“Snapchat não é para pobres”: A frase que fez o fantasminha cair

snapchat-defense

O Snapchat nunca chegou ao Windows Phone, será que é por acha que não somos pobres? Bem, uma reportagem da revista Variety revelou uma suposta declaração preconceituosa de Evan Spiegel, CEO da empresa, em que, segundo alega um ex-funcionário, dizia que “este aplicativo é apenas para pessoas ricas”.

Segundo consta no processo movido pelo ex-funcionário, Evan Spiegel, que teria afirmado: “Esse aplicativo é só para gente rica (…) Não quero expandir para países pobres como Índia e Espanha”. Além de que ir para o Android teria sido um erros. Spiegel supostamente queria que o aplicativo funcionasse apenas no iPhone.

A crise

De acordo com o ex-funcionário, o número real de usuários do Snapchat seria entre 95 milhões e 97 milhões, a empresa tinha mentido para ganhar valor de mercado. A taxa de crescimento também estaria sendo maquiada, que apresentava um crescimento de dois dígitos por mês, quando, na verdade, o número seria de 1% a 4% por trimestre.

O Snapchat deu a seguinte resposta. “Obviamente o Snapchat é para todo mundo. Ele está disponível no mundo todo, para ser baixado de graça”. Ou seja, não negou as declarações, e isso não impediu, no entanto, a forte campanha de boicote iniciada na Índia.

No Facebook e no Twitter, a hashtag #BoycottSnapchat esteve entre os trending topics durante o final de semana, e a avaliação do aplicativo na Apple Store caiu para apenas uma estrela após incontáveis envios de notas baixas por usuários do iOS.

Para finalizar a onda de má sorte, o Facebook fez uma represaria contra o Snapchat ao levar seu recurso principal para todos os seus aplicativos, e o Stories do Instagram já é mais utilizado.

41 comments on ““Snapchat não é para pobres”: A frase que fez o fantasminha cair

    1. Ainda não, porém sofreu um infarto. Quando a base dele fica menor que uns 5 milhões de usuários, ai sim ele vai estar morto… Tipo o Windows Phone hoje.

          1. Aplicativo pra adolescente e adulto-modinha. Mas pelo pouco caso com o Windows e por seus devs acharem que a plataforma mobile é de um sistema operacional só, eu tô achando pouco.

            Vai ser uma questão de tempo até o Zuck matar esse app de vez.

          2. “Aplicativo pra adolescente e adulto-modinha.”

            Mas quando isso é lançado para o WP: “ooo meu deus agora nós temos!!”

      1. Cara morto não esta, porém o Snapchat ao meu ver ficou vivo por conta da Google, todo usuário Android diz que o app é ruim demais, isso só prova o que o ex-funcionário disse sobre o dono do aplicativo ter dito que foi feito para ricos e para o IOS, e se você não sabe, este aplicativo vem dando prejuízo, entrou na bolsa e só vem caindo e caindo e caindo. Acho que nem a Google deva estar liberando dinheiro.

  1. Eita dor de cotovelo da porra, só pq o Snap sempre ignorou o Windows Phone.
    Mas alguém aqui acha que tendo ou não para Windows Phone / 10 Mobile, os seus 0.3% de share iriam salvar o Snap?

      1. E para quê publicar matéria falando mal do Snap que sequer tem pra Windows Phone?
        Aqui só publicam matéria de aplicativos que não tem no Windows para falar mal, mas engraçado que não publicaram nada do Edge ser o navegador mais inseguro, da Rovio ter cancelado o desenvolvimento de jogos, do Spotify que não vai mais atualizar o aplicativo, etc…
        Dor de cotovelo é complicado…

          1. E o Jorjão traz verdades dos boicotes entre usuários do Android (da mesma forma que os sites de Android e iOS faz com o Windows Phone)

          2. Mais em vez de fazer como o demais, deveria ser diferente, mostra o lado bom e ruim de cada sistema, imparcialidade independente do sistema que use, isso destaca um site na multidão e é certeza que da credibilidade.

        1. A resistência dos usuários em se manter no W10M é simplesmente por que é bom, caso contrário já teria acabado há muito tempo, por que o que faz uma empresa são os clientes. Mas tenho pena de uma plataforma tão boa ta se acabando por causa da própria empresa. Haveria uma manobra para impedir isso? Acho possível, mas vejo que a MS não quer. É uma pena mas é a pura verdade, utilizo apenas W10M, não migro para o Android pq os OSs são muitos confusos, não sei qual comprar, ou se amanhã vai sair outro, e depois de manhã outro… E IOS não me dá “tesão”, então fico sem saber o que fazer. Mas Jay está certo. Só acho que não devia falar “dor de cotovelo”, é bem mais que isso, a pessoa se habitua a algo, se apega, é mais difícil aceitar a realidade, e vai sempre defender com unhas e dentes até cair a ficha. Contudo, se a MS quisesse poderia mudar esse cenário.

          1. Na época dos Lumias 920,925 e 1020 dava pra ver que realmente a Microsoft investia no sistema.
            Depois foi só ladeira abaixo. Impossível não perceber que ela já desistiu faz tempo.

    1. Quando é para falar alguma coisa de ruim que a Microsoft faz tu usa o Share do Windows 8.1.
      Agora quando é para tretar sobre algum app tu usa o share do Windows 10…

      Pô? decide.

    2. Primeiro que o Windows Phone estava em ascensão quando o Snapchat declarou que não iria lançar seu app para a plataforma, na época era bem mais do que os 0,3% que gostam de jogar na cara hoje em dia. E eu acredito fielmente que o snapchat foi um dos principais responsáveis para impedir esse crescimento, pois na época era o único app popular que não tinha na loja.

      Segundo que algumas pessoas como eu, que usava android com segunda plataforma, começou a boicotar o app, principalmente após a brincadeira de 1º de abril que fizeram, isso bem antes de existir o stories do instagram. Eu entendo que se uma empresa ignora a plataforma que eu escolhi usar, eu tenho que ignorar a empresa, não mudar de plataforma, então o snapchat só está colhendo o que plantou

      1. “Eu entendo que se uma empresa ignora a plataforma que eu escolhi usar, eu tenho que ignorar a empresa, não mudar de plataforma”
        – palmas

  2. Eu usei Windows Phone por um bom tempo. Durante seu uso, nunca senti falta deste app nem do tão “aclamado” Pokemón GO, outro título de destaque ausente na plataforma de forma oficial. Com a quebra do meu Lumia e a inviabilização do repado, decidi comprar um aparelho Android, e mesmo tendo a oportunidade de testar os dois apps, não quis. Isso porque o Snapchat é algo irrelevante pelo menos pra mim, mesmo existindo Instagram Stories (algo que nem uso) e WhatsApp Status (este uso casualmente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *