Sem querer, Xbox pode ter vazado aquisições de novos estúdios

Errar é humano, e nós gostamos de erros desse tipo já que ensejam em rumores interessantes. O que vou dizer sobre a E3? Está faltando a cada dia um pouco menos, mas essas semanas que nos separam dela vão nos bombardear de especulações. Dentro da E3, teremos uma Fanfest como tem sido o costume da Microsoft nos últimos tempos, mas esta tem algo especial já que acordo com um boletim enviado aos participantes já que podemos encontrar “novos desenvolvedores da Xbox Game Studios”.

Claro que o que você pode ver em destaque na imagem abaixo, e que foi compartilhado por usuários do Resetera, pode se referir a novos funcionários dos estúdios já conhecidos, ou estúdios adquiridos na E3 passada, mas é uma seleção de palavras um tanto rara se é isso que ela está se referindo. De várias fontes, já foi indicado que a Microsoft está em negociações com vários estúdios e, embora nada tenha sido confirmado, todos esperamos pelo menos uma nova adição, que certamente estará no Fanfest.

De qualquer forma, devemos esperar um pouco mais de um mês para nos livrarmos das dúvidas. Enquanto isso, ficaremos atentos a qualquer possível notícia, boato ou vazamento sobre o E3 da Microsoft.

Será que virá novos estúdios mesmo?

95 comments on “Sem querer, Xbox pode ter vazado aquisições de novos estúdios

      1. Esse novo jogo da remedy já me parece um Quantum break disfarçado. A MS deveria comprar e cuidar e fazer um novo Alan Wake e um Reboot de Quantum pelo menos, mesmo o jogo tendo dado um ótimo gancho para continuar.

  1. Como é uma fanfest acredito que isso se refira, a conhecer os membros dos studios pessoalmente, pois eles estarão lá e não anunciar novos studios.

      1. Agora tá apelando pra venda? Mas achei que vocês não jogavam notinhas amarelas. huahauuha O jogo virou não é mesmo? Nota amarela não é Flop? Estou apenas perguntando, pois é isso que sempre ouvi de vocês.

        1. O jogo virou pq? A microsoft começou a lançar 3 ou 4 jogos notas verdes no ultimo ano e nao estou sabendo? Pelo q me lembro os jogos do xbox continuam amarelos, com exceção de fh4

          1. Mas sempre a mesma historia de esperar? Cansado de esperar e nao sair nada para o xbox. Nao era para esperar crackdown e o poder da nuvem? Nao era para esperar state of decay 2? Nao era para esperar a e3 do ano passado? Esperar o poder do processador oculto? Esperar a compra da valve e da EA? Esperar sentado pq os jogos do xbox nao iriam sair para pc? Esperar o directx que tornaria o xbox em outro console? Agora é esperar gears e ori entao?
            Enquanto vc espera eu vou jogando grandes jogos e com nota verde, ja que vc quis falar da nota de days gone, lembre-se que ela ainda é maior que de qualquer outro jogo que o xbox lançou nos ultimos 2 ou 3 anos (exceto forza). O que no ps4 é considerado um jogo de nota baixa, no xbox estaria acima da media se comparado com os “excelentes” jogos do xbox

          2. A exceção que tu constantemente apontou tem mais horas de entretenimento que todos os jogos da Sony nesta geração somados.

          3. Se for para ficar no multiplayer infinito e repetindo sempre as mesmas ações, entao fico no multiplayer do bloodborne.

          4. Pois é, a Sony precisa de third party pra fazer exclusivo multiplayer online que presta, kkkk
            E quem tem Xbox não precisa só jogar Forza para ter multiplayer que presta. Tem ainda Halo, Gears, Sea of Thieves, State of Decay e Crackdown que oferecem multiplayer online com horas de entretenimento indeterminadas. Cansou de um ou não gostou daquele estilo? Vai para outro.
            E todo esse pacote de jogos e muito mais no Game Pass.
            Enquanto a Sony lançou meia dúzia de jogos de campanha que duram um fim de semana ou dois.
            E tem gente que falava que a Nintendo lançava plataforma casual.
            Imagino a hipocrisia de um sonysta chamando um nintendista de casual?!?! Só Breath of the Wild tem uma campanha que vale por três exclusivos da Sony e com lore
            100x mais profunda. Sem contar os outros exclusivos da Nintendo com multiplayer online muito superiores a qualquer jogo da Sony.

      1. Mas esses números de vendas não são de consoles vendidos a sonystas, são de consoles enviados as lojas, vendidos as lojas revendedoras. Do jeito que sonysta compra exclusivos, só ver o numero de vendas de cada jogo exclusivos, bem fácil que menos de 60% desses consoles vendidos tenham chegado as maos dos sonystas. Pois o que mais vejo é promoção de PS4 nas lojas e sites, sem falar em nego hypando jogo e ps5 nos fóruns e páginas como Uol jogos, dizendo que ” Jay vai sair o ps5 eu eu ainda estou no PS2/3. :'( “.

      2. Ela anunciou que a PS Now conta com 700 mil assinantes. Huahauhauhauahuaha Belo serviço, hein? Eu fico de cara com os imbecis BRs que falam do PS Now como um serviço melhor que o GP. Como eles falam bem de um serviço que não tem no país? Bando de burros mesmo. Mama pau da Sony.

          1. Deve estar nessa faixa mesmo. Agora, 700 mil para um serviço que oferece jogos “aclamados” é o fim, né?

          2. Bão dimais da conta, sô!

            Como eu sempre digo: lamento que certos graus de hipocrisia não podem ser classificados como crime.

      3. divulgaram também que só a receita da divisão playstation e maior que a receita da Nuvem Azure, produtos de servidor , serviços corporativos , Windows, Xbox e Surface juntos da microsoft.

        1. Eu vi notícias em vários sites que o valor da Microsoft ultrapassou a marca de 1 trilhão, e você vem me dizer que a empresa que compete com a Pampers lucrou mais que ela? porque esses serviços que você citou são os principais. Qual a fonte?

          1. pelo que parece você não sabe nem ler e entender. Mas se você quiser fonte…só ir atrás do relatório financeiro da Sony e pega o relatório financeiro da MS.

            Ta aí a sua fonte. Ai você pega a receita da divisão playstation e depois pega a receita da coisas que eu te disse da MS, ai você abre uma calculadora, caso não saiba contar e soma esses itens da MS e resolvido.

          2. Dei uma pesquisada, mas não achei nada comprovando isso que você falou.
            No último trimestre de 2018 a Sony lucrou 3,5 bilhões (670 milhões do PlayStation), enquanto a MS lucrou 8,4 bilhões. A não ser que a minha calculadora esteja errada.

          3. E ta dificil agora até colocar fonte no site pq ele pede aprovação do tio jorge que claro não vai aceitar.

            Mas tentar ajudar.. “A venda de videojogos, especialmente com o crescimento do mercado digital, juntamente com as subscrições do PS Plus são apontadas como as grandes responsáveis pelos resultados desta divisão – que registou $20.9 mil milhões no ano fiscal terminado a 31 de Abril.”

            Fonte : Eurogamer

            Nuvem do Azure, produtos de servidor e serviços corporativos = US $ 9,7 bilhões em receita
            Windows, Xbox e Surface = US $ 10,7 bilhões em receita
            Soma as 2 = 20,4 Bilhões.

            Fonte : Windowsclub.

          4. Eu consegui ver a sua fonte.
            Se você ler um pouco antes dessa parte que você copiou, vai ver que essa receita da MS é do trimestre, enquanto a da Sony é a anual.
            Agora apaga o seu comentário enquanto dá tempo.

          5. nada só mostra o quanto a diferença do Xbox pro PS4 ta gigante…juntando 3 coisas mal chega na metade do play.

            Separa os 3 o xbox da nada…ta safe do safe.

          6. Se fosse pra mudar de assunto eu tinha deletado logo, mas deixa ai pro povo ver…3 coisas da 10 bilhões, separa as 3 vai da oq? 3 bilhões de receita no xbox no trimestre? kkk

          7. Isso! Continua mudando. Ninguém vai perceber que você disse que o PlayStation lucrou mais que quase a Microsoft toda. Kkkkkkkk

          8. Isso! Continua mudando. Ninguém vai perceber que você disse que o PlayStation lucrou mais que quase a Microsoft toda. Kkkkkkkk

          9. Pode deixar que a galera já viu a burrice, mas desde o começo da conversa dá pra ver que ele não sabe de nada.

  2. Vai comprar a porra toda, vai comprar até a mãe e o pai dos sonystas e se reclamar compra a sony e manda fechar aquela fabrica de filmes ruins caros pra porr3.

  3. Acredito que se refira aos novos desenvolvedores que entraram recentemente, se vão revelar novos estudios não deve ser revelado antes da E3

  4. Levaram 6 anos pra fazer o Days Bugs, ai tem otários que acha que os cara vão conseguir arrumar isso com um patch day one. Coloca uma coisa na cabecinha de vocês, os cara levaram 6 anos pra criar o game, se fosse pra corrigir algo, já o teria feito, fora que atrasaram por causa disso, mas parece que não adiantou. https://twitter.com/XboxMilGrau_/status/1121898236380368897

    1. Levaram mais de 5 anos pra criar Crackdown 3 e saiu um jogo de celular.
      Atrasaram Crackdown 3 e nada adiantou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Tem os problemas em casa (xbox one) se faz de cego pra falar da concorrente.
      Kings fica dia todo fazendo controle de dano, vai jogar seus jogos do gamepass de 1 real, ou nem console tem?

      1. jorge ta ganhando uma grana com essas invenções de gente maluca querendo encontrar atenção, querendo dar uma de insider, de criador de notícia.
        prefiro coisa confirmada, ignoro todo e qualquer rumor/vazamento.
        Infelizmente tem gente que cai nessa e fica discutindo demais, que no fim passa alguns meses, e a memória acaba confundindo esses rumores como confirmações. Aí vem gente trazendo essas viagens de rumores como “mas a empresa tal prometeu”.

  5. Minhas expectativas “otimistas” pra Xbox E3 2019: anúncio dos novos consoles, sendo q irão divulgar que o Lockhart na verdade é um portátil capaz de rodar os jogos das gerações antigas nativamente e os da nova geração limitado a 1080/30; preço de lançamento: $300,00; confirmação da Anaconda como o maior console de todos os tempos: 15 tf; 24 DDR6; 3 TB (500 SSD pro sistema e cache pros jogos, o restante para o armazenamento); preço de lançamento $ 600,00 (vai ter uma surpresa que irá justificar este preço); divulgação dos nomes: Xbox One Y e Xbox One Z; exibição do design dos consoles e anúncio de lançamento pra final de 2019; Exibição em tempo real do gameplay do XCloud e abertura da beta pra insiders (vai ter algo relacionando o XCloud ao Anaconda); Exibição de 2 a 3 futuros novos jogos exclusivos dos novos studios ; Ori e Gears 5 confirmados pro final do ano; Gameplay de Halo Infinity; Anúncio do Xbox OS, sistema operacional baseado no W10, com a mesma dash e loja do Xbox voltado pros PCs; dessa forma, todos os futuros jogos do Xbox também rodarão no PC nativamente; Se tudo isso acontecer, preparem-se pois a internet vai quebrar nos próximos dias após a E3; Provavelmente a Sony vai ficar doida e marcar um novo State of Play já pra setembro pra mostrar o PS5 às pressas pra lançar no final do ano também. Resultado: 3a. guerra mundial dos games acontecendo…

    1. 600 séria um grande problema. Nem mesmo a Sony deve lançar algo que custe mais que 550 dólares. Acho até que a MS vai preferir um prejuízo na verdade de hardware e compensar nas assinaturas de serviços e vendas de jogos, a arriscar um console por 600 e a Sony lancar mais barato fazendo o mesmo que houve com o início de vendas do Xbox one. Pois a Sony também ia vender o PS4 com o os “movie” obrigatório e pelo mesmo preço do one, mas vendo a confusão que deu, retirou ele do pacote, e vendeu o PS4 mais barato. Sinceramente eu não me admiraria se eles mantivessem o valor do X, e vendessem entre algo perto de 500 a 525 dólares.

      1. Você tem fontes dizendo que a Sony tirou a obrigatoriedade do “movie” na última hora ? Se isto for verdade, a Sony tomou muito prejuízo com os equipamentos que provavelmente ficaram encalhados, já que ninguém comprou. Não sei, tem algo muito grande que ainda não foi divulgado pela MS. Os últimos movimentos feitos por eles, levam a entender que está tudo relacionado: XCloud, poder absurdo do Anaconda, GamePass, Lockhart como um console mais acessível (faz muito sentido ser um portátil, pq nao faz sentido ter lançado o “X” e em pouco tempo lançar outro console com hardware com poder parecido e preço mais baixo). É como um Gran Mestre de Xadrez fazendo seus movimentos, e o adversário sem entender nada no ínicio, mas quando a jogada se concretiza num xeque-mate é que começamos a entender o porquê de uma jogada, aparentemente sem sentido jogada lá no início. O que vai culminar na E3 desse ano é algo que começou lá em 2016 com o anúncio do Scorpio.

        1. Cara, não sei se é burrice ou ingenuidade de sua parte, pois quando a Sony anúncio o PS4 sem o os move, eles não tinha em estoque 100 milhões de PS4 fabricados e juntos os os move, os aparelhos vão sendo fabricados conforme a demanda e o PS4 nem estava em venda. Já deveriam existir milhares prontos para a venda, que comparados aos milhares já enviados as lojas, não chegam a 5%. Então não tomaram prejuízo com unidades de os move encalhadas, porque elas simplesmente pararam de ser produzidas no momento em que ele viram a reviravolta que deu com o Kinect obrigatório. A diferença foi que a Sony desistiu e a MS, com seu CEO do Xbox a época, continuou em sua imbecilidade de central multimidia com foco em tv a cabo. O que mais existe são fontes da época, se você nunca viu, ou não sabe ou não tem coragem de pesquisar, eu que não sou obrigado a lhe mostrar. Busque nos sites norte americanos e de outros países, pois em português você não achará, já que o jornalismo gamer aqui é totalmente parcial e quase inexistente em comparação a mercados como Estados Unidos, Inglaterra, China, Japão… Boa sorte em sua pesquisa. Aprenda a buscar a fonte como as pessoas devem fazer para manter um diálogo ao invés de jogar opiniões próprias ou fakenews como se fossem verdades absolutas. Saindo aqui, indo aproveitar os jogos do mendigo pass, pois ainda tenho uns 48 jogos que tenho que jogar e não sei se consigo antes que algum deles deixe o catálogo. Fuii…..

        1. Pela especs recentemente vazadas, acho que não. Pelo que vazou, o Lockhart vai ter algo em torno de 5 tf. Não faz sentido lançar um novo console praticamente igual ao X por um preço mais alto, sendo que o X também vai rodar os jogos da “nova gen”. Um iria canibalizar o outro. Na minha opinião faz todo o sentido o Lockhart ser um portátil, tipo um “Surface Gaming”. Vamos aguardar…

          1. Não sei cara. O Anaconda ter RT acho que vai ter sim, inclusive um chip dedicado. Mas como a proposta do Lockhart é o custo-benefício, ter suporte ao RT acho q seria inviável.

          2. Pelo que eu entendi dos vazamento é que o Xcloud que vai ser uma versão baratinha do console. Dos documentos vazados o Lockhart teria 12gb de RAM, um sdd de 256gb, um disco sólido de 1tb, gpu navi 5.5tf e um chip dedicado ao Ray tracin podendo alcançar 6.5tf de uso contínuo, acabaria sendo melhor que o X pelas novas tecnologias.

            Já o anaconda sdd de 512, disco sólido de 2tb, 24gb de memória e 2 chips dedicados ao Ray tracing gerando até 13tf de poder.

          3. Pois é, se isso se confirmar vai ficar estranho, um console com o poder equivalente ao X pra fazer praticamente a mesma coisa; Vai ficar confuso pro consumidor. Até pq o poder do X ainda não totalmente explorado e com certeza dar pra implementar RT via software.

        2. A 700 ele não vai vender 1/3 do que o X vendeu. Pode apostar. Os gringos ganham infinitamente melhor que nós, mas não são otários para pagar 600+ dólares em um console, seja Sony ou Microsoft. Apenas intusiastas, fãs e fanáticos, gastariam tanto. Me encaixo nos entusiastas/fãs, que não tem medo ou pena, de gastar cinco mil em um console ou dez mil em uma boa tv. Mas quantos que você conhece em seu ciclo social, fariam o mesmo? Não acredito que chegue aos 600, como disse, séria muito ruim em termos de vendas. Eu irei comprar o mais foda, não tenho dúvidas. Mas comprarei no mesmo esquema que comprei o S e o X, indo ao Paraguai e comprando com o imposto mínimo de lá, que diferente do brasil, não cobra 60% de impostos em cima do valor do produto. Para você ter uma ideia, paguei 1,549 no meu Xbox x no Paraguai. Importado diretamente dos Estados unidos. Paguei 514 dólares. Dei sorte de ter pego com o dólar em baixa, pois se fosse para comprar hoje, preferia esperar o próximo xbox. Meu S na época que comprei, saiu por 950, e o valor dele era 290 dólares na época, ou seja, a cotação estava maior em relação a época que comprei meu X. Então, o que estou dizendo é: eu pagarei até cinco mil reais no novo e mais poderoso Xbox, tenho condições financeiras para isso. Mas 90% das pessoas que conheço, e que como eu, adoram games, se tivessem esse valor em mãos, nunca comprariam bem um ps5 nem um Xbox anaconda. E lá fora vai ser só mesmo jeito. De 600 acima, é loucura. Venderão muito pouco.

          1. O One X deve um lançamento melhor que o Xbox One e 360… Proporcionalmente óbvio que o Anaconda não venderia tanto mas ele seria o suprassumo da tecnologia, sobre o valor eu espero até 700 e não que ele seja vendido a 700. O pessoal não pagava mais de 1000 dólares em aparelhos e hoje eles já ultrapassaram essa barreira, de fato para fazer volume ela tem a versão menos poderosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *