SnapChat e Windows Phone: Resumo da novela e expectativas para o futuro

snapchat

SnapChat é um mensageiro bastante popular em outras plataformas, contudo, continua a fechar os olhos quando o assunto é Windows Phone. Ele permite enviar fotos que serão apagadas depois de um tempo específico, e acredite, isso virou “modinha“.

Snapchat não tem um aplicativo oficial para Windows Phone e parece que não planeja ter em um futuro próximo.

Qual seria a razão?

Evan Spiegel, CEO do Snapchat, evidentemente, não se importa muito para o Windows Phone.

Destarte, houve o tempo em que você poderia solicitar o suporte para o seu aparelho caso não fosse suportado. Os usuários do Windows Phone começaram a clamar pelo aplicativo, porém, do dia para a noite esta opção sumiu do site oficial (saiba mais aqui).

Terceirizados entram em ação

6snap-970x537

Sempre que um aplicativo oficial ignora o Windows Phone, aparece um excelente desenvolvedor para suprir essa lacuna, muitas vezes até melhor que o aplicativo oficial. Instagram é um bom exemplo disso. Apesar de ter um aplicativo oficial, já faz mais de um ano desde que foi atualizado e há alternativas de terceiros que oferecem uma experiência muito melhor.

Assim, na ausência de Snapchat, surgiram: Swapchat, 6Snap e alguns outros.

6Snap em particular, passou a se tornar um dos favoritos da comunidade. Criado por Rudy Huyn, desenvolvedor muito talentoso. Tal como acontece com o seu app Instagram, 6Tag, 6Snap indiscutivelmente possuia uma melhor experiência do que aplicativos oficiais do Snapchat em outras plataformas.

Então o que aconteceu?

Snapchat teve alguns problemas de segurança. Um grande número de usuários tiveram suas fotos roubadas e publicadas on-line, Snapchat apertou o cerco e acabou com a permissão para os clientes de terceiros. Todos os clientes para o Windows Phone se tornaram violação de segurança o que acarretava em bloqueio de contas.

Meses se passaram desde que 6snap foi removido da loja do Windows Phone. Até mesmo o desenvolvedor famoso, com toda a boa intenção do mundo, ofereceu o código-fonte de seu aplicativo para o Snapchat e dessa forma eles não teriam nem muito trabalho em liberarem o aplicativo para o Windows Phone, mas o SnapChat continuou a se mostrar indiferente.

Situação atual e futuro próximo?

Rudy Huyn confirmou via Twitter que seu aplicativo já não vai voltar para o Windows Phone, não porque ele quer, mas porque Snapchat proibiu todos os aplicativos não-oficiais. Esperemos que eles tenham a decência suficiente para apresentar um cliente oficial.

No entanto, nem tudo é más notícias, Rudy Huyn afirmou que vai pulicar publicar dois novos aplicativos derivados do 6snap muito em breve. O que seria “derivados do 6Snap“? Não sabemos, mas dificilmente será um cliente do SnapChat não é mesmo? No mais, vamos aguardar, fiquei ansioso.

Você gosta do SnapChat? Já usou? Sente falta? Gostava do 6Snap? O que acha da atitude do SnapChat? Deixe sua opinião.

24 comments on “SnapChat e Windows Phone: Resumo da novela e expectativas para o futuro

  1. Estou cansado dessas rejeições e optarem só android e ios aff será que windows phone não presta? a microsoft anda em passos largos… que sofrência espero mais novidades positivas em breve!

    1. a impressao que dá é tá todo mundo contra a MS. Já o android, e principalmente o IOS fazem questão até de fazer marketing GRATUITO mostrando aparelhos da apple em tudo que é comercial de app, até novela, marketing gratuido. Ai fica dificil assim né.

      1. DIFICIL É A MERDASOFT, NÃO INVESTIR NO PRÓPRIO OS

        QUEM VAI INVESTIR

        PODEM PREPARAR, PARA INSTALAREM EMULADORES DE DROID

        E TOMAR NO CÚ QUE NEM EU

        QUE TOMEI DUAS VEZES

        PARA APRENDER A DEIXAR DE SER BABACA

    1. Pode não ser só você, mas também não é só você que tem um Windows Phone, o app é muito popular e muita gente quer, é um grande nome e faz muita falta pra plataforma. Vira um grande ponto contra.

      1. FAMBOY MEU IRMÃO,,,

        SEM COMENTÁRIOS !!!
        É PIOR QUE PETISTA

        VIVEM NO MUNDO DA PRESIDANTA
        NA CUBA QUE É A ILHA DAS FANTASIAS MARAVILHOSAS
        E NA VENEZUELA, QUE É MELHOR E MAIS JUSTA QUE DUBAI

          1. Eu pessoalmente não utilizo
            Mas existe toda uma comunidade que utiliza, e que vai ficar muito P da vida, com razão

  2. eca para o snapchat! E juro; ooh como eu queria gostar de Android para dizer isso com a boca mais cheia hehehe. Quando fui para o windowsphone, nem fui atrás de Facebook direito. Minha paixão eh música e vídeo, leitura de livros e ponto. Eu tinha isso no symbian… Ah, tenho umas contas em rede sociais e talz, mas que se foda! Meu medo é perder arquivos, nao redes e ate tenho algumas. Quero ver cancelarem meu lumia de reproduzir música ☺

  3. Eu usava o 6snap, gostava dele, e a achei a atitude do snapchat um cu, visto que o Rudy ofereceu o propio codigo-fonte lá de boas, só pra eles usar. Porra Snap -.-”

  4. Não sei se é tão simples, mas eu como desenvolvedor, tentaria dissecar o aplicativo do Android ( por ser “plataforma aberta”, é mais fácil fazer esse tipo de coisa), descobriria a engenharia do App e criaria uma aplicação Oficial, com todos os recursos que existe no Android e faria o server do snap reconhecer como um android qualquer e aí eu quero ver eles bloquearem :v

    1. VAI LÁ BEM,,,
      FAZ ISSO E VIRA MILIONÁRIO

      É MAIS FÁCIL INSTALARMOS O DROID

      JÁ TEM EMULADOR DE DROID PARA WINDOWS PHONE EM ANDAMENTO

      IDÉIA DO INDIANOZINHO DE MERDA QUE ESTÁ TOOMANDO AS RÉDEAS DA MERDASOFT

  5. FANBOYZADA
    OU FANBOIOLADA

    VAMOS NOS FUDER,,,
    É ISSO AÍ

    NEM A PORRA DO SATIA LIGA PARA O WINDOWS MOBILE
    QUEM VAI LIGAR ???

    PHUDEU
    ENTENDEU ???
    OU QUER QUE EU DESENHE

    TOMEI NO CÚ DUAS VEZES

    COMPREI UM 1520 NO LANÇAMENTO
    E HÁ 15 DIAS ATRÁS, COMO TINHA QUE LEVAR ELE PARA “REDUZIR O RISCO DE OXIDAÇÃO”

    É MERDASOFT TEM ESTAS COISAS
    NÃO PODE MORAR NA BEIRA DA PRAIA

    TEM QUE MORAR NA INDIA, SENÃO PERDE A GARANTIA

    ENTÃO O VACILÃO AQUI SE FUDEU DE NOVO
    COMPROU UM 535 PARA DAR DE PRESENTE PARA A FILHA

    A BOSTINHA É TÃO MERDA

    QUE COMEÇA PELA TAMPA TRASEIRA, SOLTA E CHEIA DE RUIDOS, FRÁGIL PARA CARALHO

    E O TOUCH
    PUTA QUE OS PARIU

    É TÃO IMPRECISO QUE AO TENTAR GRAVAR, VOCÊ SEMPRE RECEBE A TECLA WINDOWS

    OU SEJA ABANDONA TEUS COMPROMISSOS, CONTATOS E TUDO MAIS

    PHUDEU

    ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE

    SOU UM BABACA FILHO DA PUTA MESMO

    TOMEI NO CÚ DUAS VEZES

  6. Chato isso viu, eu utilizava o app, e meus amigos com iOS e Android diziam que ele era bem melhor que o Snap dele… hahahaha Puta sacanagem isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *