Carregando...

Simularam Gears of War 3 a 60 fps como se rodasse em um Xbox Series X

Imagem do Gears do War 3.

Gears of War 3 foi lançado em 2011 exclusivamente para o Xbox 360, foi apresentado com uma jogabilidade aprimorada em comparação com os jogos anteriores da série. Após 2 anos, o Xbox One foi lançado, mas tivemos que esperar até 2015 para que os jogos do Xbox 360 fossem retrocompatíveis e com gráficos aprimorados, algo que finalmente, também para Gears of War 3, eles cumpriram.

O Xbox One apenas trouxe esses jogos retrô sem aprimoramento, inserimos o disco e ele já funcionava como se estivéssemos emulando um jogo de 360, até o Xbox One X. Esse novo console trouxe algumas melhorias nesses jogos retrô, como Gears of War 3 onde o carregamento de texturas, tempos de carregamento, resolução de 4K etc. foi aprimorado. Essas melhorias foram tão grandes que o jogo parecia uma remasterização; se você quiser ver uma comparação, logo abaixo:

Há alguns meses, o Xbox Series X foi apresentado, onde também inclui melhorias em jogos retrô. Não sabemos como serão os novos jogos no novo console da Microsoft, mas aqui trazemos uma simulação de uma das melhorias que o Xbox Series X deve implementar, a conversão de títulos de 30 para 60 fps, graças ao Machine-Learning.

Por esse mesmo motivo, um jogo retro a 60 qps foi simulado em um vídeo. No caso de Gears of War 3, podemos ver como os movimentos dos personagens se movem com muito mais fluidez, as explosões nas armas são menos borradas e os inimigos não mostram essas quedas em fps.

Deixamos abaixo o vídeo de simulação que foi enviado ao YouTube, onde o original e a simulação são comparados com esses 60 fps.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.