Snapdragon 845 pode chegar na próxima geração de dispositivos Windows 10 ARM, e mais potente

surface-phone-dobra

Enquanto a Qualcomm e a Microsoft ainda não lançaram oficialmente a primeira geração de dispositivos com Windows 10 e processadores ARM, a Qualcomm já parece ter começado a trabalhar no seu processador de próxima geração. Em um documento que foi lançado (mas agora retirado) como parte de sua batalha legal com a Apple, a Qualcomm listou alguns dos componentes e processadores de propriedade da empresa. O documento incluiu a maioria dos outros processadores Qualcomm Snapdragon, mas também incluiu o Snapdragon 845 (SD845), como você pode ver abaixo.

O documento também lista alguns outros processadores, incluindo o Snapdragon 440, Snapdragon 652 e o Snapdragon 653.

tvt

Agora, claro, não há muitos detalhes sobre o Snapdragon 845, mas o processador deve possuir quatro núcleos Cortex A75 e quatro núcleos Cortex A53. O Snapdragon 845 provavelmente não será revelado até o próximo ano, e provavelmente conheceremos todas as novas especificações e avanços de desempenho do processador na última geração ainda este ano.

Como as fabricantes deverão lanças novos dipositivos com Windows 10 em e Snapdragon 835 no final deste ano, não há dúvida de que o Snapdragon 845 irá chegar próxima geração do Windows 10 em dispositivos ARM. Inclusive, já começaram a especular que ele teria potência de um i7 da quarta geração. O processador poderia ser ainda mais interessante se a Qualcomm oferecer melhorias especificamente para o Windows 10 na plataforma ARM, o que é bastante provável.

Fonte: MSPowerUser

48 comments on “Snapdragon 845 pode chegar na próxima geração de dispositivos Windows 10 ARM, e mais potente

          1. Exato. Android roda em ARM e em Intel, e ninguém fica falando Android ARM e Android Intel, é tudo Android.

            Windows 10 é Windows 10 não importa onde ele roda.

            Existe o Windows 10 IoT (que eu testei final de semana), ele roda em ARM e Intel, e é tudo Windows 10 IoT.

          2. Exatamente. Dizer “windows 10 arm” é a mesma coisa de usar “windows 10 intel” ou “windows 10 amd” os respectivos processadores.

          3. Até o momento a única informação oficial sobre o CShell foi sobre o Cloud Shell.

            Você riu? Tudo bem, todos nós também rimos das coisas que você fala.

  1. Ainda veio o Windows 10 ARM com 835 e já falam nele com 845, acha cada uma hein! Vai pular agora a geração sem lançar ela kkkk

    1. São vazamentos, normal isso. O 835 ainda é algo muito inédito no Android, maioria das fabricantes ainda nem aderiram ou comercializam em larga escala.

      1. Eu sei, mas tipo, ele é novo no Android, agora no Windows que é algo inédito, porque não tem ainda, Android já tem uns aparelhos com ele e faz tempo e sem promessas, simplesmente fizeram e pronto!

  2. Um dobrável? Mas isso é um render, a Lenovo acaba de demonstrar um protótipo assim.

    Mas como a MS dormiu, é com Android.

        1. Sim, já vimos em ação várias vezes. Use a busca do blog, inclusive tá saindo melhor que os da Intel do mesmo nível.

          Após setembro, fabricantes como Asus, Lenovo e HP irão lançar, falta pouco.

          1. Então, na nova categoria é óbvio que a Microsoft focará na parte PC, pois é seu ponto forte, e todo mundo tá cansado de saber que o Android não deu certo com tablets e nem funcionando como PC.

            Além disso, Android roda no Windows facilmente.

          2. Possuo 2 tablets (1 meu e outro da minha filha) rodando Android e não tenho do que reclamar… para outras coisas temos os notebooks/ultrabooks e o bom & velho desktop…

          3. Tablet android ou Ipad nada mais é do que um smartphone gigante que não pega chip (alguns pegam chip).
            Caso vc tenha o ipad pro ainda tem a vantagem de possuir um dispositivo que suporta a apple pencil (caneta com um alto nível de pressão e latência reduzida).

          4. Mas aí é que está: eu quero uma coisa onde eu possa ler, jogar, etc. com uma tela maior. Smartphone é para levar na bolsa (de mulher) no bolso da calça, no alforje da bike (no meu caso)… por que um tablete não pode ser isso? Smartphone é para UMA coisa e tablete para OUTRA coisa, e notebook/desktop para OUTRA coisa… já pensou levar esse “dispositivo definitivo & inovador” da MS no bolso da calça? No alforje da bike? Entendam: ele NÃO SERÁ PORTÁTIL O SUFICIENTE… isso já foi dito pelo Jorge em posts anteriores… não me serve!!!

    1. Um PC pode rodar vários sistemas certo? Um celular pode rodar vários sistemas certo (com algumas tretas)? Esse deve ser tipo um PC, tela de tablet e virando um celular

  3. A Microsoft é tão lerda que a lenova vai lançar o aparelho com android e o tal surfacephone se um dia vim, já vai vim ser ser novidade!!! Não consigo entender como uma empresa com o dinheiro e poder que a Microsoft tem, demora tanto para fazer as coisas e conseguir convencer as empresas e desenvolvedores a apoiar ela!!! Ou é muito má vontade ou é muito imcopetência! Visto o próprio app do Facebook que a porra do Nadella não consegue convercer o facebook inc a fazer um app própriamente para o windows 10, e olha que a Microsoft e o Facebook se eu não me engando tem uma parceria!!!

    1. Eles prepararam a melhor estratégia que há. Se esperam tanto pra lançar um celular PC é porque estão preparando o melhor software (drives e OS) pra este dispositivo e obviamente estão aguardando pelo hardware mais adequado pra isso. Eu acho que o SD835 já é o suficiente pra isso, mas talvez eles estejam aguardando pelo SD845.

  4. E será o mais poderoso mesmo, com 7nm na sua litográfia, clock maior e menos consumo de energia. A AMD também já promete um sucessor do Rysen e Vega (ambos 14nm) com 7nm.

  5. Nao vejo esses arms tao poderosos assim nao talvez tenha a potencia no maximo de um i5 mais i7 nao acho, lembrando que por melhor que seja o trabalho eles estão emulando x86 que ja gasta uma potencia

  6. Depois de 5 anos: “Novos dispositivos com snapdragon 1566 podem ser revelados”.. é fé demais.. Interessante como as matérias são sempre no tempo futuro..kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *