Carregando...
3 1

Deixe a Steam mais bonita em telas de alta DPI com o tema Metro

Deixe a Steam mais bonita em telas de alta DPI com o tema Metro

steam-metro

A Steam é uma necessidade no mundo dos jogos para PC nos dias de hoje, mas também é feia, desajeitada e simplesmente insuportável em monitores de alta DPI. Mas não precisa ser.

Você pode realmente melhorar a aparência da Steam, e se você é fã dos aplicativos de estilo Metro “Modern UI” e quer que o Steam corresponda, você precisa dar uma olhada nesta excelente skin que está atualmente sendo aclamada na comunidade da Steam.

Embora o criador oficial pareça ser AWOL, existem vários membros da Steam Group que trabalham esporadicamente na skink através do Github, e isso fez com que fosse mais fácil realizar o procedimento da instalação.

Como instalar a skin/tema Metro na Steam?

1. Vá até o Github para baixar o arquivo Metro.Skin.Installer.exe. Vá  em “More/Mais” se a caixa de advertência vermelha aparecer para forçar a instalação. Parece ser completamente seguro, mas instale-o por sua conta e risco.

2. Depois de baixar o instalador, execute-o e pressione ‘Next (próximo)” para passar pelo assistente de instalação.

3. Não há inscrições ocultas ou anúncios, felizmente, mas você poderá fazer algumas configurações adicionais; Eu selecionei fontes expandidas para tornar o texto maior em uma tela de alto-DP, aumentando bastante a usabilidade geral do Steam.

4. Quando o instalador terminar, clique em fechar. Abra a Steam e selecione a opção de configurações no menu da Steam no canto superior esquerdo.

5.Vá para a interface, e agora você pode selecionar o Metro 4.2.4.

A Steam irá reiniciar com um novo visual muito mais bonito. Ele funciona perfeitamente na versão atual da Steam. Espero que a equipe do projeto Github continue, pelo menos até Valve decidir melhorar a aparência da Steam por conta própria.

Ficou melhor?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.