Skype for Life? A “dominação multiplaforma” da Microsoft ou uma “trollada”

skype-uwp

Hoje saiu um daqueles rumores que a gente finge que nem viu e até deixaria passar, mas já que ganhou  repercussão, então vale a pena um estudo aprofundado a respeito do boato.

Skype for live?

O rumor afirma que a Microsoft estaria criando um novo cliente Skype, e que obviamente a versão UWP do Windows 10 seria descartada. Um novo recomeço (de novo??). A ideia seria que um projeto chamado “Skype for Life” criasse um cliente do mensageiro VOIP que rodassem em todas as plataformas como Windows 10, Linux, Mac OS, Android, iOS, Chrome… Será que isso é possível?

Atualmente, [Microsoft] tem … um número excessivo de clientes Skype, e o que estamos ouvindo é que a solução da Microsoft é desenvolver um outro cliente, codinome ‘Skype para a Vida” isso foi dito pelo Ars Technica, e continuou “Este cliente será multi-plataforma, abrangendo não apenas o Windows, mas Linux, MacOS, iOS e Android.”

Tem algo estranho nisso…

Claro que, se isso fosse verdade seria algo esplêndido, mas na prática vamos convir que é algo difícil de ser conseguido.

Em julho, Paul Thrurott falou diretamente com o vice-presidente do Skype, Gurdeep Pall. Ele disse que a empresa tinha quase completado a transição para uma nova arquitetura que seria suportada por novos clientes da geração através de múltiplas plataformas.

Como parte da transição, algumas plataformas-como Skype para TV que dependem da tecnologias P2P não seriam atualizados para a nova infra-estrutura.  O Windows Phone 8.1 (não Windows 10 Mobile) parece que também ficará de fora. Mas todos as outras plataformas, novos clientes receberão isso.

Como a confiável Mary jo Fole afirmou, isso é algo parece ser uma campanha publicitária, “Skype para a vida”, e não um aplicativo que rodasse em tudo.

Razão esta, o”Skype UWP é o primeiro grande aplicativo do Windows construído em forma de nuvem”, Pall afirmou. Ainda disse que terá uma experiência rica.

E realmente não mentiu, Skype UWP está cada vez melhor.

Fonte: Thurrott

13 comments on “Skype for Life? A “dominação multiplaforma” da Microsoft ou uma “trollada”

    1. Sim cara, esse Skype ta horrível na minha opinião, além de capado, dá inúmeros crashs, notificação bugada… É uma longa lista, só quero ver quando que eles vão ajeitar tudo isso.

    2. Realmente Skype “carregando” a “vida” inteira.

      E aí defendem dizendo que funciona perfeitamente no dispositivos deles, mas tem só alguns problemas.
      É bom, mas tem problemas. kkkk

        1. Fanboy jura até a morte que tudo é perfeito.
          Eu gosto muito da MS e de seus serviços, mas quando não tá bem eu meto o pau. É até uma obrigação do usuário de uma empresa falar a verdade para que sempre tenhamos melhorias.

  1. Qualquer coisa é melhor que esse skype pra Windows 10. É so minimizar que a cam desliga, não dá pra ajustar a camera, arrastar a camera direto na videochamada, falta um monte de opções, continuo usando o Skype comum ‘-‘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *