Sistema de atualizações do Windows 10 é melhor que o do Android, explica a Microsoft

microsoft-vs-google

Na conferência Ignite, a Microsoft detalhou mais novidades sobre o Windows 10, seu próximo sistema operacional, e aproveitou para cutucar o rival Google. Terry Myerson, Vice Presidente Executivo de sistemas operacionais da empresa, criticou a política de atualização dos smartphones Android, afirmando que o Google deixa seus usuários expostos e desprotegidos.

Para Myerson, o gigante de buscas envia uma enorme carga de “código” sem nenhum compromisso para seus usuários, sem nenhuma responsabilidade em manter seu sistema atualizado, deixando todos desprotegidos.

A Microsoft ainda disse que updates frequentes são a melhor maneira de proteger seus sistemas, por essa razão a companhia criou a ideia do Patch Tuesday, isto é, uma atualização de dados toda terça-feira para o Windows 10.

O novo sistema oferece ao clientes da Microsoft updates frequentes sob os modos de distribuição rápida ou lenta. A opção mais vagarosa é para usuários que prezam mais pela estabilidade do que pela segurança, enquanto a distribuição rápida é para quem quer todas as novidades no exato segundo em que elas estiverem disponíveis, sem preocupações com bugs.

Windows 10 Mobile

A Microsoft ainda não detalhou como será o sistema de atualização Windows 10 nos celulares. Para evitar de cair nos mesmos problemas que eles reclamam dos Androids. A opção rápida ou lenta já existe para os usuários do Windows Insider, contudo ainda não sabemos se o usuário final terá que esperar a boa vontade dos fabricantes e operadoras para atualizem seus aparelhos.

O Windows Insider não foi criado para usuários comuns do dia a dia, para conseguir entregar atualizações diárias para seus usuário a Microsoft terá que fazer alguma coisa diferente, se os usuários móveis tiverem a mesma política de atualizações da versão para desktops, parece que boicotariam quaisquer futuras frustrações.

Fonte: Techspot

21 comments on “Sistema de atualizações do Windows 10 é melhor que o do Android, explica a Microsoft

  1. “se os usuários móveis tiverem a mesma política de atualizações da versão para desktops, parece que boicotariam quaisquer futuras frustrações” – What? Não entendi o que isso quer dizer

    1. Acredito que seja por conta das builds do Windows 10 para PC serem lançadas mais rápidamente, só parar pra pensar hoje já passamos por em torno de 10 builds para o PC e para Mobile só temos 3 que foram lançadas até agora e ainda tem uma grande demora para ser liberada outra. A cada build para pc que é liberada o sistema vai ficando mais estável, enquanto para smartphone temos que esperar uma grande quantia de tempo por parte da Microsoft.

    2. no Windows para desktop as atualizações são frequentes e não dependem dos fabricantes. No Windows Phone, além dos fabricantes, temos que esperar a boa vontade das operadoras.

      1. infelizmente ele tem razão, a Apple distribui as atualizações para todos os modelos ao mesmo tempo, dia e hora, sem falar que são atualizados por anos.

        1. Eu posso estar errado, mas o método de atualização da Apple é bom, pq ela não tem um leque de dispositivos, com configurações bem diferentes, assim como as demais.

          1. não são vários modelos como outras empresas, atualmente são os 4s, 5, 5s, 5c, 6, 6 plus iPod’s ipad’s e são milhões e milhões de unidades só o I6 foram 10 milhões em 3 dias, atualizar essa quantidade de dispositivos é memorável, enquanto até mesmo o Microsoft distribui em lotes dentro do mesmo modelo.

          2. A Apple tem um hardware padrão, que pouco muda, atualizar dessa forma é fácil, quero ver atualizar todos de uma vez só tendo mais de 10 aparelhos na linha, com hardwares diferentes. Fora a quantidade de RM que os aparelhos da MS tem, são varias versões do mesmo aparelho para locais diferentes, dessa forma fica complexo atualizar tudo de uma só vez e Se der problema na ATT, sai inutilizando tudo que é aparelho e o user fica na mão porque quis ser apressadinho.

          3. Não é apenas por isso, pois se fosse assim, a Microsoft poderia muito bem disponibilizar mundialmente atualizações para cada modelo… por exemplo: 30 de setembro, 15h00 no horário de Brasília, sairá a atualização do Windows 10 para todos os modelos do Lumia 930. Dia 1 de outubro, 15h00, sairá o Windows 10 para todos os modelos do Lumia 830… é mais ou menos assim que a Apple faz e que a Microsoft poderia fazer, mas a diferença, é que a Apple é com todos os dispositivos…

      2. Fã boy? mas gente, um fã boy da Apple com um Lumia 930, ta “serto”! Só falei a verdade KKKKKK, uso Windows Phone mas todos devemos tirar o chapéu para o sistema de atualizações da Apple! Ela disponibiliza atualização para todos os modelos simultaneamente no mundo INTEIRO!

        1. É o pior, terão pessoas que vão defender com unhas e dentes o sistema de atualizações da Microsoft, como se fosse bom e aceitável. Bizarro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *