Seis truques que todo jogador do Xbox One deve saber

A Microsoft adiciona constantemente novidades em seu console Xbox One, e muitas delas podem ficar pedida no tempo. Bem, o Windows Club irá compilar alguns truques para que você conheça melhor o seu console. Esta matéria pode agradar não apenas os iniciantes, mas até alguns jogadores que deixaram isso passar despercebido.

Se você quer explorar seu Xbox One, encontrou o site certo para isso já que fornecemos várias dicas interessantes de jogos, descontos, novidades e truques.  Sem mais delongas, abaixo vocês podem ver seis dicas importantes para sua vida de jogador.

Ajustar configurações de energia

O Xbox One tem duas configurações de energia, que você acessa em Configurações> Energia e inicialização. A ideia aqui é simples, você pode ativar o modo que deixa o console “semi-acordado” para ter acesso rápido a tudo ou você pode ativar o modo de “economia de energia” que desliga totalmente seu console.

Enquanto estiver lá, ajuste o console para desligar após uma ou seis horas de inatividade (ou não) e se você deseja que o console receba as atualizações do sistema automaticamente (disponível apenas com o Instant-on ativado). Caso contrário, você procurará atualizações do sistema automaticamente. As atualizações automáticas de jogos/aplicativos são uma opção, independentemente da configuração de energia escolhida.

Armazene mais via USB

Principalmente com a chegada do Xbox Game Pass, são muitos os jogos disponíveis por semana e a memória interna do seu Xbox One certamente pode vir a ser um problema. É muito jogo para pouco espaço, então essa dica irá ajudar a melhorar isso.

Você pode conectar uma unidade flash USB (Pendrive) ou um  SSD USB completo ou um disco rígido (HD) a um Xbox para obter mais armazenamento. As advertências: a unidade deve estar usando USB 3.0 e ter uma capacidade mínima de 256 GB (o máximo: 16 terabytes). Se você precisar de ainda mais armazenamento, conecte duas unidades (esse é o limite).

Conecte a unidade e, se for compatível, o Xbox One o guiará pela instalação – você a formatará para uso com Mídia ou Jogos e Aplicativos. Mesmo as unidades que nem sempre atendem às exigências do armazenamento de jogos podem ser usadas para armazenamento de mídia (vídeo/música), em um formato que permite mover a unidade para um PC; se a unidade estiver formatada para jogos e aplicativos, funcionará apenas com o Xbox One. O melhor de tudo é que, com um disco muito, muito rápido – digamos 7200 RPM – será mais rápido que o do Xbox One, para que os jogos possam carregar ainda mais rápido.

Acesse Configurações> Sistema> Armazenamento para obter mais opções, como mover jogos baixados existentes para a nova unidade

Pegue uma tela ou grave clipes de um jogo

É fácil capturar capturas de tela ou videoclipes de 30 segundos de seus jogos no Xbox One. Toque no botão Xbox, quando você vê a tela que deseja e toque em Y. Ou toque em X para capturar os últimos 30 segundos de jogo em um vídeo. (Isso funciona apenas em jogos, não em outros aplicativos). É possível encontrar fotos capturadas pressionando e navegando até o ícone Streaming. O menu mostrará Capturar; entre e selecione Gerenciar capturas.

Você pode compartilhar isso no Twitter, Instagram, Facebook ou WhatsApp.

Login instantâneo (se você é o único usuário)

Vá em Configurações> Conta> Login, segurança e senha e escolha uma conta específica para sempre obter o Login Instantâneo. Definitivamente, este é o caminho a seguir se você for o único (ou pelo menos o principal) usuário do console. Você também pode vincular contas a diferentes controles, para que seu cônjuge não precise se registrar novamente se ela pegar seu controle favorito.

Obter aplicativo para reprodução de Blu-ray

O Xbox One é um reprodutor de Blu-ray, enquanto o Xbox One S e o One X são reprodutores de Blu-ray UHD/4K nativos (mas ainda reproduzem Blu-rays regulares, além de DVDs antigos). Tudo isso é ótimo, mas adivinhe? Você precisa de um aplicativo, habilmente chamado de Blu-Ray, para reproduzir os discos – ele está na Xbox Store gratuitamente. Você deve receber um prompt para instalá-lo na primeira vez que colocar um disco Blu-ray. Vá para Configurações> Disco e Blu-ray para desativar a reprodução automática dos discos inseridos.

Verifique o uso da Internet

Se o seu provedor de serviços de Internet fornecer um limite de dados, e você teme que o Xbox One possa consumir isso, verifique em Configurações> Rede> Configurações de rede> Uso da largura de banda. Na verdade, isso não o impede de acabar seu plano de dados, mas lhe dará uma de quanto de internet seu Xbox One consome. No Brasil, planos assim não são muito comuns por internet via cabos, ainda bem.

Claro que temos muitos mais truques que isso, mas iremos abordá-los em outras ocasiões. Aos poucos vamos desvendando tudo do Xbox One. Não sei de seguir o Windows Club na redes sociais.

116 comments on “Seis truques que todo jogador do Xbox One deve saber

  1. Se tiver mais de um usuário e você tiver mais de um controle, da pra vincular o controle direto na conta.

    Aqui em casa joga eu e minha esposa, eu tenho o meu controle e ela tem o dela. Quando ela liga o console com o controle dela, o Xbox já liga direto no perfil. Idem para o meu controle que já liga direto no meu. ??

    Não é tão rápido quanto já deixar o próprio console configurado pra fazer login rápido em um perfil, mas é uma etapa a menos se tiver multiusuário.

          1. Um modo que eu pouco explorei. Lembro que antes eu colocava as roms em um pendrive e acessava um site que era emulador online, funciona em qualquer navegador de qualquer dispositivo com HTML 5. Nem lembro mais qual era. Alguém sabe se ainda está ativo?

          2. Não uso site, uso o app mesmo , a M$ tem o modo Dev, por lá vc instala o app no Xbox que muda toda interface aceitando os emuladores, no emulador vc adciona as rons e joga.

          3. Que eu saiba não.
            No Pc vc usar o explore ou até o Chrome pra entrar no modo Dev. No modo Dev vc instala o
            Depois vc vai ao app no Xbox e entra no app Dev mode, lá vc instala os emuladores e ROMs.

          1. Tem no YouTube , Dev mode do Xbox onde, o app que é usado no Xbox ele pago, mais peguei de graça quando veio.
            Inclusivo tem aqui no WC uma matéria falando sobre ele .

          2. Tem no YouTube , Dev mode do Xbox onde, o app que é usado no Xbox ele pago, mais peguei de graça quando veio.
            Inclusivo tem aqui no WC uma matéria falando sobre ele .

    1. Sempre tem alguém iniciando e tem pessoas que possuem mais dificuldades em lidar com tecnologia. Vale muito a pena essas matérias sim.

    1. Eu fiz ao contrário hahaha
      Ps4 muito sem graça vendi.
      Estou me divertindo com meu Xbox One.

      Tive ps1, ps2, ps3, ps4 mas até agora pra mim só foi legal até o ps2, depois já era.
      Tanto é que quando comprei o 360 gostei mais que o ps3.

      Mudou a geração fui tenta a Sony mas já vi que não tem mais jeito.

      Xbox Vicia e faz tudo pensando no consumidor haha

          1. ????tenho inveja é do redator desse site,a maioria das noticias desse fanclub é sobre ps o dono de site é o maior sonysta enrustido.

      1. Não amigo, já vi HD de 4tb e de 6tb. Basta procurar no YouTube, um cara colocando um de 5tb. Problema que mesmo para um HD de 2.5″ ainda é grande para o suporte e ele tem que fazer adaptações

          1. issso se chama respeito por trabalho bem feito ,FM7 nem é simulador e para piorar a maioria dos sons dos motores eram iguais nem sei se a TURN10 ja corrigiu isso como prometeu unica coisa que o fm7 tem de superior a gt sport é quantidade de carros que tem qualidade inferior aos do gt sport e um conteudo offline muito superior do que o gt sport, de resto perde feio olha que jogo fm7 no pc com tudo no talo e gt sport no ps4 beta.

          2. Hauahuahuaha engraçado esses caras virem aqui lamber o saco do GT “Eu amo Gran Turismo!!!”, quanto mais deve ter jogado a versão piratinha do PS1, PS2.

            …FM7 nem é simulador e para pior a maioria do som dos motores eram iguais nem sei se a TURN10 ja corrigiu isso

            Você não sabe se a Turn 10 corrigiu? Ué? Mas logo abaixo você diz:

            …olha que jogo fm7 no pc com tudo no talo e gt sport no ps4 beta…

            Kkkkkkkkkkkk só tem fraude nessa porra de site.

          3. não por que uso a versão pirata e não me dei o trabalho de baixar os updates genio.realmente esse site é uma fraude maioria das noticias é sobre a sony sem falar que os caixistas passam mais tempo falando sobre ps e seus jogos culpa disso é da MS que não lança jogos para vos ocupar
            ???????

          4. Ah, o Xbox não tem jogo, mas o PS4 tem. E o que você está fazendo aqui ao invés de estar jogando no PS4?

            Kkkkkkkkkkk ahh, como eu queria comprar esse site do Jorge…

          5. Ah, é pirata? Vou tirar print e encaminhar para o twitter do Xbox para sugerir a eles para melhorarem essa proteção anti-pirataria.

          6. ???????faça bom proveito voce também é pirateiro ,não so usa programas piraras,como baixa musicas,filmes,e jogos piratas.

          7. Só mais um cara que não tem ps4, não tem xbox, e nem PC. Assiste 5 minutinhos de youtube, pq nem internet móvel tem.

    1. Se ainda existe algum, esta ficando sem, meu PC esta aguardando a PS now para ter uma experiência Play Station afinal segundo a própria Sony já não precisa mais ter um console para jogar seus exclusivos.

      1. Tomara que o PS Now venha pro Brasil em 2020 pelo menos pra poder baixar os jogos do PS2/PS4 no próprio PS4 e futuro PS5. Já no PC só por streaming mesmo.

        1. Você pode criar uma conta no Canadá e assinar 7 grátis a PSNow pra testar. Funciona de boa. Eu nunca tinha visto e achei bem legal o serviço, vi no PS4 do meu amigo e tem muito jogo, mais ou menos 300 e pouco jogos de PS4 e mais 300 de PS3. Eu sei que no total são mais ou menos 640 jogos eu acho, sendo que os jogos do PS4 é possível instalar no console pra jogar offline, igual o Game Pass. Eu nem sabia disso. Já os de PS3 só por Streaming mesmo.

          Eu tô pra criar a minha conta no PSNow e ver se é jogável via Streaming no PC, só não fiz ainda porque estou vidrado em Halo e The Outer Worlds, então assinar e não aproveitar os 7 dias grátis (se é que o streaming vai ficar bom aqui) nem compensa. Rsrs

          Entre os jogos destaque do PSNow, que dá pra instalar no PS4, eu vi God of War (2018), Uncharted (Todos), Horizon Zero Dawn, The Order, The Last of Us (Remaster), The Last Guardian, Rachet & Clanck, Dirt 4, Dirt Rally, Grid 2, Battlefield 1 e 4, Doom… Mano, achei que a biblioteca fica bem acirrada com o Game Pass. Tem a maioria das exclusividades da Sony e também vários jogos thirdie bons e recentes também.

          O preço que é meio salgado, acho que numa conversão direta da quase 40 conto o mês. Mas se lançasse no Brasil ao preço do Game Pass (29,90 ou 240 anual) seria muito bacana. Juntando os dois serviços (PSNow e GP) não precisa comprar jogo nunca mais. Rsrs

      1. ao menos temos 2 jogos AAA para passar vergonha. ja voces passam vergonha com indies e simulador de agachamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Eu sei os truques:
    1º Controlar dano.
    2º Controlar mais um pouco de dano.
    3º Controle de dano.
    4º Chorar.
    5º Falar que os jogos da Sony não prestam sem nem ao menos joga-los.
    6º Controle de dano supremo com choro.

          1. Eu acho que sim cara, pq de ambos os lados os caras só falam merda, então eu torço pra ser zoeira, se não sinto muito pelas famílias deles.

    1. Descreveu um Sonysta purinho… a hipocrisia é tanta que nem ele deve acreditar. Deve estar se doendo pq a Sony ta virando multi e a Pampers tá cada vez maior

  3. Foi-se o tempo em que os 7200 rpm faziam diferença, viu? Muito tempo, diga-se de passagem. Lá na época quando chegou o UDMA 133 e os HDs subiram de 5400 para 7200 rpm; poha, estou velho mesmo, tnc. kkkkkkk Enfim, uma dica ao usar HDs externos é usar modelos com fonte externa. Garante mais performance e evita falhas de leitura.

    1. Tem Spiderman… ixi não é.
      Tem Days Gone, ixi… esquece.
      Tem Concrete Genie, pera…também não
      Tem Erika….ah, melhor pular esse
      Tem Death Stranding… caracas também não.

  4. Sobre o blu-ray, ao colocar um disco e entrar no blu-ray player aparece a seguinte mensagem: “Não é possível tocar esse disco. Ele funciona na região 4 e este console é projetado para a região 2. (0x91d70005).” Alguém saberia me responder como resolver esse problema se tiver solução por favor.

    1. Região 4?! Mas os filmes em blu-ray que circulam no Brasil funcionam na região 1, a mesma dos EUA. Aliás, até onde eu sei o blu-ray para filmes foi dividido em 3 regiões, então não existe região 4 para blu-ray de filmes.

      Edit.: fui pesquisar mais sobre o assunto e é isso mesmo. O mundo foi dividido em 3 regiões para distribuição de filmes em blu-ray, que na verdade são nomeadas com letras (A, B, e C) ao invés de números.

      https://www.lg.com/br/suporte/ajuda-produto/CT30017700-1367946579942-others

      No seu caso é como se seu aparelho fosse europeu. Ou você colocou equivocadamente um DVD, que no Brasil é região 4.

  5. Off: Fui ver uma análise da Toxel sobre o The Surge no YT, aí no campo dos comentários só tinha nêgo falando que o jogo saiu na Plus ou coisas do tipo: ”quem veio aqui por causa da Plus?” Depois são os mesmos que falam que serviço é lixo ou que sonysta não precisa de serviço porque eles compram os jogos.

  6. Também é interessante que aceita fones de ouvido no controle.
    O x360 nao aceitava.
    Tbm é interessante usar o App Xbox no celular e poder conversar por lá. Tanto sms escrito quanto por voz.

  7. Vamos lá :
    1 Single player morreu
    2 Controlar o dano
    3 Midia sonysta
    4 Melhor rede online (mesmo caindo pra krl)
    5 Exclusivo não é bom
    6 Espera a E3 kkkk

    Tá ae os 6 truques kkkkk

    (Edit) postaram algo parecido huehue

    1. 1 Single Player com gameplay de filme interativo
      2 Controlar dano
      3 Notinha
      4 Ex-clusivo
      5 Vendas
      6 PSN vive caindo
      7 PSN caiu de novo
      8 Sony não tem exlcusivo
      9 Sony tá virando multi
      10 Fraldas pampers valem mais que a Sony inteira
      11 Controlar Dano
      12 E3 é irrelevante pq a Sony não tem conteúdo
      13 Serviços não são importantes, mas a PSN now copia até o slogam do concorrente.
      14 PSN caiu novamente
      15 Fechamento de mais um servidor online.
      16 Sony Wins

    1. Preguiça, e superficialidade, mal de caixinha fã de mil grau, odeio gente fanática, isso vale pra sonystinhs tbm. Se tu fizer uma pesquisa rápida, coisa q n vai fazer, Vera q só PLUS faturou mais q toda divisão do Xbox, um abraço.

  8. Cara eu nem ia postar nada, mais como a curiosidade matou o gato, mas ele ficou sabendo o que era antes de morrer, o que não adianta nada, pois sua curiosidade e descoberta morreu com ele, eu caí na besteira de lê alguns comentários abaixo, o que me instigou a fazer este post.
    Vamos lá pro lunáticos paga pau da Microsoft, quem se der ao trabalho de lê reponde aí, quem saiu primeiro Forza motorsport ou Gran Turismo, quem copiou na cara larga quem? vai falem aí pra eu calar minha boca e ficar queto.
    Aí quem lê me fala blz, e mais tô pouco me lixando pro GT, sei lá eu quantos anos não jogo aquilo, eu não vejo nenhum caixista aqui agradecer a Sony, pois sem o sucesso da Sony nesta geração, vcs acreditam msm que teríamos o fantástico gamepass, vai me falam aí, se a Microsoft estivesse liderando a geração, se ia existir o gamepass, enfim joguem mais e discutam menos, nóis Paz e boa Jogatina à Todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *