Carregando...

Seria injusto disponibilizar Final Fantasy XIV no Xbox Game Pass

Nós já sabemos desde o ano passado que a Microsoft pretende levar quase toda a saga Final Fantasy para o Xbox Game Pass, e enquanto alguns jogos vão chegando aos poucos, o Final Fantasy XIV não será um deles. A razão foi explicada recentemente através de um entrevista, e é uma informação relevante principalmente para os fãs da saga.

De acordo com o produtor e diretor Naoki Yoshida, conversando com Twinfinite, não se espera que Final Fantasy 14 seja lançado no Xbox Game Pass, embora a Microsoft tenha anunciado que quase todos os jogos de Final Fantasy serão lançados para Xbox One e Xbox Game Pass.

Uma exceção a isso será o Final Fantasy 14, pois o jogo usa seu próprio modelo de pagamento e os assinantes terão que pagar duas vezes, o que seria injusto para todos os clientes do Xbox Game Pass.

Naoki Yoshida disse: “Eu realmente não considerei lançar o FF14 no Game Pass. Isso ocorre porque o próprio FF14 é um jogo de modelo de assinatura.”

Portanto, seria injusto para os assinantes do Game Pass, ou, se oferecido “de graça”, injusto para os atuais jogadores de PC e PS4 que pagam mensalmente para desfrutar do jogo. No entanto, Yoshida observou que Phil Spencer apóia o jogo “muito comprometido”.

“Phil está muito comprometido em apoiar o FF14 e eu realmente aprecio seus esforços. Espero que um dia Phil e eu possamos ficar lado a lado e dar aos jogadores de todo o mundo a oportunidade de aproveitar ainda mais o FF14.”

Apesar dessa exceção, um total de dez jogos de Final Fantasy serão adicionados ao Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.