Sem traços de exclusividade Playstation, novo teaser gameplay de Final Fantasy VII Remake é impressionante

Desde que foi anunciado na conferência da Sony na E3 2015, pouco ou nada se sabe sobre o Final Fantasy VII Remake. E é que eles estão já se passaram mais de quatro anos nas costas e parece, por causa do pouco que é mostrado, que não está em um estágio avançado de seu desenvolvimento. Basicamente, o mais distante da história que pudemos apreciar é até a chegada de Cloud à igreja onde ele conhece Aeris.

Sabemos que o jogo será por episódios, por isso é possível que seja por esse motivo que só conseguimos ver uma parte dele. Sabemos que as vozes já estão sendo gravadas no jogo, então não deve faltar muito para primeiro episódio nos fornecer notícias.

Subjetividades e parcialidade à parte, o teaser de um minuto mostrado ontem durante o State of Play da Sony, deixa claro que tecnicamente o jogo parece ótimo. Isso é algo que já vimos em Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III, a Luminous Engine da Square Enix é bastante poderosa nesse quesito. Então deixamos vocês com o novo gameplay liberado que vem com várias surpresas.

Desta vez, é surpreendente que não há traços de exclusividade com PS4, não há “Only on” ou “First on PS4”, como foi anunciado. Com um desenvolvimento tão longo e os custos que ele possivelmente gerou, parece lógico que ele alcance outros consoles, seja como for, nós saberemos mais sobre Final Fantasy VII Remake na E3 2019.

222 comments on “Sem traços de exclusividade Playstation, novo teaser gameplay de Final Fantasy VII Remake é impressionante

      1. Os caras comemorando exclusividade como se fosse pró-consumidor e criticam monopólio de SO, dentre outros. Isso não é bom em nenhuma vertente do consumo
        Nem discuto essas idiotices nos fóruns, só lamento a limitação cognitiva

    1. Na E3 devem confirmar xbox e switch com certeza, eles até encerraram a exclusividade do XII que vinha como only playstation na capa.

    2. Pelo o que conhecemos da Sony, se fosse exclusivo eles fariam questão de dizer. As vezes nem é, e eles querem passar a sensação que seja (vide Destiny e outros).

    3. Sonysta é um ser sem noção, teve cara que disse que se o game não for exclusivo, ele não iria comprar o game. Sonysta é doente demais.

      1. Não adianta. Eles não querem dividir os joguinhos. Tem que ser deles e de ninguém mais. E quando os joguinhos deles vão para o XOne eles viram bicho a ponto de dizer que o jogo não presta. Vide Crash, Nier, Hellblade, etc. Numa utópica possibilidade do próximo GoW sair para o “Scarlett” o amor pelo Kratos acaba. Bando de vagabundos!

      2. Estanho, pois são os Sonystas que compram mais jogos multiplataformas, tem jogo que fica em 70% pro lado da Sony. Caixista ficam louco aguardando pra jogar por um real.

      1. Ué, então porque os jogos publicados pela Square Enix estão indo tudo pro Game Pass? Hitman, Tomb Raider, Life Is Strange e outros.
        Se o Xbox fosse tão prejudicial assim pra eles, nem no Game Pass estariam.

        1. Que jatada, hein? Será que é isso que os sonystinhas querem quando infestam aqui? Estão cansados das jatadas da Sony, pode ser que eles queiram novas enrabadas.

        2. Existe a Square Enix, empresa japonesa, e existe a divisão de estúdios estrangeiros que ela comprou e que claramente não tá nem aí. A diferença? Jogos próprios da Square normalmente são exclusivos do PS e nunca caem de preço. Remakes de 3 anos saem em promoção por mais de R$ 150,00 até hj. Tomb Raider e afins desabam de preço e depois do flop do Rise o acordo com a Microsoft foi por água abaixo. Seguindo a tendência, é provável que FF VII demore anos pra sair no Xbox, se sair.

          1. ai aparece no telão da e3 , e tu vai ficar chorando pelo os cantos, e vai querer até cometer suicidio.

          2. Eu não sou escroto não. Por mim todo mundo joga. Fico feliz que vc possa jogar no seu Xbox. Daí eu vou poder escolher em qual console eu jogo. Não sou imbecil igual vcs que querem exclusividade.

          3. Eu sinceramente também acredito na exclusividade temporária (até um ano), mas acho seu argumento inválido. Alguns jogos são mais voltados para o mercado oriental, então acabam sendo exclusivos do Playstation mesmo, mas jogos com Final Fantasy acabam sendo lançados em todas as plataformas, como os próprios Final Fantasy e Kingdom Hearts 3.
            O que quero dizer é que se Final Fantasy VII não sair no Xbox no lançamento, será unicamente por acordo de exclusividade com a Sony e não por achar que não vai vender lá.

        1. Vcs Caixista quase faliram a Remedy e a capcom quem lembra kkkk! Vcs n comprar porra nenhuma de jogo tu é na base do mendigaoPass !

      2. se não vende então me explica por que a Square colocou seus jogos no game pass e ja anunciou os FF para o xbox one

    1. nao vai sai pro xflop nao fi, os diretores já falaram q nao tem planos pra outros consoles somente ps4 e depois de 2 anos pra pc, mas pra esss bomba ae numca kkkk

        1. Ele só ta falando coisas de 2015, ignorando matérias e entrevistas feitas em 2017 e 2018, como a da TGS 2017, onde o diretor do VII Remake, o Nomura, confirmou a chegada tanto do KH3 quanto do VIIR para Xbox One;
          Mas como sempre, para Sonystas, só conta o que os convém.

          1. Sim, é a lavagem cerebral feita pra enganar a massa casual. Valeu pelas dicas, vou procurar essas entrevistas. Mas pelo que você falou imagino que será igual na E3 passada, Phil Spencer fez questão de anunciar Kingdom Hearts no Xbox pela primeira vez. Bem possível que façam o mesmo este ano, já que esse jogo é tão amado e pra limpar de vez essa dúvida.

      1. Final Fantasy VII Remake é um jogo Multiplataforma;
        Em 2015, na E3, a Sony falou e mostrou lá (Play First on PS4), que no caso, ERA uma Exclusividade de 6 Meses do jogo no PS4, e depois para Xbox One & PC, mas que acabou sendo desfeita, pois o contrato só durava até Maio de 2018, e como sabemos, VII Remake não saiu ainda, portanto, fim de Exclusividade temporária;

        -Porém em 2017, Tetsuya Nomura, Diretor de FFVIIR, anunciou o Kingdom Hearts 3 para Xbox One e falou na mesma entrevista que VII Remake também sairia para XBOX ONE, deixe de espalhar mentiras, Obrigado.

    1. Se for o caso a Sony só torrando grana com jogos que vão chegar no Xbox mais cedo ou mais tarde. Vários jogos de FF chegaram ao Xbox e Switch, pra mim já está confirmado.

      1. Não seria bem assim, por se tratar de um ramake e a square sem certeza do retorno financeiro ela poderia sim vender a exclusividade em troca de financiamento… não digo que foi feito isso mas é uma possibilidade assim como quando a Microsoft coloca a grana a exclusividade é dela. Isso independe da vontade dos consumidores são somente negócios… e pra deixar claro não gosto dessa ideia de lançar aos pedaços… depois de tanto tempo lança inteiro.

        1. Mas acho que as empresas atualmente não veem mais isso como um bom negócio. Todas compreendem a importância de alcançar o maior número de pessoas possível afim de ampliar este publico. Além disso, qualquer 1 milhão de unidades vendidas no Xbox One já equivale ao valor que a Sony gastaria pela exclusividade, a não ser que a Sony esteja disposta a gastar tanto mais por uma exclusividade. Eu acho que se houver exclusividade esta é temporária. Outra questão deve ser o interesse da Microsoft sobre este conteúdo que é incomum no Xbox somado ao bom relacionamento de ambas eu aposto que este jogo chegará ao Xbox Game Pass…. Ou… Será um exclusivo de Playstation 4… Pra todos os efeitos a versão Remasterizada deste jogo já chegou ao Xbox One e NS.

      1. já foi dito, os diretores tem vontade de ver no pc esse jogo, mas pra console é exclusivo ps4 , nao querem nem saber do xflop kkkk

        1. Quando o jogo for lançado em todas as plataformas vai ser fácil se esconder pra não passar vergonha porque não passa de um poney com um perfil fake.

  1. Honestamente amigos, é um absurdo este jogo ter sido anunciado em 2015 e até agora nada. Na época me lembro que quase todos os fanáticos falavam que a Sony havia destruído a Microsoft com este anúncio de jogo, e hoje vejo o enorme desrespeito com o consumidor com tanto tempo para o lançamento.
    Como fã de Halo, ficaria indignado se mostrassem um halo novo, mas levassem 6 anos para lançar.

    1. Depende do que entregam. Cyberpunk já está completando 7 anos desde que foi anunciado e ninguém está achando ruim. Se levarem 6 anos para produzirem Halo Infinite e entregarem algo de alto padrão, não me importo. Mas vou ficar puto se entregarem com nível de Crackdown.

      1. Entendi, mas como falei acima. Na minha humilde opinião, nenhum jogo que ainda precise de mais de 2 anos de desenvolvimento, deveria ser anunciado.

      2. Mas temos notícias frequentes de Cyberpunk. Halo era barbada que teria mais um também.

        Meu caro, é IMPOSSÍVEL um Halo Infinite vir do mesmo nível de um Crackdown 3. Inclusive, é engraçado ver você falando isso quando o Crackdown 3, dentre os jogos do primeiro semestre, foi um dos que roda mais redondo no console.

        Crackdown 3 é tecnicamente superior ao Days Gone! Eu compararia com Metro: Exodus ou Anthem, esses sim umas belas porcarias em nível técnico.

      1. Então, outra lástima. Na minha humilde opinião, nenhum jogo que ainda precise de mais de 2 anos de desenvolvimento, deveria ser anunciado.

      1. Me recordo de uma discussão boba de quem “ganhou” a E3, e na época este anúncio foi bem relevante. Mas como falei, pra mim é um absurdo levar tanto tempo. Se não está perto de lançar, nem divulguem nada. Opinião pessoal. 🙂

  2. Na minha opinião Windows club, o Final Fantasy VII Remake Será exclusivo do Xbox ONE ou no ps4 se for exclusivo do ps4 no segundo trimestre ou no final Final do ano de 22019 ou começo do ano de 2020 vai sair para o Xbox ONE o Final Fantasy VII Remake. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Na minha opinião ricardo, se esse jogo for exclusivo de XBOX a poneizada promove suicídio em massa, por isso é muito perigoso e é uma questão de saúde pública. Na minha opinião, ok ricardo.

      1. sonha , pq numca vai ter esse ff7 remake, somente no pc depois, ja nesse console de multis ae só vai ter halo gear e forza kkkkk como sempre

          1. Choro pobre coitado, xflop não tem exclusivos não acorda o único choro é de rir de caixistas sonhando q ff7 remake vai vir pra esse console falido kkkkk

          2. Pobre fudido eu racho cara q compara um console q numca ganhou 1geraçao com um console q é sucesso e lider de vendas, acorda caixinha, vai pedi jogos pro phill kkkk, cadê o scalebound? Ae foi cancelado, deprimente caixinha vive de sonho mesmo kkkkkkkkk

        1. “jogue primeiro no PlayStation 4” “mais novidades na E3”
          Aí chega a E3 da squere (já que a Sony não tem E3) o jogo é multi, normal.

          1. Mas você é sabio como Gandalf, o cinzento. Voce estava sumido. Minha opinião. Ok Ricardo.

      2. O remake do final fantasy 7 não promove suicídio em massa não, não é nada perigoso não, e nada de saúde pública não. Ok burigas.

    2. KKKKKK o maior JRPG da historia, exclusivo dum console gringo que so tem tirinho e carrinho? Má nuncaaaaaa !!! Para com essa agua-de-pilha!

  3. Na minha opinião Windows club, o Final Fantasy VII Remake Será exclusivo do Xbox ONE ou no ps4 se for exclusivo do ps4 no segundo trimestre ou no final Final do ano de 22019 ou começo do ano de 2020 vai sair para o Xbox ONE o Final Fantasy VII Remake. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Eu acho que os remakes são muito bem vindos. Especialmente no caso de jogos antigos que marcaram sua geração. Obviamente, dispenso os remakes anuais da Capcom. Adoraria ver um remake de Ocarina of Time, Vagrant Story, Soul Reaver…
      Para mim, a expressão máxima da falta de criatividade está no fato das grandes empresas terem lançado, em uma única geração: uns 5 ou 6 CoD, uns 5 BF, quase uma dezena de AC, 3 FH, 3 FM, quase uma dezena de FIFA, um quantidade de battle royale, 4 Far Cry.
      Por outro lado, vimos grandes joias sendo criadas na cena indie: Hollow Knight, Ori, Cuphead, Moonlighter, Hyper light drifter, Dead Cells, Inside, Return of obra dinn, Child of Light (não exatamente indie), Banner Saga, Overcooked, Superhot, Rocket League…

      1. Perfeito amigo, jogo bom tem que ter remake mesmo (vide Shadow of the Colossus). Veja nos filmes, desde os anos 50 os clássicos são refeitos a cada 20 ou 30 anos.

    1. Na próxima? rsrsrs

      Agora que as crianças dos anos 1980, 1990 têm poder aquisitivo, a ordem do dia é remakes de coisas daquela época… Porém “sanitizadas”, ou seja, passam um pente fino em coisas que podem soar “preconceituosas” ou até “violentas”, mudam a cor de um personagem aqui, a orientação sexual de outro ali…

      O resultado são coisas tecnicamente impressionantes, mas sem alma alguma, como um hambúrguer de soja.

      1. Mas olhando por esse lado, temos que admitir, que os jogos dessa epoca eram mais marcantes e mais imersivos, não sei se era por ser novidade na epoca, mas os de hoje não me prendem mais como antigamente!

  4. Se depender do Xbox a Square fali no mesmo dia do lançamento vcs não compram jogo vcs só querem Tirar a exclusividade do jogo, e se brincar vai esperar sair no mendigo Pass , Caixista é um povinho que eu vou te contar bixo !

    1. Poha, tu tá com o ** pegando fogo de inveja, hein malandro? Tá doidinho para chega um “GP” no PS, né? Huhauahuahauhauah VTNC sonysta é uma praga a ser combatida. auhauhauha

  5. Nunca foi anunciado como exclusivo, queria saber de onde tiraram isso, lembro só daquela imagem da espada do Cloud cortando um xbox como se fosse um exclusivo que lataria o Xbox e no fim das contas deve chegar nele com a melhor versão dos consoles como sempre.

  6. É loucura esse jogo ter exclusividade com alguém. Está a tanto tempo em desenvolvimento que é obrigatório sair pra todos os consoles e pc. Tem que vender pra ser lucrativo

    1. Acredito eu que esse jogo somente no playstation já se torna lucrativo sem dificuldades, mas e realmente improvável o jogo ser exclusivo, porém uma exclusiviade temporária as chances são bem altas.

  7. Cada ep terá o tamanho de um jogo AAA completo, então o preço tbm deve ser Full… Hehe pelo menos pra mim vai ser o jeito esperar uma promoção do pack completo, que provavelmente ainda vai passar do preço de um AAA.

  8. Mas tem acordo de marketing, a MS não pode colocar o vídeo no canal do youtube dela, nem fazer bundle. Por isso q vc foi obrigado a linkar o video do jogo rodando no ps4 kkkk. E será assim até o lançamento. Chupa.

    1. Caralho! Tá faltando coisas pra vocês defenderem hein?? Defendendo acordo de propaganda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. “exclusividade de propaganda” era so o que faltava… vamos falar de exclusivos de verdade como Detroit Become Human, Heavy Rain e Beyond two souls….não…pera…oops…o que mais tem é ex-clusivo no PS

  9. Só pra avisar que a Luminos Engine já foi abandonada. Tanto Kingdom Hearts 3 quanto o Final Fantasy VII Remake São feitos na Unreal Engine.

  10. Acho difícil vir sem exclusividade temporária…do tipo cada episodio sair uns 3 meses antes no ps.
    É um jogo muito forte e marcante para ambas empresas, uma ajudou a outra na geração do ps1 e ambas saíram ganhando.

    E antes de vir alguém, mas não mostrou nada no vídeo…até jogos que foi confirmado ser exclusivo depois do state of play no vídeo não mostrou nada sobre exclusividade.

  11. E que diferença isso faz? Vai vender 80% no PS4 de qualquer forma, caixista vai só torcer pra flopar e sair na mendigopass.

        1. eu compro jogos sim olha você enganado comprei RE4 e GTA San Andreas e mais um indie e vou comprar ainda mais nas promoções diferente de vocês sonistas

          1. “comprei RE4 e GTA San Andreas”– comprou la no camelô pra jogar no seu ps2 né 8kkkkkkkk

          2. comprei direto na loja da Microsoft para meu xbox 360 se quiser te mando um print

          3. “comprei RE4 e GTA San Andreas”– comprou la no camelô pra jogar no seu ps2 né 8kkkkkkkk

          1. Se você não acha desvantagem só ter jogo medíocre feito pela MS porque ela não tem retorno suficiente da base pra investir em AAA de verdade, beleza. A gente recebe pelo que paga.

          2. falou o cara que nem xbox one tem e fica repetindo falacias do drika sincero e do games sem pregas

          3. Falácia? Você acha que jogo AAA de qualidade se paga com mensalidade de 1/10 dólares? Pior ainda, caixista é tão miserável que nem isso quer pagar, fica criando meio mundo de contas quando tem promoção por causa da limitação de só valer pra conta nova, tanto que a MS precisou alterar as políticas pra barrar essa prática. Acha que a MS comprou meio mundo de estúdios pequenos por quê? Pra fazer jogo AA, se muito, só pra segurar o povo na mendigopass.

          4. a promoção so funciona uma vez meu caro não conheço ninguem que crie mais de uma conta para aproveitar promoções

          5. Claro que só funciona uma vez, senão nego não criava trocentas contas diferentes. Você pode até não conhecer ninguém, mas pelo jeito a MS sim, pois foi preciso alterar a política do serviço pra coibir o abuso dos mendigueiros.

          6. Tu acha que a Microsoft é uma empresa do porte da sony que vende o almoço pra comprar a janta? Acha que só depende do game pass pra investir em jogos? Que poney ignorante. No mundo da poneylandia ninguém usa a live e compra os jogos no Xbox.

          7. Que os exclusivos da Microsoft dos últimos anos foram razoáveis eu não discuto e concordo em partes, mas quem acompanha sabe o que aconteceu com a divisão no início da geração e a diferença gigantesca de postura da Microsoft com o Xbox hoje (Os 7 novos estúdios adquiridos mandam abraços). Agora larga de ser papagaio repetindo frase de youtuber mimado; dizer que a microsoft não tem retorno suficiente da sua base é de uma falta de informação poneyrística! Pegue os últimos números de retorno financeiro da divisão Xbox. Dê uma olhada depois pra não falar besteira. E o Game Pass custar 1 real é marketing e retorno para seus usuários. Falar de forma pejorativa que “está esperando pelo mendigopass” é ser hipócrita pois todos sabem que um serviço desses na Sony seria atrativo também.

          8. Nunca disse que não seria atrativo, pelo contrário, o GP é uma mão na roda pra quem não pode arcar com jogos com frequência. Mas o erro foi jogar os exclusivos logo no dia do lançamento. Que incentivo alguém tem de comprar um jogo da MS quando pode jogá-lo quase de graça assinando por um mês só? Por isso que a MS só quer GaaS agora, pra manter o povo assinando serviço.

          9. Não há erro algum nisso cara. Quanto mais ela faz isso, mais assinantes ela ganha, mesmo q a pessoa assine só por 1 mês. E se pra você o serviço não é interessante você pode optar por não assiná-lo e comprar o jogo. Onde está o erro?? Sério, quero entender o que vocês tanto criticam

          10. Erro algum, se a idéia da MS é manter uma base assinando um serviço mantido por jogos de médio investimento pra baixo, indies e que não tiveram muito retorno comercialmente, é a filosofia dela. Só não vejo justificativa pra um console superpoderoso com isso.

          11. Que??? O serviço só é mantido por indies??? Eu não li isso. Cara, cada vez mais você confirma que está só repetindo o que Youtubers sonystas tapados dizem. Você pelo visto nem sabe os jogos que estão no Game Pass e ainda está ignorando todos os investimentos que estão fazendo para manter o servico atrativo, principalmente nos estúdios First party.

          12. Cara, você tem algum problema em interpretar texto? Ou só leu o que queria? Deixa eu repetir:”serviço mantido por jogos de médio investimento pra baixo, indies e que não tiveram muito retorno comercialmente”. Onde que eu disse que só tem indies? E sobre o investimento nos estúdios, diga por que a grande maioria é de pequeno porte, ou você acha que daí vão sair grandes AAAs?

          13. Não há problema nenhum em interpretar suas colocações, nem foi leitura seletiva. Você desde o início está deixando claro que o Game Pass é um serviço de enganação da Microsoft, dizendo que além de não dar lucros, está colocando todos os seus jogos em uma mesma categoria “NÃO-AAA”, dizendo que não passam de jogos de baixo investimento, desmerecendo estúdios como Bethesda, Square Enix, Rocksteady, Coalition, Bungie, Ninja Theory entre muitos outros. E a sua falta de crédito ao investimento feito aos novos estúdios prova isso, praticamente condenando-os como incapazes de criarem algum jogo de destaque, que pra você, só serve de for AAA. Clássica falácia sonysta para tentar, sem sucesso, desmerecer o serviço.

          14. E você mais uma vez distorce o que falei. Não estou dizendo que só AAA presta, o que eu estou dizendo é que esse modelo de assinatura a 1/10 dólar não banca grandes investimentos. Também não disse que jogos de orçamento mais baixo não prestam, mas não se pode esperar a mesma qualidade daqueles de maior. O GP é um serviço de enganação? É, se a MS disser que grandes produções AAA chegarão nele no lançamento, pois isso só aconteceria se ela bancasse a conta ou se ela fizer o que muitos já esperam: microtransações e conteúdo episódico/incremental pra manter as assinaturas. E quando foi que eu falei mal de Bethesda, Square Enix, Rocksteady e Bungie? O que eu disse é que muitos jogos acabaram indo pro GP depois de ou venderem bem por um bom tempo, ou porque não venderam tão bem e por isso foram parar logo no serviço pra tentar garantir uma cobertura financeira pela MS.

          15. Vamos lá, ponto a ponto.

            Você ainda não entendeu minha exemplificação com os novos estúdios, citei eles para lhe mostrar que essa falácia de que “esse sistema de valores 1/10 dólares não banca grandes investimentos” não se sustenta. Eu sei que você estava falando de jogos, mas investimento é investimento então entenda que: se um serviço que ainda está na fase de marketing, (por isso ainda tantas promoções a 1 dólar), já dá segurança para a Microsoft bancar (por enquanto do próprio bolso), esse investimento em compras destes estúdios, imagine quando o serviço estiver na fase real de cobrança com o valor normal e inclusive com assinantes no PC e talvez mobile via xCloud. Faça as contas, estamos falando de dezenas de milhões de assinantes. Olhe para a Netflix e repense sua teoria.

            Sobre jogos episódicos no Game Pass. Sim, é bem provável e faz total sentido com o modo do serviço. Não vejo problema algum desde que sejam boas histórias e cada episódio de um tamanho razoável. Com a quantidade de jogos no Game Pass, já estamos acostumados a terminar um jogo e imediatamente pular para outro, portanto não acredito que ficará a sensação de jogo incompleto que acredito ser sua crítica. Esse modo de lançamento de jogos não me parece um motivo justo para querer diminuir o serviço.

            Sobre o que você disse “somente entrarão grandes produções AAA no Game Pass no lançamento se a Microsoft bancar a conta”. Aí é uma questão matemática né meu caro? Primeiro a Microsoft não perde dinheiro. Segundo (apenas um exemplo hipotético), ela pode muito bem salvar 3 meses de rendimentos do Game Pass colocando jogos da sua própria linha de estúdios + os jogos que já entram normalmente e após estes 3 meses um grande acordo comercial com um grande jogo third party no lançamento, bancado por ela. Pronto, já te mostrei que é possível fazer tudo isso sustentado pelo próprio retorno financeiro do serviço. Logo, pode não ser enganação.

            E sobre o que você disse mas disse que não disse.
            Primeiro você começou com: “um serviço mantido por jogos de médio investimento pra baixo, indies e que não tiveram muito retorno comercialmente”

            Ou seja, colocando todo o Game Pass em um mesmo saco, claramente desmerecendo grandes produções de grandes estúdios como os que eu citei.

            E quando você percebeu a besteira corrigiu com “eu disse é que muitos jogos acabaram indo pro GP depois de ou venderem bem por um bom tempo, ou porque não venderam tão bem”.

            Decida-se porque se você disse “indies” + “jogos que venderam bem” + “jogos que não venderam bem”, então você acabou de colocar todo o catálogo de jogos da store nestes seus filtros, contradizendo seu próprio argumento em outra mensagem: “(…) não vejo justificativa pra um console superpoderoso com isso”

          16. Curioso, seu exemplo do Netflix ratifica exatamente o que eu digo: você vê algo do porte de um vingadores: guerra infinita no Netflix logo que é lançado? Não, claro que não, ele primeiro teve toda sua bilheteria nos cinemas para se pagar, fora lançamento digital/físico antes de chegar no serviço. O Netflix não tem grandes produções próprias? Claro que tem, mas nada que chegue no investimento dos grandes “blockbusters” de Hollywood. E você insiste em dizer que estou denegrindo grandes jogos third, claro que não: apenas disse que primeiro eles vendem e se pagam, depois disso é que vão pro serviço. E tem aqueles que não deram o retorno comercial esperado, aí vão logo pro serviço porque a dev pode pegar uma boa quantia da MS enquanto esta não precisa pagar muito por ele.

            Vou te conceder uma razão: a MS está de fato correndo atrás do maior número de assinantes possível , haja vista as promoções constantes, e investindo em estúdios de menor porte pra produzir jogos pra ele. Mas ela faz isso por um motivo: não quer mais investir em grandes produções como as do PS porque viu que não teve retorno, vai adotar o modelo de jogos medianos sustentando o serviço na sua maioria. Caramba, mesmo os multiplayer lançados depois do GP como SoT, SoD2 e CD3 mostram essa tendência de menor investimento e conteúdo incremental. Aí você pode vir com a tríade HGF, e sim, são grandes produções próprias, mas veja o nível de reuso de recursos em Forza pra cortar custos. Tenho certeza que vamos ver isso também no Gears5, e já vi rumores de que Halo Infinite pode ser um jogo GaaS incremental estilo Destiny.

            Só pra encerrar, o GP só tem jogo ruim? Não, claro que não, é um ótimo custo/benefício principalmente aqui pro Brasil. Mas o que estou tentando dizer desde o início é que os assinantes não esperem ver lançamentos de grandes AAAs direto no serviço: ou vão levar tempo pra chegar, ou serão bancados pela MS pro desespero dos acionistas, e por isso, serão poucos, tal qual no Netflix.

          17. Concordo, não veremos AAA no lançamento direto no Game Pass com frequência. Nem no Game Pass e nem em qualquer outro serviço semelhante, a não ser que seja um serviço com jogos restritos aos da própria publisher, como Origin Access da EA. Mas espero que você não esteja sugerindo que isso é um demérito do serviço, não faria sentido exigir isso, seria fantasioso demais.

            E discordo quando diz que a Microsoft não irá mais investir em grandes produções e focar somente em médias produções, acho que ela irá trabalhar constantemente os dois modos, obviamente grandes produções em menor frequência. Mas ambos estamos no âmbito das suposições e só o tempo vai mostrar quem estava certo.

          18. não sabia que Just Cause 4 era indie que wwolfeinstein 1 e 2 são indies que monster hunter world era indie e que tomb raider é indie sonista so fala merda viu

  12. Depois de todos os Final Fantasy terem saído no Xone,é óbvio qua vai lançar no console…ainda mais depois das declarações do diretor no jogo…E depois de um ano deve chegar ao gamepass…Mas depois da decepcde que foi o FFxv não espero nada disso aí não

  13. Como não é ex-clusivos? Mas o site sonysta disse que era. O iutuber sonysta falou que era. Até o blogueiro isento que diz que o sonhostation é melhor disse que era. Seus mentirosos invejosos, sem jogos, flopados, sem notas, sem filminhos interativos…

  14. Hahahhaha. Windows Club com esperanças de ver esse jogo no Xbox. Não gosto de fanatismo e tenho os dois consoles. Mas pela babaquice generalizada que é essa bosta de site fanboy, chega a ser engraçada essa matéria e o tom esperançoso e babão de quem sonha com um jogo que pode não vir pro console.

    1. O mais engraçado é quem paga de isento falando sobre o site ser “fanboy” o site se chama windowsclub filho, ta espera do achar o que aqui?

      1. Sites sonystas não são tão babacas. Essa guerrinha de fanboy é besta. Super Nintendo é melhor que Mega Drive, Playstation é melhor que Nintendo 64, Playstation 2 é melhor que Xbox. Xbox 360 é melhor que PS3. Ponto. Microsoft cagou nessa geração e PS4 tá anos luz na frente. Ponto. Não tem discussão. Comprem os dois consoles e parem de chorar pelo que não têm.

        1. Não, o mais desprezivel é o que o cara falou acima, fanboy enrustido trouxa que paga de isentão para colocar uma marca acima das outras

    2. Esperança!!! kkkkkkkkk… a verdade é que a sony não consegue mais segurar os exclusivos feitos por terceiros kkkkkkkkkkk… tem base mas não vende o suficiente pra segurar esses exclusivos kkkkkkkk… esta perdendo um atras do outro kkkkkkkkkkkk…

      1. Death stranding. Nioh 2. Granblue Fantasy. Babilon Falls. Judgement. Tudo third party exclusivo. Vcs esquecem que FF VII remake já foi anunciado exclusivo temporário e essa apresentação foi exclusiva da Sony. Pra que ficar falando que vai ser exclusivo no State of Play da Sony? Agora se na E3 aparecer pra Xbox vcs fazem festa.

          1. Mas perdeu o que até agora? Não leu nada bicho burro? Melhor que seja multiplataforma mesmo pra todo mundo poder jogar. Mesmo assim só os jogos de estúdios da Sony dessa geração já fizeram verdadeiras obras de artes. Horizon Zero Dawn, Uncharted 4, God Of War e mais recentemente Days Gone, que jogo espetacular. Zerei com um sorriso no rosto.

          2. kkkkkkk obra de arte, piada gone kkkkkkkkkkkkkk… essa obra de arte foi feita no banheiro e outro todos os jogos que perderam fazia parte da listinha dos sonystas kkkkkkkk… então chupa essa manga kkkkk…

          3. Esqueceu Crash Bandicoot Trilogy. Fico feliz que vcs puderam jogar esses jogos. Recomendo principalmente Nier Automata. Uma das melhores histórias dessa geração (não esqueçam de continuar jogando quando o jogo “acaba” pq o final (e a melhor parte) vem na terceira “gameplay”). Hellblade é mediano, tem cara de versão Indie de God Of War e a história é fraca pro nível Ninja Theory. Ganha em gráficos e no sistema de batalha. Mesmo assim, é muito pouco perto da enxurrada de exclusivos bons que o PS4 têm. Eu comprei o Xbox One pelos exclusivos e me decepcionei um pouco. Um dos maiores hypes que eu tinha era com Quantum Break. Alan Wake é um dos melhores Survival Horrors de todos os tempos e Quantum é fraco e curto demais. Vale ressaltar que a Microsoft perdeu a exclusividade da Remedy e Control vai sair pra PS4. Killer Instinct foi outra decepção. Crackdown 3 não joguei ainda (prioridade em outros jogos), mas o 1 e o 2 são bem fracos, não espero muito. Gears Of Wars nunca foi do meu agrado, o 3 ainda salvou a trilogia pra mim, mas o 4, tirando o capítulo 2, tá sendo um parto pra zerar e jogo meia hora e abandono (tá lá ocupando 90gb do meu HD). Gostei de Luckys Tale e Sunset Overdrive é o melhor exclusivo pra mim, mas nesse caso temos Ratchet and Clank e Marvel’s Spiderman (ótimo filme, não tão bom jogo) da Insominiac do lado do PS4. Halo comecei no 3 e achei fraco, ODST também não agradou e o Reach até me surpreendeu. O 4 também mas acabei não zerando. Então comecei do 1 no One pra jogar todos e tô nele até hj, não posso opinar sobre o 5. Cuphead seria melhor se não fosse só sobre chefões, mas visualmente é impressionante. Sea Of Thieves nem liguei até hj. Uma das maiores surpresas pra mim do ano passado foi Ashen. Simples, jeitão de indie, mas muito agradável. Forza Horizon é legalzinho mas jogos de corrida pra mim são os da Criterion. Burnout e Need For Speed Most Wanted são pontos de referência, desde então nada de bom do tipo. Dito isso, eu recomendaria Luckys Tale, Ashen, Sunset Overdrive e com ressalvas, Gears 4 no Xbox. Já o PS4 têm God Of War, Horizon Zero Dawn, Spider-man, Bloodborne (fraco), Uncharted 4 (fraco) e Lost Legacy, The Last Guardian (fraco), Persona 5 (fraco), Detroit (não joguei), Shadow Of Colossus (remake, joguei só o original), Last Of Us (Remaster, fraco), Ratchet And Clank, Tearaway, Infamous Second Son, Street Fighter 5 (fraco), Yakuza 6 (não joguei) e Kiwami 1 e 2 (fracos), Until Dawn, Ni No Kuni 2, Days Gone, Knack 1 e 2 (fracos), e mais uma tonelada de jogos, onde alguns são essenciais nessa geração. Eu não vejo onde há competição nisso e mesmo essas tais exclusividades perdidas não somam tanto assim (4, onde a Microsoft teve que comprar um estúdio pra isso (Ninja Theory), ótimo estúdio diga-se de passagem), perdeu a exclusividade da Remedy, ótimo estúdio que derrapou em Quantum e não consegue lançar exclusivos de peso em estúdios próprios. É sempre Forza, Gears e Halo que são 3 franquias fracas. Feliz de mim e de todo mundo se não tivéssemos exclusivos obrigando a gente a comprar vários consoles caríssimos. Nessa brincadeira eu tenho ainda PS Vita, PS3, PS4, Xbox One e 360 (que não posso vender pq a lista de retrocompatíveis do One é pífia e do PS4 inexistente). Os consoles da Nintendo são fracos, caros e só tem exclusivos próprios (muito bons por sinal, mas não valem o preço). Eu acabo preferindo esperar um emulador pra jogar os poucos exclusivos que ainda não joguei no PS e Xbox.

  15. Lembrando que a relação entre Square e MS é otima. A franquia Tombie Raider no Gamepass fala por sí só.
    Porém, Final Fantasy nunca me interessou e provavelmente floparia no One

  16. Só é impressionante para o site porque não tem traços de exclusividade. Mas contente porque fiz parte dessa época do PS1, e mais contente ainda por saber de duas certeza nessa vida, uma é a morte outra é que vai sair em algum momento para a plataforma PlayStation, de resto eu não sei.

  17. Quando falar desse jogo, lembro daquele imagem da espada cortando o Xbox one!
    Mas logo vai estar rodando melhor no Xbox one X e nos seus sucessores

  18. Primeiro: O jogo não é exclusivo do PS4, logo que foi anunciado, foi dito que ele apenas chega antes no PS4 e depois teria mais plataforma(s) para ser(em) anunciadas.

    Segundo: A Square Enix como já noticiado, possui um ótimo relacionamento com a MS, tanto que trouxe diversos Final Fantasy’s antigos (entre eles FFVII classico) para o X, Kingdom Hearths, Nier Automata (ex-clusivo dos trouxas) e também a exclusividade temporaria de Rise of the Tomb Raider, portanto, seria muita burrice manter esse jogo em uma única plataforma, ainda mais na pior plataforma de performance pra rodar estes jogos.

    Terceiro: A Amazon da australia, acabou “vazando” Final Fantasy VII remake para Xbox One, só dar uma busca ai que acha a notícia.

    Meu palpite é que será anunciado pra X e PC próximo do lançamento pra torradeira.

  19. Garai! Essa agua-de-pilha do George é forte hein?! O Burrindows Crube virou uma distilaria de absinto fada-verde e eu nao to sabendo?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *