração em um evento semelhante ao que costumava apresentar o Xbox One em 2013. A antecipação da E3 2020 pode ser usada para deixar todo o espaço da conferência do evento em Los Angeles para falar sobre jogos. Além disso, desta vez parece que, mesmo fazendo uma conferência de duas horas, se você precisar mostrar tudo o que está por vir, tanto o Xbox One quanto o Xbox Series X, eles não terão tempo durante a E3.

De certa forma, especular que a Microsoft avançaria na apresentação do Xbox Series X antes da E3, em vez de jogar uma opção, parece quase prever algo que é um segredo aberto. E é que, mesmo na imprensa especializada nos PCs, eles começam a supor que a AMD será acompanhada em um dos futuros eventos da Microsoft como um sinal de seus avanços na tecnologia de jogos. Isso surgiu como resultado de especulações de que o Xbox Series X faria uso da GPU Navi 21, que hoje é aquela que deve ser apresentada em eventos futuros.

Com tudo isso, as especulações de que a Microsoft adiantaria a apresentação do Xbox Series X antes da E3 são arriscadas. Agora, está apontado para o mês de abril, que pode parecer muito distante da E3 2020. Afinal, ainda estamos em fevereiro e querer saber as especificações do Xbox Series X não parece realmente necessário. Precisamos esperar que a Microsoft comunique, como sabem, seus planos de revelar o hardware que marcará uma nova geração para o Xbox.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.