Seus aplicativo sumiram após a atualização do Windows 10? Resolva isso

logo-hibridos-alcatel

A Microsoft lançou na semana passada a mais nova atualização do Windows 10, chamada de Fall Creators Update, e que está sendo liberada gradualmente para todos os usuários. Porém, algumas pessoas que já tiveram acesso a nova versão estão enfrentando alguns problemas.

O principal deles consiste em alguns aplicativos/programas/jogos desapareceram do sistema operacional após a atualização. Apps sistema como Calculadora, por exemplo, somem e impedem que os usuários consigam acessá-los seja pelo menu Iniciar, ou mesmo pela busca da Cortana. Porém, na tentativa de instalá-los novamente a Loja informa que o software já está instalado, sendo possível abri-los a partir de lá. Ou seja, ganhou uma dor de cabeça.

A Microsoft ainda não solucionou esse problema via update, então se você ainda não atualizou, melhor esperar. Enquanto isso, a Redmond está recomendando que os usuários redefinam os aplicativos desaparecidos, ou ainda a completa desinstalação e posterior reinstalação dos mesmos.

Como corrigir isso?

Primeiro método

  1. Abra o painel de configurações e selecione a área de Aplicativos.
  2. Busque o aplicativo desaparecido e selecione opções avançadas.
  3. Lá terá a opção Reparar, use-a. Se não estiver disponível use o Restabelecer.

Segundo  método

  1. Abra o aplicativo Configurações, vá na área de Aplicativos.
  2. Nesta área encontra-se diferentes apps desaparecidos e tente desinstala-los.
  3. Abra a Loja do Windows e instale novamente os aplicativos desparecidos.

Terceiro método

Há ainda uma outra alternativa de correção, recomendada para usuários avançados, que é registrá-los novamente usando o PowerShell:

  1. Digite PoweShell na busca da Cortana, e, nos resultados da pesquisa, clique com o botão direito para Executar como Administrador
  2. Na janela do PowerShell, digite os seguintes comandos (pode demorar alguns minutos):

reg delete “HKCUSoftwareMicrosoftWindows NTCurrentVersionTileDataModelMigrationTileStore” /va /f
get-appxpackage -packageType bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “appxmetadataappxbundlemanifest.xml”)}
$bundlefamilies = (get-appxpackage -packagetype Bundle).packagefamilyname
get-appxpackage -packagetype main |? {-not ($bundlefamilies -contains $_.packagefamilyname)} |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “appxmanifest.xml”)}

Uma vez que os comandos do PowerShell são concluídos, os aplicativos devem aparecer na lista de todos os apps e podem ser fixados no menu Iniciar.

A Microsoft, contudo, não garante que as soluções trarão de volta todos os aplicativos perdidos. Logo, o Windows Club acompanhará o desenrolar do caso.

Tudo certo com a sua atualização? Ou vai esperar?

34 comments on “Seus aplicativo sumiram após a atualização do Windows 10? Resolva isso

    1. Eu tive um problema parecido mas foi no inside da fall creators. Mas não foi problema da Microsoft e sim do meu pc, o Windows tava todo zuado e depois que atualizou (a versão do inside), vários apps e programas sumiram.

  1. O time trabalha duro pra deixar as atualizações lisas. Quando rola algum ruim durante ou após a atualização é devido a problema na máquina do usuário. A Microsoft não tem a menor culpa.

  2. Aqui a fall creators ta rodando liso sem nenhum problema. O foda da microsoft é que lançam a versão em que ta tudo perfeito, aí vai atualizando a cada mês e vai cagando o sistema. Assim foi comigo com a creators, no começo tava perfeito, depois de 4 atualizações começou a dar problema de tela azul direto reiniciando do nada, o sinal de wifi todo tempo caindo, eu até pensei que era problema no hardware da maquina, mas depois que atualizei para a fall creators ta tudo certo, mas depois começa as cagadas tudo de novo. É FODA essa micrososft

  3. Por enquanto nenhum problema, e ainda estou com a sensação de que a Fall Creators esta rodando mais liso que a versão anterior o que é algo surpreendente pra mim que achava que só pelo fato de ter muitos elementos com fluent design o pc ficaria mais lento.

    1. aqui sempre caga nos drivers da placa de video onboard e da câmera

      a cada atualização preciso reinstalar os drivers e usar um programa especial da microsoft pra não atualizar os drivers, pq mesmo setando nos dispositivos pra não atualizar, atualiza mesmo assim

  4. Muitos problemas nas atualizações do W10 podem ser resolvidas (ou “minimizadas”) com uma atualização da BIOS do PC. Experiência própria. Fica a dica…

    1. Concordo. Quando eu estava na creators update, depois da atualização de agosto meu pc começou a dar tela azul do nada e reiniciava,sinal de wifi sumia, o modo suspender não funcionava fazia era desligar, e quando atualizei a bios tudo ficou normal, todos esses problemas desapareceram. Eu até pensava ou que era o sistema ou o hardware da máquina, mas era apenas bios desatualizada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *