Carregando...

Seis truques que todo jogador do Xbox One deve saber

A Microsoft adiciona constantemente novidades em seu console Xbox One, e muitas delas podem ficar pedida no tempo. Bem, o Windows Club irá compilar alguns truques para que você conheça melhor o seu console. Esta matéria pode agradar não apenas os iniciantes, mas até alguns jogadores que deixaram isso passar despercebido.

Se você quer explorar seu Xbox One, encontrou o site certo para isso já que fornecemos várias dicas interessantes de jogos, descontos, novidades e truques.  Sem mais delongas, abaixo vocês podem ver seis dicas importantes para sua vida de jogador.

Ajustar configurações de energia

O Xbox One tem duas configurações de energia, que você acessa em Configurações> Energia e inicialização. A ideia aqui é simples, você pode ativar o modo que deixa o console “semi-acordado” para ter acesso rápido a tudo ou você pode ativar o modo de “economia de energia” que desliga totalmente seu console.

Enquanto estiver lá, ajuste o console para desligar após uma ou seis horas de inatividade (ou não) e se você deseja que o console receba as atualizações do sistema automaticamente (disponível apenas com o Instant-on ativado). Caso contrário, você procurará atualizações do sistema automaticamente. As atualizações automáticas de jogos/aplicativos são uma opção, independentemente da configuração de energia escolhida.

Armazene mais via USB

Principalmente com a chegada do Xbox Game Pass, são muitos os jogos disponíveis por semana e a memória interna do seu Xbox One certamente pode vir a ser um problema. É muito jogo para pouco espaço, então essa dica irá ajudar a melhorar isso.

Você pode conectar uma unidade flash USB (Pendrive) ou um  SSD USB completo ou um disco rígido (HD) a um Xbox para obter mais armazenamento. As advertências: a unidade deve estar usando USB 3.0 e ter uma capacidade mínima de 256 GB (o máximo: 16 terabytes). Se você precisar de ainda mais armazenamento, conecte duas unidades (esse é o limite).

Conecte a unidade e, se for compatível, o Xbox One o guiará pela instalação – você a formatará para uso com Mídia ou Jogos e Aplicativos. Mesmo as unidades que nem sempre atendem às exigências do armazenamento de jogos podem ser usadas para armazenamento de mídia (vídeo/música), em um formato que permite mover a unidade para um PC; se a unidade estiver formatada para jogos e aplicativos, funcionará apenas com o Xbox One. O melhor de tudo é que, com um disco muito, muito rápido – digamos 7200 RPM – será mais rápido que o do Xbox One, para que os jogos possam carregar ainda mais rápido.

Acesse Configurações> Sistema> Armazenamento para obter mais opções, como mover jogos baixados existentes para a nova unidade

Pegue uma tela ou grave clipes de um jogo

É fácil capturar capturas de tela ou videoclipes de 30 segundos de seus jogos no Xbox One. Toque no botão Xbox, quando você vê a tela que deseja e toque em Y. Ou toque em X para capturar os últimos 30 segundos de jogo em um vídeo. (Isso funciona apenas em jogos, não em outros aplicativos). É possível encontrar fotos capturadas pressionando e navegando até o ícone Streaming. O menu mostrará Capturar; entre e selecione Gerenciar capturas.

Você pode compartilhar isso no Twitter, Instagram, Facebook ou WhatsApp.

Login instantâneo (se você é o único usuário)

Vá em Configurações> Conta> Login, segurança e senha e escolha uma conta específica para sempre obter o Login Instantâneo. Definitivamente, este é o caminho a seguir se você for o único (ou pelo menos o principal) usuário do console. Você também pode vincular contas a diferentes controles, para que seu cônjuge não precise se registrar novamente se ela pegar seu controle favorito.

Obter aplicativo para reprodução de Blu-ray

O Xbox One é um reprodutor de Blu-ray, enquanto o Xbox One S e o One X são reprodutores de Blu-ray UHD/4K nativos (mas ainda reproduzem Blu-rays regulares, além de DVDs antigos). Tudo isso é ótimo, mas adivinhe? Você precisa de um aplicativo, habilmente chamado de Blu-Ray, para reproduzir os discos – ele está na Xbox Store gratuitamente. Você deve receber um prompt para instalá-lo na primeira vez que colocar um disco Blu-ray. Vá para Configurações> Disco e Blu-ray para desativar a reprodução automática dos discos inseridos.

Verifique o uso da Internet

Se o seu provedor de serviços de Internet fornecer um limite de dados, e você teme que o Xbox One possa consumir isso, verifique em Configurações> Rede> Configurações de rede> Uso da largura de banda. Na verdade, isso não o impede de acabar seu plano de dados, mas lhe dará uma de quanto de internet seu Xbox One consome. No Brasil, planos assim não são muito comuns por internet via cabos, ainda bem.

Claro que temos muitos mais truques que isso, mas iremos abordá-los em outras ocasiões. Aos poucos vamos desvendando tudo do Xbox One. Não sei de seguir o Windows Club na redes sociais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.