[Sem dó nem piedade] Google faz novos boicotes ao Windows 10

google-satanas

Se você for um usuário veterano do Windows Phone já deve conhecer bem esta história. Quem depende dos serviços da Google no ecossistema móvel da Microsoft, coitado, sentiu na pela o os efeitos do boicote. Um dos casos mais famosos foi quanto ao Youtube, quando a própria Microsoft decidiu criar o “app oficial” e o Google colocou tantas restrições que simplesmente ficou inviável a Microsoft cumprir. A empresa de Redmond chegou a escrever uma carta de desabafo.

Recentemente, a Google começou identificar o cliente nativo de email do Windows 10 como “inseguro” e passou a não recomendar a sua utilização. Além disso, ela chegou ao ponto de criar um aplicativo UWP do seu buscador e restringir apenas para os PCs.

Recentemente, afirmou que não vai lançar um cliente Gmail para o Windows 10, já que não encara a plataforma como digna a receber seus serviços.

Achou pouco? Tem mais, os usuários que tentam acessar o Google através do app Email por pode receber o uma mensagem de erro do  “Internet Explorer” – não fala em Edge – como na imagem abaixo. Curiosamente, a versão para dekstop do aplicativo universal não recebe tão erro. Segundo o WMPowerUser, isso já persiste a mais de um mês e não é um mero bug.

gmail

É claro que a maioria dos fãs do Windows utilizam o Outlook, mas pessoas comuns usam bastante o Gmail e podem sentir dificuldades.

Você concorda que o Google sempre prejudicou o Windows Phone? O Edge? Ou acha que tudo isso sempre foi mero acaso do destino? Vale tudo para preservar o monopólio do Android?

Infelizmente, os usuários terão que escolher o Windows 10 ou os serviços do Google. Ter os dois está se tornando cada vez mais inviável.

216 comments on “[Sem dó nem piedade] Google faz novos boicotes ao Windows 10

  1. Não entendi muito bem, tenho uma conta do google no App nativo de e-mail do Windows 10 (tanto do desktop e do celular) e funciona normalmente….

          1. na configurações da conta do google(não é nas configurações do gmail e sim do google), em segurança:
            Permitir aplicativos menos seguros: DESATIVADA.
            Ai vc aperta o botãozinho do lado e vira ATIVADA.

          2. n sei…se vc leu meu comentario vai ter entendido que talvez a culpa seja da MS em nao implementar o tipo de autenticação no proprio app, mas eu tbm disse que EU nao tive problema nenhum com o app, mesmo estando com a parada de app seguros ativada

      1. Adicionei uma conta ontem e esta tudo normal, tanto no e-mail nativo como no outlook 2013. O único serviço que uso do google é o youtube e gmail e nenhum deles uso as ferramentas do google, isso no W10, no IOS e no Android ja uso os serviços nativos dos respectivos OS.

  2. Eu nao tenho problema nenhum..funciona normal, mas quanto essa historia de boicote, nao sei nao hein. Ja vi um comentario em outro site que explicava o porque disso. Era um tipo de autenticação, sei la, que a google ja vinha avisando desde 2014 que implementaria, mas a microsoon nao tinha ainda preparado um app que suportasse isso. Esse “boicote” parece ser mais culpa do “Em breve” da microsoft

      1. Nao..coitado dos usuarios que a microsoft deixa pra prestar suporte em breve

        “http://www.ghacks.net/2014/07/21/gmail-starts-block-less-secure-apps-enable-access/”

        “Google announced back in April 2014 that it would improve the sign-in security of its services and affect any application sending usernames and passwords to the company.

        The company suggested to switch to OAuth 2.0 back then but did not enforce it up until now.”

        1. parece que a própria MS no próprio site, da um jeitinho pra burlar ao invés de se adequar a nova autenticação.

          https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2984937

          “Causa
          …Google tem aumentado suas medidas de segurança para bloquear o acesso a contas do Google após 15 de julho de 2014, caso essas contas estejam sendo configuradas ou sincronizadas em aplicativos e em dispositivos que usam a autenticação básica.

          estamos de olho ;D rs

          1. tbm dá certo, mas nao seria mais facil se adequar? kkkk
            2 anos para fazer isso e nada…ai complica

          2. Em breve™
            Mas o que eu vejo, é que nem a MS ta chorando, quem chora são os blogs especializados que se acham vítima e não procuram saber o porque isso está acontecendo.
            Igual vejo que falam de boicote, mas esquece que Apple tb não lançou o Apple Music para Windows Phone.
            Ou seja, é uma grande conspiração entre Apple e Google contra a MS.

          3. Na verdade só acho q a M$ não ta ca****o pra ter ou não os serviços do Google no Windows. Claro, o YouTube pelo menos ela ainda tentou ter, mas o resto não se quer tentaram nada

          4. Leu o que disse? A Microsoft tomou iniciativa de desenvolver o app, a Google fez questão de restringir.
            Você acha mesmo que ela vai ficar fazendo esforço atoa?

            É igual agradar uma “amiga” para ser sua namorada. Mas ela sempre te jogar na cara que não quer nada sério contigo.

            ACORDA!

          5. Serio que vão começar essa questão do YouTube de novo?

            A Microsoft fazer sacanagem, e ela foi punida de forma justa. Se nós usuários estamos sendo punidos também, é culpa da Microsoft.

          6. Ela tentou pro YouTube somente, não e esqueça. Se ela tivesse atualizado seu cliente de e-mail com os protocolos de segurança que o Google tanto diz eles ficariam sem argumento é funcionária direito. Não confunda YouTube com todos os serviços do Google

          7. Microsoft tentou com o aplicativo mais popular da google e ela fez questão de restringir sem mais nem menos. Se a google não quis colaborar nem para ajudar no app que já estava pronto… Imagina deixar os demais?
            Simplesmente a Microsoft ia perder tempo e dinheiro desenvolvendo um aplicativo incompleto ao qual a Google iria barrar de qualquer maneira.
            “Ah mas tem que persistir na burrice que a google libera”. Se não quis nem ajudar com o aplicativo mais usado, imagina com os demais.

          8. Para deixar mais claro.
            Se a Google pensa-se em liberar qualquer tipo de app deles para a Microsoft… Ela simplesmente entraria em contato com a Microsoft e pediria que ela financia-se o desenvolvimento do app. Simples assim.

        2. Para o dono daqui, não importa que o Google 2 anos atrás já vinha anunciando que iria bloquear aplicações com autenticação insegura. Bloqueou no aplicativo inseguro da Microsoft, a culpa é do Google.
          Tudo o que é da Microsoft pra ele presta e tudo o que é do Google e Android não presta.
          Parece uma criança mimada, mas na verdade, falta apenas conhecimento mesmo, rs.

      2. Ola Jorge. O José não se posicionou a favor de nenhuma empresa. Ele comentou que não tem problemas do tipo mencionado na matéria e ainda explicou o motivo do problema. Além disso colocou o link para a informação. Claro, que aproveitou para dar uma cutucada no fim da frase, o que é aceitável visto que é opinião.

        Não me leva a mal, mas você já esta demonstrando que tem algo “pessoal” com ele, e isso não é necessário. Isso só vai afetar negativamente a sua imagem.

        Simples. Não responda. Você não precisa responder, já fez sua parte na matéria.

        Abraços.

      3. Nao to falando que a google é a coitadinha…nao tava no wp na epoca, mas quanto a treta do app do youtube pode ter sido birra da google mesmo…e deve ter sido, pois na epoca acho que ela ainda tinha medo do WP, mas esse app me parece nao ser culpa dela

  3. Deveriam fazer uma serie tipo House Of Cards desta novela. Afff, horrível isso, falta de respeito! Pior que a Google esta tão grande que fica difícil competir.

  4. Uso outlook e gmail no app nativo do Windows 10 (PC e Mobile) e esta normal, nunca deu erro.

    Mas que esta foda gostar de WP esta, apps populares fazem falta e tem hora que da vontade de desistir pela má vontade da Microsoft em lançar aparelhos no Brasil.

  5. eu fiz hard reset anteontem e não consegui mais adicionar a Conta do Google… agora tô sem calendário e email pra visualizar no aparelho!! tá foda!

  6. Medinho da microsoft. Ela pode reinar absoluta na area mobile (por enquanto), mas o ecossistema windows é tão grande quanto. Desde que nao haja boicote nos apps tubecast e perfect tube, pra mim que a google se arrombe, noventa e nove por cento de minhas necessidades de informação e mídia, o msn, bing, office, Outlook, xbox, groove etc fazem e fazem bonito 🙂

    1. Infelizmente usuários mais novos não vão pra loja pesquisar “tube cast” ou “myTube!”. Eles pesquisam pelo app oficial primeiro. Claro, depois acabam conhecendo os clientes, mas demora um tempo.
      Eu, por exemplo, na época em que comprei meu 620 (2013), demorei quase dois meses pra descobrir que pra usar o direct do instagram eu teria que baixar o 6tag.
      Infelizmente não é tão simples assim pra quem está tendo a primeira experiência com o Windows mobile.

      1. Na verdade, se você pesquisar por “YouTube” na loja, aparecem somente os clientes e então qualquer um pode se dar conta que não tem app oficial. Mas… Tem sempre aqueles que não vão sacar e só depois de um tempo mesmo que irá entender.

  7. A Microsoft podia dar um susto na Google. De repente, de um dia pro outro, o Windows 7, 8 e 10 (SO mesmo, não só o Edge) não suportam nenhum serviços e produtos da Google.
    O empresa sem vergonha essa Google. Só uso YouTube por não ter alternativa melhor.

        1. abigo, você entendeu o que você mesmo disse?
          Google proibe apps da MS no Android? Não. Portanto eles não tem nem motivo de bloquear um programa do Google no Windows.

          Mas você não pode chegar em uma empresa e obriga-la a lançar um app para determinada plataforma, se não eu ia pedir Office pro meu Linux.

          O que acontece com o Google, é que ele simplesmente não vê market share no WP pra lançar seus próprios apps pro SO.

          1. Concordo em partes com você. Realmente nenhuma empresa/usuário pode obrigar outra a lançar um aplicativo pra sua própria plataforma.

            Mas no caso da Google, ela jamais impediria a Microsoft de lançar seus aplicativos para o Android, pois isso é algo do interesse dela, isto é, que haja muitos aplicativos de todos os nichos. O que tem acontecido é ao contrário, a Google se esforça pra bloquear qualquer uso de seus serviços quando é proveniente de produtos da Microsoft ou que rodem na plataforma da Microsoft. O próprio YouTube foi um exemplo de pilantragem da Google, e agora tem mais esse caso de impedir conexões ao GMail pelo app de email da Microsoft.

          2. assim, só pra ficar claro, não é exclusivamente o app da MS. Qualquer um que não esteja nos conformes de login dele, mas nos comentários em baixo, eu até mostro o caminho que deve ir na conta do google, pra funcionar de novo em qualquer app.
            Desabilitando o “modo mais seguro” que eles recomendam. Eles bloquearam, mas tem a opção de desbloquear.

          3. Sou desenvolvedor de sistemas ERP, e esse bloqueio da Google também afetou nosso servidor que roda num AWS em EUA. Essa opção que citou foi a primeira coisa que tentei, mas periodicamente (acho que a cada 30 dias) o bloqueio volta. Uma das medidas que adotamos inicialmente foi não aceitar mais emails “gmail.com” até que possamos migrar o método de autenticação para o computador que o usuário estiver usando.
            De qualquer maneira eu super concordo com essa política de segurança e ainda defendo que muito mais é necessário, porém, não concordo com a impossibilidade de tornar a aplicação “mais segura” perante a Google. Ao ter que “reduzir” a segurança pra permitir que nosso cliente de email consuma o serviço da Google, é como se estivesse sendo feita uma propaganda contrária, e a favor do cliente de email da própria Google, afinal, o que o cliente deles tem que o torna mais seguro que os demais clientes?? Desejo segurança, mas não abro mão do meu cliente de email.

          4. Essa correção/implementação de 2013 e está relacionada com a
            autenticação de dois fatores utilizando o protocolo OAuth2 adotado pelos serviços
            da Google. E é exatamente isso que já estou fazendo no ERP para torna-lo nativamente compatível com a nova geração de serviços de autenticação. E ainda tem o OpenID. Mas vlw.

          1. a competição é… a atitude da google não… pq não tá prejudicando soh a MS mas sim os usuários… mas to nem aih… male male uso youtube e soh…. google pra mim tá virando uma MS da pior época da MS…. tomara que tenha o mesmo fim…

          2. ” google pra mim tá virando uma MS da pior época da MS”

            Exato..sei pelo que falam, pq nao lembro com eram as coisas, a google que tome cuidado pra nao ser quase odiada com a ms eh hj. Mas lembrando…essa parada do app nao funcionando nao eh culpa da google. Tem um link meu abaixo explicando

          3. Olha, quais seriam as injustiças? Assim, o Google impede a MS de fazer algo? Não venha com o exemplo do YouTube porque este é do Google, mais uma vez afirmo, Google não tem dedo nenhum, em nenhuma ação estratégica da MS. O Google é responsável pelos seus próprios serviços, não vejo nada de injusto ai, ele lança onde achar melhor/mais rentável.
            Ja pensou culpar a Globo pela RedeTV não ter audiência? Ai no seu trabalho, que você disse que desenvolve sistemas, vocês desenvolvem pra todas as plataformas, ou dão prioridade no público alvo? A MS tem que conquistar os usuários para seus serviços e quando tiver um market share melhor, com certeza o Google vai lançar os apps e talvez até a Apple lance o Apple Music.

    1. Concordo plenamente. Um dia fora do ar nas plataformas Windows seria uma bomba pro google, mesmo porque as pessoas iriam buscar alternativas como acontece com WhatsApp quando fica bloqueado pela justiça.

        1. Concordo com você a google está prejudicando os clientes que usa outra plataforma mas que usar o seus produtos, a Microsoft tinha que dar a resposta de forma agressiva.

          1. não vai, pq isso prejudica os clientes dela, ela já fez isso no passado e não deu certo… ela sabe que essa atitude da google só vai gerar uma coisa… clientes insatisfeitos… e isso eh igual erva daninha vai crescendo crescendo até um ponto que a fama é tão ruim que pra reverter vai ter que fazer um esforço muito grande… como a MS tá fazendo agora…

          2. a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou no novos requisitos,,

        2. a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou no novos requisitos,

          1. A sistemática usada para manutenção de monopólio é praticamente a mesma, independente do tipo de plataforma usada jovem…

          2. Quando seu Ubuntu for expressivo no mercado, a Microsoft será muito burra e incompetente se não lançar o Office para Linux. Então você pode afirmar que o Windows Mobile não é expressivo no mercado, e realmente não é, mas entenda que não é disso que se trata, pois uma coisa é a Google não querer lançar um app (seja lá qual for o motivo), outra totalmente diferente é ficar perseguindo e bloqueando aqueles que tentarem lançar algum app cliente.

            PS: Observe atentamente que NÃO estou falando mal do seu sistema operacional, ok. E em momento algum falei mal de qualquer sistema.

          3. a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou no novos requisitos

          4. A briga tá feia entre as gigantes Google e Microsoft e você quer colocar Ubuntu no meio? Não é menosprezando, mas pelo menos teria que ser algo expressivo.

          5. ah, você fala do desktop? então não há motivos para choro, porque nem o MacOS tem apps do google, está tudo disponível via navegador, pra todo mundo.

          6. O windows 10 é o SO do WP também. Se a divisão Mobile deu uma baixa, não tira o fato de usar o So mais popular do mundo. Isso que eu quis falar. Mas esse não é o caso!

            O motivo da minha resposta pra você é que não teve nada a ver a comparação que você quis fazer entre Microsoft X Ubuntu. Na matéria que a gente leu, claramente se vê um boicote por parte da Google já que a Microsoft está “correndo atrás” pra ter o App deles.
            Entendeu o que quero dizer? Mas por parte da Microsoft não tem boicote contra Ubuntu.

            Como disse, não é nada contra Ubuntu, linux outros. Mas se Ubuntu tivesse o mesmo nível de Expressão que Google e Microsoft, a reclamação seria mais viável.

          7. acho que você que não entendeu. Da mesma forma que Google não lança app para o Windows 10M (deve ter diferença, ele foi até lançado oficialmente depois, se fosse exatamente igual viria junto) porque não ver um market share relevante. A MS tb não lança pra Ubuntu pois não ve market share relevante.
            Você acha que se o WP tivesse 20% do mercado, o Google de pirraça ia perder grana só por ser da Microsoft? Apple chata que é, lançou o Apple Music pro Android (pra focar nos usuários) e “boicotou” o WP porque?

          8. Cara, pelo jeito você não acompanhou a repercussão disso. Existe a escolha da empresa de não querer seu app num determinado dispositivo, não foi o caso da Google que vive inventando impecilhos pra Microsoft.
            A própria microsoft se manifestou, escreveu uma nota explicando tudo.

            Nessa nota diz que a Google fez requisitos absurdos, inclusive fazer o app youtube em html5 que fica péssimo e nem iphone e android rodam. A microsoft sempre atendeu os pedidos do google, quando resolvia um, eles inventavam outros e bloqueava o app do windows phone.

            Quando se fala em boicote é por tudo isso! Entre apple x Microsoft e Ubuntu X Microsoft não tem rumor nem essas provas de que seja boicote.

          9. o app da microsoft foi barrado pois não tinha as propagandas, que são a fonte de dinheiro do google, mas bem que a google poderia ter ajudado a concertar

          10. mas tem o libre office que inclusive pode ser usado no Windows!
            além de que ao Microsoft investe no Linux como um todo
            e também na canonical que mantem o ubuntu!
            e ainda fez versões do Skype para Linux que funciona nas principais distribuições!
            o que o google fez pelo Linux?
            eu mesmo respondo, nada!
            ainda pegou o trabalho que tinha 10 anos +- de aprimoramento e monopolizou para ganhar dinheiro com o trabalho alheio!

          11. Também quero Edge e MS Office Oficial para Linux.
            Também quero Photoshop, Corel Draw, AutoCad, todos games, etc… Para Linux.

            O que acontece é que não compensa para a Google investir em um sistema que ninguém investe pra valer.
            Tanto que a Google lança produtos para Windows Desktop.
            O povo que fica de de birrinha sem saber o que acontece.
            A MS ganha bilhões em cima do Android porque dá lucro pra lea com patentes e apps que ela lança.
            Se fosse um produto que não desse grana a MS também “boicotaria”. Exemplo: cadê os apps da MS para Ubuntu OS Touch?

          1. eu te mandei um link, mande o seu link e prove sua “pesquisa”…
            ahhh, ta sem link porque pesquisou no bing né? entendo… ta desculpado amigo.

          2. O link que vc me mandou se trata do outlook mail a materia se trata do aplicativo de email universal do windows 10 o novo, o google quem divulgou que iria bloquear ele como sempre faz com nos usuarios do windows 10 mobile. O aplicativo de email do windows 10 esta atualizado e suporta o gmail a google que nao quer entendeu?

          3. haha, usuários Windows são tão chorões, que se quer se atentam as coisas, mas vamos lá… o app “novo” não é novo, foi só redesenhado, e não colocaram a nova forma de autenticação do google. Quer a prova?
            Olha o que tem no site do Thunderbird:
            “Newer Gmail accounts won’t work with Thunderbird 31 and older versions because these versions don’t support Google’s authentication (bug 849540 contains the full technical details). Please make sure that you are using Thunderbird 38 or newer before configuring your account.”
            https://support.mozilla.org/en-US/kb/thunderbird-and-gmail

            ou seja, a Mozilla, por sua vez, fez o dever de casa e atualizou o programa de email deles para o novo padrão de autenticação. O google vem avisando isso, que iria mudar, e como sempre a MS se atrasa, ai da nisso.

            Em NENHUM momento o Google afirmou que iria bloquear somente usuários Windows, e sim TODOS os programas que não estiverem de acordo com suas novas normas de autenticação.

          1. Que eu saiba, iPhone nunca foi ameaça pra ninguém: nem pra Android, nem pra Windows. O público alvo da Maça é um que nem usa Windows, nem Android.

          2. Vc parece meio imbecil. A apple praticamente inventou o smartphone como conhecemos e sabe vender seu pão. A única (REPITO ÚNICA) razão pela qual ela não vende mais é por conta do preço alto dos produtos (condizente com sua estrategia de mercado). O público alvo dela é qualquer pessoa que deseja comprar um smartphone. Se não fosse uma ameaça o android não seria concorrente do ios nessa briga ferrenha que assistimos todo ano.

          3. E o que faz de mim um imbecil por escrever o que eu penso? Por acaso vc me conhece pra me julgar dessa forma? O que eu escrevi é apenas o que eu penso e, se isso faz de mim um imbecil, o que isso faz de vc com essa atitude? Um arrogante, talvez. Possivelmente, eu tenha falado isso, não por simples achismo, mas por estudar e conhecer do assunto. Mas, quem é vc pra saber quem eu sou, não é mesmo?

        1. a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos;

        1. Mas tipo, não precisa ela declarar que está fazendo isso. É só soltar uns updates que deixa todos os produtos e serviços da Google indisponíveis por alguns dias. É igual ao que a Google está fazendo, isto é, alegam que o app é inseguro e tals.

    2. .. Ou então mostrar pra todo mundo que eles estão sendo covardes com os usuários que sao prejudicados sem nem saber que isso acontece.

    3. Uma coisa é certa, o Google chrome com seus defeitos é melhor que qualquer outro navegador por ai, o buscador então nem se fala, parece que os dev do Windows são crianças, o edge ate hoje fecha sozinho, trava se abrir varias abas,o tradutor do edge então nem fala, coisa horrível, ate uma criança de dois anos faria, bom vou termina de escrever esse comentário por aqui, pois o edge já quer trava.

    4. Porque a MS ganha bilhões em cima do Android por ano com patentes e apps.
      Tanto é que a MS não lança nada para Ubuntu OS Touch da Canonical.
      É assim que funciona.

      Mas, claro que A Google tá de chateação com a MS, mas aí as duas que se entendem por lá ou não.

      Eu quero é bons aparelhos com W10M no Brasil oficialmente.
      Cadê? A MS vai ficar de birrinha com a Google? Não!
      Eu quero que ela traga aparelhos com W10M para o BR. Só isso.

    5. kkkk boa. “o windows n suporta mais o gmail. sugerimos usar o outlook ou mudar O SISTEMA OPERACIONAL do seu computador. esteja a vontade para escolher.” kkkkkkkk fodeo

    1. A nível de usuários isso é impossível. Por exemplo, quem usa Gmail é porque realmente gosta dele, ou é porque não conhece outras opções e trocar seria algo irrelevante ou inviável. No caso da Conta Google, só uso mesmo pra seguir canais no YouTube.

  8. Aqui na empresa estamos passando esse mesmo problema (Sou dev). Nosso sistema envia email e o cliente pode utilizar qualquer conta, inclusive Gmail.

    Desde o mês passado o numero de ligações no suporte aumentou porque parou de enviar email do Gmail.

    Procedimento: Entrar nas configurações e liberar aplicações não segura.

    Culpado: Nós mesmo, desde 2014 sabíamos disso e não fizemos nada. Ficamos só adiando, deixando para depois, e olha o que aconteceu.

  9. Só quero ver quando a Microsoft vai começar a dar o troco no Google! Tá parecendo católico, leva um tapa de um lado e oferece a outra face!

        1. Desconheço essa treta ai haha, de qualquer forma, é a UE que inventa essas modas rs

          Só pra constar, eu era contra o tal do pop-up no SO pra oferecer navegadores, assim como sou contra a divisão das empresas.

  10. Só acho que o Chrome devia parar no windows por um dia. Quem sabe assim a google veja que não é a microsoft que depende dela e sim o contrario.

  11. A microsoft bem que podia lança uma att para os Windows de PC que impocibilitaria de instalar o Google Chrome e de abrir quem ja tem instalado, poderia também impedir de acessar os serviços do Google, como o proprio Google, Youtube, Gmail, TODOS.

  12. E a trouxa da Microsoft fica lançando apps exclusivos pra Android, e muitos com recursos que nunca implementaram no Windows 10 mobile.

  13. E depois ainda vem os entendidos da tecnologia falarem que o Windows Phone não tem potencial de crescimento, imagina se tivesse, esses boicotes do Google só confirmam o medo que o Google tem de perder mercado do robozinho

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos,

  14. Pessoal, é só ir no gmail e fazer o
    procedimento de encaminhar uma cópia de cada email recebido para o hotmail/outlook.com, pronto você poderá visualizar todos os seus e-mails recebidos no outlook do windows 10 mobile. Por favor, se der, atualizem a notícia com essa dica. 🙂

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos,,,

  15. Microsoft é idiota d++++, lança uma atualização em caráter emergencial(aquela que o usuario não pode ignorar) pro Windows 7,8,8.1 e 10 pra bloquear a conexão aos servidores de anúncios do Google e seus serviços. Seria o boicote mais épico do século. :v

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos,,,,

  16. Justo! A Microsoft fazia isso muito antes da maioria aqui nascer. Agora que não domina mais todos os mercados é a hora das outras darem o troco!!! Acho é pouco, e não venham com papinho de que não sabem do que eu estou falando, se você não sabe, vai ler um pouco sobre a história da tecnologia e vocês verão.

    1. Nenhuma estas empresas no ramo são coitadinhas. Microsoft, Apple, IBM, HP, Google tudo farinha do mesmo saco, se formos analisar todas tiveram suas desavenças e por fim sempre brigas na justiça por N motivos. Hoje o Google é o vilão da vez, pra mim a pior foi a rasteira que a Microsoft deu da Apple nos anos 80, uma bela puxada de tapete.

    1. Chrome OS vai rodar aplicativos de Android nos próximos updates. É bem provável que os excelentes aplicativos da Microsoft passem a rodar no Chrome OS.

  17. Esse problema na verdade é pq a autenticação do aplicativo é INSEGURA. É POR SEGURANÇA e não por boicote.
    Parem de achar que a Microsoft é a injustiçada sempre pelo Google. O Google desde o ano passado já passou a exigir que aplicativos tenham outro método de autenticação, e simplesmente a Microsoft não atualizou o aplicativo.
    Se fizer um aplicativo de acordo com as diretivas de segurança do Google, vai funcionar. SIMPLES.

      1. Aqui o povo pensa que a Google é uma grande vilã e que rola boicote pra tudo. O que rola é incompetência da Microsoft ao fazer os aplicativos e pronto!

  18. HA HA HA HA HA HA. Eu acho é bom, a MS precisa criar vergonha na cara e deixar de ser rapariga indo atras da Google e Apple, precisa também parar de dar suporte a essas plataformas e isso é so o começo, muitas coisas ainda estão por vim la na frente. Pq se vc pesquisar nem um dos apps que a Google e Apple produz não são lançado para Windows Phone ate hoje, já a MS lança, reelança reeelança e assim por diante. Todo troco é pouco.

  19. Espero que chegue um dia que a Microsoft fique cheia disso e faça o seguinte só por um dia:
    – Bloquear a instalação de qualquer aplicativo da plataforma do Google, como o Chrome. (Pra isso eles terão que ter algo que possa substituir bem, como o Bing, o Edge precisa de muitas melhoras…)
    – Mostrar em todos os navegadores que o Google é um site inseguro.
    – Todos os aplicativos da Microsoft poderiam parar de funcionar no Android e serem retirados da loja.
    – O Chrome poderia parar de funcionar no windows.
    É claro que todas estes pontos são burláveis, mas a Google ia surtar com certeza. Não vejo o porquê de não ajudar um empresa que os ajuda de forma indireta.

  20. A Google sempre tentou prejudicar a plataforma Windows Phone e Windows Mobile, pois tem medo de perder mercado já que o Windows Mobile, mesmo atrasado e com bugs, é um SO melhor que o Android, então, se não pode concorrer a nível de sistema, ela bloqueia os seus recursos, já que são amplamente utilizados por todos atualmente…
    A Microsoft foi processada por práticas monopolistas e a Google não, então ela aproveita para tentar monopolizar o mercado de smartphones, já que a Apple possui um mercado diferente do dela….

  21. Off topic: Quem está na versão 393 ou 393.5 no mobile, veja se consegue abrir a opção “Tela de Espera”, localizada em ‘Configurações>Extras’. Tentei em um 1520 e no meu 830 e em ambos apenas abre, mostra as opções de configuração e some tudo em dez segundos. Se vc tentar mudar algo, fecha sozinho. Se alguém tiver uma solução, será apreciável.

    o/

    1. no meu 930 desde que instalei o beta do win 10 em novembro e usei até a .494, e depois que atualizei direto para a 393.5, isso sempre aconteceu, no meu caso acho que é por irresponsabilidade da microsoft do meu modelo “não suporta a tela glance”, tem que ver se os seus aparelhos suportam a glance

  22. hoje a participação do sistema google independe do windows… acho que seria um bom teste a microsoft cortar o google e restringir seus apps no android… como será que o mercado iria receber essa ruptura? não estou nem de um lado, nem do outro.

  23. Muito chato isso, a Google tem que concorrer de forma mais honesta e humilde, seus serviços são muito bons, mas não é razão para se achar tanto. Infelizmente (digo isso pq concorrência é sempre bom) a Google nunca vai conseguir vencer a Microsoft no mercado de PCs, da mesma forma que a Microsoft mesmo que vire sua mior concorrente, nunca vai conseguir vence-la no mercado mobile, mas o serviço das duas são ótimos, não podem ficar uma boicotando a outra (nesse caso a Google).

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos

  24. Quem usa o gmail terá que ir em configurações de segurança e login da conta google, ativar a opção de login com aplicativos “menos seguros”, feito isso terá resolvido o problema de login no app do Windows 10 e no mobile.

  25. não seria a hora da M$$ comprar, ou pelo menos convencer ou controlar a maioria dos acionistas que mandam no Google para acabar com esta besteira????

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos,,,,,

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos;;

  26. Na minha humilde opinião essa briga realmente tem haver com participação no mercado por que se o wp 10 Mobile Tivesse mais porcentagem mundialmente fatalmente teria os app google .

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos

  27. Por enquanto estou usando o 1Mail. Um app que era promissor, mas nunca saiu do beta. Como está na plataforma antiga (base internet explorer mesmo), está fazendo o login normalmente. É isso até a Microsoft agir.

  28. `-` gente o ÚNICO rival do android é o IOS (e vice e versa) e tudo do google funciona perfeitamente nele (inclusive o apple music funfa bem no android por exemplo). Se o google nao disponibiliza seus servicos pro WP ele tem suas razoes, uma delas pode ser simples falta de vontade e nao tem nada de errado nisso. Agora achar q o WP ameaca alguém é muita falta de bom senso.

    1. Ameaça o futuro do atual domínio mobile dela, uma vez que o Windows 10 para smartphones é um sistema cada vez melhor e já concorre de igual pra igual, as grandes empresas não olham apenas o presente elas tem olhos pro futuro, enquanto a gente tá aqui sonhando com o hololens eles já analisam o que vai vir depois… E o que o Windows 10 desktop representa pra google nem se precisa discutir auhauhahua 😉

      1. Discordo de vc q o sistema é melhor, falta muito para ficar melhor, tanto q essa ultima atualização fudeu com a bateria do meu lumia 950 xl e do 930 da minha mina, sendo que é a versão final. Antigamente os celulares da Microsoft eram conhecidos como camera phone, hj perdem pra maioria dos tops devido o app camera, que é um outro erro, pois o Lumia camera pegava mais detalhes nas imagens. Outra coisa a Microsoft é burra demais, os apps dela deveriam ser reservados e na porra do windows 10, que bloqueasse a experiência do google, onde a maioria do povo usa a versão desktop e dizia : Quer usar o google, compra um MAC ou use Linux.

        1. Você ainda não tem o argumento de que essa é a versão idêntica a final, pois eles ainda podem lançar cumulativas e nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos

          1. Então você concorda que o windows mobile compete com o Android pau a pau? E até podem lançar cumulativas corrigindo, mas não acho a google fdp, ela está certa, querem q utilizem os serviços dela, a Microsoft nem deixa o google chrome como padrão. Uso windows mobile, tenho o xbox one e windows 10 desktop, mas que tal deixar de ser fanboy e encarar a realidade, a microsoft ta muito atras do android, só que eu acredito muito na melhoria do sistema.

          2. Pq pra defender a Microsoft e falar que a google é fdp, só pode ser fanboy, quem começou essa briga foi a Microsoft, pq por mais que queiram q utilizasse o Edge, não permitir a troca do navegador padrão é muita sacanagem.

          3. E google é fdp pq removeu o app do youtube feito pela microsoft, mas nem se importa com os outros clientes do youtube que existem, isso chama-se birra, e esse bug realmente existem, vi ele ontem ao configurar um pc

      2. A questão não é desktop, sabemos que o windows desktop é imbatível e um excelente sistema por sinal, eu adoro o windows 10 no meu notebook. Mas pode sair do país das maravilhas pq o mobile nunca vai decolar. Só não vê quem não quer.

  29. É isso, o pior é tentar manchar o EDGE tratando-o como uma nova versão do IE e infelizmente muitos usuários já estão com isso em suas cabeças…

  30. Bom, tenho os dois, ainda não tive problemas com isso e tudo permanece funcionado bem no meu APP de Email. Mas de resto, sempre foi bem claro a questão do boicote.

    Mas lembre que é que manda, usuários movimentam empresas, só haver o cancelamento em massa de contas (claro, com seus devidos backups), ai sim, quero ver se não broxar o “Big G”…

    Google – “Puts, habilita tudo de novo, ainda libera o Snap e o Pokémon pra pedir desculpas…” ?

    1. Nesse caso não foi boicote, a google é um pouco FDP mesmo, mas como o anakin falou 1000 vezes ali em baixo, a microsoft já sabia há 2 anos que isso ia acontecer, e não se enquadrou nos novos requisitos

      1. Poder demais sempre estraga as coisas. Só ver o histórico. A Microsoft no topo, era uma “FDP”, perdeu o posto e ficou “boazinha”. A Google nesse período era a “boazinha”, agora esta ali no topo, virou uma “FDP”. E a Apple, acho que passou a maior parte do tempo no topo, desde que me entendo por gente, então sempre foi “FDP”.

        Espero que a Microsoft embale um pouco mais para baixar a bolinha da senhorita “big G” e da “Maçã”.

  31. A Microsoft também podia suprimir as aplicações grátis do Office para Android, mas não o faz, também podia impedir os serviços Google em PC, mas não o faz. E assim é humilhada até por Snapchats e Pokémons.

    1. Não compare os dois casos, ali vc tem um aviso mas pode seguir a usar o serviço concorrente até a morte se quiser. Enquanto que o caso do e-mail vc simplesmente é desprovido do poder de escolha, vc não pode (podia caso já tenha se concertado) usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *