Seu notebook 2 em 1 com Windows 10 transformado em um PC gamer, graças ASUS ROG XG Station 2

asus-rog-xg-station-2-transformer

A Asus teve uma bela apresentação na Computex 2016. Um dos diversos dispositivos apresentador por ela está o ROG XG Station 2 que fornece potência gráfica de um desktop para um dispositivo que normalmente rodaria apenas jogos de smartphones ou tablets. O nome dele é um tanto complicado, mas o seu uso parece ser simples já que algo externo conectado a porta USB.

No evento Computex, a Asus mostrou o novo dispositivo em ação com um Transformer 3 Pro. O híbrido se transformou em um PC gamer!

[youtube]rs_Ky4yCz0k[/youtube]

ROG  XG 2 possui uma placa gráfica Strix GTX 1080 e um design agressivo com detalhes em vermelho. A porta USB-C Thunderbolt 3 será importante não só para enviar o poder gráfico, mas também para deixar seu laptop carregado.

O que você achou?

15 comments on “Seu notebook 2 em 1 com Windows 10 transformado em um PC gamer, graças ASUS ROG XG Station 2

    1. O enclosure não vêm com a placa, você pode usar uma placa mais modesta, eles já mostraram com a Top pra galera ver que funciona

  1. Essa deve ser a solução adotada para o Surface Phone rodar apps Win.32, um Dock com processador Intel , poderiam produzir até um Dock com processador e placa de vídeo para o Surface Phone.

      1. ué… quem não joga no PC rsrs ou então quer o maximo de performance possivel (ai precisaria de um processador de desktop tbm, não só a GPU)

  2. O conceito é perfeito, mais ainda tem que melhorar. Precisa chegar ao ponto de só precisar conectar um cabo na Placa de video/Dock em uma porta USB-C. Mais isso vai evoluir com o tempo.

    1. É impossível transmitir a quantidade de energia e dados necessários pra manter o funcionamento de um animal como a GTX 1080 por um USB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *