Sem aviso prévio, EA Access no Xbox One irá perder mais um jogo

Não é algo comum, mas aconteceu novamente, temos mais uma remoção de um jogo do serviço por assinatura da Eletronics Arts, o EA Access. Apenas raramente um título é removido do catálogo, mas recentemente vimos a remoção do Rory McIlroy e PGA TOUR em abril de 2018.

Agora outro título será removido do The Vault. Este é o jogo de hóquei NHL 15. O jogo será retirado ainda hoje e pode, portanto, ser comprado via EA Access e ou através do formato digital na Microsoft Store.

Ainda não se sabe ao certo o motivo da retirada. No entanto, é provável que haja suspeitas de licenças expiradas de marcas registradas ou de tecnologia de terceiros usadas no jogo.

 

VIA

 

 

22 comments on “Sem aviso prévio, EA Access no Xbox One irá perder mais um jogo

  1. Minha experiência no EA ACESS: ‘assinei por um ano, joguei todos os jogos do meu interesse, fechei a maioria deles e não renovei a assinatura’. Parece não fazer diferença para eles a baixa nas assinaturas pq para mim já caiu no esquecimento e não há nada de novo ou interessante atualmente que me faça renovar o desejo na assinatura do serviço.

  2. Ufa!!! Esse pode, não conheço ninguém que jogue isso.
    Geralmente jogos de esportes não tem praticantes em certos países. Galera não liga.

  3. A evolução do EA Access que eu pensei um dia ver, não aconteceu. Colocar lançamentos da propria EA em day one no serviço, mesmo versão standard. Isso seria bem legal, como é no gamepass. Mas nunca aconteceu e acho dificil acontecer, com isso o serviço parou no tempo e hoje ja ta ficando dificil sustentar a assinatura, pois mesmo gostando demais do BF, já não é o jogo que mais jogo.

    1. Problema é que o EAA não tem constância nenhuma, lança uns 3~4 jogos no ano todo, logo todo mundo joga tudo que queria no serviço ( nem são tantos jogos assim) e ai fica difícil sustentar uma assinatura por mais 1 ano.
      Por exemplo, esse ano tem pro EAA:
      FIFA 19
      NBA 19
      NHL 19

      Unravel 2
      Way ouT

      BF5

      Ele tem 1 ano de serviço, que ela vai PROVAVELMENTE lançar esses 6 jogos, já lançou 3, ou seja ela vai passar os próximos 9 meses pra apresentar os outros 3? É difícil manter o interesse assim.

      1. 50 dólares por mês? Isso da 600 dólares por ano, o que da pra comprar 10 jogos, a EA não lança 10 jogos no ano, ta errado isso não?

          1. É, só que se for pra acessar só os outros, o EAA normal é mais barato. Então esse valor absurdo, seria pra pagar mais para jogar os lançamentos.

    2. Pra mim, o benefício durou um ano. Joguei tudo que queria, então não vale mais a pena. Só me interessa trilogia Crysis agora, esperando uns precinhos bacanas.

  4. Dessa empresa que está empurrando o BF5 toda hora que entro para jogar BF4, só quero duas coisas;. BF4 e BC 2 em 4k no one( Se poder incluir apenas a opção de deitar no BC2)

  5. O EA Access é interessante, mas você não precisa pagar por um ano. A maior parte dos jogos são velhos, da época que a EA sabia fazer jogos, então o Access é bom pra jogar esses jogos antigos.

    Eu peguei um mês (por 11 reais, num site gringo chamado CDKeys) para jogar alguns jogos, mais especificamente Unravel 1 e 2 e tbm o BF3. Acabei pegando mais dois meses no ebay (ganhei um cupom de 5 dólares, ao gastar 10 na loja… Acabei pegando dois meses por 6 dólares) e pretendo terminar outros jogos que comecei na época, mas não cheguei a terminar, como a trilogia do Mass Effect, Fe e os dois Mirrors Edge.

    Mas fora isso, não tem muito mais que o serviço possa oferecer de bom. Eles ficam enchendo de jogo repetido, só pra ter número e poder falar “nós oferecemos 100 jogos por 9 dólares”. Exemplo disso é Fifa, tem uns 4 Fifa… Basicamente o mesmo jogo 4x… Quem quer jogar Fifa 2015? O 2018 ainda blz, é velho, mas se vc ta na pindaiba e não da pra jogar o 2019, joga o 2018… Mas pra que colocar o 2017, 2016 e 2015? A mesma coisa para o NHL e outros jogos de esporte, versões de anos anteriores, com gráficos piores e que ninguém quer jogar. Metade do catalogo é só de jogos de esporte, com varias versões do mesmo jogo. Ai bota os jogos antigos bons da EA, da época que ela sabia fazer jogo, como o Black (que saiu, infelizmente) e Dead Space… Pronto, acabou.

    Se você é uma pessoa q tem tempo de jogar, da pra zerar todo o catalogo do Access em 1 ou 2 meses.

    Se eles fossem espertos, poderiam fazer parceria com outras devs, como a Ubisoft e até mesmo a THQ Nordic, pra ter uma variedade maior de jogos.

  6. Esses jogos de lançamento anual até faz sentido tirar do catalogo as versões anteriores pra “empurrar” os jogadores pras versões mais novas.. especialmente pelo MP que vai ficando com menos jogadores em cada versão

  7. Depois de Anthem, e a segunda guerra mundial feminista do BF5, estou seriamente desapontado com a EA, que está levando uma surra da Ubisoft em qualidade nos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *