Carregando...

Shenmue I e II serão relançados no PC, Xbox One e PlayStation 4 com aprimoramentos

Shenmue I e II serão relançados no PC, Xbox One e PlayStation 4 com aprimoramentos

shemmue-pc

A clássica série de aventura do Dreamcast, Shenmue, será finalmente reproduzida nas plataformas de jogos modernas em um futuro próximo, pois a Sega anunciou um relançamento hoje. Tanto o Shenmue original de 1999 quanto a sequência de 2001 chegarão como um pacote de ofertas com várias melhorias para PC, Xbox One e PlayStation 4 ainda este ano.

O enredo dos dois jogos gira em torno de Ryo Hazuki, um adolescente que pratica artes maciais e que está em busca do assassino de seu pai. Os jogos são ambientados em impressionantes ambientes de mundo aberto com ciclos diurnos e noturnos, vários minijogos, sistemas climáticos, bem como NPCs que possuem seus próprios cronogramas.

A Sega diz que o re-lançamento “permanecerá fiel aos originais“, além de apresentar uma série de novos recursos como “resolução de tela totalmente escalável, escolha de esquemas de controle modernos ou clássicos, opções gráficas para PC, interface de usuário atualizada e a opção de aproveitar as dublagens japonesas ou inglesas originais“.

A coleção Shenmue I & II ainda não tem uma data de lançamento ou um preço anexado, mas as pré-vendas devem começar em breve para as versões física e digital.

Não se esqueça de que a próxima edição da série, Shenmue III, também deve ser lançada ainda este ano, com a Deep Silver cuidando da publicação. Esperançosamente, o relançamento dos jogos originais acontecerá de antemão para dar aos recém-chegados, bem como aos fãs, a chance de experimentarem os clássicos antes de jogarem no novo título.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!