Carregando...

[Sem dó nem piedade] Google faz novos boicotes ao Windows 10

[Sem dó nem piedade] Google faz novos boicotes ao Windows 10

google-satanas

Se você for um usuário veterano do Windows Phone já deve conhecer bem esta história. Quem depende dos serviços da Google no ecossistema móvel da Microsoft, coitado, sentiu na pela o os efeitos do boicote. Um dos casos mais famosos foi quanto ao Youtube, quando a própria Microsoft decidiu criar o “app oficial” e o Google colocou tantas restrições que simplesmente ficou inviável a Microsoft cumprir. A empresa de Redmond chegou a escrever uma carta de desabafo.

Recentemente, a Google começou identificar o cliente nativo de email do Windows 10 como “inseguro” e passou a não recomendar a sua utilização. Além disso, ela chegou ao ponto de criar um aplicativo UWP do seu buscador e restringir apenas para os PCs.

Recentemente, afirmou que não vai lançar um cliente Gmail para o Windows 10, já que não encara a plataforma como digna a receber seus serviços.

Achou pouco? Tem mais, os usuários que tentam acessar o Google através do app Email por pode receber o uma mensagem de erro do  “Internet Explorer” – não fala em Edge – como na imagem abaixo. Curiosamente, a versão para dekstop do aplicativo universal não recebe tão erro. Segundo o WMPowerUser, isso já persiste a mais de um mês e não é um mero bug.

gmail

É claro que a maioria dos fãs do Windows utilizam o Outlook, mas pessoas comuns usam bastante o Gmail e podem sentir dificuldades.

Você concorda que o Google sempre prejudicou o Windows Phone? O Edge? Ou acha que tudo isso sempre foi mero acaso do destino? Vale tudo para preservar o monopólio do Android?

Infelizmente, os usuários terão que escolher o Windows 10 ou os serviços do Google. Ter os dois está se tornando cada vez mais inviável.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.