Sony comenta sobre os indies exibidos pela Microsoft na E3 2017: “esse tempo já passou”

we-happy-few

Durante a conferência da Microsoft na E3 2017, temos visto muitos jogos, incluindo muitos jogos independentes. Todos apoiados pela plataforma de desenvolvimento Microsoft chamada ID@Xbox.

Este apoio à indústria independente pela Microsoft está muito presente em seu catálogo, mas nem todos concordam com isso, pelo menos não a Sony. Em uma entrevista recente com Jim Ryan, diretor de vendas e marketing da Sony, ele fez várias declarações sobre a E3.

Aqui você tem as declarações de Jim:

Uma coisa que notei é que estas montagens de vídeo com dez jogos indies mostrados em um minuto, são quase sem sentido. Ninguém pode realmente apreciar os jogos neste período curto de tempo. É quase como tempo perdido.

Houve um tempo e um lugar, nas fases iniciais da vida do PS4, que fizemos essas declarações. No Man’s Sky e assim por diante, que saiu disso e esculpiu o seu próprio nicho. Você sabe, neste momento, nós temos toneladas de conteúdo indie na plataforma. E o fato de que nós escolhemos, juntamente com muitas outras coisas, como Gran Turismo e PlayLink, para não subirem ao palco na E3, de modo algum significa que não são importantes. Foi bom falar sobre eles em 2013/2014. Agora é menos relevante.

Assim, para o chefe de vendas da Sony, jogos independentes não são mais tão relevante para tomar espaço na conferência.

Jim também criticou a retrocompatibilidade e o cross-play entre a Microsoft e Nintendo por ser perigoso para as crianças.  Será que dessa vez a Sony falou certo? Ou os desenvolvedores independentes merecem ainda um espaço na E3?

Fonte: Gamesindustry

85 comments on “Sony comenta sobre os indies exibidos pela Microsoft na E3 2017: “esse tempo já passou”

  1. A msft deu espaço aos independentes porque falta grandes títulos para ocupar tempo, ainda mais títulos que estejam disponíveis em pouco tempo.

    1. Mano, a conferencia da MS foi 40 minutos maior do que a da Sony, 42 jogos apresentação do novo console e ainda vc diz isso, parabéns, ganhou o troféu sonysta do ano

    2. Ganhou o troféu de otário do ano, nos também iremos comentar os pequenos 760p que a pspro4 reproduz um jogo enquanto Xbox X reproduz 2160p 60 hz 🙂

    3. Esses jogos indies foram mostrados com no máximo 1 minuto, numa conferência com mais de 90 min. O que você tá falando cara???

      Ocupar tempo??? A Microsoft estendeu o tempo pra mostrar todos os jogos se não, não ia conseguir mostrar tudo.

  2. A Sony falando besteira e os que não tem opinião própria para pensar por si concordam com esta besteira dita. Desde quando mostrar jogos indye é inútil?. Muitos jogos indies são melhores que outros jogos AAA. Quanto a retrocompatibilidade a Sony crítica porque não conseguiu fazer no ps4, se retrocompatibilidade fosse tão ruim quanto ela fala, porquê ela faz remaster?. A Sony não permite fazer crossplay entre plataformas porque ela é ignorante, ela anda a falar que está preocupada com a segurança das crianças…kkkkk. Se a Sony fosse tão preocupada com seus usuários ela teria feito um serviço decente (PSN), livre de ataques hacker e que não precisasse ficar toda semana em manutenção. A Sony está a atacar a Microsoft porque ela ficou para traz em hardware e o serviço online dela é muito inferior.

  3. Tremenda falta de respeito com os desenvolvedores indies pois senão fosse eles não teria saído tantos jogos bons como Ori e inclusive foi um indie que concorreu a melhor jogo do ano em 2016 – INSIDE

    Esse Ryan é uma metralhadora de merda.

    1. Além de outros jogos que hoje tem uma fanbase GIGANTESCA, como Undertale, Stardew Valley (que inclusive apareceu na E3 da M$ do ano passado) e Five Nights at Freddy’s

        1. Indie é uma faca de dois gumes, tem 1 sucesso pra cada 20 fracassos. Mas a questão é que a Microsoft está dando a oportunidade pra esses estúdios aparecerem. Se não existissem os indies, não teria sangue novo e renovação em uma indústria que estagnou da mesma forma que Hollywood.

          1. ExAtamente, índie eh igual brasileiro, tem q tirar leite de pedra, aí q saem ideias fantasticas

  4. Quando você sabe que está no caminho certo, é quando um cara fica falando um monte de bosta para denegrir a imagem de seu produto. É foda, mentalidade de crianção.

  5. Pagina do Windows, claro que vão dizer que ela falou merda, e que o Xbox é melhor em tudo, não comete erros, tudo que faz é acertado, que a Sony não faz nada certo ou não presta, e bla bla bla, mesmo papo de Fãbosta de sempre!!!

      1. Estou falando não da notícia, estou falando dos comentários nos Posts!! Fãboy não tem jeito!!! Curto Xbox pra karalho tbm…. assim como PS4!!! Mas Fãboys são umas desgraças!!! Phil Spencer já cansou de abominar essa galera!!!!!!

        1. Calma mano, ninguém aqui disse que ela falou merda nem nada assim. Tem gente inclusive achando que a M$ gastou tempo demais com os indies, se vc descer um pouco nos comentários…

          1. Não é tão simples assim, menos de 0,5% consegue ser realista com alguma coisa!!! Todos os Foruns de Fãboys de qualquer uma é a mesma merda!!!!! Se eu falar qualquer coisa contrária aqui, já serei Sonysta, e bla bla bla……

      1. Não estou defendendo ninguém, Fãboys são umas desgraças e Noobs, Sony, Microsoft, Nintendo, não importa, todos!!! Tudo bosta!! Se você é do Xbox é um problema seu, e tbm será um bosta!!!
        Phil Spencer cansa de criticar esses caras, não adianta!!!

        1. Ah tah, e vc é o fodalhão que tem autoridade de dizer quem é bosta e quem é bonzão pra andar com vc no recreio? Vai tomar no seu cu, seu fracassado filho de uma puta.

        1. Sabe que falou besteira, correto?
          Dinâmico é nativo sim. A diferença é que a taxa de quadros provavelmente cai pra manter a resolução…. mas não deixa de ser nativo.

          1. Corrigindo o outro e errando?
            Dinâmico a resolução cai para manter o framerate alto.
            E para ser nativo, não basta só a resolução; são texturas, assets, etc…

  6. Rapaz… dessa vez o Jim Ryan se superou, mais uma pra coleção. Pelo visto, a divisão Playstation está muito bem assessorada atualmente com executivos desse quilate…

  7. Rs. Desculpa de derrotados. Tenho muitos jogos indies e faço questão de continuar comprando porque são muito bons. A chapa vai esquentar pro lado do PS principalmente quando os games estiverem rodando lado a lado.

      1. não, nem em vc… logo, o evento deve ser eclético sim… eu gosto de indie também… em regra são jogos bem divertidos, por mais que não seja gráficos de ultima geração, a diversão em regra é muito boa e eles merecem espaço sim

      2. Você pelo visto apóia essa aberração dita por esse diretor da Sony. Não interessa se é pensado em mim ou não. O que importa é que jogo indie é bom e vende bem nas plataformas. Tenha um pouco mais de consciência e preste mais atenção no que diz a matéria.

  8. Esta corretissimo a sony, os indies nao sao bem olhados, a galera só quer AAA, dai resolvem compactar os indies em pouco tempo, logo numa feira que é a chance destes indies ficarem famosos.
    Até entao ninguem dava nem um bolete pro rocket league, depois q saiu na Plus, caiu na graça da galera…

  9. A Sony ta igual aquelas crianças chatas quando você joga futebol na rua,
    Começa a levar gol, pega a bola e fala que vai pra casa (chorando).
    Essa é a Sony, está liderando a geração isolada(é a verdade, cá entre nós), e por isso, não trás recursos, não tras exclusivos, não tras estabilidade a PSN, enfim, foi pra casa com o troféu e as Sonetes que se fod*o!!

  10. “No Man’s Sky e assim por diante, que saiu disso e esculpiu o seu próprio nicho.”

    hahahahahahahah, esculpiu o buraco onde foi enterrado!

  11. Hoje é dia 20, certeza que até fim do mês eles anunciam algum indy, lembra do papo que ninguém jogava jogo de ps1/ps2 e depois anunciaram SotC no ps4.

  12. Vi vários artigos colocando indies da E3 como destaques e vários indies como favoritos nos destaques de vários jornalistas, inclusive the last night chamou muita atenção.
    É muita hipocrisia uma empresa que deu um enorme destaque pra um indie como no man sky falar algo assim.

  13. Sony comunidade morta. Os fanboys e reflexo da empresa que segue. IDXBOX e um sucesso quero ver um indie do lado azul da qualidade de ori. Mas viva no man sky o gta do universo kk

    1. Engraçado que vendeu att agora metade do ps4 … plataforma perdisassa nessa geração e por isso ficam aí degladiandonna Net aiai

      1. pra começar faz o curso de português pq ta foda… e na vdd vendeu bem mais que a metade, o ps4 vendeu 60 milhões e estimo que o Xbox vendeu mais ou menos uns “40 milhões”!!

  14. Uma coisa ai tem fundo de verdade. Passar um monte de jogo em 1 minuto não resolve nada. Se for pra mostrar, pelo menos um minuto pra cada um.

  15. Queria saber como ele tem a cara de pau de falar de No Main Sky que foi uma da maiores decepções do ano passado… pelo simples fato de prometer algo e Não ter nem metade do prometido!!! na época do lançamento só ouvi reclamações do jogo e gente dizendo que queria devolver o jogo e tals… até o gameplayRJ fez videos falando da merda que o jogo era!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *