SOMA, ex-exclusivo do PS4, aparece na loja do Xbox One

medo-2

Sem qualquer indícios prévios, a Frictional Games lançará o título exclusivo do PS4, SOMA, no Xbox One. O estúdio, conhecido por ser pioneiro no horror de sobrevivência indie, com seu título mais famoso Amnesia, ofereceu aos usuários do PC e PS4 uma excelente aventura de terror há mais de dois anos, em setembro de 2015.

Em SOMA, visitaremos uma instalação subaquática, passando do tom contemporâneo-medieval para algo mais orientado para a ficção científica. Os críticos o receberam de uma maneira muito boa.

Então, boas notícias, você já pode reservar a SOMA para o Xbox One a partir deste link na loja, por R$ 59 e não só isso, a data de lançamento está anunciada. Na sexta-feira da próxima semana, 1º de dezembro, estará disponível. Ainda não sabemos se irá conter melhorias para o Xbox One X, mas com sua estética especial seria uma ótima notícia para todos.

[youtube]5qLhCSn2O1Y[/youtube]

Esta não é apenas uma boa notícia pela qualidade do jogo, mas também pelo fato de que “esquecer” do Xbox One por não ser tão lucrativo. Talvez seja o Xbox One X devkit e sua facilidade de portar os jogos que ajudaram o processo. Vamos tentar entrar em contato com o estúdio para nos contar algo sobre isso.

O que vocês acharam?

34 comments on “SOMA, ex-exclusivo do PS4, aparece na loja do Xbox One

  1. Muito bom!!! Deviam ter persistido mais com o W10M ou fazer uma transição para a plataforma ARM 64 e investir em propaganda como fizeram com o XBOX!!! Como diria Bill Gates, aí começaria um CÍRCULO VIRTUOSO!!!!

          1. Sim existe. A exclusividade é do sistema, não dá plataforma, do contrário seria o mesmo que dizer que o PlayStation 4 não tem mais exclusivos já que todos os jogos rodam no PS4 slim e PlayStation 4 pro.

        1. Jogos do xbox sao jogos exclusivos do windows. Se sair para pc, que roda Windows, e exclusivo Microsoft. Agora, se o jogo sai para pc com ios ou linux, ja não é exclusivo da Microsoft. Se você joga em pc com windows, sinto muito, mas favorece a microsoft, isso nos play anywhare, então jogos que rodam em xbox one e windows pc, sao exclusivos Microsoft.

          1. Não e bom ir falar na IGN porque la mora a representante máxima da comunidade gamer, a esquerdinha e feminazi Bruna Penilhas.

        2. Pra você não existe.
          Mas o termo existe e é válido.
          Se um jogo é “exclusivo de um console” significa que ele pode ter no PC mas não nos consoles rivais.
          Não sei qual a porra de dificuldade de se entender isso.
          A sony também tem “exclusivos do console PS4” mas que estão no PC (que não é um console).
          Isso se chama interpretação de texto. Coisa que a gente aprende na escola. I – n – t – e – r – p – r – e – t – a – r.

    1. Exclusivo por definição significa excluir algo ou alguém, e não necessariamente tudo (embora também essa seja uma alternativa válida). Sendo assim, ainda que inclua o PC, uma vez excluindo o ps4 e Switch continua sendo exclusivo. Aí podemos caracterizar como ‘exclusive console’.

      O termo exclusivo que alguns se habituaram a ver como unicamente válido e possível é aquele que exclui TODAS as demais plataformas. Mas há precedentes na própria história dos videogames mostrando que um jogo pode ser considerado exclusivo de console.

      Queres um exemplo? Killer Instict, que além do Snes tinha também uma versão para Arcade, que por sinal era muito mais avançada tecnicamente.

      Que se note: como jogador eu pessoalmente acho que essa discussão toda sobre de exclusivos uma bobagem, porque nunca se chega num ponto consensual, permitindo uma leitura bem mais abrangente como eu acabei de lhe mostrar.

      1. Concordo, depende da interpretação que se dá ao termo exclusivo. Na minha opinião, se algo está disponível para uma outra plataforma, deixa de ser exclusivo dela. Mas é só minha opinião

    2. Exclusivo de console. Na cabeça doente de um sonysta se o jogo tem pra PS4 e PC ele e exclusivo, no entanto se o mesmo jogo tem pra PC e Xbox ele e multiplataforma.

      1. A psnow abrange jogos de ps3, e no momento, do ps4, infelizmente, apenas Killzone Shadow fall, Resogun e Gow 3 remastered se encontram no serviço, o resto são multis. Então sim, a Sony ainda tem exclusivos, ao lado da Nintendo, como você disse.

      1. Você é burro? Se eu estivesse defendendo exclusivo de ps não dizia que esse jogo nunca foi exclusivo. Eu venho aqui pra rir da seção de comentários e por algumas coisas legais como o jogo grátis pra PC que peguei ontem (sem ser aquelas que envolvam gambiarra ou pirataria). Me ponha fora dessa briguinha, por favor. E esteja block

        1. Agora você me responde cheio da razão. Eu vejo a sessão de comentários da IGN, aquilo é um esgoto, e você faz parte dele com seus comentários tendenciosos. Fica querendo pagar de adulto e no fim não passa de um hater hipócrita. Quando o cara não tem argumento faz igual você está fazendo ai, pedindo para bloquear. Me passa a tua GT e sua ID para ver se você joga mesmo, ou só é mais um que fica pagando de gamer hipócrita.

    3. Pergunta isso pra raça de sonyhstas que viviam colocando esse game (que é uma bela porcaria, por sinal) na listinha de “exclusivos” desde 2014.
      Aliás, não só esse jogo mas uma porrada de games do PS4 que são para PC também e já foram para o xbox.
      MAS mesmo assim, estavam na listinha.
      Só que quando o jogo é exclusivo da Microsoft (xbox + pc) ai não vale,né?

  2. Olha, acredito que com o Xbox voltando a forte e preferencial com os developers, quase todos esses jogos tido como exclusivos do ps4 chegarão pro Xbox naturalmente, até mesmo diversos games nipônicos. Inclusive sobre jogos nipônicos, já vemos movimentos favoráveis a respeito.

    A razão é simples: Grande parte desses exclusivos são de produtoras terceiras, que por motivos diversos decidem lançar para 1 plataforma além do Pc, e o ps4 se beneficiou muito disso inicialmente. Agora a tendência é equilibrar o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *