Skype não suportará mais o Windows Phone 8 em prol da nuvem (e já vai tarde)

skype+wp8

Skype, o popular aplicativo para fazer chamadas de VoIP da Microsoft, está caminhando lentamente para uma arquitetura baseada em nuvem a fim de melhorar significativamente suas características como notificações através de múltiplas plataformas, compartilhamento de arquivos, videochamadas em grupo no celular, bots e muito mais.

Para reforçar isso, o Skype anunciou que o aplicativo para Windows Phone 8.X e versões antigas do Android e iOS não serão mais atualizados.

O Skype disse que vai continuar a dar suporte ao Windows 7, 8, XP e Vista, Yosemite no Mac, iOS 8 e Android 4.03, e obviamente para Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Especificamente para o Windows Phone e Windows 8, a Microsoft lançou uma versão que não fez muito sucesso entre os usuários, existiam várias reclamações quanto ao desempenho e o número de recursos, e cabe ressalvar que a empresa tinha prometido em entregar a melhor versão do mensageiro ao Windows.

As coisas mudaram, e finalmente o Skype lançará uma versão robusta, leve e com recursos exclusivos para os dispositivos Windows – promessa cumprida.

Claro que, isso não quer dizer que o Skype vai parar de funcionar no Windows Phone 8, mas significa que as atualização para a versão Windows serão concentradas na versão desktop e UWP.

O novo Skype para Windows 10 e Windows 10 Mobile chegará com a Anniversary no dia 2 de Agosto.

Fonte: The Verge

12 comments on “Skype não suportará mais o Windows Phone 8 em prol da nuvem (e já vai tarde)

  1. Certo! Quem tem Windows Phone 8, também tem a possibilidade de atualizar para as últimas versões disponíveis do sistema… Não vale a pena investir em algo que não irá trazer retorno $$$ a Microsoft! 🙂

      1. Não usam porque não tem o oficial. E usar Insider é uma merda porque o firmware não é atualizado e otimizado pro celular, fica uma gambiarra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *