Carregando...

“Shadow of the Tomb Raider” vale a pena? Veja a opinião da crítica

Antes de seu lançamento no final desta semana, as análises/reviews de Shadow of the Tomb Raider chegaram. Isso significa, claro, que há uma série de notas e resenhas de Shadow of the Tomb Raider para você se deliciar, à medida que a nova trilogia de origem de Lara chega ao auge.

No momento da escrita, Shadow of the Tomb Raider tem uma pontuação OpenCritic de 82. Abaixo, confira algumas notas e comentários em destaque:

Polygn
(XB1)

Eventualmente, Shadow of the Tomb Raider sucumbe à escuridão, repetindo muitos dos erros habituais da série, mas ao longo do caminho brilha uma luz emocionante e refrescante.

GamingBolt
Nota: 9,0/10,0 (PC)

Shadow of the Tomb Raider é outra razão para pular, correr e sofrer com Lara Croft. Valores de produção AAA, novas mecânicas e uma campanha habilmente marcante fazem maravilhas, mesmo que a fórmula seja bastante familiar.

Destrutoide
Nota: 7,5/10,0 (XB1)

É por isso que a recompensa da narrativa é insuficiente. Lara sempre desempenhou os papéis de salvadora e protetora e pesquisadora e durona – quase inteiramente porque essas são partes em que ela foi empurrada. Shadow of the Tomb Raider é um jogo perfeitamente bom, mas parece que não conseguiram abordar o aspecto mais atraente deste arco: o crescimento pessoal de Lara. Que caminho ela quer esculpir? O que ela quer deixar de legado? Talvez ela ficasse mais feliz em passar sua vida atacando tumbas. Um copo meio vazio, ela nunca escapou da sombra do pai.

VG247

Para todos os ajustes mais experientes para combater e explorar, Shadow of the Tomb Raider, infelizmente, se sente como um pacote de expansão extremamente longa, agora com peixes assassinos e lama no rosto.

PC Gamer
Nota: 84/100 (PC)

Um foco maior na invasão de tumbas e no aprimoramento maciço de combates furtivos fazem desta uma das melhores aventuras modernas de Lara Croft.

GamesRadar

O último título e o mais forte datrilogia, esta aventura adere aos pontos fortes de Lara enquanto abraça o seu lado negro.

IGN Itália
Nota: 8,5/10,0

Mesmo se em grande parte previsível, Shadow of the Tomb Raider é uma aventura envolvente e agradável, cheia de coisas para fazer.

Wccftech
Nota: 8,6/10,0

Shadow of the Tomb Raider consegue dar a Lara o crescimento de personagem que ela precisa e também traz o reboot da trilogia para um final satisfatório. Isso é feito principalmente refinando a forte base de jogo estabelecida nas edições anteriores, ao mesmo tempo em que proporciona uma grande experiência de ação/aventura em termos de narrativa e espetáculo audiovisual.

Com reviews um tanto divergentes, Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.