Sem manifestação da Microsoft, Sony confirma que o PS5 não será lançado nos próximos 12 meses

A Sony acaba de revelar que seu PlayStation de próxima geração, vamos chamá-lo de PS5, não estará pronto para 2019. Enquanto isso, a Microsoft mantém o silêncio sobre seus planos para o próximo Xbox. Agora, a empresa japonesa confirmou que o PlayStation 5 também não chegará no início próximo ano. Um repórter do Wall Street Journal revelou no Twitter que a Sony disse aos repórteres, durante as sessões de perguntas e respostas, que o PS5 não será lançado nos próximos 12 meses.

Isso deixa uma possível data de lançamento do PlayStation 5 para o “inverno” do próximo ano, ou muito mais provavelmente o período o final de 2020. Um lançamento na temporada de férias para o PS5 não seria tão surpreendente, pois é quando os novos consoles estão normalmente disponíveis nas lojas. Além disso, pode ser que a Sony volte para a E3 no ano que vem com este intuito.

A Sony não vai realizar a coletiva de imprensa E3 deste ano, mas a empresa revelou recentemente algumas especificações importantes sobre o próximo console. A Sony está prometendo que o PS5 suportará gráficos de 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4. O PS5 também usará um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD e incluirá uma GPU que suporte Raytracing.

Espera-se que a Microsoft tenha uma máquina altamente poderosa para seu Xbox de próxima geração, atualmente codinome “Anaconda“. Há rumores de que a Microsoft está preparando dois novos consoles Xbox para 2020, com a Anaconda atuando como sucessora do Xbox One X e o console “Lockhart”, sucessor do Xbox One S. A Microsoft não revelou oficialmente nenhum plano para nova geração, mas a empresa prometeu “ir alto” na E3 deste ano.

A Sony também revelou hoje que as vendas do PS4 agora totalizam 96,8 milhões de unidades, e espera que alcance os 100 milhões no próximo trimestre. Há também 36,4 milhões de assinantes do PlayStation Plus, mas a Sony está prevendo que os lucros operacionais cairão 10% no próximo trimestre devido aos custos associados ao desenvolvimento do PlayStation 5.

105 comments on “Sem manifestação da Microsoft, Sony confirma que o PS5 não será lançado nos próximos 12 meses

  1. Vai se preparando Jorge, informações massivas e precisas sobre os próximos consoles Xbox chegando em aproximadamente duas semanas. By Arthur Gies from Polygon

      1. O xbox original foi lançado meses depois e o xbox one foi lançado dias depois, eu comparo com o feito do xbox 360, se a microsoft queimar a largada igual fez com o xbox 360 e entregar alguns jogos pro publico asiático, a sony vai ter dor de cabeça sim! Esse monte de visita ao Japão não é a toa, aguarde…

  2. A vida do sonysta tá complicada, pqp. A Sony anunciou as configurações do PS5 oficialmente e nem o sonysta se sente empolgado, visto que o futuro vai estar nas mãos de quem investiu numa rede online poderosa. Days Cagone exclusivo chato pra cacete, tava vendo no Youtube. Pqp, mais um jogo que copia a receitinha de bolo da Naught Dog. Nem o sonysta consegue engolir mais exclusivo sem multiplayer focado na narrativa. O Days Cagone tem 30 horas de gameplay conforme a produtora prometeu, mas é uma encheçao de linguiça sem fim. Se for pra ser assim é melhor fazer o jogo com 6 horas de gameplay que nem o God of War, que o sonysta empresta do primo, zera, vomita e depois volta pro Fifa. E pra fechar com chave de bosta o ciclo do PS4 vai ser lançado o The Last of Us 2, que pra piorar vai ser ultra lacrador e ultra progressista, bandeiras do PSOL que nem a comunidade LGBTQZ+ aguenta mais. Depois da E3 2019, dependendo o que a Microsoft mostrar, a Sony vai ter que decretar falência, pois as ações da empresa não vão servir nem pra limpar a bunda fedorenta do sonysta.

    1. “lacrador e ultra progressista, bandeiras do PSOL que nem a comunidade LGBTQZ+ aguenta mais.”

      kkkkk mas q fdp, sou sonysta mas eu ri disso ae kkkkkkk…

    2. A sony é muito menor que a ms, mas, não precisa ser do mesmo tamanho. Ela tem que gerar resultados para continuar investindo. Saiu o lucro da sony e foi o maior da história: 8.2 BI US$. Com isto ela consegue se manter. Se pensar friamente é até bom para os gamers uma empresa depender bem do seu setor de games e ser menor. O xbox deve ser uns 5% da MS. O Ps é cerca de 25% da Sony.

    3. Cara, a jogabilidade de Days Gone é aquela mesma padrão Uncharted e TLOU. Não posso dizer do jogo todo, mas da quase uma hora de gameplay que vi é assim: cutscene, chega numa parte pequena, mata uns dois ou três zumbis, faz uma bosta qualquer e mais uma cutscene… sem opção de fazer alguma coisa diferente; sem poder sair pelo “mundo”, este é fechado… puta que pariu; o cara tem o amigo lá do lado, bom pra colocar um coopzinho, mas a Sony odeia um “coopzinho”, tudo tem que enfiar a merda da “narrativa” o tempo todo; e gameplay pra jogar que é bom, NADA. Ninguém aguenta mais essa “fórmula mágica”; só serve mesmo pra agradar o jornalistas “não-gamer” e os “casuais”… E sem falar nos problemas técnicos, bugs e loadings demorados do jogo. É um jogo que de “capinha verde” não passaria de nota 4.

      1. Falou tudo cara, também achei o ritmo do jogo bem arrastado..em 1 hora de jogo não vi a porra da horda no gameplay do zangado…o jogo com certeza ficaria mais interessante num coop..mas a sony é assim, foco dela é singleplayer…o que ainda salva pros caras é que a historia pelo menos parece ser interessante…ao contrário de alguns jogos que tem personagens que não cativam nem fodendo…mas um belo multiplayer por exemplo acaba salvando…enfim…quem curte jogar um filme…vai curtir days gone..eu mesmo jogaria pela historia…afinal sou fã da cultura zumbi.

        State of Decay por exemplo não me atrevi a jogar por causa desse negocio de ter que ficar administrando recurso nas bases e tal..acho isso um saco…talvez se não fosse isso estaria jogando ele.

    4. “A Sony anunciou as configurações do PS5 oficialmente e nem o sonysta se sente empolgado” – Na verdade não me sinto empolgado com o lançamento da futura geração, seja do Xbox ou do PS. Só espero que eles não lancem um console com um hardware ultrapassado como fizeram nessa.

      “Nem o sonysta consegue engolir mais exclusivo sem multiplayer focado na narrativa” – Não sou “sonysta” ou “caixista”, jogo nos dois. No meu caso, estou enjoado de enfiarem multiplayer em tudo, é questão de gosto. Quando jogo FH4, o que mais detesto é ter de fazer eventos online para ganhar carros e dinheiro. Gostaria de jogar The Division 2 mas infelizmente voce é quase obrigado a jogar multiplayer para conseguir terminar o game. Nesse caso, a Ubisoft não vai ver 01 centavo meu. Como disse, é questão de gosto. Ainda bem que a Sony foca no single player e boa narrativa (pra mim, pelo menos)

      “vai ser lançado o The Last of Us 2, que pra piorar vai ser ultra lacrador e ultra progressista, bandeiras do PSOL que nem a comunidade LGBTQZ+ aguenta mais.” – HAHAHAHA, rí muito disso!

      ” dependendo o que a Microsoft mostrar, a Sony vai ter que decretar falência” – Espero que não amigo porque a concorrência é necessária para que a qualidade aumente. Sendo assim, torço para que ambas façam sucesso e que a Nintendo entre para brincar. Se todos tiverem medo de perder, vão ter de fazer de tudo para conquistar o consumidor. É mais ou menos o que aconteceu com a MS no início da geração. Babou na gravata, perdeu muito terreno e está fazendo de tudo para dar a volta por cima. Se não existisse concorrência, estaríamos “na mão do palhaço”.

  3. ps4 pro e xbox one x tem muito por fazer o problema é os consoles bases que cada vez ficam mais devazados , acho que mais 1 ano e meio pra sair a nova geração , até lá já paguei o xone x e a tv 4k …… torço que demore mesmo.

  4. Se confirmar a dobradinha Anaconda / Lockhart pra mim será a atitude mais foda que uma empresa já tomou já história dos games, disponibilizando tanto o modelo premium quanto o acessível ao simultaneamente.

    1. Esse modelo de entrada XBOX Lockhart deverá ser uns 100 a 150 dólares mais barato que o PS5 e o XBOX Anaconda. Uma opção topíssima.
      E quanto ao XBOX Anaconda + teclado e mouse, pcistas podem migrar tranquilos pro XBOX.

    1. A Microsoft disse que “acabaria” com a geração de consoles, ela pode muito bem entregar seu novo console e ainda ficar uns 2 á 3 anos entregando jogos Crossgen, só que com seu console novo entregando ultra resolução, altas taxas de frames e o famoso ray traicing

      1. Acho que a ideia é pra vida toda e não apenas 2 ou 3 anos.

        Ocorre que, novos jogos são UWP, funcionam até mesmo em PCs, então a mesma ideia de “jogos eternos” dos PCs devem ser aplicadas nos consoles da Microsoft, ao menos faz sentido. A não ser que a Microsoft abandone o UWP, o que acho muito difícil.

        1. sim, mas uma hora ou outra os modelos mais antigos não vão aguentar o tranco e a única maneira que vejo dos jogos continuarem a ser lançados nele é via streaming

      1. Cara, o PS3 e X360 foram ao limite com o GTAV e mostraram que ainda eram capazes àquela altura de prestarem bons serviços. O X e o Pro ainda não foram ao seu limite.

        1. também acho cara, o X então nem se fala, é que como as desenvolvedoras fazem jogos para ambos…creio que não exploram o máximo do X pois tem que desenvolver pro ps4 também e ficaria uma diferença bem visível entre ambos os consoles…

          Só os jogos da microsoft mesmo que vão a fundo entregar todo o potencial do X, vide os forzas e Gears por exemplo, o gears 5 por exemplo no X estou ansioso pra ver, já me surpreendi demais com o 4 em termos de gráifico no X..

    2. Não dá cara, o problema é o processador dos consoles de hoje. Muito ultrapassado e já está mesmo na hora de trocar, ele é o grande vilão que não deixa que nem Xbox One X ou PS4 Pro consigam altas taxas de FPS.
      Mas de fato, Xbox One X e PS4 Pro ainda vão ter muita coisa pra mostrar em pelo menos mais 3 ou 4 anos, claro, se você não for um chorão por FPS. E se você ainda pensar que os próximos consoles chegarão aqui custando em torno de R$ 5.000,00 vale ainda o investimento em um X ou Pro.

      1. One X tudo bem, agora o Pro? Pro não vale o investimento, melhor comprar o base mesmo e continuar a ser esfolado pela sony. hahahah

      2. O pior é que, quando você acostuma com um FPS alto, depois que você volta pra jogar um jogo de FPS baixo, você sente bastante incomodo! Aconteceu comigo recentemente com o game Enslaved pra PS3. Fui re-jogar recentemente e a baixa taxa de quadros chegou a me dar dor de cabeça.

      3. Eu acho que nem tanto, quanto mais resolução, menos CPU usa.. o Xbox X e PS4 pro não tem uma placa comparável a rx 580? É placa pra Full HD… Alem da otimização do console ser muito mais precisa…

  5. Resident Evil 5 é uma bosta hein. Pqp. Não to falando de ação não, to falando dos controles da jogabilidade. Que merda.

    Game Pass a R$ 0,01 salvando a gente de comprar bostas como Resident Evil 5

    JOGABILIDADE >>>>> historia, personagem, chorar, etc

    1. Dica de amigo q eu lhe forneço. Não jogue esse game no profissional sem usar o coop. A demencia artificial faz com q o game fique + dificil q um dark souls.
      O parceiro usa med kit em qualquer arranhão. Gasta a munição atoa. Fora q ele nem sempre te acompanha na hora do aperto. E ele acaba morrendo sem q tu tenha chance de prestar socorro. Vai por mim. É angustiante.

        1. É q para platinar/miletar o game precisa fechar no nivel profissional. Eu ralei tanto no ps3 pra conseguir o trofeu de fechar o game no profissional q até desisti de buscar os outros trofeus depois disso.
          Dava odio ver a Sheeva correr pra cima de uma orda de majins sem eu ter dado a ordem de ataque, e acabar morrendo por causa disso. Ou então ela usar um med kit em mim, sendo q eu só tinha tomado uma mordida de um cachorro. E nem 10% de dano levado. Foi insano.

    2. jogou o 6?? aquele sim acho que é pior que o 5 cara, pra mim o melhor de todos foi o 4, claro que não levando em consideração o remake do 2 que não joguei ainda.

      1. To falando de jogabilidade. Joguei o 6 e foi divertidinho como jogo de videogame, mas o 5 é ruim demais no controle… Não tem ajuste de sensibilidade. Se eu tiver atirando num zumbi na minha frente, e quiser virar pra atirar em um atrás de mim, demora meia hora pra virar o boneco lá…

    3. jogou o 6?? aquele sim acho que é pior que o 5 cara, pra mim o melhor de todos foi o 4, claro que não levando em consideração o remake do 2 que não joguei ainda.

      1. RE4 tem uma jogabilidade muito boa eu tenho o re4 no pc e no xbox 360 e te digo a jogabilidade e muito melhor no 360 que no pc

  6. e para o final de 2020, daqui 1 ano e meio, ate la o Xbox vai reinar absoluto!! unico exclusivo da Sony para este ano flopou, ano que vem acho que nem vão lançar mais nada, vai deixa tudo para o falido Ps5!!

    1. Cadê o PS5? Só ano que vem; e quem comprou o PS4 pra jogar TLOU2 “se fudeu”, está esperando há anos, e ele só vai ser lançado com o PS5 rsrsrs

  7. Já que o Jorge adora falar sobre o Playstation , faz uma matéria dizendo que a Sony teve o maior ano fiscal de sua história liderado pelo PS4 …a Sony vai investir mais ainda no ps5 …chorem caixolas !

    1. Parabéns pra ela. Fica calmo, a matéria só mostra que a Sony não vai lançar o PS5 por agora. Continuemos no tópico “next-gen”

  8. A MS poderia esperar a Sony lançar o PS5 e aguardar suas “escoregadas” como essa filha da puta fez lá em 2013. Não tem como reverter as vendas nessa geração, então a MS pode ir administrando o fim dela com o XOne X e lançar seu sucessor no devido tempo. A MS pode esperar, a Sony não.

    1. Esse 8K é tão “furado” que não consigo nem zuar o sonysta que fica divulgando isso, pq sei que nem ele acredita e divulga só por zuação mesmo.

  9. Sei que as frases do Dr Brocador faz nosso dia a dia aqui, mas hoje a frase do dia é do maior filósofo da internet, ”irmão” da Dilma, mas que pode ser dita por qualquer sonysta este dia.

    Tava bom, disse que ia mudar pra melhor, não tava muito bom, tava ruim também, agora parece que piorou. By: Sonysta

  10. Ih, lascou pro lado dos nossos amiguinhos sonistinhas: lançamento exclusivo AAA nota amarela, sem jogo, sem serviços, sem novo console, ainda com rede online inferior que dá menos games grátis … Melhor os sonistinhas comprarem um XBOX One X pra não caírem em depressão. Não quero ver nossos amiguinhos sumidos sonistinhas tristes. Volta, sonistinhas. Quero zoar seu Days Gone.

  11. Bom podem falar o que quiserem da Sony mas no quesito transparência não tenho reclamações os caras passam os números da divisão, quantidade de usuários e unidades vendidas … podemos não concordar com certas decisões da empresa mas nessa área a Microsoft fica devendo sim … cade os números da divisão Xbox???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *